11 gênios e inventores que foram subestimados e rejeitados antes de alcançar o sucesso

19/08/2010

1. Albert Einstein


Albert Einstein, o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.

Muitos conhecem o gênio, porém poucos conhecem a sua história e a dificuldade no seu caminho. Einsten apresentava dificuldades na fala, conseguindo falar pela primeira vez aos quatro anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lento, não-sociável e sempre perdido em seus sonhos.” Foi expulso da escola e recusado na Escola Politécnica de Zurique. Era um “caso perdido” segundo seus mestres. Antes da comprovação da sua Teoria em 1919, Einsten era dito no meio cientifico como sonhador, muitas vezes, alvo de deboches e chacotas.

O fato é que hoje, todos os que riram , debocharam e subestimaram Einstein morreram e foram esquecidos, enquanto ele marcou o seu nome na História como uma das pessoas mais inteligente que já pisaram na superfície terrestre. É como o velho ditado diz: Quem ri por último….

Algumas das suas celebres frases:
“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”
“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10