TOPO
  • ListasTv

    Lembra que em 2010, nós fizemos a Lista dos Piores Programas da TV Aberta Brasileira? Provavelmente não. Pois bem, resolvemos fazer o contrário agora. Selecionamos os 10 programas que, em nossa opinião, são os melhores da atualidade na Tv Aberta. Confira:

    Vale ressaltar

    1. Os programas selecionados são apenas das 5 emissoras maiores do Brasil – Globo, Sbt, Record, Band e Rede Tv. Não adianta vim aqui choramingar e falar do programa “Roda Viva” e da TV Cultura pois sabemos que eles só são citados quando alguém quer dar uma de inteligente. Se todo mundo que falasse que assiste ao programa, realmente assistisse, ele não teria 1.8 de Ibope máximo.

    2. Os programas das madrugadas não foram considerados para lista ( programas que iniciam após a 1:30 h  até as 5: 30 da manhã)

    3. As perguntas que foram feitas para o julgamento de cada programa foram: Qual a categoria? Qual o público alvo? Qual o nível de qualidade da exibição? Qual o nível cultural? É apelativo de algum modo? Em que prejudica e em que ajuda a sociedade?

    O que é?

    É um programa de televisão humoristico brasileiro, de frequência semanal, produzido pela Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes desde 17 de março de 2008. O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações, quando editado passa a ter efeitos gráficos e sonoros entre as matérias. O formato é oriundo da Argentina sob o nome Caiga quien caiga que é exibido desde 1995 no país pela Telefe.

    Prós: O programa apresenta o quadro político nacional através de uma crítica, por vezes, muito bem humorado. Sendo destinado ao público maior de 14 anos, torna-se único em atingir a opinião pública referente aos assuntos políticos no país. A qualidade de seus quadros atrai, em especial, o público mais jovem na faixa etária de 15 aos 25 anos. Esse fato ganha importância ainda maior se considerarmos que os jovens atualmente tem uma visão politica defasada e qualquer ajuda nessa área é muito bem vinda.

    Contras: Embora ainda que o programa apresente quadros elaborados, hora ou outra, ele erra a mão. Os humoristas perdem a linha e exageram nos comentários, que ultrapassam o limite da tolerância da população. Além do caso Rafinha Bastos, tantos outros já passaram despercebidos pelo público, que se analisados, causariam grande estardalhaço. Todavia, visto que o nome do programa é “Custe o que Custar” e que é de humor, esse pequeno detalhe é perdoável.

    O que é?

    Bem Estar é um programa de variedades tratando especialmente de assuntos relacionados à saúde. É transmitido pela Rede Globo, sendo o primeiro programa diário da CGJ exibido totalmente em alta definição. É apresentado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

    Prós: O programa é direcionado para donas de casa. Traz dicas interessantes sobre saúde e alimentação. Ao contrário dos demais programas destinados à esse público, não tem seu foco em fofocas, celebridades, reportagens sensacionalista e comentários sobre novelas. Bem Estar também conta com ajuda de especialistas, profissionais conceituados nas áreas dos temas abordados, além de ter um espaço para tirar dúvida do telespectador.

    Contra: Por falta de pauta ou por algum outro motivo oculto, as vezes o programa perde a noção do que apresentar. Como exemplo podemos citar o programa aonde foi exibido um estudo sobre os tipos de excrementos.

    O que é?

    El Chavo del Ocho ou El Chavo (conhecido no Brasil como Chaves) é uma série de televisão humorística mexicanacriada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños e exibida originalmente entre 20 de junho de 1971 e 12 de janeiro de1992. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (El Chavo, no original), um garoto órfão que mora em um barril, e de outros moradores de uma vila suburbana fictícia. No Brasil é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984, e começou a ser exibida pelo Cartoon Network desde 1º de novembro de 2010.

    Prós: Chaves consegue atrair público de todas as idades com um humor inocente, que perpetuou durante toda série, sem necessitar em qualquer momento de itens tão comuns no nosso humor nacional tal como o apelo sexual.

    Contra: Porra, é Chaves, a única coisa contra é que não existe mais episódios inéditos faz tempo, mesmo porque, a série já acabou há décadas !

    O que é?

    Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris, no Brasil, e Todos Contra o Chris, em Portugal) foi umprograma de televisão humorístico estadunidense inspirada nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série teve quatro temporadas e foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009. Seu elenco principal é composto por Terry Crews, Tichina Arnold,Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, que está no papel principal.

    No Brasil a série era exibida pela Sony de forma legendada, e foi apresentada pela primeira vez na TV aberta em 1º de outubro de 2006 na Rede Record com dublagem em português.

    Possui quatro temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou o cancelamento da série.

    Prós: Os personagens da série são bem construídos, cada um com suas peculiaridades e manias que são conhecidas pelo público após assistir alguns episódios.

    Contra: Não é surpresa para ninguém que assista a série que o humor é baseado no preconceito racial e no exagero. Os produtores da série ganharam durante sua exibição diversas advertências e processos vinculados a emissora pelas piadas um tanto ofensivas que irritaram muitos telespectadores.

     

    O que é?

    Sem maquiagem, atores ou ficção: nesse programa os protagonistas são a comunidade e a Polícia de São Paulo e as histórias nem sempre acabam bem.
    São 12 câmeras fazendo um registro fiel do trabalho da corporação em ações que vão desde a mediação de problemas comuns até situações de confronto.
    Por outro lado, o programa também pretende mostrar os policiais em seus momentos sem farda. Como vivem, o que fazem no tempo livre e como se relacionam com família e amigos os homens que lutam pela segurança pública.

    Prós: Mostra ao telespectador a realidade sobre a vida de um policial brasileiro, as dificuldades enfrentadas, a falta de estrutura para o desenvolvimento de um bom trabalho, o baixo investimento nesse setor público. O programa tem um papel social forte, embora seja dedicado para público maior de 25 anos de idade, visto que, a maneira crua como apresenta essa realidade não atrai os mais jovens, pois não existe o caráter humorístico, geralmente, o imã dos jovens.

    Contras: Em certas ocasiões, o programa deixa a desejar. Ele mostra como deveria ser o atendimento da polícia, embora saibamos que não é bem assim. Um exemplo claro desse comportamento é quando em um episódio os policiais pegaram alguns ladrões apenas dando ordem de prisão. Quando um reagiu com acertando um ponta-pé no policial, este apenas se impôs sobre o bandido com a sua voz. Sabemos que, por mais que o policial seja correto, depois de levar um ponta-pé de um bandido, dificilmente o repreenderia com a voz.

    O que é?

    Agora é Tarde é um talk show brasileiro produzido pela produtora argentina Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes, que estreou no dia 29 de junho de 2011. É apresentado pelo humorista Danilo Gentili. Em 20 de setembro, o humorístico ganha uma edição às terças-feiras (após o programa A Liga), em substituição ao seriado Os Anjos do Sexo, antes exibido somente as quartas e quintas. O programa já é a segunda maior audiência da emissora, com médias de 5 pontos no Ibope.

    Prós: O formato do programa é espetacular, os quadros são excepcionais, o humor abordado pelos integrantes é o humor jovem, contemporâneo e desapegado aos bordões e situações repetidas. Ao contrário dos demais talk shows brasileiros, os convidados não seguem um padrão, sendo o mais variado possível, como exemplo, temos o Gil Brother, convidado para ser comentarista em um dos quadros e que teve total liberdade para se pronunciar como bem entendesse.

    Contras: Particularmente, sou contra o humor extremamente ácido adotado por Danilo Gentili em determinadas ocasiões do programa, principalmente quando aplicado aos convidados, humilhando o mesmo. Contudo, isso ocorre eventualmente e como apresentador de talk show temos que admitir que Danilo se encaixou perfeitamente ao papel.

    O que é?

    Profissão Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro, produzido e exibido pela Rede Globo. Originalmente foi criado como um quadro do programa Fantástico, tornando-se um programa fixo na emissora em 2008.O programa é reprisado pelo canal a cabo Globo News aos sábados e domingos.

    Caco Barcellos e uma equipe de jovens repórteres vão às ruas, juntos, para mostrar diferentes ângulos do mesmofato, da mesma notícia. Cada repórter tem sempre uma missão a cumprir, o que envolve tarefas tanto na realização da reportagem ao vivo quanto na finalização da mesma. Iniciado em 2006 como um quadro do Fantástico, teve três edições especiais nas noites de quinta feira em 2007, essas edições foram ao ar nos dias 30 de agosto de 2007, 18 de outubro de 2007 e 13 de dezembro de 2007

    Tornou-se fixo na grade da Globo a partir do dia 3 de junho de 2008.

