5 razões científicas para um Apocalipse Zumbi acontecer

Você fã dos filmes e games de zumbi , já deve ter se perguntado alguma vez: “Será possivel isso acontecer um dia?” . A infeliz resposta para a bizarra pergunta é SIM!

Selecionamos cinco hipóteses que tem seu fundamento na Ciência para demonstrarmos que um Apocalipse Zumbi não é um evento tão difícil de ocorrer e que um dia, você pode acordar e se deparar com um mundo infestado por zumbis.

Confira:

O que são?

Parasitas que transformam vítmas em escravos irracionais e com cara de zumbi são muito comuns na natureza. Existe um tal de toxoplasma gondii que parece que dedica sua vida inteira para aterrorizar outras criaturas.

Esta doença infecta ratos, mas só podem se procriar dentro dos intestinos dos gatos. O parasita sabe que ele precisa que o rato esteja dentro do gato, e para isto este maldito parasita domina o cérebro do infeliz do rato e intencionalmente faz com que ele corra, ao melhor estilo suicída, para onde os gatos ficam. Em nerdês: O rato é programado para que seja devorado e ele nem ao menos sabe disso.

Mas é claro, são só ratos né? Que se dane!

Como isto pode resultar em zumbis:

Putz, esqueci de mencionar que mais da 1/4 da população da terra é infectada com o toxoplasmosa, e não sabem disto?

Já ia me esquecendo também do fato que fizeram estudos onde mostra que pode-se notar uma mudança na personalidade das pessoas infectadas, e eles tem uma tendência maior a ficarem doidões e atingir níveis de insanidade extrema.

Chances de que isso cause um holocausto de zumbi:

Humanos e ratos não são lá tão diferentes. É por isso que eles usam ratos para testar novos medicamentos. Tudo que se precisa é uma versão mais bem desenvolvida do toxoplasma, uma que possa nos fazer o que ela faz com os ratos. Essa alteração no toxoplasma poderia ser feita mas não afetaria o 1/4 que já está feito contaminada com o toxoplasma. Entretanto, isso também pode ser solucionado. Supondo que encontre uma substância química que altere o toxoplasma, como chegaria ao parasita? Existe duas alternativas: componente ser inserido na água ou através de um alimento transgênico que produza essa substância.

Imagine se 1/4 do mundo não tivesse nenhum instinto de auto preservação ou pensamento racional. Muito menos do que já não tem hoje digo.

Você – grande nerd – deve estar confabulando que tecnicamente estas pessoas nunca estiveram mortas e assim elas não encaixam na definição de “zumbi”, mas nós podemos lhe garantir que a distinção não vai importar lá muita coisa uma vez que uma gangue desses aparecer rosnando na janelinha da sua casa e trucidando tudo que encontram.
Nível de ameaça Zumbi – Moderado (Quem é que vai gastar milhões em pesquisas para alterar o toxoplasma e manipular água e alimento da população para pôr o plano em prática?)

O que são?

Existem certos tipos de veneno que diminuem suas funções corpóreas à tal ponto que você pode ser considerado morto, até mesmo por um médico (um médico que não estudou o suficiente e não sabe disso…). O veneno do Fugu (Um peixe japonês) pode fazer isto.

As vítmas desses veneno podem ser trazidas de volta sob o efeito de uma droga como a Datura Stramonium (desenvolvida de uma planta que possui uma substância alcaloide capaz de desempenhar esse efeito) que faz com que elas fiquem em um estado de transe sem memória, mas podendo desenvolver tarefas simples como comer, dormir e vagar por aí com os braços esticados e soltando aqueles murmuros pavorosos.

Como isto pode resultar em zumbis?

“Pode?”esse não é bem a palavra…eles já resultou em Zumbis.
Sabe a origem da palavra Zumbi? Se você pensou Haiti, acertou. Diversas tribos do Haiti usavam essa técnica de zumbificação. Existem livros sobre o tema e tudo, os mais famosos são do autor Dr. Wade Davis e se chamam “Passage of Darkness” (Passagem das trevas) e “the serpent and the butterfly”. E este ultimo gerou um filme de 1988 homônimo.

