Venha morrer de medo com mais 5 lendas urbanas assustadoras – parte 8

As lendas urbanas não param de chegar aqui em nosso site! Estamos a todo vapor revivendo as histórias mais assustadoras que existem e compartilhando com vocês que adoram conhecer essas fábulas aterrorizantes. Como de praxe, trazemos mais 5 lendas urbanas assustadoras para você conhecer. Será que você aguenta conhecer todas essas histórias?

1. “Mereana Mordegard Glesgorv”, o vídeo Proibido

“Mereana Mordegard Glesgorv”, é chamado por muitos de “o filme que foi proibido pelo YouTube”, mesmo possuindo dezenas de versões no site. Nele, um estranho homem encara o usuário por mais de 2 minutos. A imagem é trêmula e possui um sinistro tom de vermelho com uma trilha sonora digna de um filme de terror. No fim, o estranho homem sorri ironicamente para a câmera.

A lenda sobre esse vídeo diz que todos que assistiram ao filme na íntegra simplesmente enlouqueceram. Alguns se jogaram pelas janelas enquanto outros arrancaram seus olhos e enviaram para a sede do YouTube, o que forçou o site a proibir sua exibição. Mas agora eles liberaram para ganhar uma graninha com os olhos enviados (o que é uma brincadeira).

2. O Desenho de Satã

Uma animação de stop-motion criado em 1985 criou muita confusão na internet tempos atrás. Ela não foi exibida nas TV Americana devido uma proibição alegando que o vídeo é satânico e atormentador. Mas isso não impediu que ele fosse arquivo e enfim, digitalizado. Postaram no YouTube e a febre tomou conta da rede. Dizem que o vídeo é recheado de mensagens subliminares… bom, assista logo acima e julgue você mesmo.

3. A Bruxa da Bruma – País de Gales

Lendas Urbanas

O significado do nome Gwrach-y-rhibyn, literalmente é “Bruxa da Bruma” mas é mais comumente chamada de “Bruxa da Baba”. Dizem que parece com uma velha horrenda, toda desgrenhada, de nariz adunco, olhos penetrantes e dentes semelhantes a presas. De braços compridos e dedos com longas garras, tem na corcunda duas asas negras escamosas, coriáceas como a de um morcego. Por mais diferente que ela seja da adorável banshee irlandesa, a Bruxa da Baba do País de Gales lamenta e chora quando cumpre funções semelhantes, prevendo a morte.

LEIA TAMBÉM  Entenda o que é a Deep Web e quais são os riscos de acessá-la

Mensageiro dos galeses?

Acredita-se que a medonha aparição sirva de emissária principalmente às antigas famílias galesas. Alguns habitantes de Gales até dizem ter visto a cara dessa górgona; outros conhecem a velha agourenta apenas por marcas de garras nas janelas ou por um bater de asas, grandes demais para pertencer a um pássaro. Uma antiga família que teria sido assombrada pela Gwrach-y-rhibyn foi a dos Stardling, do sul de Gales. Por setecentos anos, até meados do século XVIII, os Stardling ocuparam o Castelo de São Donato, no litoral de Glamorgan. A família acabou por perder a propriedade, mas parece que a Bruxa da Baba continuou associando São Donato aos Stardling.

Uma noite, um hóspede do Castelo acordou com o som de uma mulher se lamuriando e gemendo abaixo de sua janela. Olhou para fora, mas a escuridão envolvia tudo. Em seguida ouviu o bater de asas imensas. Os misteriosos sons assustaram tanto o visitante que este voltou para cama, não sem antes acender uma lâmpada que ficaria acesa até o amanhecer. Na manhã seguinte, indagando se mais alguém havia ouvido tais barulhos, a sua anfitriã confirmou os sons e disse que seriam de uma Gwrach-y-rhibyn que estava avisando de uma morte na família Stardling. Mesmo sem haver um membro da família morando mais no casarão, a velha bruxa continuava a visitar a casa que um dia fora dos Stardling. Naquele mesmo dia, ficou-se sabendo que o último descendente direto da família estava morto.

