Ao longo da História Humana, o homem se deparou com certas entidades que são incompreensíveis para o nosso atual conhecimento científico, especialmente porque elas são capazes de atos incríveis, para não dizer “mágicos”, perante os olhos de quem os observou. Por exemplo, há um registro do ano de 1433 do rei da Polônia sobre o seu encontro com uma criatura que por ele foi chamada de “Peixe-Bispo”, um ser humanoide, com características de peixe, capturado no Mar Báltico, que causou espanto até mesmo nos mais corajosos.

Outros exemplos que podemos ressaltar é o caso dos “irmãos verdes” da Inglaterra, Homem Mariposa, Ingrid Cold, Demônio de Jersey, enfim, existe uma centena de caso de criaturas bizarras que hora ou outra aparecem e deixam muita gente assustada.

Em tempos de Internet e creepypasta, essas aparições tornaram-se cada vez mais frequentes – lembra do “The Rake”? – e fazem os internautas questionarem o quanto sabemos sobre esse mundo e a realidade que nos rodeia. Seriam esses “monstros” somente fruto da nossa imaginação ou há algo anormal que as autoridades escondem da visão do público?

O ultimo exemplar da série a aparecer na Internet é conhecido como Slender Man – O Homem Esguio – apresentado aos internautas através do  “Caso Marblet Hornets”.

Slender Man é um fenômeno fora do comum, com um efeito viral gigantesco. Desde a sua primeira aparição, no vídeo de entrada do CMH, essa bizarra criatura já arrastou milhares de fãs à dormirem de luz acessa. O sucesso é tamanho que uma das grandes produtoras do cinema pretende transformar a história em um filme.

Se você não conhece a história e gosta de um bom mistério, confira: 

Essa história começou um tempo atrás nos fóruns americanos em seus canais de mistério, como o Something AwfulAbove Top Secret e o 4chan. Publicações falando sobre aparições de uma entidade sobrenatural, um homem magro, sem rosto, usando um terno preto, com a incrível habilidade de esticar seus membros à sua vontade e criar outros semelhantes a tentáculos,  surgiram entre os tópicos discutidos sobre os já batidos assuntos. A princípio, ninguém deu muita importância, afinal, esse maldito Dhalsim era estranho demais para ser de verdade!

 Com o tempo, novos fatos e detalhes começaram a ser inseridos à lista dos “investigadores amadores” que procuravam saber a verdade por trás da história. A cada história e testemunho dos usuários, Slender Man ganhava um aspecto ainda mais sombrio, com características assustadoras, como hipnotizar humanos através dos movimentos aparentemente desordenados fazendo que suas vítimas virassem uma espécie de zumbi a mercê da sua vontade.

Após uma série de relatos, um grande número de fotos começaram a ganhar os tópicos e post dos forúns e blogs que abordam esses assuntos. Muitas delas, logicamente, meras montagens, outras, no entanto, que deixam qualquer com aquele pingo de interrogação na cabeça. Entre as mais vinculadas, estão essas que são apresentadas abaixo:

História vai, história vem, os pontos em comuns entre os testemunhos fizeram com que os internautas chegassem à uma conclusão: a criatura tinha como alvo crianças e adolescentes. Utilizando seus braços estendidos, hipnotiza suas vítimas, deixando elas totalmente impotente. Ninguém sabe o que Slender Man faz com suas vítimas, elas simplesmente somem, sem deixar rastros, como se evaporassem. Outro ponto interessante é que supostamente somente as crianças podem vê-lo, quando não há adultos no local.

Apesar das tentativas, não foi possível chegar a nenhuma conclusão concreta sobre a sua origem. Acredita-se que ele mora perto de rios e florestas, pois os avistamentos sempre ocorrem em um ambiente contendo um dos dois elementos, talvez pela facilidade que ele tem de se camuflar nesses lugares.

Enfim, tudo muito improvável e sinistro. O mistério ainda continua e já tem até estudiosos sobre o tema.

