Os Simpsons previram a morte de Donald Trump?

Morte de Donald Trump

O desenho “Os Simpsons” possui a fama de já ter previsto vários acontecimentos futuros. Embora vários deles já tenham sido desmentidos, alguns se mostraram bastante acertados. Em breve poderemos fazer um artigo específico sobre esse assunto.

Isso porque o tema da vez é bastante quente. Vamos investigar se Os Simpsons previram a morte de Donald Trump, ninguém menos que o atual presidente dos Estados Unidos. Será que o desenho da família amarela acertou mais uma vez? Ou estamos diante de mais uma farsa muito bem arquitetada pelos produtores da série ou algum engraçadinho que consegue desenhar muito bem?

É isso que vamos descobrir aqui!

Como tudo começou?

Morte de Donald Trump

Em fevereiro de 2017, um boato muito forte começou a se espalhar pelas redes sociais. De acordo com algumas fontes, Donald Trump estaria com os dias contados. O que ajudou a reforçar ainda mais esse rumor foi uma imagem do desenho Os Simpson que foi exaustivamente compartilhada.

A imagem, supostamente uma cena de um episódio antigo de Os Simpsons, previa a morte do bilionário e atual presidente dos Estados Unidos. A imagem mostra Donald Trump deitado em um caixão, com os olhos fechados e braços cruzados sobre a barriga. Também há um segurança que guarda o corpo do chefe contra pessoas que possam se aproximar.

Será que essa imagem é verdadeira? Ou estamos diante de mais uma farsa da internet manipulada pelo desenho Os Simpson?

Para tentar deixar tudo ainda mais verídico, há um logotipo do jornal The Huffington Post na imagem. Esse símbolo daria mais credibilidade para a imagem, fazendo com que muitos pensassem que a cena foi compartilhada pelo famoso site norte-americano. E aí, será que é verdade?

LEIA TAMBÉM  10 formas bizarras que o cérebro te engana

Morte de Donald Trump: verdade ou mentira?

Morte de Donald Trump

Muito embora Os Simpsons já tenham tentado prever o futuro diversas vezes, o desenho já errou bastante. E, ao que tudo indica, estamos diante de mais uma falha dessa produção. Na verdade, não podemos nem ao menos culpar os criadores da série. Afinal, essa cena da Morte de Donald Trump nem é real e foi produzida por alguém aí na internet.

Diferente de casos anteriores, a imagem tentou prever algo que ainda não aconteceu de fato. Isso deixa tudo ainda mais confuso. No passado, aqueles que armavam essa brincadeira esperavam um evento específico acontecer para dizer que Os Simpsons haviam previsto tal acontecimento.

Fato é que Donald Trump está bem vido e não parece que ele vai morrer tão cedo. Ainda mais se considerarmos a quantidade de dinheiro que ele tem. Como um dos homens mais ricos do planeta, o bilionário pode facilmente pagar os mais caros tratamentos de saúde e se proteger com os melhores seguranças do mundo. Portanto, a morte de Donald Trump é uma farsa.

Quem é culpado?

De acordo com o apresentador do vídeo acima (em espanhol), essa imagem da morte de Donald Trump apareceu pela primeira vez no 4Chan. Esse é uma espécie de fórum onde é compartilhado todo tipo de conteúdo. Dos mais polêmicos até os mais engraçados.

Por lá, diz-se que esse desenho foi criado e viralizado por pessoas que são contrárias ao Donald Trump, o que parece ser bastante óbvio. No WikiSimpsons, a maior biblioteca (ou uma das maiores) sobre a família amarela, não há nenhuma referência a esse tal episódio. São 10 participações e/ou menções de Donald Trump na série animada, mas nada sobre a sua morte. Isso demonstra que o episódio em questão nunca foi ao ar.

LEIA TAMBÉM  As fobias mais estranhas que existem

Aí você pode estar se perguntando: Será que esse seria um episódio inédito de uma nova temporada? Não! Se fosse um episódio novo, não haveria a necessidade de se falsificar a imagem com a marca d’água do Huffington Post, né? Uma busca no site do mencionado jornal e nada foi publicado a respeito. Conclusão: Os Simpsons não previram a morte de Donald Trump. Alguém criou o desenho e o espalhou pela web juntamente com o logotipo de um jornal conhecido para conseguir mais credibilidade!