TOPO
  • CuriosidadesListas

    A riqueza de um país é medida pelo PIB, Produto Interno Bruto. Essa lista mostra os países com maior PIB. O nosso país evoluiu muito nos ultimos anos nesse quesito (uma pena que não tenha evoluído nos outros também). Confira:

    10. Índia

    Seu rápido crescimento atual do PIB é de USD $ 2.012.760 trilhão conforme previsto para o ano de 2011. De fato, com base nos relatórios, há um crescimento 8,2 por cento ante a 2010. Alguns dos fatores que contribuíram para o seu progresso são os investimentos empresariais, os consumos privado, produtos agrícolas, e seus setores de serviços essenciais.

    9. Rússia

    A Russia ganhou o nono lugar com USD $ 2,117.245 trilhões. Um crescimento previsto em 2007, quando foi estabelecidos planos de desenvolvimento econômico que duraria até o ano de 2020. Assim, o plano é aperfeiçoar-se por causa da média de crescimento anual que atinge 6,7% ao ano em seu produto interno bruto. O alvo inclui desenvolvimentos industriais e outros fatores distribuíveis em setores econômicos.

    8. Itália

    Possui um PIB de USD $ 2,287.704 trilhões e, segundo o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, tornou-se a quarta maior economia da Europa, quando se trata de PIB nominal, uma vez que se diversificaram economias industriais e sua infra-estrutura. É um dos oito membros das nações industrializadas do grupo G8.

    7. Reino Unido

    Com USD $ 2,603.880 trilhões ganho no final do ano de 2011, o Reino Unido tem uma média de crescimento trimestral do PIB de 0,58%, o que o torna um dos gigantes quando se trata de economia estável, apesar da recessão que atingiu os principais países em últimos anos. Na verdade, ele acelerou no 3 º trimestre de 2011, o que vem principalmente nos setores de serviço, enquanto que detém a terceira maior economia da Europa.

    6. Brasil

    O nosso Brasil acumulou um PIB de USD $ 2,616.986 trilhões antes de 2012 começar e embora houvesse pouco crescimento em 2011, ele ainda conseguiu chegar ao 0,80% de crescimento do PIB, que vem principalmente de seus setores de serviços, fabricação de produtos de mineração, e agricultura. Na verdade, é a maior economia dos países sul-americanos.

    5. França

    Com USD $ 2,888.907 trilhões registrados no fim do ano de 2011, atingindo um crescimento de PIB de 0,30% antes de terminar 2011. É considerado a segunda maior força econômica na Europa por causa de sua moderna concentração industrial diversificada. Apesar da recessão de 2008 para 2009, teve seu retorno em 2010.

    4. Alemanha

    A Alemanha ganhou um total de USD $ 3,707.790 trilhões, com um crescimento médio de 0,31 por cento e é o país número um quando se trata de o crescimento econômico na Europa. Centra-se na exportação, que compreende da saída de 1 / 3 sobre o crescimento total nacional ou contribuição da economia do país.

    3. Japão

    Chegou ao terceiro lugar levando US $ 6,125.842 trilhões, com 0,52% de crescimento médio do PIB antes de fechar 2011. É conhecida por sua competitividade no livre comércio internacional. Na verdade, ele tem mantido sua classificação na lista dos cinco países mais ricos desde os anos 1960, apesar da recente experiência dos tsunamis que destruíram as vidas de muitas pessoas e a maioria das propriedades e outros ativos.

    2. China

    Fechou 2011 com USD $ 7,744.133 trilhões com crescimento médio do PIB de 2,15 por cento. É a segunda maior economia do mundo, atras apenas dos Estados Unidos. É focada em comércio internacional, o seu povo são orientadas para o mercado, e o principal contribuinte para o seu crescimento é encontrado na exportação, que o fez, o maior exportador, e segundo maior importador de mercadorias no mundo.

    1. Estados Unidos

    Ele ainda detém o título de maior economia e o seu lucro com base no PIB é de US $ 15,495.389 trilhões. Seu crescimento médio do PIB é de 3,28 por cento. Assim como a China, os EUA também é orientada para o mercado e se concentra em empresas particulares, cresceram, apesar das questões taxa de desemprego devido a recessão que houve nos últimos anos. Além disso, EUA usa de uma tática que os outros países não usam para fazer a sua economia crescer, pelo menos atualmente, de se apropriar de recursos de outros países através de guerras.

    FONTE: TOP 10 ORG

    Google+ do autor

    tags: , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    73 comentários no post “10 países mais ricos do Mundo atualmente”

    1. Os americanos provavelmente não passariam do 7° lugar sem suas “teorias” de que todo país petroleiro, ou com potencial de crescimento derivado do mesmo, tem uma bomba atômica…( Muammar Kadafi que o diga, apesar dos males, ainda concedia beneficios a população que não existem em lugar algum do mundo, valeu OTAN ¬¬)

      China tem seu crescimento consideravél, em parte, as custas da escravidão existente. Muitas vezes saem noticias que grupos de funcionários se suicidam ou ameaçam, por não suportarem cargas de trabalho que superam as 12hrs….

      O japão realmente merecia o primeiro lugar. Um país de leis rigidas, porem bem eficientes, com uma bela cultura voltada ao respeito do proximo e avanços tecnológicos. Não há o que contestar deles (na minha opinião, claro)…

      Aos europeus ( Alemanha, França, Reino unido, Italía e Russia), creio que a recessão serviu para demontrar que se eles pertencem ao “primeiro mundo” é porque merecem. Pois durante os cortes e aumentos de impostos, a população demonstrou que sair as ruas e protestar é muito mais eficiente do que criar hastags e ficar com a bunda colada na cadeira. temos que aprender certas coisas com eles. Um crescimento justo…

      E o nosso Brasil hein? 6° maior? Legal, realmente é bom ser reconhecido mundialmente como um mercado promissor, porém (e sempre haverá um porém) poderiamos estar em uma colocação melhor. Porque? Bem, se tivessemos a capacidade de protestar da europa, não teriamos uma politica tão ruim. A politica do nosso país é o cancêr para não estarmos em uma colocação melhor, até porque nós realmente trabalhamos muito pra isso, não precisamos de guerras ou trabalho escravo. Quando o povo se tocar do que pode fazer, tenho CERTEZA que nosso continente será a “Nova Europa” (Argentina, Bolivia, Chile e os demais ocupando os lugares dos países europeus e o Brasil se tornar superior aos EUA economicamente, sendo uma superpotência). Pode ser muita pressunção, mas quero acredita que um dia chegaremos lá…

    2. Muito interessante. Ainda mais interessante quando vemos países de terceiro mundo como Índia, Brasil e China nesta lista. São exemplos de países que apesar do PIB elevado, não fazem um grande investimento deste dinheiro e estão limitados socialmente. (Rússia talvez entre nesta lista) .
      A diferença entre estes países e o Brasil é que eles tem grande quantidade mão de obra para explorar, ou seja, tem muitos anos de crescimento ainda.
      Além de terem uma cultura que valoriza a educação, mesmo que o investimento seja baixo.