    Prós: Talvez, o único programa jornalístico da Globo que mantém sua integridade e a busca pelo jornalismo raiz, o dito jornalismo verdade. Ao contrário dos demais programas jornalísticos da emissora que tem suas notícias editadas/filtradas de acordo com o que os patrocinadores, investidores e partidos políticos vinculados a Globo pensam, o Programa Profissão Repórter busca aquilo que o jornalismo deveria fazer: passar de forma mais fiel e transmitir o mais próximo possível da verdade, sem interferência de terceiros, com a imparcialidade quando cabível e opinativo quando necessário.

    Contras: Sinceramente, não vejo nada de errado com o programa. Ele é programa jornalístico que cumpre com o que proposto: busca o jornalismo verdade e traz aos telespectador o jornalismo verdade.

     

    O que é?

    A Liga é um programa de televisão brasileiro, criado pela produtora argentina Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes desde 4 de maio de 2010. Seu formato é baseado no programa argentino La Liga, e conta em seu elenco com Lobão, Thaíde, Débora Vilalba e Sophia Reis.

    Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores do programa. Eles tocam na realidade, olham de perto.É definido como jornalístico, mas procura mostrar com humor, drama e dose de acidez várias maneiras de se contar ao público uma mesma notícia.

    Prós: A Liga traz a realidade sem camuflagem, sem disfarça, do jeito que ela é. O formato é atrativo para todas as idades. O programa é muito bem produzido e os temas abordados são de interesse da população. Destaque para o programa que apresentou a jornada de trabalho de algumas pessoas que ultrapassava as 8 horas diárias por um salario mínimo. No mesmo programa, ainda foi apresentado ao telespectador como é viver com um salario mínimo, o qual diz a Constituição, inciso IV do Artigo 7, que deveria ser capaz de atender as necessidades vitais e básicas da família, em diversos segmentos, como moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte, previdência social….. o que foi demonstrado no programa que não faz o menor sentido.

    Contras: Outro programa que não temos do que reclamar. O programa mostra aos brasileiros uma realidade que nem todos tem a oportunidade de ver. Trata de forma humorada, acida e crua a realidade do tema abordado, dando aos brasileiros a chance de conhecer o que ocorre no seu país.

    O que é?

    O Programa do Jô é uma atração rádio-televisiva liderada pelo humorista Jô Soares, definindo-se basicamente como um programa de entrevistas. É produzido pela Rede Globo de São Paulo transmitida por este canal e pela Rádio CBN e mistura entretenimento, entrevistas, e música. É considerado uma continuação na Rede Globo de um programa muito similar exibido pelo apresentador quando era contratado pelo SBT (emissora concorrente da Rede Globo), chamado Jô Soares Onze e Meia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal da Globo. O horário de início é variado, podendo iniciar com extremos entre 0h20 e 1h30, sendo mais frequente o início à 0h50, à exceção das quintas-feiras, quando o programa inicia por volta das 1h20 e das quartas-feiras, quando o início é por volta das 0h25.

    O programa tradicionalmente apresenta entrevistas com convidados diversos. Tais entrevistas são conhecidas por demonstrar a celebrada irreverência de Jô Soares, assim como sua experiência na comédia. Conta ainda com um sexteto musical próprio, responsável pela abertura do programa e pelo acompanhamento de alguns musicais. Jô Soares sempre termina o programa com a frase “Beijo do Gordo”.

    Prós:  Boa parte das entrevistas são interessantes e trazem um apelo cultural muito forte. Jô Soares é excelente em suas colocações, sempre bem humoradas. O programa consegue conciliar humor e cultura de forma muito agradável.

    Contras: Como todo programa destinado a Classe A, passa em horários inacessíveis a maior parte do público. Outro ponto contra é que Jô Soares deixa transparecer em muitas entrevistas o total desinteresse em entrevistar o convidado. Outro defeito do apresentador é que, em alguns casos, uma entrevista que era para abordar determinado assunto passa boa parte do tempo falando sobre outra coisa completamente diferente do que o telespectador esperava ver. O programa também deixa a desejar no quesito convidado, já que padronizou com o tempo, o tipo de convidado chamado pelo programa. Mesmo assim o programa não deixa de ser muito bom e particularmente acho que deveria substituir o Domingão do Faustão.

