10 guerras que os Estados Unidos não precisariam ter participado

Não há dúvidas de que os Estados Unidos é o país mais encrenqueiro do globo. Quando estamos falando de guerras, é normal lembrar da terra do Tio Sam, que se envolveu em diversos conflitos ao redor do mundo.

Guerra de Trípoli, Guerra de Tecumseh, Segunda Expedição Sumatra, Guerras Apache, Guerras Rogue River, Guerra da Melancia, Guerra da Reforma, Guerra de Secessão, Bombardeio de Shimonoseki, Segunda intervenção francesa no México, Expedição dos Estados Unidos na Coréia, Guerra Rio Vermelho, Massacre de Wounded Knee, Segunda Guerra Civil da Samoa, Levante dos boxers… De acordo com os registros mais confiáveis, os Estados Unidos contabilizam mais de 50 conflitos desde que o país se estabilizou oficialmente.

Isso sem falar nos diversos conflitos que não foram documentados. Ou aqueles que, por algum motivo obscuro, não foi revelado ao público. Dentro dessa gigantesca lista também há as guerras que os Estados Unidos entraram de intrometido. São embates em que o país simplesmente não foi convidado a participar e simplesmente apareceu por lá. Preparamos um artigo com 10 exemplos que você confere logo abaixo.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11