Os 9 relógios mais caros que existem no mundo

25/09/2019

O relógio de pulso analógico é uma verdadeira obra da engenharia e da mente humana. Trata-se de um objeto tão pequeno, mas ao mesmo tempo extremamente complexo e que faz algo muito simples: mostrar as horas. Porém, apesar da simplicidade, isso não significa que não seja possível torná-lo ainda mais difícil de compreender a sua existência.

E o que falar de um relógio que custa vários milhões de reais? Acha justificável a existência de tal dispositivo? Bom, algumas pessoas acreditam que sim e até estão dispostas a pagar por isso. Neste artigo, você vai conhecer os 9 relógios mais caros do mundo e uma breve explicação do porquê eles custam tanto. Prepare-se para se surpreender com o que você vai conhecer nesta lista.

Louis Moinet Meteoris – US$ 4.6 milhões

O que você diria de um relógio que só possui 4 unidades fabricadas no mundo todo? Com certeza estamos diante de uma peça rara. Mas e se eu dissesse que esse acessório foi construído utilizando pedras lunares? Isso mesmo! Pedras vindo da Lua, nosso satélite natural, um lugar em que pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade e visitar.

O Luis Moinet Meteoris, avaliado em US$ 4,6 milhões, é o relógio que se enquadra na descrição acima. Apenas 4 unidades dessa obra de arte foram fabricadas, todas possuindo um pouco da Lua em sua construção. É difícil imaginar algo sendo construído com pedras lunares. Contudo, é perfeitamente normal imaginar que esse produto seria extremamente caro, pois é uma peça rara e muito desejada por todos.

1
2
3
4
5
6
7
8
9