20 dicas sobre seguro de carros para deixar o seu mais barato

12/09/2019
Curiosidades sobre seguro de carros

Carro antigo paga um seguro mais caro? Tem diferença no preço se o segurado por homem ou mulher? E os pertences dentro do veículo? Também estão protegidos pelo seguro de carros? E se o meu carro for danificado por uma catástrofe natural? O seguro pode cobrir isso? Essa são apenas algumas perguntas curiosas a respeito de um dos seguros mais conhecidos e contratados pelos brasileiros: o seguro auto ou seguro de automóveis.

Tem muita gente que acha que entende desse assunto, mas infelizmente está longe de compreender bem tudo sobre o seguro auto. Tendo em vista que há alguns detalhes interessantes a respeito do assunto, resolvemos compilar alguns fatos que você provavelmente não sabia sobre o seguro de automóveis. Temos certeza que uma dessas curiosidades podem até mesmo te ajudar na hora de decidir contratar ou não um seguro para o seu carro.

1. Carro antigo = seguro mais caro

Curiosidades sobre seguro de carros

Tem um carro antigo? Aquele velho guerreiro já o acompanha há vários anos? Então pode ser que você tenha problemas para segurar o seu veículo, já que carros antigos podem ter um seguro mais caro. Ou pior: pode ser que você não consiga obter um seguro para o seu velho amigo, já que algumas empresas até mesmo se recusam de oferece esse serviço nesses casos.

Segurar um carro antigo é um grande problema para as corretoras. Veículos muito velhos não possuem peças para reposição e o reparo dessas unidades geralmente é mais caro que o normal. Especialmente se o carro não é mais fabricado. Para fazer um seguro que compense financeiramente, o ideal é que o carro tenha entre 3 e 5 anos de uso (ou menos).

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20