    O que é?

    Globo Cidadania são cinco programas em um ( Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade) que tem como objetivo de promover a cidadania dos brasileiros. Todos os programas são excelentes, com um alto nível cultural e educacional, abrangentes e possuem uma didática incrível , especialmente porque temas complexos são colocados de forma de fácil entendimento pelos programas.

    Prós: Tem como objetivo educar o cidadão e demonstrar de forma didática de fácil entendimento, temas por vezes complexos voltados a Ciência e as Relações Sociais. Também apresenta projetos sociais e pessoas que verdadeiramente fazem algo por esse país. Sem dúvida, o melhor programa em exibição atualmente da televisão brasileira.

    Contras:  O horário. A Globo não dá ponto sem nó. Colocar um programa que tem como objetivo promover a cidadania e que não dá retorno de patrocinador, investidor e que pode deixar a população mais critica, é arriscado, tanto para o seu bolso como para o seu futuro como emissora líder. Por isso, o horário de exibição escolhido foi o de menor audiência possível: o inicio da manhã dominical. Quem acorda às 6h05min num Domingo para assistir um programa de tv? Assim a emissora cumpre com o seu papel social e não se prejudica. Porém, parte da culpa é do próprio telespectador. Globo Ciência, por exemplo, já foi exibido às 11h da manhã de Domingo mas por falta de interesse do povo (leia-se baixíssimas audiências) foi retirado do horário e passou para o horário atual.

    Bônus: O pior programa já feito pela TV Brasileira – “Mulheres ricas”

    Minha querida Bandeirantes, aonde você estava com a cabeça quando aprovou a exibição dessa merda? É o pior programa desde sempre. O Reality Show demonstra de jeito simples como ser humano idiota. Estrelado pelas socialite que ficaram ricas porque casaram com maridos ricos (ou porque já nasceram ricas), o programa mostra o quão retardado uma pessoa pode ficar depois alcançar a riqueza.  Entretanto, o pior mesmo é que ele aborda isso de uma maneira que transmite para quem assiste que aquilo é o padrão mais alto da sociedade, que você deve desejar aquilo e que ser babaca não importa se você tem dinheiro, como se ter dinheiro fizesse você ser um ser separado do universo (as leis da Física não se aplicam as divindades do dinheiro). Um verdadeiro culto a idiocracia. Para quem reclama de BBB, já tem aí um novo candidato para ocupar o cargo de programa mais odiado da TV Brasileira.

     

    Google+ do autor

    tags: , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    70 comentários no post “Os 10 melhores programas da Televisão Aberta Brasileira”

    1. Joara Matos disse:

      A Liga e Jô Soares são realmente os melhores. (:

    2. Nathalia disse:

      Agora é Tarde, MUITO BOM!

    3. Alef96joao disse:

      Agora é tarde, CQC, chaves mt bom!! soh acho q faltou o Programa do Ratinho

      1. ratinho é um lixo GTFO

      2. Wilber disse:

        Datena tabmém.

    4. Guto Schiavon disse:

      Acho que faltou o Programa do Serginho, o Altas Horas.

    5. Juan disse:

      deveria ter o altas horas tambem

    6. Angelo Moisés Cani disse:

      Sempre nos comentarios tem alguem dando a propria opiniao :p, tem aqueles que sao apaixonado por carros q vao dizer q o Vrum e Auto esporte sao melhores :p , adorei a lista e principalmente a opniao sobre cada um, Muito bom, parabens por mais um otimo post

    7. Luishesoyam disse:

      Sem duvidas CQC e a Liga e Profissão Repórter são os melhores.
      TODO MUNDO ODEIA O CHRIS é ótimo também .

    8. Andre disse:

      Jô Soares acho que seria o único a não merecer estar na lista. Já foi um bom programa, mas o ego do apresentador e a falta de novidades e repetições fizeram o programa ficar cansativo.

      1. Romolomolinho disse:

        CONCORDO PLENAMENTE JÔ É MUITO ARROGANTE E SEU PROGRAMA MUITO MONÓTONO.

