10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são

22/08/2013
10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (1)

Quem aqui é bom de Geografia? Neste post vamos compartilhar 10 fotos que podem nos enganar quanto à localização dos lugares onde foram fotografados.

Então quero ver quem acerta somente olhando as fotos a seguir, as respostas estão logo abaixo da galeria! Não vale roubar hein!

Foto 1

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (1)

Foto 2

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (2)

Foto 3

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (3)

Foto 4

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (4)

Foto 5

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (5)

Foto 6

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (6)

Foto 7

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (7)

Foto 8

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (8)

Foto 9

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (9)

Foto 10

10 fotos de lugares que não parecem ser de onde são (10)
  1. Hawaii, Estados Unidos: O clima de Hawaii é o típico de uma zona subtropical e não costumam baixar para além dos 18°C. Mas precipitações em forma de neve afetam zonas muito elevadas do arquipélago em alguns meses do inverno, deixando imagens como esta: SMA do Observatório astronômico Mauna Kea.
  2. Lofoten, Noruega: a praia Haukland, com sua areia branca e suas águas cristalinas, parece pertencer a algum paraíso tropical. Na realidade está situada em nas ilhas Lofoten, ao norte do círculo polar ártico.
  3. Tottori, Japão: As gigantescas dunas de areia de Tottori estão localizadas na costa da prefeitura de Tottori, ao sul do Japão. Fazem parte do Parque Nacional Sanin Kaigan. É uma das zonas com as maiores dunas do Japão, e desde 1955 são monumento natural do Japão.
  4. Ilha Decepção, Antártida: Decepção  é uma das ilhas mais incríveis do planeta. Trata-se de uma cratera de um vulcão ainda ativo situado no arquipélago Shetland do Sul, em frente à Península Antártica.
  5. São Joaquim, Brasil: Neve no Brasil é algo anedótico, ainda que em algumas cidades das planícies altas dos estados do sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde se encontram as cidades mais frias no país, caia neve praticamente todos os anos.
  6. Aquitania, França: A Grande Duna de Pyla (também chamada de Pilat), é uma enorme formação de areia natural costeira situada em Gironda, Aquitania, França.
  7. Kilimanjaro, Tanzânia: O Monte Kilimanjaro constitui o ponto mais elevado da África com 5.892 m. É por isso, que apesar de estar praticamente sobre a linha do Equador, seu pico está perpetuamente nevado e com campos de gelo.
  8. Carcross Desert, Canadá: Carcross Desert, situado em Yukon, Canadá, é com freqüência considerado o menor deserto do mundo com seus 2,6 km². Em realidade não se trata de um verdadeiro deserto, o clima seco e as correntes de vento favorecem a criação de um sistema de dunas criando assim este árido micro-habitat.
  9. Lugano, Suíça: Nas margens de um lago e rodeada de altas montanhas, Lugano é um dos destinos turísticos mais populares da Suíça. Surpreendente é encontrar palmeiras nos pés dos Alpes, mas devido a seu clima temperado na base sul da cordilheira podem sobreviver sem problemas aparentes, inclusive quando as temperaturas descem abaixo do 0ºC.
  10. Marte: Em 19 de maio de 2005, o Mars Exploration Rover Spirit da NASA capturou, a partir da borda da cratera Gusev esta impressionante vista do sol se pondo sobre o horizonte marciano. Em Marte a luz crepuscular segue visível um máximo de duas horas antes do amanhecer ou após o entardecer. O longo crepúsculo marciano (comparado com o da Terra) é causado pela dispersão devida ao abundante pó em suspensão na sua atmosfera.

Fonte Metamorfose Digital