      No Brasil, entretanto, temos o problema da absurda concentração de renda e do pouco valor cultural da educação, o que limita o crescimento a longo prazo. Mesmo sendo talvez o país com mais recursos e potencial, o crescimento recente deve-se muito mais às políticas sociais do que ao avanço concreto do país no cenário mundial.
      O que quero dizer é que a situação do Brasil atualmente resume-se a enganar aos outros e a si próprio de que estamos em pé de igualdade com países realmente desenvolvidos.

      E como exemplo temos o Japão e a Alemanha que mesmo com todas as limitações naturais tornaram-se países extremamente desenvolvidos ao custo de disciplina e investimento em educação. Além de investimento em qualidade é claro.
      Enquanto no Brasil ainda fazemos tapa-buracos nas estradas o Japão não vê problemas em destruir a estrada, reconstruir, melhorar, criar linhas de trem, metrô.
      Mas isso, é claro, requer mais do que empenho e força de vontade, requer um espírito do povo que só uma cultura baseada na educação pode criar.

      É difícil?Sim, é. Mas me sinto envergonhado em admitir que faz parte da natureza do homem “dar um jeitinho”. Não vejo diferença entre um homem preguiçoso e um animal. A diferença é que animais preguiçosos morrem de fome, já homens preguiçosos se mudam para o Brasil.

      1. Tem razão sobre o Japão. É um país com território pequeno, poucos recursos naturais e abalado frequentemente por desastres, mas que tem um povo com um senso enorme de coletividade.

    3. China em segundo lugar? oO (não esperava por essa).
      Índia no top 10? oO (sempre achei que fosse um pais pobre).

      1. Subdesenvolvido não significa pobre. O Brasil por exemplo é um país rico mas com boa parte da população na miséria.

      1. Todo conhecimento tem valor. Esa lista demonstra o quanto bem colocado nosso país esta frente a outros com Portugal ou Espanha que são mais desenvolvidos. Falta saber investir em diversas areas….

    4. Com a capacidade natural, o tamanho do país e a disponibilidade de recursos o Brasil deveria estar mais em cima nessa lista. O que faz estar mais em baixo é que os produtos produzidos no Brasil não tem valor muito alto, por não termos capacidade para agregar valor. O petróleo, por exemplo, alguns anos atrás a Petrobrás divulgou que seríamos auto-suficientes nesse recurso. Ok, somos auto-suficientes na quantidade, porém continuamos importando derivados de petróleo pois não temos a capacidade de refinar ele. Vendemos os recursos no seu estado bruto, e compramos com valor agregado.

    5. Não adianta discutir leis de mercado, juros, câmbio, inflação, commodities, etc. se o povo não tem a educação necessária para compreender isso. O Brasil tem um potencial imenso, povo pacífico, fraterno e trabalhador que, com muita garra, consegue superar as dificuldades.

      No entanto, na minha região (interior de SP), não consigo vislumbrar esse crescimento. Algumas empresas de grande porte fecharam e outras estão em recessão, o que vai na contra-mão da propaganda do governo. Para o país se desenvolver por inteiro, o interior dos estados necessitam serem melhor explorados, pois há muitos recursos em termos de mão-de-obra e capital intelectual.

      O que vejo no meu interior é um aprofundamento das indústrias canavieiras (isso não é ruim, porém, é um setor limitado, com pouco investimento científico e tecnológico), ou seja, há uma degradação espacial, sem falar no impacto da natureza e no aumento dos preços dos alimentos. É necessário maiores investimentos em outras áreas, fundamentalmente em produtos de alta tecnologia, com maior valor agregado. Resumindo, o país cresce de forma desigual, com muitas disparidades econômicas e sociais entre as regiões…

      Percebemos também que, nos países grandes e evoluídos economicamente, o incentivo a educação e investimentos em produtos tecnológicos fazem a diferença. É o caso do Japão… Como é possível em um mercado tão pequeno (aprox. 130 mi de hab frente há Índia, China, etc.), com uma geo-localização ruim (muitos desastres naturais) e limitado territorialmente ser um país com um PIB assombroso? Na verdade, sabemos a respostas… mas os nossos políticos parecem não saber (é melhor assim, com lobbies das indústrias – dentre elas a canavieira, minguariam o ‘bônus’ dos nossos ‘queridos’ representantes)…

      E por último e talvez o mais importante, é educação e cultura. É possível que, melhorando a educação também poderemos depurar melhor os traços menos nobre da nossa cultura (muito embora, a princípio, não há uma relação de causa e efeito, pois a cultura é algo mais passional, mais voltada aos costumes e trejeitos de uma sociedade). É cultural não protestarmos assim como os franceses o fazem, bem como o nosso ‘jeitinho’ impige um característica tão marcante na personalidade do brasileiro, que por vezes até nos gabamos disso… Ou seja, se houver mudança cultural, isso é para muitas gerações à frente…

      Enfim, focar no prático (melhor educação e desenvolvimento científico e tecnológico), acredito eu, já proporcionaria grandes oportunidades para o país. Não vou focar no caso dos políticos, pois, é chover no molhado, porém, faço uma pequena observação: entendo que esses ‘seres’ são o espelho da sociedade, já que emergiram do nosso meio (nas reclamações parece que os políticos são seres extra-terrestres que aportaram aqui e começaram a badernar com tudo), são o produto desse traço cultural menos nobre que citei anteriormente.

