Apesar do fato da corrupção nos governos ser quase inevitável, a maioria das pessoas acredita que a finalidade de um governo é cuidar e proteger. Muitos podem até discordar acerca da forma como isso deve ser feito, mas a maioria acredita que ter um governo é uma boa ideia e que, apesar da corrupção, os governos tentam fazer um trabalho decente, na maioria das vezes.
No entanto, algumas pessoas decidiram acreditar que muitos governos são dirigidos por pessoas que secretamente conspiram para destruir o povo do qual supostamente deveriam cuidar. O governo dos Estados Unidos, em particular, tem sido acusado de muitas dessas conspirações estranhas e provavelmente continuará sendo alvo favorito dos teóricos.
Vamos conhecer 10 destas teorias que o Ah Duvido separou sobre supostas operações secretas!
9. Túneis abandonados abaixo dos Walmarts
Há pouco tempo atrás, algumas lojas da rede de supermercados Walmart foram fechadas por causa de grandes problemas de encanamento. Os gerentes destas lojas foram apanhados de surpresa e alegaram não ter conhecimento desses problemas. A partir de então, algumas teorias da conspiração começaram a aparecer. As mais populares sugeriam que as lojas Walmart estavam tentando alguns truques anti-sindicais ou talvez tentando encontrar uma maneira melhor de lidar com as lojas de baixo desempenho.
No entanto, algumas pessoas acreditaram que as mãos do governo estavam por trás desses acontecimentos. O pessoal da INFOWARS acreditavam na teoria de que o governo estaria utilizando instalações abandonadas e subterrâneas para abrigar imigrantes. No caso de uma lei marcial, diziam eles, os túneis também poderiam ser usados como centros de detenção para os cidadãos norte-americanos. Algumas pessoas acreditam que muitos destes túneis já existem há anos e estão sendo expandidos apenas agora. Há também alguma especulação de que outros grandes edifícios, como ginásios de esportes, possam ser parte de uma rede secreta de túneis do governo.
8. Os Homens de Preto
Quando se fala em homens de preto, já imaginamos Will Smith e muitos outros agentes em torno dele, no entanto, esse fenômeno começou muito antes do filme e tem origens misteriosas e horripilantes. É difícil dizer quando surgiu os primeiros homens de preto, mas quando os Estados Unidos iniciaram a corrida espacial, os relatórios desses senhores começaram a tornar-se mais comuns. As histórias são fantásticas e a maioria delas compartilha alguns detalhes importantes. Esses homens geralmente usam ternos alinhados e pretos, óculos, luvas e chapéus, em todo tempo, até mesmo no verão. Dizem que são agentes do governo (mas geralmente não têm nenhuma agência específica) e tendem a ter atitudes estranhas.
Por causa disto alguns especulam que talvez os membros do MIB não sejam seres humanos e que não estejam a trabalhar para nenhum governo sequer. As histórias desses seres beiram o limite do bizarro. Alguns relatos descrevem seres que são capazes de fazer uma moeda desaparecer sem deixar vestígios. Outros dizem que os homens não têm quase nenhum cabelo ou emitem uma misteriosa vibração, quase humana, mas não completamente.
Alguns teóricos afirmam que no momento das aparições do MIB, até os superiores nas forças armadas emitiram relatórios que afirmavam que não sabiam quem eram essas pessoas.
Claro que, se esses homens de preto existirem de fato, eles fazem parte de uma ala muito secreta do governo, e nem mesmo o alto escalão sabe da sua existência, ou simplesmente podem ser apenas civis jogando o seu próprio jogo, isso não aconteceria necessariamente se fossem visitantes de outro planeta. Há também a possibilidade de muitas das história do MIB serem simplesmente criadas por pessoas que querem chamar a atenção.
7. Bob Lazar e a Área 51
Se você ainda não ouviu falar de Bob Lazar, ele é, basicamente, o homem que criou a famosa Área 51. Em entrevistas para a televisão, na década de 1980, ele falava sobre a famosa base secreta no deserto americano longe dos olhares curiosos, uma base que o Governo negava sequer existir na época. Ele alegou ter trabalhado numa seção especial chamada S4 e ter sido contratado para este trabalho depois do seu trabalho no centro de pesquisa em Los Alamos.
Ele também alegou ser um graduado da Caltech e do MIT, e numa história fantástica explicou o funcionamento interno de uma nave alienígena. A tal história envolvia em torno de algo conhecido como elemento 115, recentemente sintetizado num acelerador muito forte de partículas na Europa. O elemento 115 tem uma meia-vida extremamente curta.
