Os 20 super poderes encontrados nos humanos

10. Calculadoras Mentais

O grupo mais extraordinário de pessoas vocacionadas para executar complexos cálculos mentais são aqueles que também são autistas savants . Embora existam muitas pessoas treinadas que podem trabalhar com um grande número de multiplicações (entre outros cálculos) em sua cabeça de forma extremamente rápida – em sua maioria matemáticos, escritores e linguistas – a habilidade de autistas savants inexperientes são as mais interessantes. A maioria destas pessoas nascem com a Síndrome de Savant (apenas uma estimativa de 50% das pessoas com savantismo também são autistas), que ainda é pouco compreendida pela Ciência e raramente se desenvolve depois de adulto ( em alguns casos, essa Síndrome se desenvolveu devido a um ferimento na cabeça do portador mas por favor, não martele sua cabecinha).

Há menos de 100 savants prodigiosos reconhecidos em todo o mundo e os sábios com autismo que são capazes de usar técnicas de cálculo mental, há ainda menos. Pesquisas recentes sugerem que o fluxo de sangue para a parte do cérebro responsável por cálculos matemáticos de seis a sete vezes a taxa normal é um dos fatores que permite esse tipo de calculo mental.

Exemplos de pessoas com habilidades extraordinárias cálculo incluir Daniel McCartney, Salo Finkelstein, e Alexander Aitken. Tammet Daniel é um dos poucos que também são autistas savants.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21