Os 5 momentos “eu te disse” mais marcantes da história

20/02/2017
Momentos “eu te disse”

Quase todo mundo já teve a prazerosa sensação de poder dizer “eu te disse” em alguma situação. Seja depois de uma briga ou uma discussão, pode se apropriar dessa frase é muito bom quando você tem razão do que está dizendo. Na história isso já aconteceu diversas vezes e houveram muitos momentos “eu te disse” que marcaram definitivamente o rumo dos acontecimentos.

Conheça agora os momentos “eu te disse” mais marcantes da história elaborados pelo site Hypescience.

5. O biólogo que ganhou um prêmio Nobel apesar de seus professores lhe dizerem que ele era muito burro para ser um cientista

Momentos “eu te disse”

O biólogo britânico John B. Gurdon, vencedor do Prêmio Nobel, falhou em biologia no ensino médio. Não só em biologia, aliás, mas em todas as ciências – ele teve as piores notas de 250 alunos.

Gurdon se saiu tão mal que seu velho e mal-humorado diretor mandou um boletim escolar para seus pais, junto com um recado recomendando veementemente que eles o dissuadissem de suas aspirações de se tornar um cientista, porque “seria uma pura perda de tempo, tanto da sua parte como daqueles que tivessem que ensiná-lo”.

Desiludido, Gurdon de fato desistiu de cursar biologia e resolveu estudar história na Universidade de Oxford, no Reino Unido. Mas parece que o destino sabia algo que o diretor de Gurdon não sabia. Houve uma confusão durante a matrícula, e Gurdon acabou fazendo aulas de zoologia.

Mais tarde, quando era estudante de pós-graduação, ele se tornou a primeira pessoa no mundo a clonar um animal – uma rã -, provando que o conceito era possível. A pesquisa de Gurdon rendeu a ele e seu colega o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2012.

Mesmo depois de ter vencido um maldito Nobel, o humilhante boletim é a única coisa que Gurdon mandou emoldurar e mantém em sua mesa na Universidade de Cambridge, no instituto que por um acaso é nomeado em sua homenagem.

1
2
3
4
5