16 coisas que você passou a vida inteira usando errado

09/10/2019

Todos os dias usamos uma variedade enorme de itens comuns do cotidiano. Desde um mero fio dental, uma caneta, até um desentupidor de vaso sanitário, geralmente não pensamos muito na utilização desses objetos. Afinal, estamos falando de coisas simples do dia a dia – coisas que geralmente não chamam tanto a nossa atenção. Mas essa nossa “desatenção” pode ter originado um problema: talvez estejamos usando vários desses itens de forma errada.

Apesar de acreditarmos que estamos fazendo tudo certo, pode ser que vários objetos do nosso cotidiano estejam sendo empregados de uma forma diferente para a qual eles foram concebidos. Não entendeu? Então aí vai um exemplo: você deixa o papel higiênico soltando por cima ou por baixo? Acha que isso não faz diferença? Pois saiba que há um lado “cientificamente correto” para deixar rolar o papel higiênico!

Portanto, neste artigo, separamos 16 itens que você talvez esteja usando errado. É muito provável que você vá se surpreender com o que verá por aqui!

Fio dental

Se você tem uma boa higiene bucal, provavelmente utiliza o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Se você não faz isso, considere-se um desleixado com sua saúde bucal (há!). Porém, mesmo que você faça isso várias vezes ao dia (o recomendo é, no máximo, três vezes), é muito provável que você esteja fazendo isso errado!

O que muitos fazem é tirar uma grande porção do fio dental e ir passando de dente em dente sempre usando um pedaço novo do fio. Contudo, fazendo isso, você estará desperdiçando fio dental e ainda tornando sua vida mais difícil. Na próxima vez, tente dar um nó nas duas pontas do fio e usá-lo como se fosse uma circunferência. Você vai ver a sua vida sendo muito facilitada!

E você, esteve usando errado o fio dental boa parte de sua vida?

Tic Tac

O Tic Tac é uma das balas mais conhecidas (e gostosas) do mundo. É difícil apresentar a sua embalagem para alguém e não ver essa pessoa reconhecendo imediatamente qual produto estamos mostrando. Contudo, é exatamente a embalagem dessa balinha que gerou um dos maiores enganos da humanidade.

Ao abrir o Tic Tac, é possível ver uma pequena porção da tampa no formato de um buraco com um fundo. É como se fosse uma pequena canoa! Pois saiba que é ali que você deve posicionar uma nova bala sempre que for abrir a embalagem do Tic Tac. Dessa forma, você não precisa ficar abrindo a mão e jogando várias unidades desse delicioso doce de uma vez só.

Cabo da panela

Você pode ser uma pessoa solteira, um verdadeiro zero à esquerda na cozinha, mas é provável que você tenha uma panela em casa (mesmo que nunca a tenha utilizado). Se você pegar ela nesse instante, vai perceber que o cabo possui um pequeno buraco. Muitos utilizam ele para pendurar a panela e deixá-la suspensa. Mas sabe qual é o seu real propósito? Deixar suspenso as colheres de mexer.

Ao cozinhar, é normal usar aquelas longas colheres de pau. Aquele pequeno buraco do cabo de sua panela é o lugar perfeito para deixar descansando o utensílio enquanto você se concentra em outras atividades. E você pensando que aquele orifício não tinha quase nenhuma serventia e esteve usando errado a sua panela até hoje.

Lacre de latinha de refrigerante

Por mais que você seja uma pessoa muito saudável e fitness, grande é a chance de que você já tenha bebido uma lata de refrigerante ou cerveja. Se não o fez, talvez já tenha observado pessoas fazendo isso. E, ao fazer isso, já percebeu que o lacre da latinha possuía um orifício maior que o outro? Pois é, esse é mais um buraquinho que tem uma utilidade extra e pouco explorada.

Ao degustar a sua bebida com um canudo, você pode usar esse orifício para segurar a haste presa no lugar. Muitas pessoas, ao beberem seu refrigerante, queijam-se de que o canudo fica “dançando”. Isso certamente não vai acontecer mais se o lacre da latinha for usado da maneira correta.