LEIA TAMBÉM  Os 20 tipos de cânceres mais mortais

Bom, por sorte, essa técnica não foi adaptada para algo pior. O “zumbi” fica apenas vagando por aí, até a toxina perder o efeito…. ou pelo menos era para ser assim. Em 1962 aconteceu uma história no mínimo bizarra. Clairvius Narcisse era um Haitiano que foi declarado morto por dois doutores e foi enterrado em 1962. 18 anos depois Narcisse foi encontrado de novo vagando pela vila . Houveram boatos que sacerdotes de vudú estariam usando elementos químicos naturais para basicamente zumbificar pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar. As sepulturas das pessoas eram saqueadas, os corpos roubados e o ritual era realizado utilizando substâncias químicas.

Então, da próxima vez que você estiver colocando açúcar no seu cafezinho, lembre-se que ele pode ter sido manipulado por algum zumbi.

Chances de se ocorrer um apocalipse zumbi:

De uma certa forma esta doideira já aconteceu! Assim, esta teoria ganha algum crédito na praça. Mas mesmo se um gênio do mal tentar distribuir as toxinas alcalóides para uma população para transformá-la em uma horda de zumbis vagadores e retardados, não haverá nenhuma possibilidade em os transformar em zumbis agressivos ou canibais.

Vão ser lerdos, burros como os zumbis, porém sem o apetite voraz por cérebros. Isso é claro, se a malignidade em pessoa não inserir na fórmula uma substância capaz de ativar a parte do cérebro responsável de avisar o organismo que ele precisa de comida, o que nós conhecemos como fome. Nesse caso a história é outra. Mas nada que um bastão de beisebol não resolva nesses zumbis lerdos e idiotas.

Nível de ameaça Zumbi – TENSO! (Algum mestre em Voodoo por aí sabe quais são as substâncias e como fazer….esperamos que ele tenha o bom senso de manter essa m**** em segredo!)

O que é?

No filme, era um vírus que transformava seres humanos em insanas máquinas assassinas. Na vida real, nós temos uma série de distúrbios cerebrais que fazem a mesma coisa. Os distúrbios nunca foram contagiosos é claro. Até que nos aparece o Vírus da Vaca Louca. O vírus ataca a medula espinhal e o cérebro da vaca, a transformando em uma super vaca tropeçante da morte.

Agora, adivinhem o que acontece com os humanos comem carne de vaca (louca)?

Como isto pode se resultar em zumbis:

Quando a vaca louca infecta humanos, ela passa a se chamar Doença de Creutzfeldt-Jakob. Vamos aos sintomas:

  1. Mudanças no andar
  2. Alucinações
  3. Perda de coordenação (tropeços e quedas por exemplo)
  4. Espasmos musculares
  5. Convulsões
  6. Rápido desenvolvimento de delírios e dementia

Sim, a doença é rara (não tanto quanto gostaríamos) e até o presente momento não há nenhum relato de pessoas infectadas que saíram por aí caçando e matando à procura de cérebros. Ainda. Embora exista relatos de pessoas que atacaram outras por causa das alucinações.

Mas, isto prova que é só uma questão de tempo para que infecções cerebrais como o vírus da Raiva evoluam para a doença certa para termos lindos zumbis em nossa janela do quarto. As evoluções do vírus ocorrem de forma rápida. Em uma epidemia, sem o controle necessário, as mutações pode torna o vírus inicial em algo muito mais agressivo, que proporcionem características totalmente diferente daquelas na sua origem. No continente Africano, onde os hábitos alimentares são totalmente questionáveis (tudo que é animal entre para o cardápio e geralmente são preparados de modo nada convencionais com uma completa falta de higiene), hora ou outra aparece epidemia que dizimam vilarejos inteiros, coisa que raramente são reportadas aqui, já que nem a própria CBS tem permissão para acessar esses locais. A probabilidade é pequena mas pode acontecer.

Chances de se transformar em um apocalípse zumbi:

LEIA TAMBÉM  Como e por que doar o seu corpo para a ciência?

Se a idéia de violência repentina e sem motivo pareça impossível, lembre-se que existe uma substância química (serotonina) de se tornar em uma máquina mortífera irracional (eles já testaram isto colocando ratos, com baixos níveis de serotonina, em octógonos do tipo UFC e ficaram vendo-os matar uns aos outros). Tudo que precisamos é uma doença que destrua a função do cérebro que equilibra este elemento e então nós teremos nosso próprio 28 dias depois.