      Para nós, que queremos um país melhor, é trabalhar com honestidade; estudar e se desenvolver intelectualmente; quando constituir uma família, priorizar os bons costumes para os rebentos (isso parece piegas e até frase da motherfucker IURD, mas faz uma baita diferença no caráter das pessoas no final); melhorar nossos representantes (depurando a educação e cultura) e manter sempre a esperança em um futuro promissor (mais uma frase piegas, mas isso tbm é fundamental para continuar na luta)… Enfim, abs…

    6. “Além disso, EUA usa de uma tática que os outros países não usam para fazer a sua economia crescer, pelo menos atualmente, de se apropriar de recursos de outros países através de guerras.”

      Nossa q comentário idiota, carregado de anti americanismo besta e tão profundo quanto um pires…

          1. Petróleo, minérios, plantações … tudo depende de que guerra estamos falando. Na Invasão do Iraque tivemos a continuação da guerra de Bush Pai pelo Bush Filho pelo controle do petroleo do Golfo Pérsico. Como disse Igor Fuser em “Os verdadeiros motivos da Guerra” falando sobre o governo Bush e a Invasão do Iraque:

            “[…]de todos os governos norte-americanos, nenhum é tão intimamente ligado à indústria petroleira quanto o atual – referente a administração George W. Bush- . Bush começou sua carreira de empresário nesse ramo, como diretor da Harken Energy Corporation, repetindo a trajetória do pai, também um homem do petróleo. O vice-presidente Dick Cheney chefiou até sua candidatura, em 2000, a Halliburton, enquanto a Chevron ostentava no seu corpo de diretores a assessora de segurança nacional, Condoleeza Rice. A indústria do petróleo contribuiu com 26,7 milhões de dólares para a campanha presidencial de Bush e, nas eleições do ano passado, suas doações para os republicanos, que conquistaram o controle do Senado, somaram 18 milhões de dólares. Com a implantação de um regime pró-americano no Iraque, as fabulosas reservas de petróleo do país, hoje inacessíveis às empresas ocidentais, serão abertas às empresas estrangeiras. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, o Iraque possui 200 bilhões de barris em reservas ainda não mapeadas, além do estoque já conhecido de 112 bilhões. Se esse potencial se confirmar, equivale à capacidade atual de produção da Arábia Saudita (que, por sua vez, também abriga imensas reservas potenciais). Das cinco maiores companhias petroleiras, duas são americanas (ExxonMobil e ChevronTexaco) e outras duas, britânicas (Shell e BP-Amoco). Todas elas já se assanham para explorar o petróleo iraquiano, que será, provavelmente, privatizado, revertendo-se a nacionalização de 1972. Menos sorte terão suas concorrentes da França (ElfAquitaineTotal) e da Rússia (Lukhoil), cujos contratos assinados sob Saddam correm o risco de ser anulados. Será o preço pela recusa dos respectivos governos em colaborar na “mudança de regime”, o eufemismo da Casa Branca para a intervenção.”

            Petróleo que antes era inacessível para empresas ocidentais, agora é praticamente todo dessas empresas. Sem guerra, sem invasão, sabe quando isso iria acontecer? Nunca.

            1. Meu Deus, até agricultura tb entrou pra sua lista??

              A guerra foi para tirar Saddam Hussein do poder, porque ele ousou lançar mísseis contra Israel durante a primeira guerra do Golfo em 1991.Além disso ele dizimou aproximadamente 40 vilas de curdos com gás mostarda, 100 mil pessoas morreram devido a esse ataque. Era pra deixar a carnificina rolar solta??Quando os EUA decidem ajudar vem os criticos de plantão dizendo que só querem roubar riqueza dos outros, quando não ajudam são desumanos.

              A uns 2 anos atrás a ONU se retratou soltando um relatório no qual o Saddam estava realmente com intenções de construir armas de destruição e já existia uma lugar especifico pra isso, com o intuito de atacar os EUA e a Europa é pra deixar rolar tambem?

              Pergunte ao povo afegão se eles acharam ruim a ocupação americana??É muito comum sair na midia apenas os fracassos das operações, mas 90% da atuação das tropas nunca são mostradas, no caso combate a grupos terroristas e ajuda humanitárias realizadas pro soldados.

              Voce sabia que a maioria dos empresas de petroleo no Iraque pertencem a grupos europeus, principalmente franceses??Por isso que a França não apoio a guerra, já que a guerra certamente prejudicaria os campos de petroleo.

              O entrada dos EUA na segunda guerra mundial tambem é condenada por voces??O certo seria Hitler com a sua tropa nazista continuar destruindo e invadindo a resto da Europa??

              Os EUA são o que são como potencia porque sugam recursos mineirais dos outros né?Empreendedorismo, espirito empresarial, investimento em tecnologia e eduacação não são os grandes fatores pra eles terem se tornado a maior potencia?Isso nem contribui pro PIB né?

            2. E como se deve responder a grupos terroristas que atacaram uma nação ou um lider doido que decidiu declarar guerra a um continente inteiro??Chamar pra conversar?

            3. De onde você tira suas informações? Do jornal nacional…..

              Se quer falar de terrorismo procure saber o que o EUA fez para tomar o Canal do Panamá.

            4. Responda a minha pergunta. Como responder a ataques terroristas e doidos que decidem querer dominar um continente inteiro?Pergunta tb valida ao dono do blog que ate agora nao respondeu

            5. Eu acredito que ele crê em duendes. E naquele que tem um gorro vermelho e dá presentes no Natal. Eu já expliquei no primeiro comentário que Bush, sua família e a Economia americana eram os principais privilegiados da guerra do Iraque, o que de fato, ocorreu. Esse artigo de um doutor em Ciências Políticas, Luiz Bandeira explica exatamente o que ocorreu:

              http://www.espacoacademico.com.br/023/23bandeira.htm

              Mas tem gente que acredita mesmo no Papai Noel. Ingenuidade, a gente vê por aqui.

            6. Li o artigo, já tinha visto algo nos documentários do Michael Moore e em alguns livros como:

              “Confissões de um assassino econômico”

              Se você não leu, leia que eu tenho certeza que você vai gostar.

