Duro na queda: 10 vezes que tentaram matar Adolf Hitler e ele sobreviveu

13/06/2017

Adolf Hitler não foi o melhor ser humano a pisar nesta Terra. Na verdade, muitos o consideram o pior ser vivo que já existiu no planeta. Alguns até imaginam o que teria acontecido se o líder nazista tivesse morrido antes de ascender ao poder. Será que teríamos evitado massacres como o Holocausto e a própria Segunda Guerra Mundial?

Embora imagina como seria o mundo se ele tivesse morrido seja uma tarefa difícil, não é tão complicado assim listar pessoas que tentaram tirar a vida do nazista. Adolf Hitler foi alvo de diversos atentados enquanto estava no poder, ou mesmo quando ainda estava chegando lá. Porém, com o tempo, o líder do Terceiro Reich se mostrou uma pessoa realmente difícil de matar.

Essas são apenas alguns casos que foram esquecidos na história: muitas, muitas tentativas para tirar a vida de Hitler. Algumas são histórias de heroísmo, algumas de loucura, e algumas são simplesmente estranhas – mas, se alguma delas tivesse conseguido, o mundo teria mudado completamente. Confira 10 vezes em que Adolf Hitler foi alvo de atentados que não deram muito certo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11