Então imagine uma doença tão desenvolvida como esta- qual poderíamos chamar de Super Vaca Louca (ou Vaca Loucona)- sendo vendida na promoção de carnes de terça-feira no Walmart. Vale lembrar que a doença é transmitida no contato sangue no sangue ou saliva no sangue. Sendo assim, teríamos um vírus da raiva que poderia ser transmitido com uma mordida.

Nível de ameaça Zumbi – Alto! (É possível fazer? É. Custa muita grana e anos de pesquisa? Custa. Mas se fizerem todo mundo se f***? Sim! Esse é sem dúvida o pior estilo de Apocalipse Zumbi que pode acontecer. Imaginem todo mundo que você conhece largando todos os conceitos estabelecidos pela sociedade e pensamentos racionais, tendo como unico objetivo atacar com o máximo da raiva que conseguir. Lembrando que esses tipos de zumbis correm, arrancam pedaço, tem um nível considerado de inteligência e um único objetivo: matar….não é pelo alimento e sim pela vontade incontrolavel de ver qualquer coisa que se mexe morta.)

O que é?

Todos já devem estar por dentro de todo esse papo controverso no uso de células tronco, certo? Então, o grande lance das células tronco é que elas podem ser usadas para regenerar células mortas. E certamente você- zumbilogista de respeito- deve estar pensando a mesma coisa que eu neste momento: “-Neurogênese é cláro”. Neurogênese é a técnica usada para recriar tecido cerebral morto. Bem, agora você já pode imaginar onde vamos parar, não é?

Como isto pode resultar em zumbis:

A ciência pode muito bem te salvar de qualquer coisa neste mundo que não seja morte cerebral. Eles podem fazer trocas de órgãos, mas quando o cérebro vira geléia, você já era, certo?

Bem, não por muito tempo. Os cientistas já conseguiram recriar células de um paciente que sofreu um grave trauma no cérebro e se encontrava em estado de coma. Assim, recriam fora da forma que bem entenderem e inserem novamente no paciente para que ele acorde do coma.

Junte isto à habilidade de manter um corpo em estado de animação suspensa para que ele possa ser trazido de volta à vida mais tarde, e assim em breve seremos capazes de trazer os mortos de volta à vida. O problema é que o processo precisa ser feito numa velocidade incrível e essa tecnologia para efetuar a técnica nessa velocidade ainda não foi inventada.

Parece muito legal, certo? Bem, existe este laboratórios dedicados à pesquisas sobre reanimação,(Umbrella?!) que explicam como o processo de reanimar uma pessoa pode gerar um problema. Quando aplicaram essa técnica observaram que o cérebro morreu de fora para dentro. Ao dizer “fora”, eles querem dizer o córtex cerebral, a parte legal do cérebro que faz de você ser “você”. Sem o córtex, só nos restam os controles motores básicos e alguns instintos primitivos.

Você não precisa do seu córtex para viver. Tudo que precisa é de seu tronco cerebral, e assim ser debilmente capaz de andar, comer e assistir qualquer porcaria da TV. É desta forma que galinhas conseguem continuar andando por aí depois de terem sido decaptadas.(Tem até um caso em que um frango viveu por 18 meses sem cabeça).

Então, você pega um paciente com morte cerebral recente, usa estas técnicas para recriar seu tronco cerebral. Sem pensamentos nem personalidade, nada além de uma núvem de impulsos e instintos básicos. Instinto básicos… você deve estar imaginando o que isso significa, não é?

LEIA TAMBÉM  Os 10 piores furacões da história

Assim, senhoras e senhores, é o que gostamos de chamar de um real, zumbi dos infernos. O estilo de Zumbi da “Madrugada dos Mortos.”

Chances de isto causar um apocalípse zumbi:

Dentro de toda lei no mundo, todos os direitos e responsabilidades terminam na morte. Tudo que se precisa é alguem com recursos e uma necessidade de mão de obra totalmente obediente e que não reclame dos salários.

Escravizar mortos? Direitos humanos? Para mortos? WTF? Exploda sua mente aí pensando nas próximas leis. Em breve, poderemos optar por termos nossos próprios zumbís trabalhando para nós por um tempo. Zombie Delivery Corporation… algo do tipo!