            7. Ate pouco tempo atras quem fosse contrario ao aquecimento global, questionando supostos dados cientificos era taxado de idiota,imbecil,alienado e que acredita em doendes e papai noel, era tipos como voce os primeiros a querer intimidar com ofensas ao inves de partir pra discussao e respeitar a opiniao alheia,

              Parabens ao dono do blog por esse comportamento infantil e essa atitude babaca de chegar ao ponto de querer me bloquear.
              Que moral voce tem pra falar da democracia de outros paises se nem isso vc quer praticar por aqui?

              Aos usuarios e participantes desse blog, cuidado com o que vao escrever senao vcs serao bloqueados e as mensagens serao deletadas, sendo assim digam AMEM ao dono desse antro.

            8. “Empreendedorismo, espirito empresarial, investimento em tecnologia e eduacação não são os grandes fatores pra eles terem se tornado a maior potencia?Isso nem contribui pro PIB né?”
              Se voce conhecer a cultura americana vai descobrir que o importante, para eles na educação, é estudar a própria historia. Dane-se quem descobriu o Brasil ou quem era Colombo. Essa forma de ensino impede que os próprios americanos saibam o motivo de suas guerras. Não permitem que outros países tenham bombas atômicas, mas se negam a desarmar as suas? muito bonito. Como ja foi postado aqui, eles queriam até a liberação de diversas drogas na america do sul, mas quando questionado se liberariam no estados unidos, estes deram para tras. Para finalizar leia alguns documentos liberados pelo wikileaks sobre os REAIS motivos da guerra no oriente médio. Se eles não fossem importantes, porque perseguiriam Julian Assange? Os estados unidos construiram seu imperio na base da mentira, ( ida do homem a lua, beijo da vitória na times square, bandeira americana no monte Iwo jima..) do roubo e, da pior forma, da morte pelas guerras que eles mesmo começam…

              Se possivel seria bom um post sobre as mentiras americanas contadas ao mundo…

            9. Vou te responder e complementar com algumas coisas.

              Se petróleo enriquecesse um país, México, Venezuela, Nigéria, Arábia Saudita, Rússia estariam entulhados de pobres europeus e japoneses miseráveis implorando por um emprego…

              O que pesa mesmo é a cultura, o nível educacional, basta ver que países culturalmente similares que tem e não têm petróleo são geralmente similares em renda e nível de vida, ver México e Venezuela comparado com países latino-americanos que não têm (ou não exportam) petróleo, como Brasil, Peru, Colômbia… os países latino-americanos de padrão mais elevado não exportam petróleo: Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica.

              Ou o caso da Noruega, riquíssimo paíse exportador de petróleo.. mas os seus irmãos Dinamarca e Suécia, sem petróleo, têm padrão de vida praticamente idêntico.

              Acho que só no caso dos países do Golfo Pérsico é que a abundância de petróleo per capita gerou realmente um substancial aumento de renda, mesmo assim em termos civilizacionais, culturais, são países “pobres” “atrasados” como seus vizinhos, aliás um dos países mais civilizados do Oriente Médio nunca teve petróleo, o Líbano.

              Voltando aos EUA e à guerra no Iraque e outras, essas guerras mais contribuíram para a ruína do que para o sucesso dos EUA. Os EUA eram o país mais rico (em termos absolute e em padrão de vida e renda) bem antes do final da Segunda Guerra).

              Em 1922, mais de 80% dos veículos automotores do mundo estavam nos EUA. Já nos anos 50/60 a posse de automóvel era universal entre os brancos nos EUA (90%), bemo como o telefone (universalizado mesmo entre negros por volta de 1972).

              A educação superior/ universitária em massa surgiu nos EUA nos anos 1910/1920.

              Os EUA mantêm sua constituição e moeda inalterados desde o século 18, mantendo a democracia eletiva, e principalmente a SAGRADA INSTITUIÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

              Nenhuma opinião é proibida, nem nunca foi, nos EUA. Isso é extraordinário, até hoje, quem diria em 1776!

              Nos EUA, partido Nazista, o partido Comunista, nunca foram proibidos! A KuKlux Klan existe legalmente até hoje. Vc pode ser Skinhead ou Blackpower, não somente ser, mas dizer em claro e bom tom que é isso que você é. O respeito é absoluto. Marxista ou libertário, Jim Jones ou Unabomber, quacre ou hippie, maconheiro ou missionário não importa.

              Os judeus eram caçados que nem ratos na Europa mas ao emigrarem aos EUA tinha já no século 19 total e irrestrita liberdade religiosa, por mais preconceito que sofressem. Hoje formam o grupo étnico mais bem sucedido e produtivo da face da terra, em parte porque os EUA os protegeram e lhes deram abrigo.

              Supremacismo negro, supremacismo indígena, cultos da nova era, os Amish protestantes em suas vilas medievais, o vale do Silício, a magia negra de Nova Orleans, os esquimós do Alasca, os Mórmons e seu novo cristianismo em Salt Lake City, as Testemunhas de Jeová de Russel da Watchtower Society, a união American Atheists, a Cientologia insana de Hollywood, tudo é SACRAMENTE TOLERADO E PERMITIDO. É IMPOSSÍVEL CENSURAR UMA OPINIÃO, CRENÇA, FILOSOFIA, PONTO DE VISTA. IM-PO-SSÍ-VEL.

              E é nisso que constitui o milagre iluminista da Sociedade dos Estados Unidos, como formulada pela elite política mais espetacularmente benevolente e bem sucedida da história da Humanidade, os Pais Fundadores da República Americana.

              A ascensão dos EUA no século 20 e sua vitória na 2a. Guerra e na Guerra Fria, com aliados culturalmente similares, foram o fator decisivo para a sobrevivência da humanidade pelo século 20 até hoje. A demência do Nazismo, a burrice do Marxismo, derrotadas pela superioridade dos ideias iluministas e humanistas da irrestrita e total liberdade.

