16 clubes de futebol mais valiosos do Brasil

09/10/2019

O futebol é uma indústria que movimenta milhões de reais todos os dias. A venda de ingressos, transferência de jogadores, campanhas de publicidade e o marketing esportivo são apenas algumas das fontes de renda para os que são donos de um clube de futebol por aqui. Portanto, ter um time de futebol (bem-sucedido, é claro) pode ser bastante lucrativo.

Mas você já teve a curiosidade em saber qual é o clube de futebol mais valioso do Brasil? Essa é uma dúvida pouco comum, já que o interessante é saber qual é o time que está ganhando todas e está no topo de ranking. Porém, saber qual é o clube de futebol mais valioso pode dizer muito a respeito da qualidade do time em questão (sob o ponto de vista da gestão.

O site Transfermarkt, portal especializado em apurar os valores de mercado, avaliou os clubes brasileiros e elaborou um ranking completo mostrando os clubes de futebol mais valiosos do país. Será que o seu time do coração está na lista? E você saberia dizer qual é o clube que ocupa a primeira posição no ranking de clubes de futebol mais valiosos do Brasil?

Goiás

O Goiás é o time que abre a nossa lista com uma avaliação de mercado estimada em 23,40 milhões de euros. O Verdão da Serra, como é chamado por sua torcida, é um time relativamente novo, especialmente se levar em conta os outros clubes da lista.

Entre os títulos conquistados, podemos mencionar o Campeonato Brasileiro (série B), Copa Centro-Oeste e o Campeonato Goiano. A torcida organizada do Goiás é a Força Jovem do Goiás, fundada em 1997 e capaz de levar grandes contingentes para os estádios. É raro encontrar um clube de tanto destaque que esteja fora do eixo Rio-São Paulo, mas o Goiás faz por merecer.

  • Avaliação de mercado (em euros): 23,40 milhões de euros
  • Ano de fundação do clube: 1943
  • Nome oficial: Goiás Esporte Clube
  • Cidade: Goiânia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16