Os 10 reality shows mais estranhos que existem

Reality shows

Reality Shows são programas que apresentam a rotina e o dia a dia de pessoas em determinadas atividades. O maior exemplo ainda é bastante vivo até hoje: o Big Brother Brasil. Porém, depois da ascensão desse programa, diversos reality shows surgiram por aí.

Acredite ou não, alguns desses reality shows são bizarros demais. Nessa nova lista do Ah Duvido, separamos os programas mais estranhos que se enquadram nessa categoria. Você vai ver de tudo a seguir. Portanto, prepare-se para conhecer reality shows que vão deixá-lo boquiaberto.

1. Mundo Amish: Rompendo as Regras

Reality shows

“Breaking Amish” (título em inglês) oferece aos telespectadores um olhar inédito sobre as vidas dos jovens rapazes e raparigas enquanto estes, pela primeira vez, trocam o cavalo e a carroça por táxis, saindo das suas comunidades Amish para correrem atrás de grandes sonhos em Nova Iorque.

Desde andar de avião, vestir calças de ganga até usar um celular e eletricidade, esta série fascinante centra-se na transição destes jovens para uma cultura urbana e tudo o que isso implica.

Mas a decisão de fazerem as malas e deixarem a sua terra natal acarreta um custo muito elevado: estes jovens arriscam-se a ser rejeitados por toda a sua comunidade, incluindo a família, os amigos e a vida que tão bem conhecem.

2. Heroes of Cosplay

Reality shows

O SyFy channel tem uma nova atração dedicada a todos os fãs de cosplay. Chama-se “HEROES OF COSPLAY” e é um reality show que segue os moldes do show Face-Off. O show terá 6 episódios.

A premissa é que 8 participantes cosplayers receberão um tema baseado em séries de televisão, animação e filmes populares onde terão cerca de 24 a 48h para montar o cosplay dentro do tema apresentado usando uma oficina completa contendo matéria prima e equipamento.

A cada episódio os competidores devem criar as melhores fantasias e serão julgados por criatividade, técnica e performance por um júri especializado da indústria de efeitos especiais. Um eliminado por episódio! Os participantes miram o prêmio maior em dinheiro oferecido pelo programa e a fama que o mesmo dará a eles.

3. My Big Fat Revenge

Reality shows

A premissa de My Big Fat Revenge pode parecer como uma idéia boa, propositalmente em um relance, mas na prática, isso acabou a ser mais controverso do que os criadores provavelmente já imaginaram.

LEIA TAMBÉM  Entenda de uma vez por todas o que é Bitcoin, a moeda virtual que já valeu mais que ouro

E nele, concorrentes iriam passar por um programa exaustivo de perda de peso projetado para ajudar os mesmos a se livrar de quantidades significantes de peso o mais rápido possível.

4. Largados e Pelados – A tribo

Reality shows

Um grupo de 12 pessoas é desafiado a ficar sem comida, sem água e sem roupas por 40 dias e 40 noites, em meio à natureza selvagem. Seis homens e seis mulheres, versados em diferentes técnicas de sobrevivência, serão deixados em uma remota floresta equatorial na Colômbia, onde precisam lutar por suprimentos escassos e por seu lugar na disputa. Espalhados em duplas pela floresta, como os participantes se organizarão para sobreviver? Formarão um grande grupo, ou se dividirão em grupos menores?

Na segunda temporada, 12 novos participantes que já estiveram em edições anteriores de “Largados e Pelados” ficarão por 40 dias na savana da África do Sul. Palco de embates entre elefantes, rinocerontes, hienas, serpentes mambas negras, e os temidos bandos de leões, a África do Sul selvagem é um lugar onde as ameaças estão em toda parte e são de todos os tamanhos: até carrapatos infectados podem ser letais.

Os participantes serão deixados em quatro trios, espalhados por uma área de 90km2. Depois de uma das piores secas da história, só restaram duas principais fontes de água lamacenta na região. É lá que eles encontrarão seus competidores de verdade, os animais que também estão em busca do líquido vital.

5. Kid Nation

Reality shows

Antes mesmo de entrar no ar, o reality show Kid Nation, da rede de TV CBS, desencadeou um debate inflamado nos Estados Unidos sobre exploração infantil. Um grupo de 40 crianças entre 8 e 15 anos passou 40 dias numa cidade fantasma do Estado do Novo México, entregue à própria sorte, ainda que acompanhado durante 24 horas por dezenas de câmeras. A ideia era mostrar como elas organizariam sua própria sociedade sem a presença de adultos.