O HISTÓRICO E AS ORIGENS

 Teorizou-se que Slender Man não é dessa época. Os “investigadores” de plantão iniciaram uma busca implacável para descobrir as origens de Slender Man e para nossa surpresa, obtiveram algumas informações cruciais que levaram ao fato do magricelo ser uma entidade atemporal. Veja o que eles descobriram:

Pinturas Rupestres 

Pinturas mostrando seres semelhante ao homem, porém, dotados de muito tentáculos, foram demonstrada pelos usuários desses forúns. Entre elas, uma das que mais “correram” a Internet foi essa acima. Na figura podemos perceber um “monstro” amedrontando os humanos. Essa representação está datada de 9.000 anos atrás – o local é duvidoso, já que em alguns forúns aponta para uma caverna da região de Twyfelfontein, Namibia, enquanto outros dizem que fica no Parque Nacional Serra da Capivara, no nordeste do Brasil.

Hieroglifos Egípicios 

Slender Man está presente também nos Hieróglifos.  Esse ser o qual se acredita ser escravo do deus Anubis, representa exatamente as características do nosso “camarada”: um homem magro, com tentáculos. Fato que deixa tudo muito interessante, principalmente porque o Slender Man, durante a História e as suas participações nela, deixa a entender que ele tem uma ligação com a Morte, mas não com a ação e sim, a Morte como uma entidade.

Duhb

Duhb é a criatura da qual fala uma antiga e assustadora lenda escocesa, também conhecida de “Homem Negro”. Conta essa lenda que nas florestas escocesas, desde tempos remotos, mora uma criatura que sequestrava crianças e desaparecia com elas no meio da floresta. Camuflado pela escuridão, Duhb aguardava o momento certo para agarrar suas vítimas. O interessante são as características dessa história com a do Slender Man: ambas as criaturas são homens magros, dotados de tentáculos, que vivem nas florestas e que raptam crianças. A lenda de Duhb é datada de Idade Média.

Takkenmann  

Outra lenda muito semelhante é a história de Slender Man é o conto holandês de Takkenmann. Takkenmann ( Homem Galho) é uma criatura humanoide dotada de galhos, que servem como tentáculos, utilizados para prender suas vítimas e levá-las para o meio da floresta.

Der Ritter

Nos primeiros baralhos de Tarô, datados do século XIV da Floresta Negra ao sul da Alemanha mostram uma assustadora criatura muito semelhante ao Slender Man, chamado de Der Ritter ( O Cavaleiro), o qual a carta representava a Morte. Em escritos dessa época, essa figura é encontrada sequestrando criança dos braços de seus pais.

Bicho Papão

Acredite você ou não, a história do “Bicho papão” não é brasileira, ela está presente em diversas culturas e na sua origem, o bicho papão era um homem, sem rosto, que comia criança, tal como Slender Man, os quais afirmam ter uma boca gigantesca, embora ela não apareça, senão durante as refeições ou tentativas frustradas de se alimentar (pois se alguém realmente viu é sinal que ele fracassou). A história do Bicho Papão é da Europa, da Idade Média e dizem ser uma variação de um conto da Pérsia, sobre um demônio que raptava crianças para se alimentar.

Der Großmann

Der Großmann é a versão alemã do Bicho Papão. É a versão que mais se assemelha à do Slender Man. Der Großmann significa “O Grande  Homem”, nome que faz jus a aparencia da criatura: um ser alto, com membros enormes, que entrava pela janela das crianças durante a noite para raptadas e devorá-las posteriormente. Também não possuia rosto, apenas uma grande boca, capaz de esticar para engolir uma criança inteira.

OS CASOS

São centenas de casos sobre o Slender Man disponíveis na Internet. Boa parte fede a fake e não usam qualquer tipo de criatividade. Separei aqueles que gostei mais para vocês conferirem:

“O homem alto em sua clareira, vestido como um nobre, todo em preto. Sombrasestavam sobre ele, escuro como a meia-noite nublada. Ele tinha muitos braços, todosde comprimento e sem osso como cobras, todos afiados como espadas, e eles se contorciam como vermes nasunhas.”- Mitologia Romena

“Meu filho, meu Lars … ele se foi. Roubado de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Ela se parece com algodão, mas é mais suave… mais grosso. Lars entrou em meu quarto ontem, gritando no topo com seus pulmões que: “o anjo está lá fora!” Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me contou uma história de fadas disparates sobre Der Großmann. Ele disse que viu o “monstro” indo para os bosques de nossa aldeia e encontrei uma de minhas vacas mortas, pendurada em uma árvore. Não pensei nada no primeiro momento… mas agora, ele está desaparecido. Devemos encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Lamento, meu filho… eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe ” – Coluna do “O Jornal” (Die Zeitung) datado de 1702

