Voltamos !!!

23/12/2011

Olá pessoal! Pois bem, voltamos. Ficamos quatro meses fora do ar devido a um problema no WordPress. Durante esse tempo, várias tentativas foram feitas para que o blog retornasse mas nenhuma obteve sucesso. Isso até três dias atrás. O Anderson do Frango Nerd, verificou o problema, bateu no peito e disse “Deixa comigo” e resolveu a bagaça toda em menos de 10 minutos. Nossos agradecimentos ao Anderson, já que sem o auxilio dele o blog não estaria no ar.

Problemas

Quando nós pensávamos que os problemas haviam acabado, na verdade, tinha apenas começado. Foi verificado que o nosso antigo host perdeu todos os nossos dados, ou seja, sobre apenas o esqueleto do blog, a estrutura do layout, já os posts foram todos perdidos.

O Anderson conseguiu recuperar os posts que estavam no antigo blogspot e também consertou muitos erros que ficaram na estrutura do blog entretanto, todos os posts feitos no Ahduvido.com.br foram perdidos ( cerca de 1100 posts). Ontem eu recuperei algumas listas graças aos nossos kibadores ( quem diria que um dia eles serviriam para alguma coisa?!). Contudo, é impossível recuperar todos os posts. Se você gostaria de ver algum post que foi perdido, deixe um comentário nesse post ou mande um email para o [email protected] que estudaremos uma maneira de recuperá-lo.

Também é importante ressaltar que iremos recuperar os posts aos poucos. Por isso, hora ou outra, vocês irão ver um post ou outro repetido por aqui.

Sobre o Blog

Antes de o blog cair, havíamos cogitado a hipótese de terminar. No post “O motivo” , que justificava o porquê iriamos parar, muita gente comentou (muita mesmo, nem esperávamos tantos comentários). E isso foi bem legal porque o pessoal sugeriu como o blog deveria prosseguir. Havia sido citado nesse post, que o nosso foco mudou com a “Era Memes” (interminável , pelo visto) porque alguns leitores reclamavam que o blog tinha poucas tirinhas. Enfim, o blog perdeu o foco por completo depois de um tempo e os posts começaram a desagradar o público que era mais fiel ao blog, que geralmente, buscava posts de curiosidades e que também, segundo o que o nosso querido analytics indica, é mais intelectual, adeptos da leitura, em especial, pelo tempo que pessoas que retornam ao blog ficam por aqui ( cerca de 30 minutos à uma hora). Essa indicação diz que nosso público mais fiel é o pessoal que curte as listas e também, por incrível que pareça, nossos leitores leem as listas por completo,  independente do tamanho ( e, olha que costumamos apelar no tamanho delas, vide “A criação e o fim do mundo em diversas culturas”.)

Sugestões

Pessoal, para que isso não volte a acontecer e o blog seguir para um rumo que não é bem aquilo que vocês esperam, favor, sinta-se a vontade de mandar um email falando a sua opinião. O email é [email protected]

Pedido

Como vocês devem saber, o blog continua por puro hobby. Faz um tempo que as agências de publicidade preferem blogs que publiquem as obras do 4chan, Reddit, 9gag e companhia ltda, mesmo porque isso atrai um público muito maior já que a maior parte dos internautas que utilizam a internet para entretenimento estão inclusos na faixa etária dos 12 aos 14 anos. Agora com os ditos FaceBlogs, elas estão abandonando até mesmo os blogs mais famosinhos e redirecionando seu fluxo para esse novo segmento das mídias sociais, entretanto, isso é o outra história. O que eu quero dizer com isso é: eu não estou ganhando nada para fazer isso, então, por favor, poupe a minha paciência com comentários idiotas, em especial, aqueles que acusam o Ah Duvido de kibar conteúdo demorou horas de criação. Se isso continuar acontecendo com a frequência que acontecia antes, a alternativa será desativar os comentários ou , no pior dos casos, vamos encerrar de vez as atividades, beleza? Vocês estão livres para  criticar, reclamar, chorar,  entre outras atitudes negativas no comentário, contudo, faça isso com base, com argumentos. Não venha criticar sem nenhuma base, do tipo “isso está errado” mas não explica o que está errado que o comentário será apagado.

Por fim, desejo um feliz natal e um prospero ano novo para todo esse pessoal que sempre aparece por aqui e faço um pedido: nesse próximo ano que inicia, indique o Ah Duvido para todo mundo que você conhece e para quem você não conhece também! rs =D