LEIA TAMBÉM  10 formas bizarras que o cérebro te engana

Os produtores dizem que o programa é inspirado em O Senhor das Moscas, um livro do inglês William Golding (prêmio Nobel de 1983) sobre um grupo de crianças que sobrevive em uma ilha deserta. Esquecem, convenientemente, que na obra original a molecada reverte ao barbarismo cruel. Em Kid Nation isso não ocorreu, mas os pequenos cidadãos tiveram de formar um governo, votar um conjunto de leis e fazer planos de sobrevivência: decidir quem faria a comida, cuidaria dos animais ou ficaria atrás do balcão do saloon – que vendia doces e refrigerantes.

6. Taking on Tyson

Reality shows

Mike Tyson foi boxeador campeão dos pesos-pesados, foi condenado por estupro, é ator ocasional e, ficamos sabendo agora, é criador de pombos-correio. Tyson, de 44 anos, o pugilista que, num incidente célebre, arrancou parte da orelha de Evander Holyfield com seus dentes durante uma luta em 1997, mostra um lado mais gentil seu num documentário de TV que ainda não estreou: alguém que há anos tem paixão por criar pombos.

Não simplesmente pombos comuns, mas pombos-correio de corrida. Ou, nas palavras do próprio Tyson, “a ‘crème de la crème’ do mundo dos pombos. Pombos puro-sangue. Os pombos foram os primeiros amigos alados do homem.” O programa “Taking on Tyson” estreou em março de 2011 no canal a cabo Animal Planet. Trata-se de um documentário em seis partes em que o ex-campeão mundial dos pesos-pesados volta a seu bairro de origem, no Brooklyn, para disputar corridas de pombos.

7.Spoiled Rotten Pets

Reality shows

A apresentadora cruza o país em busca de pessoas que realizam casamentos de cachorros, levam porquinhos a spas e acham perfeitamente normal contratar especialistas para entender o que seus animaizinhos estão dizendo.

8. Ouro Selvagem

Reality shows

Milhões de dólares em ouro estão enterrados nas florestas densas de Gana, e mineiros determinados de todo o mundo tentam fazer fortuna no país africano. Mas diferentemente do Alasca, em Gana extrair ouro é só o começo: o verdadeiro desafio é mantê-lo a salvo.

Entre conflitos com vizinhos armados, barreiras ilegais nas estradas e operações de mineração clandestinas, a dupla de americanos George Wright e Scott Lomu – ambos ex-magnatas que faliram durante a crise de 2008 – tentam estabelecer uma área de garimpo e se recuperar financeiramente.

LEIA TAMBÉM  Como aconteceu o Big Bang?

9. Amish Mafia

Reality shows

A série Amish Mafia revela um mundo secreto de crime e castigo numa comunidade única. Como é que se policia um grupo altamente religioso que mantém a sua distância do mundo moderno? Esta série esclarecedora oferece um primeiro olhar ao pequeno e coeso grupo de homens que protegem e mantêm a paz e a ordem dentro da sua própria comunidade Amish em Lancaster, Pensilvânia.

Lebanon Levi é um Amish que detém o poder e serve de protector da comunidade, mediante um preço. Ele existe acima da lei e ocupa o lugar de polícia, juiz e jurados. A sua ordem é precisa, já que evita que as forças exteriores se infiltrem na comunidade Amish, enquanto mantém os princípios e a moralidade dentro da comunidade em ordem. A série mostra testemunhos dos incidentes, crimes e pecados dentro da comunidade Amish, bem como um olhar raro sobre Levi e os membros da sua equipa que trabalham juntos para manter a harmonia.

10. American Hoggers

Reality shows

American Hoggers acompanha Jerry Campbells, um homem que há mais de cinquenta anos tem licença federal para caçar javalis, que, em função da grande quantidade do animal no Texas, se transforam em uma espécie de praga. Além de causar danos equivalentes a milhões de dólares nas fazendas e ranchos da região, esses mamíferos são carnívoros e podem ser agressivos.

O primeiro episódio apresenta Robert e Krystal, filhos de Campbell, que esperam ter o mesmo estilo de vida de seu pai e continuar com o negócio da família em tempo integral, que consiste em ajudar pessoas desesperadas a liberar suas propriedades da presença destes destruidores porcos selvagens. Neste dia, os Campbells são contratados para caçar alguns javalis em um rancho próximo de seu rancho. Durante o trabalho, Rooster, seu cão líder, repentinamente desaparece e a família tem de achar um jeito de terminar a caçada sem ele.