Pasta de dente

Você já deve ter assistido na televisão diversos comerciais de pasta de dente. Ao mostrar a utilização do produto, é normal exibirem grandes quantidades da pasta sendo despejadas sobre a escova. Mas você sabia que essa não é uma prática recomendada?

Quer dizer, você não terá grandes prejuízos ao fazer isso, exceto pelo fato de que estará gastando mais rápido a sua pasta de dente. De acordo com especialistas, o recomendado é usar uma pequena gota de pasta de dente e nada mais do que isso. Essa quantidade já seria o suficiente para fazer a higienização da sua boca.

E você, esteve usando errado a pasta de dente a sua vida toda?

Extensão elétrica

Você provavelmente já precisou ligar dois fios de extensão. Mas será que você fez isso do jeito certo? Se os fios ficaram se soltando é muito provável que não. Existe um jeito certo de fazer com que a sua extensão fique muito bem firme. E a técnica é muito simples e fácil de ser aplicada.

Ao aproximar os dois fios da extensão, em vez de conectá-los diretamente, faça com que eles tenham um nó entre si. Somente depois disso conecte os fios da extensão. Dessa forma, você vai garantir que as duas pontas não se soltem de jeito nenhum.

A partir de agora, nada de ficar usando errado as suas extensões!

Potinhos de ketchup

Imagine a seguinte situação: Você vai a uma famosa rede de fast-food, faz o seu pedido e dirige-se para pegar o seu acompanhamento de ketchup. O que você faz exatamente? Como todo mundo, você coloca o ketchup no potinho e vai a sua mesa. Saiba que você está fazendo isso errado.

Antes de despejar o precioso líquido viscoso e vermelho no seu potinho, você deveria “trabalhar” um pouco as bordas do recipiente. Ao fazer isso, você garante que muito mais ketchup poderá ser adicionado ao seu potinho

Iogurte com calda separada

No supermercado, é bastante comum encontrarmos aqueles iogurtes que possuem uma calda separada. Ao nos deliciarmos com um desses doces, geralmente acontece o seguinte: Pegamos um pouco do iogurte e mergulhamos na calda e repetimos isso até o doce acabar. Você sabia que está fazendo isso da forma errada.

Ao comprar um iogurte desses, a primeira coisa que você deve fazer é despejar a calda dentro do iogurte. Para fazer isso, basta apenas dobrar a parte da calda sobre aquela que possui iogurte. Assim você estará se deliciando de seu doce da forma correta!

Agora, nada de ficar usando errado o seu potinho de iogurte!

Embalagem de comida chinesa

Embora não sejam tão comuns como já foram antigamente as embalagens de comida chinesa são outro tipo de produto que sempre usamos errado. Ao receber o seu delicioso yakissoba naquela tradicional embalagem da caixinha, existe um jeito certo de abrir o recipiente.

Desmontando a embalagem, ela vai se transformar em um pratinho. Dessa forma, será muito mais fácil degustar o seu prato. Sem sujeira e sem complicação. E você, já sabia disso?

Toblerone

O Toblerone é um dos chocolates mais conhecidos do mundo. Além do seu delicioso sabor, o seu formato é uma das características que mais o distingue. Contudo é muito provável que você e todo mundo que você conhece esteja comendo Toblerone da forma errada.

Na verdade, não é a forma de comer que está errada, e sim a forma de destacar o novo pedaço de chocolate. Em vez de puxar violentamente o frágil Troblerone, o mais correto é pressionar gentilmente a ponta superior do doce para que ele se incline sobre a parte do chocolate ao lado. Dessa forma, você estará comendo o Toblerone da forma certa.

Desentupidor de vaso sanitário

Eu não sei se você já teve a infelicidade de precisar desentupir um vazo sanitário. Se sim, é muito provável que você tenha usado aquele desentupidor. Você acreditaria se eu dissesse que também está usando esse item de forma errada? Na verdade, não é o seu uso que está errado, e sim o tipo de desentupidor que você usa.

