10 formas bizarras de homenagear um morto

15/02/2013
10 formas bizarras de homenagear um morto

O criador do salgadinho Doritos, Arch West morreu aos 97 anos e durante seu enterro seus parentes fizeram um ritual pra lá de bizarro espalhando o salgadinho sobre seu caixão. Fora este caso ainda há outras 10 maneiras bizarras de prestar uma homenagem à um ente querido, confira a lista a seguir!

10 formas bizarras de homenagear um morto

10. Sandra West, membro da alta sociedade de Beverly Hills e viúva de um empresário do petróleo, pediu para ser enterrada em uma camisola sensual, sentada no assento dianteiro de sua Ferrari azul. O pedido escrito a mão foi origem de uma batalha legal: seu irmão, que arriscava perder US$190.000 de sua herança se não cumprisse este requisito, tratou de anular a petição. Dois meses depois, o juiz ordenou que o funeral fosse realizado tal e qual West tinha pedido. Ela foi vestida conforme pediu, colocada no banco dianteiro com cinto de segurança e depois enterrada em uma grande cova cavada no cemitério de San Antonio, Estados Unidos.

09. A atriz Liz Taylor era conhecida por sua paixão pelas jóias, casamentos estilo impecável. Chegou elegantemente tarde a seu funeral, já que ela mesma estipulou que queria que o velório começasse 15 minutos mais tarde que a hora lembrada.

08. As cinzas do geólogo Brian Tandy foram convertidas em diamantes sintéticos. Sua mulher incrustou um diamante amarelo canário em um anel e pediu mais dois para suas filhas. A LifeGem, companhia que os fabrica, diz que fez um para um cliente usando o cabelo de Michael Jackson.

07. Frank Sinatra teve um funeral tradicional católico, mas também teve algum toque de originalidade. Em seu caixão colocaram uma garrafa de uísque, um isqueiro Zippo e 10 centavos, no caso de precisar fazer uma chamada de emergência. Em sua lápide era possível ler “O melhor está por vir”.

06. Considerado um dos pais da ciência planetária, Eugene Shoemaker foi uma das três pessoas que descobriram o cometa Shoemaker-Levy 9. Também é a única pessoa que foi enterrada na Lua. Alguns dos restos de Shoemaker foram transportados ao satélite em uma missão exploradora em 1999 dentro de uma cápsula de policarbonato selada com alumínio.

05. O artista rapper Tupac Shakur nunca ocultou sua afinidade à maconha. Antes de sua morte, pediu a seu grupo que lhe rendesse tributo da melhor forma que sabiam. Em um vídeo difundido no início do ano, membros do Young Outlawz misturam as cinzas de Shakur com maconha e fumam. Sua família desmentiu depois dizendo que seus restos estavam bem guardados.

04. Hunter S. Thompson, propulsor nos Estados Unidos do jornalismo conhecido como “gonzo”, subgênero do oficio que trata de se afastar do chamado jornalismo objetivo, pediu que seus restos fossem disparados por um canhão pago por seu amigo Johnny Depp. Suas cinzas foram disparadas desde uma torre de 45 metros de altura em cujo topo tinha um punho vermelho com dois polegares, o símbolo de seu jornalismo.

03. Os restos de Gene Roddenbery foram lançados ao espaço em 1997, como um tributo ao criador de Star Trek que criou a famosa a frase “para chegar audazmente onde nenhum outro homem jamais chegou”. Os restos de Gene foram enviados ao espaço junto com os do guru do LSD Timothy Leary e outros 22 entusiastas do espaço. Seus restos viajaram ao redor do planeta até 2002, quando reentraram à atmosfera terrestre.

02. Malcom McLaren, ex agente do grupo de rock britânico Sex Pistols, pediu “um minuto de tumulto”, em vez de um minuto de silêncio, durante seu extravagante funeral. Seu caixão, decorado com um slogan em grafite que dizia “muito rápido para viver, jovem demais para morrer”, foi transladado por quatro cavalos negros. Um ônibus vintage onde o baixista do Sex Pistols, Sid Vicious tocava a versão da canção “My way” seguia o cortejo.

01. O designer do tubo da Pringles, Frederic Baur, também foi enterrado com sua invenção. Pediu que seus restos fossem depositados em uma latinha cilíndrica. Para honrar seu pedido, seus filhos compraram um tubo, de sabor original, quando iam para o funeral.

Fontes: BBC Mundo > MDig