4. EMF 6742 – O Detector de Fantasmas

Lendas Urbanas

A festa Halloween pode já ter passado, mas alguns fantasmas e espíritos ficaram presos na sua casa. As vozes e vultos assustam você? Saiba quantos deles ainda estão por lá utilizando o EMF 6742, um detector de campo magnético que funciona junto à rede wireless e verifica os níveis de eletromagnetismo no ar (EMF).

LEIA TAMBÉM  A história por trás da lendária Fênix

Segundo especialistas, variações intensas nos campos eletromagnéticos estão diretamente relacionadas à presença de espíritos. Portanto, quanto maior o valor de EMF acusado pelo EMF 6742, maior a quantidade de espíritos que andam assombrando seu lar.

Saiba quem anda provocando aqueles barulhos estranhos, vultos e batidas de porta na sua casa com o EMF 6742. E aí, vai arriscar? Se você quiser brincar um pouco com EMF e ver a verdade (ou mentira) por detrás de toda essa história, o site Baixaki, disponibiliza o download gratuito. Só tem um pequeno detalhe: ele só roda em Mac.

5. El Petizo

Lendas Urbanas

Fenômenos paranormais são objetos de um estudo para as pessoas que se dedicam a este tipo de investigação, mas também são de interesse para os leitores em geral: a localização em El Duraznito, situada 15 km a sudeste de Rosario de la Frontera, passa a ser um dos os locais onde “El Petizo”, um personagem místico descrito como uma sombra que ataca os caminhantes solitários no meio da noite, fez uma reaparição.

Seis créditos já foram documentados no Terminal da Cidade Salta envolvendo pessoas que receberam feridas que foram posteriormente tratados no hospital local. A maneira em que os ataques ocorrem é a mesma em todos os casos. A sombra desaparece quando alguém vem ao resgate da vítima. Estas histórias também coincidem com o fato de “El Petizo” parecer estar imune a feridas de faca, balas também parecem não ter qualquer efeito.

A mais recente vítima de um ataque de “El Petizo” foi a um menino que ia em direção a uma montanha de bicicleta, para visitar amigos e participar de uma caçada. Trazia consigo uma espingarda e uma faca. De acordo com a sua história, depois de adentrar na região, ele foi derrubado de sua bicicleta e descobriu que estava enfrentando uma sombra negra de aparência visível a um homem em decomposição.

LEIA TAMBÉM  Entenda o que é a Deep Web e quais são os riscos de acessá-la

Imortal?

O jovem conseguiu posicionar sua espingarda e disparar dois tiros, mas quando ele viu que este não teve qualquer efeito, prontamente armou-se de sua faca e esfaqueou-o sem causar qualquer dano aparente. Assustado, o jovem tentou fugir. “El Petizo” bateu novamente nele sem dizer uma palavra, arrastando-o pelos cabelos para o lado da estrada. O jovem afirmou que nesse momento ele começou a gritar muito alto , sendo que isso é o que salvou ele: seu choro foi ouvido por um homem que estava próximo e se apressou a prestar assistência. Este homem chegou a ver uma sombra negra arrastando o menino pelo cabelo. A temerosa forma desapareceu sem deixar rastro.

Em El Duraznito, o local onde a sombra sinistra aparece é delimitada pela entrada de uma fazenda, uma casa abandonada, e a uns mil metros de distância do local há um lugar conhecido como La Cueva de los Negros – uma formação rochosa ocupada há 800 anos pelos nativos da região.

“Podemos dizer que é uma área mística, uma vez que também houve relatos de luzes estranhas no céu, e muitos não têm dúvidas de que Discos Voadores poderiam estar envolvidos. Esse é o caso de um vídeo foi feito há alguns anos atrás e enviado para a Força Aérea analisar, mas nenhuma resposta oficial foi anunciada pelos órgãos oficiais .Uma cópia deste filme está nas mãos das autoridades locais , explicou José Alvarez, bombeiro voluntário, um residente de Rosario de la Frontera.