              Não sei de onde vc tirou essas conclusões estapafurdias, ainda mais essa de dizer que a ida do homem a lua é uma mentira, ai já foi demais.Assim fica dificil debater seriamente! Isso ai é anti americanismo doentio!
              Seria bom montar um post de mitos e mentiras espalhadas pelo mundo, como aquecimento global, boatos de que o homem não foi a Lua, boatos de que o 11 de setembro foi planejado pelo governo americano, de que livros americanos trazem a Amazonia como territorio neutro e outras balelas

            10. Sem querer ofende-lo ou denegrir seu comentário (que aliás possui bons argumentos) mas eu não creio que o homem foi a lua. Quer dizer, 6 viagens a lua entre 1969 e 1972, ou seja uma ida a lua a cada 6 meses? nem com os recursos tecnologicos atuais conseguiriamos tamanha proeza.
              Na educação, quantas vezes você viu em seriados, filmes ou até na realidade eles pensarem que todo latino fala espanhol tamanha a ignorância? quantas vezes você ja viu a falta de respeito em relação aos mexicanos com piadinhas que os colocam em uma situação inferior? essa educação é degradante.
              A parte que você menciona a liberdade de expressão é ambíguo. se voce se refera ao anos 80/90 eu não questiono, porem tenho certeza que voce viu as tentativas de restringir a internet recentemente ( SOPA.PIPA.CISPA…).
              A queda do megaupload, junto a prisão do fundador, foi o mais nitido caso de repressão a liberdade de expressão.
              E sem fugir do assunto principal, o qual iniciou-se esse dialogo, o fato de um país ter um recurso como o petróleo e não cresce deve-se a má administração. Como comparação, existem pessoas que conseguem fazer 600,00 reais por mês em 1,600,00 por saberem administrar. E assim funciona tambem a administração dos países petroleiros. se não sabem investir, haverá apenas o gasto sem retorno.
              Eles (EUA) podem se apropriar de todo o petróleo do mundo, mas sem uma administração, não adianta nada. Veja o caso da saude americana: todo o sistema de saúde é privatizado. portanto ou você paga ou voce, literalmente, pode morrer.15% deles, o que equivale a 46 milhões de americanos, não tem direito a assistência médica quando adoecem. Seria como se nenhum morador de São Paulo ( e ainda sobra) pudesse ter atendimento. Será que um país como os EUA, com todos os recursos disponivéis não pde aderir a um sistema publico?
              Para finalizar, se meu comentario o ofendeu peço desculpas, mas essa é minha opinião e é sempre bom debater com quem tem conhecimento. Alias, eu não acredito na ida a lua, mas sou não alienado para acreditar em teoria da conspiração, tanto que não fiz esse tipo de citação no meu comentario. caso queira a fonte de algumas dessas informações, seguem os links abaixo:

              http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/pontos-de-vista/1109

              http://www.afraudedoseculo.com.br/index.htm

              http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_26/limites-da-liberdade-de-expressao-nos-eua/

              Eu não sou anti-americano, mas não concordo com certas coisas que eles fazer ou dizem fazer.

            11. Olá Wesley Alves, fico feliz que nesse antro existem alguem que tenha educacao, respeite opinies opostas e saiba debater sem apelar pra idiotices.

              “Na educação, quantas vezes você viu em seriados, filmes ou até na realidade eles pensarem que todo latino fala espanhol tamanha a ignorância? quantas vezes você ja viu a falta de respeito em relação aos mexicanos com piadinhas que os colocam em uma situação inferior? essa educação é degradante.”~

              Isso acontece de um modo geral no resto do mundo eh muito comum a falta de conhecimentos geográficos ate na Europa,Asia.Va as ruas de qualquer canto do pais e pergunte ao povo qual eh a capital do Quenia, da Romeia ou de qualquer outro pais que a maioria náo sabera responder a capital e a lingua falada.Em qualquer canto do mundo ainda vai ter muita gente pensando que no Brasil fala-se o espanhol.

              “A parte que você menciona a liberdade de expressão é ambíguo. se voce se refera ao anos 80/90 eu não questiono, porem tenho certeza que voce viu as tentativas de restringir a internet recentemente ( SOPA.PIPA.CISPA…).”

              Só nos EUA existe preconceito e discriminação contra pobres, na Europa, Rússia, Brasil, China, Paquistão, isso não existe ?Só os imperialistas ianques tem uma alma impura?

              “A queda do megaupload, junto a prisão do fundador, foi o mais nitido caso de repressão a liberdade de expressão.”

              Por qual opinião ou posicionamento ideológico o gordinho do MegaUpload foi preso?

              “E sem fugir do assunto principal, o qual iniciou-se esse dialogo, o fato de um país ter um recurso como o petróleo e não cresce deve-se a má administração. Como comparação, existem pessoas que conseguem fazer 600,00 reais por mês em 1,600,00 por saberem administrar. E assim funciona tambem a administração dos países petroleiros. se não sabem investir, haverá apenas o gasto sem retorno.”

              Nunca um pais na historia ficou rico e civilizado por causa de petroleo.

              “Veja o caso da saude americana: todo o sistema de saúde é privatizado. portanto ou você paga ou voce, literalmente, pode morrer.15% deles, o que equivale a 46 milhões de americanos, não tem direito a assistência médica quando adoecem. Seria como se nenhum morador de São Paulo ( e ainda sobra) pudesse ter atendimento. Será que um país como os EUA, com todos os recursos disponivéis não pde aderir a um sistema publico?”

              Sim o sistema de saúde dos EUA é péssimo em relação ao nível de renda do país. Contudo existe sim em todas as cidades atendimento gratuito de saúde e ele nao eh ruim!! Apenas e um nível regional e funciona diferente do nosso SUS (que é superior em teoria, faltam verbas).
              O sistema de saude americano nao eh essa catastrofe como costumama dizer, muitos canadenses atravessam a fronteira do pais e vao fazer cirurgia nos EUA pq no Canada a media de tempo para uma cirurgia eh de 8 meses!!

            12. “Se petróleo enriquecesse um país, México, Venezuela, Nigéria, Arábia Saudita, Rússia estariam entulhados de pobres europeus e japoneses miseráveis implorando por um emprego…”

              Eu nem vou continuar discutindo com você, só esse comentário já demonstra que você não entende sobre o que fala. Petróleo é um dos motores da Economia. O setor energético depende diretamente do Petróleo para se movimentar. Esses países que tem petróleo não tem ou tinham um plano de nacionalização (a Venezuela aderiu a nacionalização com Hugo Chavez e a Rússia tem em partes), o petróleo não são deles, apesar de estar no território deles. É igual o nosso pré-sal que só 40% pertence aos brasileiros e isso que os projetos de extração estão apenas no começo.

