16 coisas que você passou a vida inteira usando errado

09/10/2019

Todos os dias usamos uma variedade enorme de itens comuns do cotidiano. Desde um mero fio dental, uma caneta, até um desentupidor de vaso sanitário, geralmente não pensamos muito na utilização desses objetos. Afinal, estamos falando de coisas simples do dia a dia – coisas que geralmente não chamam tanto a nossa atenção. Mas essa nossa “desatenção” pode ter originado um problema: talvez estejamos usando vários desses itens de forma errada.

Apesar de acreditarmos que estamos fazendo tudo certo, pode ser que vários objetos do nosso cotidiano estejam sendo empregados de uma forma diferente para a qual eles foram concebidos. Não entendeu? Então aí vai um exemplo: você deixa o papel higiênico soltando por cima ou por baixo? Acha que isso não faz diferença? Pois saiba que há um lado “cientificamente correto” para deixar rolar o papel higiênico!

Portanto, neste artigo, separamos 16 itens que você talvez esteja usando errado. É muito provável que você vá se surpreender com o que verá por aqui!

Fio dental

Se você tem uma boa higiene bucal, provavelmente utiliza o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Se você não faz isso, considere-se um desleixado com sua saúde bucal (há!). Porém, mesmo que você faça isso várias vezes ao dia (o recomendo é, no máximo, três vezes), é muito provável que você esteja fazendo isso errado!

O que muitos fazem é tirar uma grande porção do fio dental e ir passando de dente em dente sempre usando um pedaço novo do fio. Contudo, fazendo isso, você estará desperdiçando fio dental e ainda tornando sua vida mais difícil. Na próxima vez, tente dar um nó nas duas pontas do fio e usá-lo como se fosse uma circunferência. Você vai ver a sua vida sendo muito facilitada!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16