Alice Elkins relatou que, na noite do desaparecimento de suas irmãs, elas despertara com um batimento repetido no vidro, Sergean Hohne explicou, ela ouviu sua irmã sair da cama, e ter uma conversa curta. Ela não ouviu sua irmã voltar para a cama depois de alguns minutos de ela ir para cima e para a janela, onde ela viu sua irmã no quintal de lado, abraçando o homem alto. De acordo com a testemunha, o homem olhou para ela, sorrindo e indicou que ela havia de vir para baixo também com seu comprido braço. Foi neste momento que a senhorita Elkins ficou extremamente assustada e retornando para a cama. As escutas continuaram por vários minutos.”

“Cidade de Stirling desaparecimentos de 1986-1987.
Cidade de Stirling, no Condado de Butte, CA tem sido um ponto de acesso aparente para atividade de um homem esbelto durante os meados
década de 1980. Após o incêndio da Biblioteca da cidade de Stirling, em 1986, um pequeno número de fotografias foram recuperadas, incluindo uma que foi retirada uma semana mais cedo, em 1 de Junho de 1986. Nesta data 14 crianças desapareceram, seguida do desaparecimento do fotógrafo, Mary Thomas, duas semanas mais tarde. Alguns teóricos afirmam que a figura à esquerda da foto é o homem esbelto, embora funcionários afirmaram que a personagem sinistra da foto pode ser julgado como defeitos de filme.

Cinco meses mais tarde, o corpo de um dos filhos, quatro anos de idade, Joseph Pertman, foi encontrado no grande pântano  Preserve em Kingston Falls, NJ. O Sherrif  Adjunto e  Jim Stolz,  repórter da Associated Press  foram os responsáveis por analisar o corpo, ainda na fase inicial da putrefação, indicando que ele ainda estava vivo pouco tempo antes de o encontrarem, quatro meses após seu desaparecimento. Também foi relatado que o corpo foi encontrado em um Estado de Contorcionismo bizarro, embora nunca oficialmente estabeleceu-se a causa da morte.
Em 21 de abril de 1987, o posto de cidade de Stirling publicou uma reportagem sobre centenas de ocorrências de mutilações de animais na cidade de Stirling, que o departamento de controle de Animais do Condado de Butte atribuíram à coyotes. O Oficial do controle animal, Joel Driscol relatou que as feridas foram infligidas de forma precisa nas articulações e pontos vitais.

O D.C.A. também relatou a história de um homem local, David Elkins, que era o proprietário da vítima mais recente – um gato que tinha sido estripado de forma incomum.Em 12 de julho de 1987, a polícia foi chamada para a residência Elkins em Stirling por David Elkins, que havia informado que sua filha de oito anos Katrina tinha desaparecido. A testemunha do desaparecimento foi sua irmã de dez anos, Alice, com quem ela compartilhava um quarto. SCPD Sargento William Hohne informou que a última vez que Alice viu sua irmã, ela estava fora da janela abraçando o homem alto. De acordo com as informações adicionais feitas por Alice, nas semanas anteriores um homem tinha vindo visitá-las, na janela do seu quarto, durante a noite, onde ele batia no vidro e esperava as meninas. No entanto, os investigadores de polícia descartaram a suspeita do terceiro elemento e atribuíram o ocorrido à um sonho.” Stirling City, 15 de junho de 1987 

“Em 10 de Janeiro de 2009, três esquiadores – Amanda Fischer, Douglas Bellanger e Natasha Pierce – desapareceram deixando sua cabine nas montanhas de Mica Resort de Jasper, em Alberta. Um dia antes, um amigo, Thomas Chambers, deixou a festa para retornar a Calgary, aparentemente devido a preocupações com a saúde. Ele foi questionado por RCMP seguindo os desaparecimentos e alegadamente informou que ele havia deixado seus amigos devido a pesadelos recorrentes com um homem alto em preto perscrutando as janelas da cabine durante a noite.

Os investigadores descartaram o jovem como possível suspeito, mas considerava-o uma testemunha chave. Uma fonte dentro RCMP, que falou sob a condição de anonimato, revelou que os oficiais tinham confiscado uma câmera digital e uma câmara de vídeo no momento da entrevista, que nunca foram devolvidas. A RCMP foi, no entanto, incapaz de perguntar sobre o material disponível na câmera, pois Thomas desapareceu em 21 de Janeiro. Sua casa foi encontrada saqueada naquela manhã. Ele nunca foi encontrado.

