16 empresas amadas pelos brasileiros e que não existem mais

23/09/2019

Se você já tem 20 anos ou mais, provavelmente deve ter várias lembranças relacionadas a algumas marcas que já não existem mais. São empresas que estiveram presentes, de alguma forma, no cenário nacional, deixaram suas contribuições e hoje já não fazem mais parte da lista de companhias que existem – ao menos aqui no Brasil. Algumas faliram e outras simplesmente resolveram deixar o país.

Para matar a saudade de algumas dessas marcas, resolvemos fazer esta lista com 9 empresas brasileiras que faliram e nós nunca esquecemos. São empresas que deixaram uma lembrança forte em nossas memórias e hoje vivem somente ali, no limbo do esquecimento. Será que você consegue se lembrar de todas elas?

Manchete

A Manchete foi uma conhecida emissora que esteve presente em território brasileiro entre anos de 1983 e 1999. Na década de 90, ela era muito lembrada pelos desenhos que transmitia em sua programação, ocupando a memória de vários jovens adultos que se recordam de vários programas de sua grade. Cavaleiros do Zodíaco, Jaspion, Yu Yu Hakusho e Super Campeões são apenas algumas boas lembranças que a Manchete transmitia.

Por conta de uma má gestão e investimentos arriscados, a Manchete se viu em maus lençóis perto do final do milênio, quando decidiu apostar todas as suas fichas na transmissão da Copa do Mundo de 1998. Como não tinha tradição nesse tipo de conteúdo, acabou perdendo muito dinheiro e, em 1999, acabou saindo do ar dando lugar a Rede TV.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15