Quanto tempo até alguem tente fazer isto? Ditadores milionários é o que não faltam por aí. Talvez não tenham descoberto essa idéia….ou talvez já.

Nível de ameaça Zumbi – CORRA PARA AS COLINAS ( A técnica já existe, precisa apenas de adaptação e um maluco determinado. )

O que são?

Nanobots são uma tecnologia que a Ciência aparentemente criou para que você fique horrorizado de pensar no futuro. Estou falando de robôs microscópicos que se replicam automaticamente e que podem criar/destruir qualquer coisa. Eles tem infinitas utilidades, todas com propósitos bizarros, como a substituição das nossas células por esses robôs nanoscópicos, inserção de nanobots em outros animais para elevação do seu raciocínio, download de informação diretamente para o nosso cérebro.

Toneladas quantias de dinheiro estão sendo investidos em nanotecnologia. É incrível, de uma certa forma, os cientistas sabem que isso podem resultar na destruição de toda a humanidade, mas são curiosos demais para parar.

Como isto pode resultar em zumbis:

Cientistas já criaram um nano-ciborgue, fundindo um pequeno chip de silicone em um vírus. A primeira coisa que eles descobriram é que estes ciborgues podem continuar a operar o hospedeiro por mais de um mês após sua morte. Note como os cientistas estavam focando a zumbificação, até nos estágios iniciais da pesquisa. Eles sabem onde o horror se encontra.

De acordo com estudos, em mais ou menos duas décadas, já teremos nanobots que poderão andar pelo seu cérebro e estabelecer conexões neurais afim de consertar as que estiverem danificadas. É isso ae mesmo; Os nanorobôs serão capazes de religar seus pensamentos. Eles poderão substituir suas células cerebrais também desempenhando função semelhante e disponibilizando a opção de downloads de um computador diretamente para o seu cérebro. Ora, o que poderia dar errado?

É só fazer o cálculo, galera.

Algum dia você terá nanobots em seu cérebro – Querendo ou não.

  1. Você não poderá concorrer num mercado onde todas as pessoas, ou são geneticamente superiores (nova eugenia) ou robotizadas com nanobots. Todas as pessoas geneticamente superiores serão gênios e as com nanobots poderão baixar qualquer informação do computador para seu cérebro. Imagine você, ser humano tradicional, disputando uma vaga de emprego com qualquer um desses dois tipos? Fora que o nanobots cerebrais serão também transmissores. Provavelmente o dinheiro se modifique e seja um informação transmitida do seu cérebro, o que força você a usar.
  2. Não existe tecnologia humana a prova de defeitos. Se um dia ocorrer um defeito no nanobots ele poderá transmitir o erro para os nanobots em outros cérebros, assim como acontece nos computadores.
  3. Mesmo com a sua morte, os nanobots poderão controlar o seu corpo.
  4. Os nanobots poderão ser programados por um terminal externo. Isso significa que, se um dia, um governo maluco quiser fazer de você um zumbi de suas vontades, ele poderá. Basta você ter os nanobots implantados.[/size]Nível de ameaça zumbi -> FUUUUUUUUUU (se você estiver vivo até 2030 provavelmente irá presenciar o inicio dessa maluquice moderna)

Repost, publicado originalmente em 22 de dezembro de 2011 às 18:27

  • Ramon henri

    que bom que o site voltou ao ar parabens

    • Brendon Cabeca

      maio cao
      mentira puraaaaa

    • Isaac felipie

      se olver um apocalipse zumbi meu armamento vai ser fruta chega un zumbi perto tome a masan no meio da cabesa

      • pra minha sorte eu tenho:
        1-uma winchester 44 wcf 1892 cano médio funcional
        2-um fuzil de ferrolho que o modelo ta inlegivel frances de 1878
        3-um revolver cattleman
        (eu colecionao armas antigas funcionais ou nao quem quiser me vender uma meu e-mail é:[email protected])

        • eu escrevi meu nome errado, o verdadeiro é neomar, mas o e-mail é o mesmo

      • vai tomar no meio do seu cu, isso é bem verdade

      • È você é um zumbi que está assassinando o português!!!Meu deus “masan” o que é isto?

