Aqui vão mais 5 lendas urbanas para te assustar – parte 5

26/01/2017
Lendas Urbanas

Ainda está procurando mais lendas urbanas? Então se prepare, pois temos mais 5 histórias desse tipo para contar para você. Como de praxe, é bom ir se ajeitando aí na sua cadeira: os contos a seguir são capazes de causar alguns arrepios nas pessoas mais desavisadas. Nós particularmente adoramos lendas urbanas. E vocês?

1. Assombração de Jaguaruana

Lendas Urbanas

Você acredita em assombração? Acredita em gente em forma de animal? Acha que o Minotauro existe de verdade? Caso não acredite, sugiro conhecer essa história que vem se passando na cidade de Jaguaruana no estado do Ceará. São relatos surpreendentes de uma tal de mulher-cavalo que vem aterrorizando pessoas naquele município.

Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontrava no município. Ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”. Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.

Em outra aparição, um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher. O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido. A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caído. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou para ele não ir.

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte. Seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo. Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles. As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida.

2. Pipoqueiro Cheirado

Não sei quem inventou essa lenda, mas uma coisa é certa: fez por maldade. Pobre dos pipoqueiros que sofreram por causa dessa história mal contada. No final da década de 80, boatos começaram a rodar pelo Brasil, dizendo que os pipoqueiros estariam usando cocaína nas pipocas.

Artimanha de traficantes ávidos por nova clientela, eles salpicavam a pipoca vendida nas portas das escolas com cocaína, em vez do tradicional sal. A ingestão da substância ilegal faria com que a vítima, enroscado na armadilha do vício, voltasse a comprar pipoca sempre do mesmo vendedor. E cada vez mais! A dúvida é: qual o lucro do pipoqueiro nessa história toda? Vendia a pipoca barato e comprava a cocaína custando os olhos da cara?

3. Olha o Elvis Presley aí gente!

Lendas Urbanas

A frase que reza esta lenda é mundialmente conhecida: Elvis não morreu! Alguns chegam até a dizer que o viram em uma ilha. Outros comentam que ele foi abduzido e ganhou imortalidade, vivendo no mundo oculto. São tantos mitos em torno de sua morte que dariam um livro só de possibilidades de ele estar vivo.

A mais legal delas e a mais aceita é que Elvis Presley por não aguentar mais a perseguição dos fãs e com sua carreira em declínio, decidiu arquitetar um plano para forjar sua morte. Achou um sósia o qual fez um acordo e comprou uma ilha paradisíaca na costa americana que foi fechada pelo governo desde sua ida para lá. E está lá até hoje, mas como ninguém tem acesso a ilha exceto o próprio governo, ninguém consegue provar nada. Elvis é visto até hoje, de vez em quando aparece alguém dizendo que o viu por aí!

4. Lenda de Guedes

Lendas Urbanas

Uma curiosa lenda que envolve a cidade de Cariré – CE, a 265 km de Fortaleza. Essa história conta de uma mulher que havia se perdido na mata durante dias, sem conseguir encontrar o caminho de volta acabou. Por conta disso, acabou por falecer de fome e sede, e ironicamente a apenas 200 metros de um açude.

Pescadores relatam que quando vão pescar no açude, pode-se ouvir os gritos de socorro de uma mulher em meio a mata. Outras pessoas em respeito a finada Guedes, construíram uma cruz no local onde ela foi encontrada morta. Algumas pessoas deixam lá pratos de comida ou garrafas com água e pedem pequenos milagres em troca. Já outras levam velas e oram para que Guedes encontre a paz eterna.

5. Pocong – Indonésia

Lendas Urbanas

Pocong é um fantasma da Indonésia que dizem ser a alma de uma pessoa morta presa em suas roupas. A mortalha do pocong é usada pelos muçulmanos para cobrir o corpo do morto. Eles cobrem o corpo com um tecido branco e laçam a roupa sobre a cabeça, nos pés e no pescoço.

De acordo com as crenças nativas, a alma de uma pessoa morta vai ficar na Terra por 40 dias após a morte. Quando os laços não são desamarrados após 40 dias, dizem que o corpo salta para fora da sepultura para avisar as pessoas que a alma precisa que as amarras sejam desfeitas. Consegue imaginar isso?

Após os laços serem liberados, a alma vai deixar a Terra e nunca mais aparece. Por causa da amarra nos pés, o fantasma não pode andar. Fica com a perna totalmente presa. Isso faz com que a Pocong pule. Aparições e contos de Pocong são comuns no país asiático. E assustam mais do que se imagina.