      2. little fuck disse:

        pra mim o que faz jo ser cansativo e o horario que el passa

    9. Arthur Gaia Schuler disse:

      Acho o Agora é Tarde muito melhor do que o Jõ hoje em dia. Acho o Jô muito mal humorado e desinteressado a maior parte do tempo. O que tu escreveu sobre o Danilo Gentilli de ficar “humilhando” os convidados não acho errado, nunca vi alguém se ofender, e normalmente respondem de uma forma engraçada.

      Outro programa que eu gostava muito de assistir, apesar do horário, e de ter certas cenas muito “fortes” é OZ, uma série sobre os detentos de uma prisão de segurança máxima nos EUA, mostrando as falhas do sistema, e os problemas sociais de lá, a falta de perspectiva dos detentos. Passava no SBT na madrugada, não sei se continua passando. Mas é de dar medo, acredito que qualquer marginalzinho, metido a malandro iria pensar duas vezes antes de fazer merda.

    10. Flávio disse:

      Leitura Dinâmica merecia um lugar, como melhor programa jornalístico.

    11. Luiz Fernando Luzera disse:

      Kra parabéns pelo post, realmente informativo e inteligente…

    12. Vitorluis disse:

      Bacana a lista.

      Listas como estas sempre geram discordâncias, então o importante é manter uma certa coerência o que você me pareceu conseguir. Pessoalmente acho que o programa do Jô cansou um pouco e ele realmente parece não ter vontade de falar com certas pessoas. Adoro a Liga e Profissão Repórter. Também estou gostando bastante do Agora é tarde. E o programa é muito recente, não completou nem um único ano, então tem tudo para melhorar. Só não acho que o humor do Danilo esteja sendo ácido demais. Pelo contrário, tenho notado que ele tem se controlado BASTANTE em VÁRIOS momentos. As vezes o convidado é que diz algo ácido e ele nem dá bola e ri junto.

      Enfim, bem legal!

    13. nando disse:

      TA DE SACANAGEM?
      eu sei que é sua opinião, parabéns pela iniciativa e pelo post, só não concordo com a lista.
      o programa do Jô é simplesmente ridículo, servindo apenas para provar a insistência da globo em programas que obviamente já deram o que tinham que dar, apenas por consideração ao apresentador, característica que claramente não poderia estar presente em nenhuma emissora.
      CQC, que se diz inovador, nada mais é que uma tentativa medíocre de tentar manipular os brasileiros com mentes fracas que buscam se entreter com algo diferente, mal sabem que a mesma é cheia de mensagens subliminares e que com arrogância e sarcasmo maldoso insultam os telespectadores sem que eles percebam.
      fiquei triste vendo comentários que citam o ‘altas horas’.
      Não digo que você não deveria fazer a lista, mas com certeza deveria adicionar no título o seguinte: “Não minha opinião” o que é óbvio.
      o único programa que realmente faz jus ao título poderia ser polícia 24h.
      desculpe se ofendi alguém mas estou saturado de mentes manipuladas pelos programas fracos e apelativos da televisão aberta.

    14. Taelesym disse:

      Bom pra começar nada contr chaves e todo mundo odeia o cris, até acho legal todo mundo odeia o cris , porém acredito que post seja reverente aos melhores programas da tv BRASILEIRA Chaves é mexicano e odeia cris é americano não deviram estar na lista, CQC é melhor que qualquer programa na globo , proggrama na globo por mais que seja reportagem ou sobre cidadania só vem para desinformar e nunca para somar nada, cara não entendo pq vc colocou programas humoriscos e vc não gosta de humor , humorismo politicamente correto não é humorismo é viadagem, costinha se fosse vivo não passava nem da porta do teatro, jô soares deu sorte de virar entrevistador , pois seus personagens sempre estava sacaniando gordos e gays ( detalhe ele é os dois), Chico Anisio estaria preso a anos com seu Raimundo Nonato e sua cabecinha chata é complicado …. E pra terminar repito nada que passe na rede globo presta ….

    15. Anônimo disse:

      Excelente post e concordo com quase tudo. Só acho que Chaves já foi e o ‘Agora é Tarde’ é superestimado.

    16. Alexandre_el disse:

      pensei qe panico na tv ia ta em primeiro,merlin de lista

      1. Diego Alves disse:

        essa lista aqui é direcionada para programas bons.

    17. El Rafaelito disse:

      Quem faz uma lista tosca dessas?