    • Pessoal isto e para todos ja imaginaram usar 100 por cento do nosso cerebro vejam o filme LUCY e ja agora o zombies nao existem isso e ficçao como num jogo como o do The Last Of Us mas se pensarem em dizer em mato todos eheheh nao,nao conseguem porque voces tem medo e por favor poupem me de eu mato todos e mentira eeheheheheh.Se calhar nao e mentira ninguem consegue prever o futuro.Quem tiver ps3 Call Of Duty Black ops2 escreva em amigos o meu nome da ps3 CaMartelo

  • MWAHAHAHAHAHA! Que bom que fiz Engenharia Eletrônica e Engenharia Genética. Vocês que tolerem meus nanorobôs no final de 2012! MWAHAHAHAHAHA!

  • Lukeluciano5

    Sei não sou fã de zumbis mais não acredito que isso possa ocorrer um dia!

  • yeah , queria que acontecesse !

    • anonimo disse:

      va para os quintos dos infernos! se acontecer eu viro zumbi e te estrupo e como seu celébro seu gay queima rosca do caralho!

  • Emano450

    cara eu fiz um negocin chamado seila esqueçi o nome si isso nao acontece até o final de 2012 nao apareçe zumbis no mundo até p final de 2012 quando chega 2013 e si nao tive zumbi nesse mundo é porque e conveça do povo ai sim nunca existira zumbi ^^

  • Hugmartinspj

    o da raiva nao ia dar certo,os zumbis iriam se matar -.-

    • Tobias_hanrath

      eles podem se matar mas eles vão querer o melhor carne fresca

  • Phsycokiller

    A unica que eu acho provavel eh a ultima mas se todo mundo protestar o governo n podera implantar nano robôs nas pessoas… o resto se acontecer algo o exercito mata todos os zumbis e eles tbm vao se atacar ou seja acho meio dificil todos as pessoas serem infectadas afinal… temos varios recursos que podem matar esses bichos quem vcs acham que ganham 1000 pessoas com btrs… .50 armas totalmente fodasticas ou 500 pessoas que se atacam entre si que não tem nenhuma arma e são mais burras

    • Phsycokiller

      na real ali se todo mundo protestar e se o governo quiser eu acho que ele pode ainda colocar nano bots em nois ai fode tudo dusahdgsaugdsaudg

      • Sr. winchester

        bem verdade , eles podem tipo obrigar slha tipo o filme apocalipse ele fazem voce escolher entre a morte ou a implantação do chip…assim eles pode fazer, ou ele colocar esse negocio de nono robos ae ou nois morre e nois decide ne kkk emfim seria tragico de todo geito! mds tou jogando muito resident evril :v kk

  • Dionatan

    ba cara é bem provavel que isso possa acontecer, mais prestem atençao… NAO TOMEM MAIS VACINAS, pois eles vao testar os esperimentos em vcs, isso nao é brincadeira é sério n tomem eu só tomava as vacinas quando eu era pequeno e tenho 16 anos e nunca mais tomei vacina e nunca me deu nada. aqui em porto alegre, rio grande do sul, ha 2 anos vacinaram as pessoas contra a dengue, minha familia toda tomou e ficaram todos doentes e quase morreram e só eu que n tomei e nunca tive nada. entao repito NAO TOMEM MAIS NENHUMA VACINA.

    ME SEGUEM NO ORKUT: [email protected]

    OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO….

  • Faeldavel

    cara imagina na terra existem 7BILHOES de Pesoas “INTELIGENTES” e fas de conta que derrepende com uma arma 1BILHAO ficaram infectados com um NANOVIROS ROBOSMOTCAMNENTE SEILAO QUE e virarao zumbi… fikarao loucos comendo carne e serao “BURROS” desarmados e os “INTELIGENTES” armados vai matanu ue kkk seriafacil mata um bixo desses, eu acho q nao sera q nem e jogos como por exemplo 50000000 tiros de bazuca e o bixo ta la a tars de vc…. uma bala na testa mataria!

    • BBW LOVER

      na verdade, seria bem extremamente difícil combater esse apocalipse zumbi, pelo simples fato de eles poderem regenerar as ligaçoes do cerebro. por logica, um tiro na testa so “desligaria” um zumbi temporariamente, e depois ele se ergueria de novo, pq os nanobos ja consertaram o q havia solto.
      a n ser q haja um limite para esses pekenos demonios….