Ele afirmou que com este elemento, os alienígenas eram capazes, de forma eficiente e rápida, alimentar a sua nave espacial através de grandes distâncias. Também afirmou ter visto alienígenas que tinham supostamente vindo de uma nave que caíra em Roswell e que estava preocupado com a forma de como deveria tratá-los. Ele sentiu que os segredos de propulsão do espaço deviam ser mostrados ao mundo, arriscando inclusive sua carreira para trazer esta informação ao público. No entanto, a parte mais estranha é que, desde então, ninguém foi capaz de provar que o homem estudou na maioria das escolas, segundo ele, ou que sequer trabalhou em Los Alamos, muito menos na área 51.
Há alguma evidência de que ele estudou física no Pierce Junior College, mas há pouca coisa que pode ser comprovada sobre as suas credenciais. Os teóricos da conspiração afirmam que o governo mexeu nas suas credenciais, com o objetivo de desacreditá-lo, enquanto outros dizem que Lazar era claramente um mentiroso que não poderia ser honesto sobre a sua educação.
6. A nave Columbia foi destruída por alienígenas
O desastre da nave Columbia foi uma terrível tragédia, o mundo perdeu vários astronautas altamente qualificados naquele dia 1 de fevereiro de 2003 durante a fase de reentrada na atmosfera terrestre após uma missão de 16 dias. O relatório oficial afirmou que, durante a decolagem, um pedaço de espuma isolante fez um buraco na asa da nave. Após reentrar na atmosfera, este buraco permitiu que o calor se espalhasse para o resto da nave, o que basicamente fez em pedaços na atmosfera superior. Foi um grande revés para a NASA e serviu como lição de que mesmo o menor erro pode levar à uma catástrofe.
No entanto, os teóricos da conspiração tinham uma ideia completamente diferente sobre o que realmente acontecera naquele dia. Afirmaram que luzes estranhas foram vistas perto da nave Columbia antes desta explodir. Estes teóricos também esclareceram que a nave estava muito alto na atmosfera para ser abatido da Terra, o que leva a uma única conclusão: os alienígenas atacaram-na. Eles acreditam que os alienígenas chegaram com intenções pacíficas e que o campo eletromagnético de sua nave acidentalmente arruinou Columbia ou, mais provável aos seus olhos, que os alienígenas simplesmente a atacaram no céu. Quanto ao porquê dos alienígenas fazerem isso, os teóricos acreditam que talvez eles estivessem tentando nos ensinar a parar de usar petróleo em nossos motores.
5. Base secreta alienígena na Lua
O pouso na Lua sempre esteve envolto em controvérsias, e apesar da teoria da conspiração que prevalece ser a de que nunca fomos à Lua, algumas pessoas acreditam que o pouso na Lua foi real, mas a filmagem foi falsificada, com o objetivo de esconder o que os astronautas realmente viram. Os teóricos da conspiração UFO afirmam que fontes não confirmadas dentro do Exército dos EUA disseram que a NASA descobriu uma base inteira no lado mais distante da Lua. Para tornar as coisas ainda mais estranhas, as reivindicações também dizem que os astronautas viram várias naves espaciais alinhadas no horizonte quando desembarcaram.
Os teóricos da conspiração afirmam que Neil Armstrong abriu o jogo sobre não haver dúvida de que havia uma base lá ou que havia UFOs visíveis quando desembarcaram. Claro, ele tinha o cuidado de não dar muita informação, porque não podia sequer falar sobre isso.
Um ex-chefe de Comunicação da NASA também teria afirmado que os UFOs seguiam todos os vôos para a Lua. Quando os astronautas relataram o que estava acontecendo, foram orientados a apenas manter o vôo e a não fazer nada que pudesse provocar os seres estranhos que estavam a persegui-los em segundo plano. Quanto às provas, os teóricos dizem que o fato de não haver qualquer prova, se deve simplesmente à CIA ter destruído as provas.
4. A seca da Califórnia é uma conspiração do governo
Existe uma teoria da conspiração que afirma que o governo dos EUA está pulverizando secretamente produtos químicos em toda a atmosfera superior. Existem diferentes teorias sobre a razão do governo estar a fazer isso. Para alguns é um meio de controle da população, mas para um teórico da conspiração da Califórnia, a razão é diferente. O líder por trás dessa nova teoria, Dane Wigington, acredita que o governo é diretamente responsável pelas secas em curso na Califórnia. A sua formação é em energia solar e ele acredita que, de alguma forma, os raios solares estavam sendo bloqueados. Depois de fazer algumas investigações por conta própria, ele está convencido de que o governo dos Estados Unidos está a semear a atmosfera superior com metais pesados, como bário e alumínio.
Alegadamente, estes metais pesados tóxicos são uma última tentativa para abrandar as alterações climáticas, refletindo os raios do Sol de volta para o espaço. De acordo com Wigington, esta engenharia climática maciça teve o efeito de fazer a chuva da Califórnia ir para outro lugar. Infelizmente, ele não parece ter uma explicação para os pedaços de alumínio e de bário impedirem de chover. A sua peça-chave da “evidência” é que ele tem conversado com funcionários de governo que desejam manter o anonimato, que confirmam que o governo está a semear a atmosfera numa tentativa de empurrar os efeitos da mudança climática.