              Outra mentira: “Os EUA mantêm sua constituição e moeda inalterados desde o século 18, mantendo a democracia eletiva, e principalmente a SAGRADA INSTITUIÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.” Nos EUA você entra para lista de suspeitos da Organização de Defesa Americana sem nunca ter feito absolutamente nada se for descendente de iraniano, ou algum país que eles tenham ou tiveram desentendimentos, se fizer campanha para o terceiro candidato a presidência, se criticar o capitalismo, se questionar os embargos americanos à outros países…. liberdade é o cacete. O cidadão americano é mais controlado do que qualquer um em outros países.

              Sinceramente, eu já estou cansado de perder tempo com pseudo-intelectual aqui no blog. Vou começar a bloquear quem viver de pseudo intelectualismo por aqui. Não proíbo ninguém de comentar mas, por favor, tenha o mínimo de senso. Se não entende do que fala, não fale.

            13. “Eu nem vou continuar discutindo com você, só esse comentário já demonstra que você não entende sobre o que fala. Petróleo é um dos motores da Economia. O setor energético depende diretamente do Petróleo para se movimentar. Esses países que tem petróleo não tem ou tinham um plano de nacionalização (a Venezuela aderiu a nacionalização com Hugo Chavez e a Rússia tem em partes), o petróleo não são deles, apesar de estar no território deles. É igual o nosso pré-sal que só 40% pertence aos brasileiros e isso que os projetos de extração estão apenas no começo.”

              A maioria dos países pobres nacionalizou o Petróleo entre os anos 50 e 70. A Venezuela nacionalizou totalmente sua indústria de petróleo entre 1960 e 1976.

              “Nos EUA você entra para lista de suspeitos da Organização de Defesa Americana sem nunca ter feito absolutamente nada se for descendente de iraniano, ou algum país que eles tenham ou tiveram desentendimentos, se fizer campanha para o terceiro candidato a presidência, se criticar o capitalismo, se questionar os embargos americanos à outros países…. liberdade é o cacete. O cidadão americano é mais controlado do que qualquer um em outros países.”

              HAHAHA!!!Quanta verborreia!
              90% do youtube é crítica ao capitalismo, mesmo durante a Guerra Fria a crítica ao capitalismo era severa, Noam Chomsky é professor do MIT desde os anos 1960 e nunca foi proibido de falar nada, escrever livros, nunca foi preso. Aliás não conhecço caso de alguém preso por expressar suas ideias.

              Esse baboseira dos descendentes de iranianos, que Organização de Defesa Americana é essa? Quem se importa? Existem milhares de descendentes de iranianos vivendo perfeitamente e se dando muito bem nos EUA, entre eles a família Ansari, que é de publicação e custeou o Premio Ansari X, que resultou no primeiro voo suborbital privado em 2004.

              “Sinceramente, eu já estou cansado de perder tempo com pseudo-intelectual aqui no blog. Vou começar a bloquear quem viver de pseudo intelectualismo por aqui. Não proíbo ninguém de comentar mas, por favor, tenha o mínimo de senso. Se não entende do que fala, não fale.”

              Que atitude mais COVARDE a sua hein??
              Ao invés de incentivar a discussão no site, a troca de ideias e o debate de argumentos, prefere simplesmente bloquear quem é contrário ao seu mundinho e a sua linha de raciocinio.
              Pare de ficar chorando e se portar como uma criancinha birrenta me ameaçando bloquear e ate mesmo apagar os meus comentários…lastimavel o seu comportamento!

            14. Só imbecis acreditam em pretextos tão fracos. EUA financiou Saddam Hussein! Ele colocou ele no poder e quando não interessou mais para os seus propósitos, com seu plano de nacionalização dos recursos, tiraram ele do poder. É assim que funciona. Eles não dão a mínima para quem ele está matando. E a guerra do Iraque não teve como pretexto esse que você citou. O principal pretexto era que o Iraque estava produzindo armas de destruição em massa, por isso houve a invasão. Armas, as quais nunca foram encontradas um vestígio sequer mesmo depois de 10 anos de guerra. 10 anos, milhares de mortos e nenhum indício de arma. E Obama só acabou com a Guerra porque o governo de Bagda não aceitou mais a ocupação americana na região.
              Tem que ser muito ingênuo a ponto de acreditar que eles “ajudam” alguém. E a ONU é controlada pelos EUA, até o padeiro sabe disso.
              Você, infelizmente, é uma das pessoas que vê o mundo com os olhos que te derem e não com os seus, seria bom você parar de assistir TV e começar a se informar mais por outros veículos e especialmente, ler opiniões de pessoas especializadas no assunto e não ficar assistindo o que Globo e companhia transmitem sobre o “heroísmo” americano.

            15. blablabla…Não adianta voce apelar para ofensas gratuitas, isso não me intimida, gente como voce existem aos milhoes na internet.Vai estudar melhor o assunto ao inves de perder tempo com ofensar!
              Eu nao assisto Globo, pois ela e outros meio de comunicação seguem a mesma linha de raciocinio que a sua

