Essas são as línguas mais difíceis de se aprender

24/01/2017
Línguas mais difíceis de se aprender.

Quantas vezes você já tentou aprender um novo idioma? Ou melhor: você já domina completamente o inglês, a língua que é considerada universal? Se ainda não, saiba que você vai ter que se esforçar muito mais para aprender as línguas mais difíceis do mundo.

A seguir você vai conhecer algumas delas e entender porque elas são consideradas tão complexas. E se você domina uma das línguas mais difíceis listadas a seguir, parabéns! Você já está um passo à frente de seus concorrentes.

10. Alemão

Línguas mais difíceis de se aprender.

O idioma alemão apresenta uma gigantesca variedade de substantivos e verbos, o que torna o aprendizado bastante complexo. Além disso, há quatro tipos de declinação e o temido “gênero neutro”. Por conta de sua gramática extremamente complexa, o alemão merece uma posição nesta lista.

9. Lituano

O que vocês diriam de uma das línguas mais difíceis do mundo em que até mesmo as letras são escritas de formas diferentes dependendo da função? Esse é o lituano, cuja a conjugação dos verbos é muito complexa. Para piorar, o léxico (conjunto de palavras) é extremamente arcaico.

8. Russo

Línguas mais difíceis de se aprender.

Uma das maiores dificuldades do russo é a gramática muito irregular. Além disso, todo o dialeto é muito diferente, o que só é potencializado por conta dos sotaques presentes em diversas regiões da gigantesca Rússia.

7. Finlandês

Sua gramática se baseia na variação de cada palavra e a posição das palavras na frase determina a mensagem que se quer passar. É uma língua aglutinante, ou seja, suas palavras são formadas através da união de partículas independentes, não havendo preposições ou sufixos.

6. Japonês

Línguas mais difíceis de se aprender.

Pasmem: o japonês conta com mais de 10 mil caracteres e 50 tons diferentes. Isso faz desse idioma uma das línguas mais difíceis de se aprender.

5. Húngaro

Assim como o finlandês, o húngaro é uma língua aglutinante. Além disso, temos uma certa dificuldade em aprender a escrever as palavras corretamente e diferenciar vogais longas e breves.

4. Árabe

Línguas mais difíceis de se aprender.

A gramática é uma das principais dificuldades do árabe. Há, também, muitos sotaques diferentes dependendo da região e a pronuncia correta das palavras é bem difícil. Além disso, se escreve de trás para frente!

3. Polonês

Já imaginou ter que aprender um idioma que possui nada menos do que 35 consoantes? Esse é o drama de quem está tentando aprender polonês, uma das línguas mais difíceis do mundo. O que torna tudo ainda mais difícil é o fato de não existir artigos, gênero neutro e o plural de substantivos variar muito.

2. Mandarin

Neste idioma, o significado das palavras pode variar de acordo com o contexto. Além disso, ele apresenta quatro tons diferente que, para nós, são quase imperceptíveis. É uma língua muito distante da nossa, além do alfabeto ser completamente diferente!

1. Coreano

Línguas mais difíceis de se aprender.

Em um primeiro momento, o coreano pode parecer mais fácil do que outros idiomas por ser atonal. Porém, a gramática e a conjugação dos vermos é muito complicada nessa que é considerada uma das línguas mais difíceis do mundo. Além dos verbos, os adjetivos também são conjugados e existe uma infinidade de terminações possíveis.