Você não vai acreditar na história misteriosa por trás desses músicos

Os músicos mais misteriosos de todos os tempos

O mundo da fama é cheio de mistérios. Quando estamos falando da música, tudo é ainda mais sem explicação. Afinal, de onde essas pessoas tiraram esses talentos musicai? Será que estamos diante apenas de artistas com dons inatos? Ou há algo a mais por trás disso tudo? Nesse artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre os músicos mais misteriosos e controversos de todos os tempos e entender o que há por trás da história dessas personalidades.

Vale ressaltar que boa parte do que vai ser dito aqui não passa de especulação. Ou seja, nada foi devidamente comprovado ou admitido pelo envolvidos. Porém, há muito espaço para conjecturas que vão muito além do que vai ser escrito neste artigo. Portanto, convidamos os leitores a viajarem nesse assunto e conhecerem um pouco mais sobre os músicos mais misteriosos e controversos de toda a história.

1. Tupac, músicas violentas e envolvimento com gangues

Tupac, músicas violentas e envolvimento com gangues

Tupac era famoso por conta de suas músicas que incitavam a violência. Ele também era bastante conhecido por conta de seu envolvido com gangues de rua. Isso já seria o suficiente para fazer dele um dos músicos mais misteriosos da história. Esses eram os ingredientes que acabaram resultando na morte do rapper em setembro de 1996. Tudo o que sabemos do incidente é que o Tupac morreu por causa de quatro tiros. Nem mesmo as vítimas sabem de onde os disparos ocorreram.

O que puderam se lembrar é que tudo ocorreu no momento em que Tupac parou o carro em um cruzamento com sinal vermelho. Ainda com vida, o rapper foi levado para o Centro Médico de Nevada. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias depois, em 13 de setembro de 1996. Contudo, algumas teorias sugerem que Tupac não morreu nesse atentado e hoje vive em Cuba. Curiosamente, há diversas fotos tentando comprovar que o rapper ainda está vivo.

2. Jimmy Page, ocultismo e satanismo velados

Jimmy Page, ocultismo e satanismo velados

Jimmy Page era o guitarrista do Led Zepplin. A banda como um todo geralmente é associada com episódios de ocultismo. Comenta-se até mesmo que alguns dos membros teriam um pacto com o diabo. Uma das canções mais famosas do grupo, “Stairway to Heaven”, pode conter mensagens de adoração ao capiroto caso seja tocada de trás para frente.

Fora da banda, Jimmy Page é o membro que mais parece estar associado ao ocultismo e práticas satanistas. O guitarrista é frequentemente visto junto de pessoas que estão intimamente ligadas com seitas desse tipo. Por isso, muitos acreditam que o sucesso da própria banda Led Zepplin está associada aos cultos satânicos que os membros da banda realizavam.

3. Syd Barrett, um dos músicos mais misteriosos do Pink Flyod

Syd Barrett, um dos músicos mais misteriosos do Pink Flyod

Um dos membros fundadores da banca psicodélica Pink Floyd também merece um lugar de destaque em nossa lista. Syd Barrett era vocalista e guitarrista, mas permaneceu no elenco do grupo apenas durante dois anos. Por conta do uso excessivo de drogas, o músico começou a desenvolver esquizofrenia e ter casos graves de alucinação.

Durante um de seus acessos, ele acabou se queimando gravemente, ferindo metade de seu rosto com produtos químicos e causando queimaduras severas. Depois de sair do Pink Flyod, Barrett integrou uma banda chamada Stars. Ela nunca fez muito sucesso, mas uma de suas músicas chamou muita atenção. A letra de “Two Little Towers” falava sobre a derrubada de duas torres, praticamente um prenuncia do atentado às Torres Gêmeas em 2001. Porém, a canção não apenas previu o ataque terrorista, mas também a morte do próprio músico em 2006.

4. David Bowie, a estrela cadente

David Bowie, a estrela cadente

Durante sua jornada musical, David Bowie sempre referiu a si mesmo como uma estrela cadente. É ou não é motivo para encarar o cantor como um dos músicos mais misteriosos da história? Seu estilo e sua música realmente faziam parecer que ele não era desse mundo. Uma das músicas do álbum Blackstar aumentaram ainda mais os mistérios envolvendo esse cantor. A canção em específico era intitulada “Lázaro”, nome de um personagem bíblico que é ressuscitado por Jesus.

Por conta disso, diversas especulações começaram a sugerir que David Bowie estaria profetizando sua morte e posterior ressureição. O cantor já havia demonstrado interesse em assuntos obscuros, como Kabballah e pentagramas protetores. Com sua morte em 2016, cada vez mais mistérios acerca de sua possível ressureição começaram a surgir. Até hoje há aqueles que acreditam que o cantor ainda vive escondido em algum lugar.

5. Elvis Presley ainda não morreu

Elvis Presley ainda não morreu

Elvis Presley com certeza é um dos músicos mais misteriosos de todos os tempos. Da mesma forma que David Bowie, há aqueles que acreditam fielmente que o cantor ainda está vivo e andando entre nós. Diversas fotos mostram a suposta imagem do astro do rock em uma época em que ele deveria estar morto. Há aqueles que vão ainda mais longe. Alguns acreditam que Elvis e Michael Jackson estão em algum lugar descansando da vida atribulada de famosos.

O rei do rock foi declarado morto em 1977. O registro histórico conta que ele faleceu devido um ataque cardíaco. Porém, depoimentos mais precisos afirmam que o motivo real de sua morte seja uma overdose de drogas. O incidente, na verdade, não o teria matado, mas seria o suficiente para fazê-lo largar as drogas, fama e até a carreira de cantor. Será que Elvis Presley está por aí tomando um cafezinho junto com outro cantor misterioso que achamos que está morto?