Continuando nossa lista de livros bacanas pra você ler, selecionamos mais alguns. E ainda tem mais, em breve traremos mais sugestões. Espero que você tenha gostado da nossa primeira lista.
O interessante sobre esses é que eles eram tão bons que acabaram virando séries ou filmes. Com certeza você já ouviu falar deles.
- “As crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin – 5 livros
Se você curte “Game of Thrones”, precisa conhecer os livros da série e viajar de verdade para “Westeros, a terra onde verão e inverno podem durar décadas”. Mande ver na leitura dos cinco livros escritos por George R. R. Martin: “A Guerra dos tronos”, “A Fúria dos reis”, “A Tormenta de espadas”, “O Festim dos corvos”, e “A Dança dos dragões”.
- “Harry Potter” de J.K. Rowling – 7 livros
Embora esses livros tenham vendido mais que água com gás, quem só viu os filmes precisa se divertir com as aventuras de Harry, Rony e Hermione nos sete livros da saga: “A Pedra Filosofal”, “A Câmara Secreta”, “O Prisioneiro de Askaban”, “O Cálice de Fogo”, “A Ordem da Fênix”, “O Enigma do Príncipe” e “As Relíquias da Morte”. Você vai ler, rir e chorar ainda mais.
- “O Senhor dos Anéis”, J.R.R. Tolkien – 3 livros
A trilogia “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei” é um prato cheio para quem gosta de fantasias e grandes sagas de um universo de muita fantasia. Vale demais curtir a saga de Frodo pelas Terras Médias.
- “A Culpa é das Estrelas”, de John Green
Esta é a história extremamente inspiradora da paciente terminal Hazel e do garoto Augustus que se encontram em um grupo de apoio. Mesmo sem muitas perspectivas e esperanças de vida, eles unem forças para enfrentar suas vidas.
- “Clube da Luta”, Chuck Palahniuk
A primeira regra sobre o clube da luta é não falar sobre o clube da luta. É lá que o fracassado e perdido no mundo Tyler acha um jeito de viver longe da sociedade do jeito que ele realmente gostaria. Neste enredo com muito sarcasmo e humor duvidoso está uma das histórias de grande sucesso do cinema dos anos 1990.
- “O Iluminado”, Stephen King
Se você tem medo, nem chegue perto. O livro que inspirou o clássico do cinema de terror vai te deixar com ainda mais medo e frio na espinha. Por exemplo, você teria coragem de se encontrar com o seus maiores pesadelos em um misterioso e aterrorizante quarto de um hotel praticamente abandonado? Depois não diga que eu não avisei.
- “Cidade de Deus”, Paulo Lins
Terror, suspense, poesia, ação, drogas, festas e paixões estão todos nas páginas deste livro. Este é um retrato dos mais sinceros e verdadeiros de um dos picos mais barras pesadas do Rio de Janeiro e inspirou um dos melhores filmes da história do cinema brasileiro.