Royal Canadian Mounted Police e funcionários do Parque começaram a investigar e um mês após o inicio, culminaram na descoberta dos restos de Amanda Fischers no alto de uma árvore, em uma condição severamente retorcida. Os corpos de Bellanger e Pierce não foram encontrados.”

 

TRAÇOS DO SEU PERFIL

O perfil traçado pelos “estudiosos” do assunto (leia-se nerd gordo granudo), é o seguinte:

* Se comporta de maneira passiva-agressiva, apresentando certos caprichos, como o de perseguir e atormentar suas vítimas antes de dar um fim nelas, sem sequer tocá-las, somente vigiando e observando, principalmente enquanto dormem, até que chegue o dia da consumar a fatalidade.

*Não existem razões obvias para a escolha de suas vítimas crianças, já os adultos normalmente são pessoas que passaram por um trauma recente ou turistas que resolvem visitar lugares exóticos (tipo, uma floresta assombrada!).

*As vítimas crianças normalmente desaparecem sem deixar vestígios, já os adultos são encontrados, comumente com os órgãos retirados, empalados no alto das arvores ou totalmente retorcidos, com os ossos triturados.

* É invisível para os adultos e visível para as crianças. Sua imagem pode ser detectada por câmeras, espelhos ou quando este deseja ser visto.

* Os tentáculos tem poder hipnótico, transformando as vítimas em servos da sua vontade.

*Causa interferência eletromagnética em aparelhos eletrônicos, o que normalmente resulta em distorces quando filmado.

*Anda à uma velocidade elevadíssima ou se teletransporta devido o tempo da movimentação impressionante o qual usa para aparecer ou desaparecer.

*As vítimas adultas de Slender Man geralmente começam a sofrer da sua sindrome, ficando magras, doentes e paranoícas, talvez, devido ao seu prazer de  atormentá-las e não deixando-as dormir.

* As vítimas não demonstram sinal de luta.

* Costuma provocar efeito de inibição de memória em alguma de suas vítimas, resultando em lembranças que retornam apenas anos após determinado ataque – melhor dizendo, anos após suas aparições. A vítima, não lembra de nada até que um “gatilho” faz com que ela reelmbre os acontecimentos.

 

CASO MARBLE HORNETS

“Marble Hornets” é o nome do projeto de um estudante de cinema, que decidiu fazer um filme sobre a sua história e acaba se envolvendo com os casos dos desaparecimentos da lenda urbana do Slender Man. A história sobre esse projeto e no que ele resultou você lê abaixo pelas palavras do Medo do Medo B.

Um rapaz chamado Alex que estuda Cinema, resolveu fazer um filme chamado Marble Hornets, que contaria a história dele voltando às raízes onde ele morava.

Seu amigo, Tim, começou a notar que Alex estava ficando cada vez mais neurótico, deixando a câmera ligada até mesmo quando não havia nada para ser filmado.

Alex resolve deixar o projeto pra trás e sumiu da faculdade. Tim, preocupado com o estado de Alex resolveu fazer uma visita à ele para saber o que estava acontecendo. Quando chegou, se deparou com um Alex magro e com aparência doente.

Tim tocou no assunto do filme Marble Hornets e então Alex o levou até o porão, entregou todas as fitas das filmagens para Tim e pediu que Tim queimasse-as e nunca mais tocasse no assunto.

Tim, assustado com a reação de Alex, levou as fitas para casa porém não mexeu nelas durante 1 mês. Agora, ele está colocando partes relevantes das filmagens em pequenos trechos, em sua conta no Youtube.

Os vídeos, curtos porém super assustadores, não fazem sentido e não aparentam ter uma ordem correta dos fatos. A maioria dos vídeos contém aparições estranhas do “SlenderMan” assombrando Alex ou aparecendo subitamente no fundo da filmagem.

Até o momento existem 35 vídeos e uma introdução. Cada vídeo é relativamente pequeno mas consegue deixar os telespectadores terrívelmente assustados [...]

