As 16 melhores praias do Brasil

16/10/2019
Melhores praias do Brasil

Em um país com 7,4 mil quilômetros de extensão litorânea, era de se esperar que o Brasil tivesse muitas e muitas praias. Porém, não é só na quantidade que a gente se destaca. Algumas das praias do nosso litoral são consideradas as mais bonitas do mundo. É ou não é motivo de orgulho?

Contudo, com tantas opções, fica até difícil escolher uma boa opção para passar as férias ou a alta temporada. Para facilitar essa escolha, fizemos uma extensa busca e selecionamos as melhores e mais belas praias do litoral brasileiro.

Em nossa seleção, tentamos levar em conta características únicas dos pontos turísticos listados. É claro que alguns nomes conhecidos vão estar na lista, mas é provável que algumas dessas praias vão te surpreender. A próxima vez que você estiver planejando suas férias, sabe que este post é um bom lugar para se programar.

Praia do Bonete

Melhores praias do Brasil

A Praia do Bonete é a maior de Ilhabela, cidade de São Paulo. Ela tem cerca de 600 metros de extensão e uma água cristalina e ligeiramente fria durante boa parte do ano. Um dos maiores destaques dessa beleza natural é a ausência de construções, já que a orla é praticamente vazia, com exceção de uma pequena casa de pau a pique que serve de refúgio para os viajantes.

Para chegar à Praia do Bonete, os turistas precisam fazer uma trilha de 15 quilômetros de extensão partindo da Ponta de Sepituba. Essa é uma caminhada que leva cerca de quatro horas, mas que está recheada de belas vistas e paisagens deslumbrantes. O destino final com certeza faz o passeio valer a pena, já que estamos falando da praia mais bonita do estado de São Paulo.

  • Nome: Praia do Bonete
  • Cidade: Ilhabela
  • Estado: São Paulo
  • Destaque: praia praticamente deserta boa parte do ano, com uma orla sem construções
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16