16 famosos que assumiram ser portadores do vírus HIV

02/10/2019

O vírus da imunodeficiência adquirida, doença mais conhecida como HIV ou AIDS, é uma condição que tirou a vida de milhões de pessoas. Descoberta em 1981, esse mal foi encarado por muitos anos como um tabu. Na verdade, até hoje aqueles que são considerados soros positivos são malvistos pela sociedade, que nutre vários preconceitos com relação a doença.

Uma prova de que a AIDS ainda é um assunto intocável é o fato de que alguns famosos terem se pronunciado como portadores da doença. O problema não foi eles terem feito isso. A questão foi a grande comoção ao redor do assunto, além do julgamento das pessoas, especialmente fãs ou críticos dessas celebridades.

Neste artigo, vamos listar 16 famosos que tiveram essa coragem de admitir que são soros positivos. As celebridades a seguir são ou foram portadoras do vírus da AIDS, e algumas delas até vivem normalmente com essa condição. Confira a lista a seguir!

Magic Johnson

Magic Johnson é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Talvez até mesmo comparável a lenda Michael Jordan. Ele atuou como profissional na liga norte-americana, mais conhecida como NBA. Porém, o que poucos imaginariam é que ele seria portador do soro positivo. Ou seja, portador do vírus da AIDS.

O que surpreendeu ainda mais as pessoas é o fato de que Johnson é heterossexual. Isso vai de encontro com o tabu de que essa é uma doença exclusiva do público LGBT. O jogador é, hoje, um dos principais defensores da luta contra os preconceitos dessa doença. Por conta dos avanços da medicina e dos cuidados do próprio Johnson, hoje ele vive uma vida normal, apesar de sua condição.

Um caso curioso de sua carreira foi quando, em 1992, vários de seus companheiros de equipe e até outros jogadores da NBA protestaram para que Johnson não jogasse mais após divulgar ser portador do HIV. O medo deles era que o jogador se machucasse e pudesse transmitir o vírus da AIDS para outras pessoas. Apesar disso, Johnson jogou naquele ano e fez história novamente.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16