    7. Gente quanta ignorância.. O País mais rico do mundo é aquele que detém o poder e as riquezas naturais, das quais as outras nações são dependentes. Vide o casamerto EUA-China.. Os EUA importam as bugigancas chineses (chips, Ipades, TVS, etc). e os chineses compram os dólares podres e falsos do americanos. A relação com a União Európeia e Rússia é mais sarcástica, pois a Rússia compra os Euros(pois hoje tem a segunda reserva cambial do mundo, só atrás da China, Japão não conta pois sua dívida externa e interna é 7 vezes seu Pib), ao passo que a Rússia quebrada dos anos 90 com as escandalosas privatizações do Yelstin, prederminadas pelo traidor Gorbachewv, deixaram o país na bancarrota. Depois que o Putin assumiu em 1999, o país está a crescer com as maiores taxas da Europa, com o maior número de universitários do continente e o segundo do mundo(só perde pros EUA), lança o maior número de satélites por ano no espaço, tem o maior arsenal nuclear e biológico do planeta, a segunda marinha e aéronáutica e o mais profissional exército do planeta. Hoje é o maior produtor mundial de petróleo e gás, além de alumínio, ferro, bauxita e até diamantes, graças às intermináveis reservas naturais deste país continente. Como diz o filósofo Orvalho de Carvalho, com o perdão da palavra: Economista só tem m…. na cabeça. O País mais rico, poderoso e saudável do mundo é a Rússia. O Putin com uma caneteada só acabou com os cassinos do país(tinha mais que Las Vegas), mandou pra cadeia o homem mais rico da nação por cartel. Tirou da linha de pobreza mais de 50 milhões de russos e hoje devido ao decréscimo desde a URSS, está a incentivar mais filhos. Os Universitários tem o ensino gratuito e ainda ajuda de custo+alojamento patrocinado pelo Estado. Tá certo que o homem não é nenhum santo, mas sabe usar os recursos estratégicos que tem na manga, pois se quiser, a Europa fica no frio: sem gás, nem petróleo e sem quem compre seus Euros. E pior, a hora que quiser, claro que não o fará, com um aperto de botão, joga pelos ares toda a civilização que conhecemos. Ainda tem mais a perguntar?? Oes EUA são um blefe, devem mais do que arrecadam.

    8. Não gosto de me basear no PIB, a Suíça esta em 37º lugar na lista de países por PIB, e mesmo assim é um dos países com a maior qualidade de vida do mundo, IDH extremamente elevado, alta esperança de vida, ótimos índices em educação, saúde, transporte e segurança e etc. Outros bons exemplos são os países nórdicos.
      Um país deve se preocupar primeiramente com o social e o ambiental, o econômico não é o mais importante. O problema é q a sede por dinheiro e poder não deixa a maioria das pessoas verem isso. No meu ponto de vista é uma disputa para ver quem vai dominar o mundo, nos EUA, onde descaradamente a população é totalmente direcionada para o mercado (leia-se: consumismo fútil e sem limites, competição econômica predatória, dinheiro, status e poder acima do ética e do caráter, foda-se a natureza etc…).

    9. Esse rankig irá me ajudar muito com um trabalho que tenho que fazer, porquê ele obtem imagens e citações sobre o pais (porquê) ele é o mais rico

    10. pois-algo-que-tudoetodos-os-brasileiros-latinos-africanos-etc-tudoetodos-deveriam-depois-questionar-mas-com-todas-as-suas-próprias-internas-máximas-das-máximas-li deranças-elites-parlamentares-líderes-religiosos-etc-mas-antes-perguntar???pesquisar???investigar???questionar???meditar???pois-por-quê???-absurdamente???por quê? ??pois-o-que-acontece-á-nível-mundial-acontece-á-nível-de-seus-próprios-internos-países-brasil-américa-laina-áfricas-etc-pois-dos-07-bilhões-dos-seres-humanos-no-pla neta-terra-absurdamente-inacreditável-etc-apenas-só-85-pessoas-mais-ricas-do-mundo(=obs=a-maioria-absoluta-são-judeus-etc-até-mesmo-fora-de-israel-etc-)-possui-quase-toda-a-metade-das-riquezas-da-metade-de-toda-a-população=mundial=pois-nos-últimos-25-anos-menos-de=01%=das-famílias-do-mundo-todo-são donas-absolu tas-mas-de-quase=metade=46%-da=riqueza=do=mundo=todo-conforme-o-relatório-da-ong-britânica-oxfam=pois-conforme-o-livro-vídeo-inteligência-judaica-para pros perida de & dinheiro-aonde-mostra-os-segredos-dos-judeus-etc-conforme-pesquisa-mostra-que-dos-quase-25%-dos-ganhadores-de-premios-nobel-são-judeus=e-também-mostra-que-98%-do-dinheiro-do-mundo-todo-tudo-está-nas-mãos-dos-judeus-etc=absurdamente-algo-inacreditável-pois-dos -07-bilhões-seres-humanos-só-16-milhões-são-judeus-etc-menos-de=0,23%=de-todos-os-07-bilhões-de-seres-humanos-são-judeus-isto-é-os-judeus-no-mundo-todo-são-menos-de-1/4-dos-menos-de-01%-da-popula ção-mundial-etc-e-todos-os-judeus-sempre-aprenderam-e-sempre-aprendem-tudo-mas-com-os-seus-pais-avos-tias-etc-e-como-também-nas-suas=escolatempointegraldas -07ás18hs-padrão-primeirississimomundo-mas-em-todos-os-sentidos-pois-até-mesmo-as-400milhõesde-crianças-adolescentes-chinesas-o-dobro-da-populaçãobrasileira-a onde-todos-os-seus-pais-avos-tias-judeus-chinesas-e-como-todos-os-dos-primeirosegundomundo-etc-vão-tudo-e-todos-trabalhar-tranquilos-felizes-e-contentes-etc-pois-sa bem-aonde-estão-as-suas-maiores-jóias-os-seus-filhos-netos-sobrienhos-etc-pois-tudo-e-todas-as-tais-crianças-adolescentes-etc-sempre-estiveram-e-estão-mas-com-as-su as-mente-cérebro-etc-sempre-esperançosos-futurísticamente-etc-pois-estão-sempre-ocupados-com-ideais-objetivos-horizontes-etc-maravilhosos-futurísticos-talentosos-ex cepcionais-etc-alguns-dos-judeus-são-albert-einstein-o-ex-dono-criador-da-casas-bahia-o-silvio-santos-luciano-hulk-roberto-justus-e-o-dono-do-facebook-mark-zuckenbe rg-steven-spilberg-etc-etc-e-a-maioria-também-são-judeus-maçons-cabalísticos-etc-e-os-judeus-aonde-estão-eles-MAKE-MONEY-etc-eles-produzem-dinheiro-mas-do-na da-etc-ao-contrário-dos-brasileiros-latinos-africanos-etc-que-viviam-esperando-á-receber-eou-á-ganhar-dinheiro-etc-de-alguém-etc-setor-público-particular-etc-

