Conheça a trajetória e carreira meteórica da cantora Anitta

22/10/2019
Anitta

Você pode até não gostar dela, mas não pode negar que a conhece. Pode até não apreciar suas músicas, mas provavelmente já cantarolou algumas delas. Pode até não a admirar como profissional, mas certamente terá que aplaudir a sua trajetória batalhadora, cheia de conquistas e que ainda está muito longe de terminar. Estou falando de um furacão. Um furacão chamado Anitta.

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida por seu nome artístico, Anitta, é uma cantora, compositora, atriz e apresentadora de grande relevância no cenário nacional. Suas músicas fazem um sucesso assombroso e tudo que ela toca parece virar outro. Uma “Midas” dos tempos modernos, que ainda é talentosa e possuidora de uma beleza singular.

Neste artigo, resolvemos trazer um pouco da trajetória dessa ilustre personalidade brasileira. Vamos contar um pouco de sua história, bem como de alguns detalhes de sua vida que raramente são encontrados por aí. Da vida humilde, o início da carreira, o sucesso meteórico, os relacionamentos amorosos até a sua repercussão pelo mundo e o que o futuro reserva para Anitta. Você vai ficar sabendo disso tudo e muito mais neste artigo!

Infância humilde

Anitta

Larissa de Macedo Machado nasceu no dia 30 de março de 1993. Em 2019, ele está com 26 anos e praticamente no auge de sua carreira. Ela nasceu no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Filha mais nova da artesã Miriam Macedo e do vendedor Mauro Machado, tem um único irmão, Renan Machado (que trabalha com ela como produtor artístico). Seus pais se divorciaram quando Anitta ainda era pequena.

Anitta começou a cantar aos 8 anos de idade no coral da igreja que frequentava. Nessa época, ela já dizia que “queria ser artista, rica e famosa”. Quando tinha 11 anos, seu pai acabou tendo a empresa falida e não conseguiu mais ajudar a filha nos estudos, pagando o colégio para ela. Por conta disso, ela acabou tendo que estudar em um colégio público, mas com sua mesada esforçou-se para fazer curso de inglês. Por causa de seu esforço, também ganhou aulas de dança de salão do professor de sua mãe.

Quando tinha 16 anos, fazia estágio no curso de administração, mas largou para perseguir sua carreira de sucesso. Para ganhar dinheiro na época, arrumou um serviço temporário em uma loja de roupas. No mesmo ano, começou a publicar vídeos na internet mostrando sua música e dança, o que foi suficiente para conquistar os fãs iniciais de seu talento. 

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16