      1. Diego Alves disse:

        Tua mãe é que não foi, com certeza, estava ocupada demais dando para alguém ou alguéns.

        1. Luishesoyam disse:

          skopakopskpoakposkpkaopskoak RI LITROS

    18. Igor_matheus Cr disse:

      LIsta de merda.. k de o panico? melhor programa da tv e num ta aee? aaah listinha de merda

    19. SdX disse:

      Boa Lista.

    20. O Bicheiro disse:

      Muito boa essa lista. Mostra que ainda temos alguns bons programas. Concordo totalmente com o autor quando ele se refere ao programa da Band – “Mulheres Ricas”. Que programa fútil, mostra algo que não é ral nem para os muito ricos. Aquilo não é coisa de rico e sim de gentinha idiota. Gostei de ver o Polícia 24 nesta lista, eu sempre assisto. è um programa muito bom, que mostra a realidade da policia paulista, que pos sinal se apresenta muito bem preparada. Pena que nos demais estados não é assim. Parabéns pelo post.

      http://obicheiro.blogspot.com

    21. miami perfumes disse:

      Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
      Miami perfumes tem os melhores contratipos…
      Inspirados em marcas de perfumes famosas…
      Temos mais de 500 fragrâncias.
      Tudo a Pronta entrega..
      Carolina Herrera -Armani – Animale ente outras.
      Apenas R$ 65,00 o perfume….
      Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
      Frete Grátis para todo o Brasil…
      Parcele nos cartões de crédito…
      Pague com pagseguro da uol…
      ACESSE : http://www.miamiperfumes.cjb.net ou http://www.lojamais.com.br/miamiperfumes

      1. Rafael Almeida disse:

        O meu, vai vender esta porra de seus perfumes na puta que te pariu. seu idiota.

    22. Alligator disse:

      vc deve estar de brincadeira…Chaves ??? essa porcaria é uma das coisas mais ridículas de todos tempos…só povão e criança retardada curte essa bosta….

    23. Rafael Almeida disse:

      Colocar Chaves,todo mundo odeia o Cris e o programa do jo,nesta lista,ja demonstra logo de cara, que quem postou, tem alem de mau gosto,uma pessima cultura.
      Veja bem, que é impossivel, achar 10 programas bons na TV aberta,feita somente para acefalos que assistem qualquer coisa e sequer sabem que existe o controle remoto,para mudar de canal, na hora dos malditos comerciais.
      Quanto a se classificar por Ibope, cai redundantemente no que citei acima.
      Se assim não fosse, voce acha que teriamos os politicos que temos no Brasil?
      Onde ninguem levanta uma bandeira sequer contra este arcaico e pretensioso codigo penal?
      Onde todo mundo acha normal a impunidade?
      Onde ninguem sabe votar(Elegem tiricas,malufs,sarneys,colors e outras porcarias)
      Refaz esta lista,esqueçe o Ibope,ele so demonstra que o povo é burro e seja um farol a seguir.
      Pela inteligencia.

      Não pela mesmice ignorante de todo mundo.

      1. Diego Alves disse:

        Calma, estou fazendo um post justamente sobre isso: Os Alternativos. Logo, publicarei.

      2. little fuck disse:

        pera ai vo coloca essa porra que vc digitou no google tradutor e ver o que le me mostra

    24. Ótimo post!! Eu gosto do CQC e recentemente descobri o Agora é Tarde, assistindo no youtube o programa onde o Away foi convidado. Ri muito das piadas (exceto de um dos caras ali, que parecia muito humorista stand-up daqueles bem sem graça), e procuro assistir mais. Agora esse “mulheres Ricas”, pelamor, o povo gosta de ser estúpido!

    25. Rdículo vc falar que o polícia 24h mostra a realidade da polícia brasileira. Nem deveria estar na lista. Com relação aos outros, só acho que o cqc foi a decepção de 2011, ao censurar Rafinha Bastos só provou que é tão quadrado quanto as atrações globais. E Jô já foi bem melhor, ficou cansativo.

