Você sabe qual é o herói mais poderoso da DC?

Os heróis mais poderosos do universo da DC

Super-heróis são personagens que despertam inveja em muitos. Afinal, quem nunca sonhou em ter um superpoder e combater o mal com suas próprias forças? Se tem uma empresa que é especialista em criar esses heróis, essa empresa é a DC Comics. São diversos personagens, entre vilões e mocinhos, que conquistaram mais do que uma geração. Agora chegou a hora de descobrirmos quais são os heróis mais poderosos desse universo.

Como muitos já devem estar fazendo careta para essa lista, vale ressaltar que ela é apenas opinativa. Serve apenas como base para, quem sabe, você construir a sua própria seleção dos heróis mais poderosos da DC. A gente já fez essa brincadeira com os personagens da Marvel e agora chegou a vez da turma do Superman entrar na briga também.

Os heróis mais poderosos da DC

Assim como fizemos na lista dos heróis mais poderosos da Marvel, vamos considerar apenas os personagens dos quadrinhos. Vamos fazer isso porque o universo das HQs é muito mais rico e tem sido explorado há anos. Os filmes, seriados e outras produções, por outro lado, são mais novas e não tão ricas assim. Então, chega de papo e conheça os heróis mais poderosos do universo DC.

5. Flash

Flash

Wally West, mais conhecido pela alcunha de Flash, é um dos heróis mais poderosos que existe. Tudo isso graças a sua super velocidade, o que confere uma série de poderes secundários para o personagem. Usando todo o seu potencial, Flash é capaz de mover objetos à distância e até viajar no tempo. Só essa última habilidade já seria o suficiente para considerar esse um dos heróis mais poderosos dos quadrinhos.

4. Lanterna Verde

Lanterna Verde

Embora tenha sido muito mal retratado nos cinemas, o Lanterna Verde é um herói muito poderoso. Graças ao poder de seu anel, Hal Jordan é capaz de realizar diversas tarefas, como criar qualquer tipo de objeto do nado e materializar praticamente qualquer coisa. Isso implica na habilidade de criar até mesmo pontos-fracos para seus inimigos, o que o torna um oponente digno de qualquer batalha.

3. Darkseid

Darkseid

Embora não seja um herói, Darkseid merece um lugar em nossa lista por causa de seus poderes. Esse personagem é conhecido por ser extremamente resistente, além de possuir uma força e velocidade fora do comum. Darkseid também faz uso do Efeito Ômega, um campo de energia que o permite manipular da forma que ele quiser. Trata-se de uma força que supera o tempo e o espaço, podendo-o tornar praticamente imortal.

2. Superman

Superman

Clark Kent não poderia estar de fora da nossa lista. Além de sua capacidade de voar, superforça, velocidade e agilidade, o Superman também tem algumas cartas escondidas na manga. O seu sopro congelante, por exemplo, é capaz de congelar um quarteirão inteiro. Já o sua visão laser consegue derreter até os mais duros dos materiais. Isso se falar na visão raio-x, resistência criptoniana e uma inteligência sem igual. O seu único ponto fraco é mesmo a kriptonita.

1. Senhor Destino

Senhor Destino

O Senhor Destino fez sua primeira aparição na revista More Fun Comics #55 e é considerado por muitos um dos heróis mais poderosos de todos. Isso se deve a sua grande quantidade de habilidades. Ele pode gerar formas astrais, viajar no tempo e entre dimensões, criar magias supremas, capacidade de clarividência, telepatia e até tele transporte. É por isso que o Senhor Destino merece o título entre os heróis mais poderosos da DC.