
Apesar de conhecido, o seguro de vida é um produto muito pouco explorado pelo brasileiro. O motivo talvez seja o simples fato de que ninguém gosta de pensar na possibilidade de ter que utilizar esse seguro, o que geralmente acontece na eventual morte do segurado. Porém, o que muitos não imaginam é que alguns dos benefícios desse seguro podem ser utilizados ainda em vida – e não quando se bate as botas!
Na verdade, o seguro de vida tem muitos detalhes que você provavelmente desconhece. Vasculhamos a internet a procura de curiosidades e fatos interessantes a respeito desse tipo de seguro e separamos em uma lista especial para você. Portanto, prepara-se para conhecer 20 coisas que você provavelmente não sabia sobre o seguro de vida!
1. Você não precisa morrer para usar o seguro de vida

Esse é um dos maiores mitos dos seguros de vida! O que muita gente nem imagina é que os benefícios desse tipo de produto podem ser usufruídos ainda em vida. É claro que isso depende da apólice contratada, que é o documento que lista as principais características do seguro e em quais circunstâncias ele pode ser utilizado.
Casos comuns em que o seguro de vida pode ser usado em vida são:
- Incapacidade temporária total ou parcial por acidente
- Diagnóstico de câncer (algumas apólices excluem o câncer de pele)
- Diagnóstico de doença terminal
- Diária por Incapacidade Temporária (DIT)
- Despesas médico-hospitalares e odontológicas
Alguns outros casos também podem acontecer (como você ainda vai ver neste artigo), mas tudo vai depender da apólice contratada!