      1. P.S.: Senti falta do “Zoom” (TV Cultura) nesta lista, é um belíssimo programa.

        1. little fuck disse:

          vc num leu o inico do post nao ne so as 5 maiores emissoras e cultura nao e uma delas

    26. Ana_marques29 disse:

      Acho que o programa Mulheres Ricas serve como entretenimento mais do que como um programa educativo ou outro. Ele é muito bom para dar risada sim! Eu assisto e algumas atitudes são desaprovadoras, claro, mas aquilo é um mundo à parte. Não pode ser levado à sério. E nas novelas não acontece a mesma coisa com o núcleo rico? As Helenas do Leblon não são Mulheres Ricas do Manoel Carlos? E essa Tereza Cristina?? Deixem de hipocrisia! Aposto que quem xinga as Mulheres Ricas não perde um capítulo da novela da Tv Bobo!!!

      1. Ah Duvido disse:

        Ah, claro, todos os dias eu assisto aquela novela das 9, que eu nem sei o nome…. brasileiro é foda, acha que um erro justifica o outro. E sim, é um bando da babaca quem assiste Mulheres Ricas.

    27. FddfCREVI disse:

      Agora é Tarde em quinto quando nem devia estar na lista? CHAVES EM 8? Ok…

      1. little fuck disse:

        a para chaves nem devia esta na lista caldeirao do hulk divia estar no lugar e agora e tarde e um dos melhores com certeza

    28. Ralley disse:

      Que listinha FURADA E FULEIRA heim, tem até uns programas ai que realmente salvam mas cadê o Fantastico por exemplo? o Hoje em dia? O Jornal Nacional???

    29. o melhor programa da tv é o domingo esprtacular da tv record !!!!

    30. Mirianeborges disse:

      Faltou o Leitura Dinâmica

    31. Carla Sousa disse:

      Faltou o programa do Datena ” Olha a cara dessa PILANTRA SAFADA q esquarteja o marido” . Ele é louco…… AMO a Liga, um programa que me faz assisti-lo até o fim.

    32. Ge disse:

      Está bem elaborada mais acho que não é nessa ordem de programas o agora é tarde(apesar de ser quase uma cópia do programa do jô) vem tendo mais prestígio que o programa do gordo.

    33. pra mim só o chaves e o chris é que são legais.

      1. João Pedro Pereira disse:

        claro, o resto é só para pessoas inteligentes haha

      2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    34. lista bem feita tem o melhor ai mesmo!

    35. Anônimo disse:

      oi meu acho todos legais só asisto chaves para tomar nescal e comer bolacha.

    36. aqui so tem coisas boas o que tem mesmo

    37. ae eu sou inteligente na prova de matematica eu errei todas {mais foi sem quere querendo } kkkk eu botei na prova que 1+1=11 é a professora falou que estava errado né que esta certo? to zuando nunca errei asim

    38. Moises Costa disse:

      salve jorge tem q sair d ar plo amor d deus

      1. amor vc ñ gosta de salve jorge,vc quer mesmo q saia fora do ar??? kkkkkkkkkkkkk

      2. deixo o facebook aberto deu nisso

    39. Eu só acho que os programas inteligentes da Globo passam nas manhãs dos finais de semana como: Auto esporte, Pequenas empresas grandes negócios, Globo ecologia, Globo ciência, Globo comunidade… No horário nobre a tv é igual cú… só passa merda

    40. Tasso Campos disse:

      lá pelos idos d 1992, o SBT tinha um programa apresentado por Sílvio Santos, chamado Roletrando Ecologia.Só n lembro q horário era exibido, me parece q era a tarde, tb n lembro qual era a frequência, se n me engano era d segunda a sexta.Mas eu adorava assistir, acho q foi um ótimo programa, bem instrutivo.

    41. Dionnes Amaro disse:

      E o Programa Sílvio Santos?

    42. João Paulo De Araújo Porto disse:

      Panico na band ?

    43. Wallace Miapet disse:

      Faltou dois de uma qualidade bem acima do Padrão Globo. Que são O Mundo Segundo os Brasileiros e Perdidos na Tribo que são um doc-reality show, muito bem produzido mostra com excelencia lugares que não temos a chance de conhecer.

    44. sera que o titulo não seria os piores , ou para que fez esta lista falta bom censo

    45. Quer criticar e escreve "bom censo".

    46. Esse site recebeu um trocado para fazer isso…

    47. quem é o doente mental que fez essa lista.kk
      1- globo cidadania épacaba

    48. Vinicius Rodrigues disse:

      O Chaves salvou.

    Deixe uma resposta