20 livros recomendados por Bill Gates para quem quer ter sucesso

16/09/2019
Livros recomendados por Bill Gates

Não há dúvidas de que Bill Gates é um dos nomes mais conhecidos da atualidade. E não somente por aqueles que trabalham com tecnologia, área em que ele mais se destacou. Hoje o bilionário possui projetos nos mais diversos ramos, mas tem se dedicado de forma especial a filantropia, ajudando a diminuir de verdade a pobreza em várias partes do mundo.

Porém, quando falamos de Bill Gates é difícil não lembrarmos de sua fortuna. Afinal, o bilionário sempre figura na lista de pessoas mais ricas segundo a Forbes, ocupando sempre as primeiras posições do ranking. Em 2019, ele está ocupando a segunda colocação, atrás apenas de Jeff Bezos, outro bilionário ligado a tecnologia. Hoje estima-se que a fortuna de Gates esteja perto de 100 bilhões de dólares.

Mas, afinal, qual é o segredo de sua fortuna? Como Bill Gates conseguiu ficar tão rico? O bilionário comenta que uma série de fatores contribuíram para que ele alcançasse o topo de sua carreira. Sorte, o momento certo, bons contatos e amigos certamente ajudaram. Mas um dos principais responsáveis pelo seu sucesso certamente foram os livros e as horas de estudo que ele dedicou a eles.

É por isso que, nesta lista, vamos enumerar os 20 livros recomendados por Bill Gates. Quer ter sucesso como ele? Então comece lendo estes livros o quanto antes!

20. A Marca da Vitória – Phil Knight

Livros recomendados por Bill Gates

“A Marca da Vitória” é um livro autobiográfico de Phil Knight, o criador de uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Nike. A empresa é muito conhecida por conta dos calçados esportivos, mas já está presente em diversos outros segmentos, como roupas, acessórios e muitos outros setores da indústria, destacando-se em todos eles com a qualidade de sempre.

Nesta obra, Phil Knight conta como começou quando ainda tinha apenas 24 anos e resolveu largar a oportunidade de uma carreira convencional para começar algo próprio. Com dinheiro emprestado do pai, ele começou o seu negócio de importação de tênis de boa qualidade e baixo custo do Japão e percorreu um longo caminho até chegar ao patamar que conhecemos da Nike.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20