Duro na queda: 10 vezes que tentaram matar Adolf Hitler e ele sobreviveu

13/06/2017

4. Briga de bar

Até o momento, diversas pessoas já tinham tentado matar Hitler por pelo menos 20 anos. Foi quando a primeira tentativa que quase deu certo aconteceu: em novembro de 1921, muito antes de Hitler assumir o controle da Alemanha. Ele tinha discursado no Beer Hall Munique, falando a uma audiência maciça de centenas sobre a glória do nacional-socialismo.

Sua multidão, porém, não era composta inteiramente de apoiadores. Mais de 300 pessoas eram adversários contrários aos extremismos do político de Hitler. Enquanto ouviam Hitler defender ideias que iam contra tudo o que acreditavam, eles estavam ficando cada vez mais bêbados.

De repente, uma multidão de pessoas começou a arremessar canecas de cerveja no palco. Os partidários de Hitler contra-atacaram e logo o lugar se transformou em um motim completo. Cadeiras estavam voando pelos ares, canos de chumbo e soqueiras estavam nas mãos das pessoas, e o lugar estava ficando realmente sangrento.

Guardas de Hitler começaram a debandar os desordeiros, mas no caos alguém puxou uma arma e atirou contra Hitler. Isso poderia ter significado o fim do nazismo, mas perderam essa chance. Ele não para se esconder. Na verdade, de acordo com alguns relatos, ele mesmo pegou uma arma e disparou de volta. Em seguida, ele continuou com seu discurso, falando por mais 20 minutos, mesmo quando sua audiência estava batendo uns nos outros de forma sangrenta e muitos tentando matá-lo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11