    • anonimo

      nada aver til uma bala nao 2 ou 3 tantofaz mas nunca 1 so uma ele fica vivo asveses eu sei diso porque ja asisti ‘zunbi landia’

    • FunkyZombieCat

      Acabei de ler um comentário sobre zumbis..sobre a inteligência dos zumbis
      Não é nada não Vey mas você digita que nem um zumbi.Na moral.

  • kkkkkkkk

  • Eles atacarão qualquer um que se mova… Então fique apenas observando eles se comerem.

  • Loko

    Veii que locura! Se realmente isso acontecer tomara ki seja igual o resident evil zumbis lerdos e retardados!

    • Draco7

      espero q nao estege falando de RI 4, 5 ou 6 q sao zumbis iguais aos descritos no 5 (toxoplasmose) xD

  • JOSH

    VAI TOMA NO SEU KU

  • Eric Cartiman

    lembrem-se do clip do Michael Jackson, os zumbis gostam de dançar , se vc começar a dançar os zumbis n resistiram e ficaram dançando a té morrerem ^^

  • Pedro Correa

    me deu ate um certo medino de ouvi que o apocalipse existe mesmo

  • Pedro Correa

    se acontecer isso quero que seja igual nos filmes um milhão de soldados protegendo agente
    e mais tanques e s.w.a.t e aeronautica os cientistas e os robozinhos [se isso acontecer no futuro]

    • Openyoureyesx

      se isso acontecer, sera principalmente por parte do governo…

  • Larissa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os zumbis ficaram dançando ate morrerem kkkkk boa dica vou me lembrar disso!

  • Yuriheavymetal

    cara é cada merda mesmo!! isso é impossível de acontecer primeiramente que quando uma pessoa morre seu corpo logo entre em um estado de endurecimento ou seja o corpo fica endurecido sendo que seria impossível de se movimentar e sem falar que o sangue fica coagulado ficando duro!! e outra matéria morta orgânica entre em decomposição em questão de dias e não em meses!! rsrsrsrsrs vamos pensar em outra forma da destruição da civilização menos essa bobagem!! kkkkkk e quem acredita nisso só é um bando de não fode batedores de punheta que vivem vendo the walkingdead e jogando Resident Evil !! vão ocupar as suas cabeças com outras coisas bando de retardados perdedores!! kkkkk

    • julia

      AFF cara ja ouviu falar em micro chips roboticos zumbis colocam nas pessoas burras e elas começam a devorar os outros, não xinguem.

    • Se vc fala isso pq entrou neste site ?

  • Bruniinha

    Caramba! Esse post foi GENIOO… Eu já acreditava nessas maluquices, imagine agora então!!! O.O

  • Draco7

    foooodaaaaasticooooo!!!!! pra mim os q mais tem chances de dar certo é o 5 e o 3. da toxoplasmose e da super vaca locona (kkkkk) fora q o 1 (dos nanobots) seria sem graça total pois o mundo todo seria dominado em kestoes de milesimos sem qualker chance de sobreviventes para lutar contra pois assim como diz no poste, nao vai exixstir um mané sem essa porra no cerebro… só se rescem nascidos de 1 hr de vida conseguirem sobreviver sem mae. por isso é o mais foda e sem chance de sobreviventes… por isso se for acontece, prefiro o 5 e 3 msm q minhas chances sejem minimas, ainda terei uma chance com qualkér um dos outros 4. e ca entre nos, o 5e o 3 é mais daora fala ae

  • Vaitomanoku

    se acontececi seria fodastico demais sauhsudab fafsgndnfog’

      • Science for engineers

        Quem é Tifhany Cruz? Ela conhece Gestão de recursos, Análise de risco, Lógica de Argumentação? Essas respostas são espertas demais se eu considerar alguém com doze anos. Doze anos!!!!????? Preparei um concentrado de lipídios, carboidratos, aminoácidos para fazê-la crescer mais rápidamente. Provalvelmente haverá um profissional qualificado.

        Nota: Eu sei escrever.

      • nossa qe maléfica………… é verdade viste o filme ?

      • ai galera voce ta doidao ? cara tu comeu sopa de merda ? vai tumando no seu cu en

    • gatxinho assanhado você tá querendo qê ? caralho en

      • sabe o q´bizarro *? abra as pernas em frente ao espelhpo e cola lá