Conheça 5 cidades consideradas satânicas

15/01/2017

Todo mundo gosta de uma boa polêmica. Ainda mais se essa polêmica envolve o diabo. Eis que encontramos uma lista bastante curiosa para saciar a sede dos duvidadores de plantão. Prepare-se para conhecer 5 cidades consideradas satânicas e o motivo que as fez ficar conhecidas dessa forma. Será que você terá coragem de visitar esses lugares no futuro?

1. Lalish, Iraque

Lalishé uma das cidades consideradas satânicas

A comunidade Yazidi que vive na região de Lalish, no Iraque, sempre sofreu com preconceito religioso. Isso porque eles são conhecidos como adoradores do bicho ruim. Até mesmo o grupo terrorista Estado Islâmico levantou a bandeira contra esse povo e já chegou a encomendar ataques contra a população local.

A fonte de tanta discórdia já é antiga. Ela começou quando os Yazidis começaram a adorar Melek Taus, que pode ser traduzido como deus pavão. Porém, tanto cristãos quanto muçulmanos acreditam que essa é uma representação do satanás. Tudo ficou ainda pior quando o escritor William Seabrook retratou Lalish, em 1927, como uma das “sete torres do satainismo”.

2. Pérgamo, Grécia Antiga

Pérgamoé uma das cidades consideradas satânicas

A cidade de Pérgamo não existe mais. Trata-se de uma antiga cidade grega que estava situada onde hoje fica Bergama, na Turquia. A região ainda hoje é considerada muito importante para os cristãos evangélicos, que acreditam que o lugar tem forte ligação com alguns acontecimentos da bíblia.

Porém, o seu caráter satânico também é bastante evidente. Isso porque o autor do livro bíblico Apocalipse chega a chamar a cidade de Pérgamo de o “trono de satanás”. Só isso seria o suficiente para chamar essa como uma das cidades consideradas satânicas.

3. Victoria, Canadá

Vitoriaé uma das cidades consideradas satânicas

Localizada ao sul da Ilha Vancouver, no Canadá, Victoria é a capital da província Colúmbia Britânica. Mas a sua posição geográfica nada tem a ver com o fato de ela ser uma das cidades consideradas satânicas. Acontece que nos anos 80, várias partes do mundo começaram a receber cultos ao satanás. Nessa cidade, isso ficou mais intenso com a publicação do livro “Lembranças de Michelle”.

Nessa obra, Michelle Smith retrata os abusos sexuais cometidos pelos chamados adoradores do diabo. De acordo com a autora, boa parte da população de Vitoria estava envolvida nesses rituais. Inclusive sua própria mãe. Embora muitos acreditem que tudo tenha sido obra de sua imaginação, a história se espalhou e muitos acreditam nela até hoje.

4. Bolsover, Inglaterra

Bolsover, uma das cidades consideradas satânicas

Bolsover é uma pequena cidade na Inglaterra que acabou se envolvendo em uma polêmica. Tudo aconteceu no censo 2011, quanto 17 pessoas de declararam seguidoras do satanismo. Pode parecer pouco, mas isso representa 0,2% dos 70 mil habitantes do local.

O lugar acabou ficando conhecido como um reduto do diabo e uma das cidades consideradas satânicas. A verdadeira igreja do bicho ruim, porém, resolveu vir à tona e dizer que não há membros da seita situados em Bolsover. Eles teoricamente estariam mentidos. Será mesmo?

5. Turim, Itália

Turim, uma das cidades consideradas satânicas

A famosa cidade de Turim é reconhecidamente uma das maiores cidades consideradas satânicas. E há diversos motivos para isso. O primeiro e mais óbvio é o fato de a região se um dos maiores redutos do satanismo da Europa. Isso acabou motivando um cineasta a gravar um filme tematizado com o diabo nessa cidade.

A fama também vem de sua posição relativa a Londres e São Francisco. O desenho entre essas cidades forma um triângulo mágico, um dos muitos símbolos do satanismo. Também há diversas igrejas e tempos que possuem símbolos e sinais que são associados ao satanás. Esses são os motivos que nos fazem acreditar que Turim é uma das cidades consideradas satânicas.