Ciência aponta que homens são mais atraídos por mulheres menos inteligentes

28/05/2012

Ciência aponta que homens são mais atraídos por mulheres menos inteligentes

Isso pode ser uma notícia boa ou ruim, dependendo em que campo você, mulher, acha que está encaixada. Os homens, aparentemente, são pré-programados para procurarem por mulheres que são mais frágeis, de acordo com nova pesquisa. Por isso, confira esse polêmico post que mostra como a Ciência aponta que homens são mais atraídos por mulheres menos inteligentes.

Os pesquisadores disseram que em sua essência, o homem mudou desde os tempos dos Neandertais quando a reprodução era o principal foco.

Cientistas americanos pesquisaram 88 fatores que são exploráveis pelos homens como passíveis de seres interpretados como “frágil”. Um dos exemplos citados pela pesquisa é quando a mulher morde os lábios ou possuem olhar sonolento, sugerindo que elas estão “pedindo” por atenção.

Os pesquisadores mostraram as imagens de mulheres evidenciando esses fatores comportamentais para 76 homens, pedindo-lhes para classificarem o quão desejável eram aquelas mulheres expostas em fotos, de acordo com notícia divulgada pelo portal DailyMail.

A vulnerabilidade física não conseguiu atrair os homens, tornando-as pouco atraentes.

Quando o fator analisado foi a vulnerabilidade psicológica – classificado como mulheres imaturas ou pouco inteligentes – os homens sentiram-se atraídos e deram as maiores pontuações, de acordo com estudo da University of Texas at Austin.

O estudo, no entanto, mostrou que quando o interesse do homem em encontrar uma mulher para relacionamento longo ou casamento, mulheres com aspecto de menos inteligentes ou imaturas foram rejeitadas.

O estudo concluiu: “A avaliação da vulnerabilidade imediata de uma mulher pode ser fundamental para a ativação de mecanismos psicológicos no homem”.

De acordo com Jean Hannah Edelstein: “Não é uma receita para um relacionamento feliz para escolher um parceiro baseado em questões de superioridade ou inferioridade”.

Opinião do blog: Pessoalmente, analisando a metodologia científica utilizada, creio que se trata de mais uma aberração dos estudos “psicológicos” que, evidentemente, querem generalizar algo subjetivo, como sempre fazem, o que acaba desmoralizando cada vez mais os cientistas dessa área.

Sobre atração masculina, do meu ponto de vista, a atração inicia com a beleza da mulher. Imagino que a maioria dos homens tem como primeira referencia na hora da escolha a beleza. Contudo, para firmar um relacionamento, conteúdo é necessário porque , pelo menos ao meu ver, é insuportável se relacionar com uma pessoa vazia e fútil. Assim classificaria da seguinte maneira a visão masculina:

Para um encontro ou inicio de relacionamento, o homem exige apenas beleza e simpatia da parte feminina.

Para um caso, o homem exige beleza, simpatia e sexo de qualidade.

Para um relacionamento sério, o homem exige beleza, simpatia, inteligência, sexo de qualidade e confiança. O ultimo item é baseado no “histórico”. Por exemplo, mulher que tem fama de “vagabunda” ou “barraqueira”, geralmente não é um grande atrativo para o homem.

Já as mulheres agem totalmente diferente nessa hora. Mulher sempre precisa de um “apelo”, que normalmente se resume em “estabilidade financeira” (melhor dizendo, muito dinheiro) ou algum esteriotipo fetichista como surfista, policial, bombeiro. Enfim,  presumo o que a maioria dos homens atualmente vêem a respeito do comportamento feminino é o que está abaixo, apesar de que não é uma regra, porém, é a imagem que a maioria das mulheres passam com sua postura quando iniciam a escolha do parceiro ou um relacionamento:

Para um encontro ou inicio de relacionamento, a maioria das mulheres exigem, dinheiro ou poder ou fama.

Para um caso, a maioria das mulheres exigem, sexo de qualidade, “cafajestice” e conforto.

Para um relacionamento sério, a maioria das mulheres desejam um homem com dinheiro, fama (independente de que tipo de fama seja), uma porção de “cafajestice” e sexo de qualidade.

E por favor mulheres e homens, não me venham com discursos demagogos nos comentários. Não estou que o que disse acima se aplica a todos homens ou todas as mulheres e sim, são características de ambos os sexos que mais transparecem na hora do relacionamento homem x mulher.

Por esses motivos acredito que as mulheres acabem se incomodando muito mais nos relacionamentos do que os homens, já que no momento da busca, é preponderante entre elas, a falta de preocupação com a qualidade e o sujeito em si, que são deixados de lado em  troca de outros atributos que lhe confiram segurança e que não tem nada a ver com a personalidade do parceiro encontrado, como o dinheiro. E quando não é isso ficam correndo atrás de um cafajeste sempre com a idéia de que pode mudá-lo (Doce ilusão). Ou ainda, ficam com um sujeito apenas por motivo de competição com outra garota. Enfim, são inúmeros os motivos mas comumente convergem para um “interesse” além da pessoa conquistada, ao contrário do homem que normalmente tem o foco na pessoa.

E você leitor, o que acha disso?