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140120_riqueza_relatorio_oxfam_fn.shtml

      http://www.inteligenciajudaica.com.br/

      -pois-ao-contrário-de-tudo-que-sempre-aconteceu-e-ainda-acontece-com-as-crianças-adolescentes-brasileiras-latinas-africanas-etc-ás-quais-mesmo-hoje-em-pleno-sécu lo-xxi-ano-2014-tudoetodas-ficam-nas-escolas-tempo-parcial-das-08aomeiodia-etc-e-depois-ficam-nas-mãos-de-todos-os-tipos-de-cracolandias-etc-tudo-então-1000%ao -contrário-das-crianças-adolescentes-chinesas-judeus-e-de-todos-os-paises-do-primeiro-segundomundo-etc-tudo-e-todas-sempre-estavam-e-estão-nas-tais-escolas-tempo-integral-etc-tudo-e-todas-sempre-ficavam-e-ainda-ficam-longe-mas-de-todos-os-tipos-de-cracolandias-drogas-bebidas alcoólicas-bandidagens-arrastões=rolezinhos=vio lencias-gangues-vicios-em-games-internet-redessociais-prostituições=pedofilias-etc-aonde-tudo-e-todas-as-crianças-adolescentes-mais-tarde-e-conforme-o-seu-próprio- particular-talento-tenham-entao-a-opção-de-escolher-entre-ser-futuramente-um-simples-complexo -sofisticado-empregado-funcionário-servidor-operário-trabalhador-empregado-autonomo-eou-um-megaempresário-comerciante-negociante-empreendedor-artista-atleta-inventor-pesquisador-cientista-etc-etc-tudo-isto-seja-assimilado-etc-mas-desde-as-creches-até-as-universidades-etc-tudo e todos aprenderem ao mesmo tempo as tais-consciencia-independencia-alfabetização-educação-financeira-eco nomica-previdenciária-empreendedora-empresarial-eem-ter-então-várias=rendas-passivas=etc-nos-seus-próprios-países-eou-em-outros-países-etc-mas-tudo-sempre-ino vativa-estratégica-mas-sendo-suas-eou-dos-outros-originais-inventivas-inimagináveis-impensáveis-etc-pesquisas-tecnologias-de-ponta-de última geração-etc=para-for mar-várias-futuras-rendas-passivas-etc=e-tudo-isto-acima-é-um-dos-segredos-dos-judeus-etc-serem-em-termos-proporcionais-porcentagem-etc-em-comparação-com-ou tros-povo-religiões-etc-serem-os-maiores-ganhadorespremio nobel-e-de-serem-os-maiores-bilionários-do-mundo-etc-e-de-que-mais-de-98%-da-riqueza-dinheiro-do-mun do-está-nas-mãos-dos-judeus-etc-pois tudo isto eles-judeus-etc-aprendem-com-os-seus-pais-avos-tios-tias-etc-e-principalmente-lá-nas-suas-escolastempointegraldas07ás 18hs-etc-e saem dali-para-conquistar-o-universo-as-galáxias-etc-mas-e-os-brasileiros-latinos-africanos-etc-????-

      -porisso então compare entre os judeusxbrasileiroslatinosafricanosetc-há um-abismo-quase-intransponível-etc-em termos de-ser-de-se-põr-etc-de-pensar-de-agir-de-atuar-de-enfrentar-etc-metas-objetivos-ideais-sonhos-desejos-etc-mas-só-de-coisas-grandiosas-infinitas-etc-quase-impossíveis-etc-de-águia-leão -phôenix-etc==x==ao-contrário-dos-brasileiros-latinos-africanos-etc-que-é-de-se-pôr-de-ser-de-pensar de agir de atuar-de enfrentar-etc-mas-só agem mas de forma covardes-etc- só- tem-sómente-só-metas-objetivos-ideais-sonhos-desejos-etc-eou-só-mas-lutam-mas-só-por-coisasfáceis-minimas-etc-mas-para-cada-um-isto-é-fácil-para-voce-mas-é-quase-impossível-para o-outro-etc-eou-viceverso-etc-como-uma-pessoa-que-tem-dificuldade-de-aprender-o-aprender-para-ela-é-um-desafio-gigantesco-etc-mas-qual-o-desafio-gigantesco-etc-é-para-voce-professor-matemática-física-quantica-eou para você médico-etc-????

      =mas principalmente tudo para-qualquer-nação e para todos os seus internos cidadões-etc-mas em termos de empreendedorismos -inovativos-estratégicos-talentos-genia is-inventivos-científicos-medicinas-viagens-aeroespacial-satélites-energia-nuclear-mas-em-uso-pacífico-mas-até-para-se-auto-se-defender-e-como-em-ter-poderosos-alia dos-etc-e como tudo e todos os seus cidadões internamente em ter mos de total-caminho-do-meio-total-equilibrioemocional=ultraconcentraçãomental=friezatotal=focoto tal-sem-nuncajamais-perder-a-concentração-o-foco-etc-mas-só-no que-estãfazendo-náquelemomento-etc-mas agora em termos de dinheiro tecnologias científicos medici nas militares aeroespaciais nucleares etc ser mul tifocal variluxetc-empresários-milionários-bilionários-premios-nobel-etc-pois entre as-religiões-filosofias-ideologias-cren ças-populações-etc-judaicas==x==cristãs-eou-outra-qualquer-mas -tão-antigaou recente-tão-mais-ou-menos-quantitativa etc-mas-quanto-á-dos-judeus-etc-por-exemplo-pois proporcio nalmente no mundo todo compare-judeus-x-cristãos(evangélicos-católicos-etc-)-em-termos-de-ganhadores de-premiosnobel-científicos-medicinas-etc-eco mo-de-ter-bilionáriosnomundotodo-emtermos-proporcional comparativamente-populaçãomasno mundotodo==x= =bilionárioseoudeganhadoresdepremi osnobel-etc-mas -no mundo todo- amaioriasão-tudoetodos-são-judeus-etc-

    11. É verdade, foi mesmo uma idiotice colocarem uma bola de futebol na postagem. Mas, fazer o quê? a culpa é dos próprios brasileiros, pois é só disso que o povo gosta e dá valor! faltou, inclusive uma mulher com a bunda de fora, aí a palhaçada estaria completa. Agora, lutar pelos seus direitos e votar com consciência ninguém quer!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>