11 gênios e inventores que foram subestimados e rejeitados antes de alcançar o sucesso

19/08/2010

4. Thomas Edison


Um dos maiores inventores que o mundo conheceu, Thomas Edison, registrando durante sua vida mais de 1000 patentes. Edison não apenas mudou o mundo em que vivia, suas invenções ajudaram a criar outro muito diferente: este em que vivemos hoje!

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

E você acha que antes de obter o sucesso, ele era reconhecido como uma pessoa inteligentíssima? Para se ter ideia, os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. E tem mais: quando Edison apresentava seus projetos sempre aparecia um “espertinho” para duvidar e dizer que não daria certo. Porém isso nunca o fez desistir e demonstrar a todos quem é que estava com a razão.

Algumas das suas celebres frases:
“Eu não falhei, encontrei 1 mil soluções que não davam certo”
“Génio: 1% de inspiração e 99% de transpiração”
“Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu mostrar-te-ei um fracassado.”
“Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”
“O gênio é aquele que tem uma grande paciência.”

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10