Engenheiros japoneses criam simulador da corda vocal humana

Fala galera linda e mais atuante da internet! Estou de volta com mais um post interessante e curioso, mas nem só de mistérios e polêmicas vive nosso blog, as curiosidades também são nossa prioridade!

Hoje quero compartilhar uma novidade muito curiosa e tecnológica que encontrei navegando em blog lá do oriente! A maioria das maravilhas da engenharia que o mundo tem visto nos últimos anos, o Japão está no topo da lista em termos de inovação e tecnologia!

Os engenheiros japoneses criaram um simulador bem bizarro, porém promissor, que simula o funcionamento da corda vocal humana. Esta máquina tenta replicar a mecânica natural de como nossas cordas vocais geram o som.

A engenhoca está equipada com cilindros hidráulicos necessários para modular e silabar o som gerado a partir do seu interior. Apesar de sua aparência grotesca, este protótipo pode estar muito longe de seus modelos biológicos, mas a verdade é que este é apenas um dos muitos passos para aperfeiçoar um robô com componentes que funcionem como as partes do corpo humano.

É óbvio que o modelo artificial ainda não tem um apelo estético, inclusive criticado por muitos internautas por causa de sua estranha aparência, aparência esta que não tira o mérito promissor do propósito!

Agora te pergunto, será possível que um aparelho que mais se parece com um focinho de um porco, reproduzir as múltiplas oitavas de Mariah Carey?