Claro, qualquer pessoa que entenda os mecanismos da mudança climática sabe que isso não faz sentido, mas isso não impediu que um número crescente de californianos acreditasse na sua teoria maluca.
3. A descoberta de Osama bin Laden foi encenada
Em 2011, o mundo respirou aliviado com a notícia de que Osama bin Laden tinha sido finalmente rastreado e derrotado. Por fim, o líder terrorista que havia orquestrado os ataques do 9/11 tinha sido levado à justiça. As histórias dizem que depois de um cuidadoso trabalho de espionagem da CIA, o governo dos Estados Unidos localizou o seu complexo no Paquistão. Partiram num ataque ousado para além das fronteiras do Paquistão e uma equipa SEAL conseguiu finalmente capturar o líder terrorista. Apesar da invasão em solo estrangeiro soberano, não havia problema diplomático na situação e todos estavam felizes.
No entanto, um jornalista chamado Seymour Hersh, que tem uma boa reputação com notícias de última hora, mas é frequentemente criticado por se basear em fontes anônimas, tem uma opinião diferente sobre a situação. De acordo com as suas fontes, o governo dos Estados Unidos não chegou a encontrar bin Laden, o governo paquistanês tinha conhecimento há anos de que Bin Laden estava lá. Eles simplesmente não estavam a fazer nada acerca isso. Um membro do governo paquistanês acabou por ir às autoridades dos EUA para que soubessem onde Bin Laden estava e cooperaram com o governo do Paquistão para encenar uma “descoberta”. Supostamente, isso permitiu a todos conseguirem o que queriam, sem fazer o Paquistão parecer que estava trabalhando contra a Al-Qaeda. O governo dos Estados Unidos, é claro, de forma inequívoca, rejeitou a versão de Hersh.
2. O meteoro de Chelyabinsk foi um teste de armas secretas
Em 2013, a Internet foi à loucura quando um enorme meteoro explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk. A explosão aconteceu perto o suficiente para as janelas da cidade explodirem imediatamente, deixando todos em estado de choque e descrença. Uma vez que a poeira baixou, no entanto, o choque transformou-se em suspeitas.
Os russos são um povo supersticioso e a história ensinou-lhes a não confiar totalmente em nada que vem do seu governo. Também têm uma medida saudável de desconfiança pelos Estados Unidos. Então, não é nenhuma surpresa que muitos russos na região abandonassem rapidamente a história oficial de que o espetáculo tinha sido simplesmente um meteóro e decidiram que algo estranho deveria ter acontecido.
Alguns deles compararam-no ao misterioso evento de Tunguska, em 1908, e muitas das teorias incluíam um UFO, ou alienígenas, de alguma forma. No entanto, enquanto muitos acreditavam que havia uma conspiração, alguns deles sentiam que provavelmente não tinha nada a ver com visitantes de outro planeta. Em vez disso, apontaram o dedo ao governo dos Estados Unidos, sugerindo que tinha sido parte de um teste de armas secretas. Justificaram a região escolhida para o ataque devido à grande quantidade de trabalho industrial militar que é feito em torno de Chelyabinsk. Claro, a maioria dos russos não confia no seu próprio governo, por isso alguns cidadãos da área acreditam que poderia facilmente ter sido um teste de armas russas que deu errado e que um meteoro foi escolhido como uma boa história “oficial” para encobrir as coisas.
1. O Governo tem permitido abduções alienígenas durante décadas
Enquanto a maioria das pessoas pode argumentar casualmente sobre a existência de alienígenas, algumas pessoas levam isso a outro nível. Para os entusiastas que acreditam em abduções alienígenas regulares, não é uma questão de saber se alguém está sendo raptado, mas qual será a próxima abdução e quando será! Um teórico e investigador que acredita em abduções alienígenas, observou que muitos raptos recentes afirmam que o governo tem um contrato com os alienígenas e que trabalha secretamente com eles. Este contrato permite que os alienígenas raptem pessoas para as suas pesquisas, em troca de segredos tecnológicos. Se as abduções forem reais, é razoável supor que os governos sabem algo sobre isso. Existem milhares de satélites que orbitam a Terra e seria muito difícil para os alienígenas se esconderem.
No entanto, este teórico não está convencido de que o governo esteja mesmo envolvido. Depois de investigar os casos, ele acredita que as pessoas que são abduzidas mais tarde pelo “governo” estão apenas sendo abduzidas por alienígenas uma segunda vez. Eles são alienígenas híbridos/humanos que, às vezes, tentam vestir-se e agir como militares, com o objetivo de confundir as pessoas, mas não estão realmente afiliados com o governo.
Via Listverse