Aquele desentupidor com a borracha plana é ideal para ser usado em ralos e pias. Ele não deveria ser usado para “liberar” o espaço do vaso sanitário. Nesses casos, seria melhor usar aquele desentupidor com a ponta de borracha saliente, como se fosse um bico. Assim você não terá problemas para desentupir a sua privada.

Embalagem de iogurte

Olha o iogurte aí mais uma vez, mostrando que estamos fazendo tudo errado desde o princípio. Ao comprar um iogurte saiba que você não precisa de uma colher. È possível usar a própria embalagem do produto para fazer um utensílio provisório para você comer o iogurte.

Tudo o que você precisa fazer é destacar a embalagem sem danificá-la. Depois, é só moldar a tampa da embalagem no formato de uma colher. Dessa forma, você terá “criado” a colher perfeita para degustar o seu iogurte.

Queijo no sanduíche

Você já passou pelo seguinte dilema: ao montar um sanduiche, já percebeu que algumas partes do pão ficam “sem queijo”? Esse é um indício que você está montando o seu sanduiche da forma incorreta.

Ao montar o seu sanduiche, não despeje simplesmente o queijo em um dos pães. Utilize pelo menos duas fatias de queijo, corte-os ao meio e distribua os com a parte reta nas extremidades do pão. Assim, você estará garantindo que todo o pão está coberto de queijo.

Rasurando informações importantes

Você já se pegou precisando rasurar alguma informação importante escrita em um caderno ou bloco de anotações? E como foi que você fez isso? Se você for como todo mundo, é muito provável que você tenha feito riscos horizontais e verticais para impedir que a informação escrita ali possa ser decifrada. Porém, você fez isso da forma errada.

Em vez de fazer linhas retas para “apagar” os seus vestígios, desenho círculos ou formas imperfeitas sobre as palavras ou informações que quer apagar. Ao criar linhas retas, você acaba não escondendo corretamente o conteúdo original, permitindo que ele ainda possa ser decifrado.

Cortar o pão

Itens que ficamos usando errado a vida toda!

Todo mundo na vida já precisou cortar um pão. E será que você esteve fazendo isso da forma certa? Eu acredito que não. Pois afinal, todo mundo corta o pão da forma errada! Como? As pessoas simplesmente colocam o pão sobre a mesa o cortam com uma faca. Mas isso não é o certo a se fazer.

O correto seria colocar o pão virado para baixo e aí sim fazer o corte. Mas por que colocá-lo dessa forma? Ao fazer isso, você estará começando o corte pela parte mais rígida do pão e impedindo que ele se despedace todo no caminho. Assim, você estará criando uma fatia perfeita do seu pão delicioso.

Esquentar comida no micro-ondas

Itens que ficamos usando errado a vida toda!

A coisa mais normal do mundo é esquentar sobra de comida no micro-ondas. Entretanto, é provável que você tenha feito isso errado a sua vida toda. O que muitos fazem é simplesmente colocar a comida no prato e levá-lo ao micro. O resultado é um alimento que não esquentou de forma uniforme, o que não é nada agradável.

O mais correto seria criar um pequeno “buraco” na comida do seu prato. A explicação é simples e baseada no funcionamento do próprio micro-ondas. Como o eletrodoméstico funciona com base na movimentação das moléculas de água do alimento, criar esse espaço faz com que os elementos possam se movimentar mais livremente e sejam aquecidos de forma uniforme.

Você esteve usando errado todos esses itens a vida inteira?

Se você esteve usando errado a maioria dos itens desta lista, não se preocupe. Nós também estivemos! Na verdade, boa parte das pessoas realmente não conhecia o modo correto de usar os objetos listados acima.

Ou seja: todo mundo usando errado itens bem comuns do nosso cotidiano! Se você gostou destas dicas, não se esqueça de compartilhar elas com os seus amigos e conferir aqui outras curiosidades incríveis!

Fonte

Link deste artigo: 16 coisas que você passou a vida inteira usando errado