Um pedido: PAREM de falar de VANDALISMO e ataquem os atos corruptos! #MudaBrasil

18/06/2013

povonopoder

Hoje eu acordei às três da manhã para ir trabalhar. Cheguei em casa às quatro e meia da tarde depois de ir ao médico, cansado, querendo dormir. Decidi dar uma olhadinha na Internet para ver como andavam os protestos. Foi como se o monitor socasse minhas fuças com cafeína! Caramba, eram imagens mais espetaculares do que aquelas que eu havia visto ontem, gente tão entusiasmada quanto aquelas que protestaram nas ruas! Eu não consegui dormir mais, estava muito empolgado! Comecei a vasculhar a internet -como de costume – procurando mais informações. Encontrei muita, mais muita coisa legal, assim que tiver um tempinho, quero editar para passar para vocês.17jun2013---a-modelo-yasmin-brunet-carrega-cartaz-durante-protesto-no-rio-1371512689982_612x612

Confesso ao leitor que já havia perdido a fé que um dia isso iria acontecer. Imaginava que eu não estaria vivo para presenciar o dia em que o povo finalmente abriria os olhos. Mas a vida gosta de surpresas, veja só, estou presenciando isso e é como se injetassem animo em minhas veias.

Nessa ultima semana vi pessoas que até então só falavam asneiras debatendo assuntos de extrema importância para o progresso brasileiro ( e demonstrando que dominavam o tema, o que me fez pensar se elas são fúteis boa parte do tempo apenas para se adaptar ao ambiente ou são posers). Também presenciei algo magnífico: as pessoas deixando de lado suas diferenças em prol da causa. Se você quer um Brasil melhor, está a favor dos protestos, então você já é um dos nossos, esse é o único requisito ( e tal atitude é simplesmente inacreditável). Sem falar, claro, do povo negando o futebol, mandando “se fuder” esses eventos esportivos e dizendo que o que quer é Educação, uma vida saudável e o bem estar social.

Acredito que, além do fato de que todo mundo estava engasgado com tanta picaretagem dos nossos governantes, temos aparentemente um sentimento mutuo de justiça que há tempos aguardava se manifestar e quando o estopim da passagem de ônibus apareceu, nossa nação ressurgiu e o povo tomou as ruas PORQUE AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS E URGENTES!

Porém, seria querer demais visualizar somente pontos positivos. Observei que algumas pessoas estão totalmente desfocadas da ideia central. E a maioria delas, com toda certeza, são aquelas que ficam falando o TEMPO TODO FALANDO/DEBATENDO VANDALISMO! Não, não estou fazendo apologia ao vandalismo, todavia, ao meu ver tem gente que parece que se importa mais em “fazer um protesto pacífico” do que “protestar para atacar nossos problemas sociais para atingir o bem comum.”

Minha gente, não vamos desperdiçar essa oportunidade, ela é única: PAREM DE FOCAR EM “VANDALISMO” E SE FOQUEM, SE PREOCUPEM EM PROTESTAR CONTRA OS PROBLEMAS SOCIAIS, PARA QUE SEJAMOS OUVIDOS, PARA RECUPERARMOS  NOSSO RESPEITO!

Sabe o que parece para quem olha de fora esse povo que só fala em Vandalismo? Que o sujeito não faz a mínima idéia do porquê protesta e está indo pela onda do que as emissoras de Tv estão frisando (especialmente porque querem afastar a idéia de protesto contra a COPA DO MUNDO, prejuízo para eles caso o povo caia em descrença com o evento devido a publicidade).get

Imagino o dialogo entre esses “Protestante que só falam em “SEM VANDALISMO”:

Fulano: _ “Hoje vai ter protesto, não é?”
Ciclano: _”Sim!”
Fulano: _”E protestamos contra o quê?”
Ciclano: _”Não sei mas é SEM VANDALISMO!”

Digo que, embora esse tipo de protestante “sem consciência” ainda seja útil nessas horas, pois somam e aumentam os números, seria ainda melhor que caminhassem ao nosso lado com entendimento de causa. Não custa ler um pouco sobre a diversidade de temas que estão sendo abordados nesses protestos: sugiro procurar sobre casos de corrupção na COPA ou sobre a Lei Rouanet, ou ainda, sobre a PEC 37 e o projeto “Golpe de Estado” onde deputados e senadores serão quem decidirão, em última instância, se vale ou não vale o que eles próprios aprovaram (nesse ultimo caso, os deputados e senadores serão os juízes de si mesmos — em detrimento dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, cuja garantia é a Justiça). Tem tantos atos corruptos à serem atacados… PAREM DE FICAR FOCANDO APENAS EM VANDALISMO, VANDALISMO, VANDALISMO…. CARALHO, PAREM DE DESPERDIÇAR ESSA OPORTUNIDADE!

Desde já, grato pela atenção e força brasileiros, dessa vez tenho esperança que acordamos para MUDAR!

1002426_533617626701553_379973168_n

brasil-protesto-onibus-3-20-aumento-sp-sao-paulo-20130617-08-1-size-598