Descoberto o segredo do Triângulo das Bermudas

03/02/2017
Triângulo das Bermudas

Também conhecido como o Triângulo do Diabo, o Triângulo das Bermudas é um daqueles lugares que reserva uma série de mistérios. Depois de tantos anos investigando, a ciência infelizmente nunca conseguiu explicar todos os acontecimentos que envolvem esse enigmático lugar.

Todos os sobreviventes que passaram por esse lugar relatam que existe uma espécie de força sobrenatural por ali. Radares, satélites e outros mecanismos simplesmente parecem parar de funcionar. Por conta disso, de forma totalmente misteriosa, navios e aviões simplesmente perdiam o rumo e desapareciam por completo.

Muito acreditam ser impossível sobreviver ao Triângulo das Bermudas. Muitas das pessoas que passam por esse local simplesmente desaparecem sem ao menos um único pedido de socorro. Portanto, é extremamente complexo lidar com esse assunto e explicar todos os seus mistérios. Porém, ao que tudo indica, todo esse segredo está prestes a ser desvendado.

O Triângulo das Bermudas

Triângulo das Bermudas

Nos últimos anos, estudiosos das mais diversas áreas, na tentativa de explicar os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas, apontavam inúmeras causas desse fenômeno. Variações magnéticas, gases subterrâneos e até abduções alienígenas. Os mais céticos sempre apontaram que o mal tempo sempre foi o único e verdadeiro culpado desses desaparecimentos. Mas será que isso é verdade?

Recentemente, depois da investigação das teorias mais improváveis, parece que chegamos a uma conclusão. Depois de uma reportagem publicada por um renomado canal de ciências, o Science Channel, tivemos a seguinte resposta:

“A resposta que os cientistas encontraram não é nada parecida com o que acreditávamos até hoje. O segredo aparentemente estava nas nuvens”.

De acordo com os pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, há um padrão anormal nas nuvens que se formam e sobrevoam a região. O formato dessas nuvens é geometricamente hexagonal. Com base nesse achado, os cientistas compararam a sua atuação com a de uma bomba aérea. Esse formato incomum permite a criação de correntes de ar superpotentes capazes de alcançar até 274 km/h.

O resultado?

Triângulo das Bermudas

Só para você ter uma ideia de seu poder destrutivo, essa ventania pode ser comparada a força de um furacão. Como consequência, o impacto dessa corrente de ar extremamente veloz, é capaz de produzir ondas de até 15 metros. O que é o suficiente para engolir praticamente qualquer tipo de embarcação em poucos segundos. E estamos falando de diversas ondas dessa magnitude.

O fenômeno causaria quase que instantaneamente a destruição de aeronaves e embarcações que estavam por ali. Parece que o mistério está resolvido? Aparentemente, sim. Porém, mesmo com essa explicação científica, divulgada em diversos sites e veículos pelo mundo, ainda sim existe uma série de conspirações e pessoas insatisfeitas.

Alguns questionamentos deixam brechas para se acreditar que existe ainda algo além do formato das nuvens. Por exemplo: por que é tão difícil encontrar os destroços dos aviões e embarcações que se perdem no Triângulo das Bermudas? Por que esse lugar influência de forma tão radical o funcionamento elétrico de veículos? E ainda: será que essa explicação também é válida para o Triângulo do Dragão?

Triângulo do Dragão

Triângulo das Bermudas

Para quem não sabe, existe uma região semelhante ao Triângulo das Bermudas chamada de o Triângulo do Dragão. Esse é um lugar do Pacífico ao sul de Tóquio. Ele é considerado o responsável por diversos desaparecimentos e mortes.

Como todos esses questionamentos, será mesmo que podemos considerar que encontramos o segredo para o Triângulo das Bermudas? Ou o ser humano ainda vai encarar esse enigma como um mistério sem solução? E para você, o que acontece nessa região tão controversa e que chama tanta atenção? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!