As 16 catástrofes naturais que mais mataram no mundo

16/12/2019
As catástrofes naturais que mais mataram

Há quem diga que o mundo está indo dessa para pior. Diversas catástrofes naturais comprovam essa afirmativa. Mas será que o planeta Terra realmente está rumando para o fim, como alguns argumentam?

Seja qual for a resposta exata para essa pergunta, é certo afirmar que diversas catástrofes naturais já assolaram o nosso planeta. Alguns desses eventos deixaram centenas de milhares de mortos, enquanto outros (os mais graves) ceifaram a vida de milhões de pessoas.

Para traçar uma linha histórica desses eventos cataclísmicos, listamos as catástrofes naturais mais mortais que já assolaram o nosso planeta. Além de indicar o ano da ocorrência, também revelamos onde ela ocorreu e número de mortos que o evento deixou.

Erupção em Pompeia

As catástrofes naturais que mais mataram
  • Quando ocorreu: ano 79
  • Onde ocorreu: Pompeia, Itália
  • Estimativa de mortos: 18 mil

Em 24 de agosto de 79 d.C. o Monte Vesúvio entrou em erupção dizimando a cidade e o povo de Pompeia. A cidade tinha aproximadamente 20 mil habitantes. Pouco tempo após a erupção do Monte Vesúvio praticamente 80% da população havia morrido, ou seja, aproximadamente 18 mil habitantes.

Após a redescoberta de Pompeia no século 18, a região foi escavada por arqueólogos, e dentre várias construções e objetos encontrados o que mais os chocou foram os corpos petrificados dos habitantes da cidade fantasma.

Seus habitantes não sabiam o porquê dos terremotos, mas hoje nós sabemos: o choque foi o resultado de uma pluma de magma subindo sob o Monte Vesúvio. Durante os anos anteriores à erupção, Pompéia foi afetada por pequenos terremotos com bastante frequência. O Vesúvio estava prestes a acordar e dizimar a população da cidade.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16