Os vídeos que Tim divulga no seu canal do YouTube você confere aqui. Veja-os (ou não):

Introdução
 


Entrada 1

Entrada 2

Entrada 3

Entrada 4

Entrada 5

Entrada 6

Entrada 7

Entrada 8

Entrada 9

A partir daqui surgiu um canal no Youtube chamado “totheark” que começou a postar alguns videos como resposta ao canal Marble Hornets. Vou postar na ordem em que apareceram entre os videos do Marble Hornets.

Totheark: Lembranças(Parece ter sido uma resposta a Entrada9)

Entrada 10

Totheark: Operador (Resposta a entrada 10)

Entrada 11

Totheark: Dilúvio (postado após a entrada 11)

Entrada 12

Totheark: Impureza

[Nota da tradutora: na última parte do vídeo, quando aparece uma tela cheia de zeros, vocês devem ter percebido que há umas letras perdidas ali. As letras são, em ordem, 'T H E R E W A S M R E'. Se considerarmos um zero como a letra O, isso resulta na frase "THERE WAS MORE", o que significa, em português, "HAVIA MAIS".]

Entrada 13

Totheark: Saída
[Notas de tradução: Aqui eu não consegui ajeitar as legendas, porque tudo passa realmente muito rápido, e as palavras em português nem fariam sentido, então vou escrever aqui o que se passa no vídeo.

No início do vídeo várias palavras aparecem bem rápido. As palavras seriam, em português, "Rato", "Ele", "Mineral" e "Topo". Em inglês, "Rat", "He", "Ore", "Top" - formando um anagrama de "The Operator": "O Operador".

No final do vídeo aparece a frase "WHERE IS THE ARK": "ONDE ESTÁ A ARCA".]

Entrada 14

Totheark: Programa

Entrada 15

Totheark: Advogar

Entrada 16

Totheark: Adição

Entrada 17

Totheark: Sinal

Entrada 18

Totheark: Mensagens

Entrada 19

Totheark: Retorno

Entrada 19.5

Entrada 20

Totheark: Versão

[[Nota: tradução das palavras que aparecem no vídeo, nesta ordem:
veneno (poison)
aleatório (random)
finais (endings)
centrado (centered)
exclui (excludes)
morte (death)
encontrando (encountering)
velho (stale)
verdade (truth)
recebe (receives)
perigoso (endangering)
todo (every)
seção (section)

Ao juntar as iniciais de cada uma dessas palavras em inglês, temos a frase "PRECEDES TREES" ("PRECEDE ÁRVORES").]]

Entrada 21

Entrada 22

Totheark: Atenção

Totheark: Admissão

Entrada 23

Totheark: Aviso

Entrada 24

Entrada ######

Entrada #25

Entrada #26

Entrada #27

Entrada #28

Para deixar tudo mais complicado, um usuário anônimo chamado “totheark” começou a postar Videos “resposta” no Youtube, para cada vídeo que Tim posta no Marble Hornets, vídeos esses contendo mensagens subliminares em código morse, áudios reversos, etc…

Vocês gostam de enigmas e histórias assustadoras não é ?? Então se tem coragem veja os videos e tente entender o que aconteceu durante as filmagens de Alex, e quem é esse “totheark” e o que ele quer…

 


Entrada #29

Entrada #30

Entrada #31

Entrada #32

Entrada #33

Entrada #34

Totheark: Fragmentos

Entrada #35

Totheark: Transmissão

Entrada #36

Totheark: Tom Adicional

Entrada #37

Entrada #38

Entrada #39

Totheark: Previsão

Entrada #40

Totheark: Intermissão

Entrada #41

Totheark: Indicador

Entrada #42

Totheark: Memórias

Entrada #43

Totheark: Inquérito

Entrada #44

Entrada #45

Entrada #46

Totheark: Confidencial

Entrada #47

Entrada #48

Totheark: Observação

Entrada #49

Totheark: Extração

Entrada #50

Entrada #51

O Game

Com a idéia de Amnésia, imagine andar por uma Floresta a noite, apenas com uma lanterna, a procura de uma vítima do Slender Man?

É assim que acontece no jogo Slender, baseado na lenda do Slender Man.

O jogo foi lançado em versão beta, onde você tem que encontrar 8 bilhetes deixados pela suposta vítima do Slender Man. Se você ver ele, é melhor correr bastante!
O cenário é escuro, sombrio e claustrofóbico. O áudio é perfeito para um excelente jogo assustador e com sustos.

Então se você quer uma boa experiência de terror, apague as luzes, aumente o som e jogue Slender!

Trailer do jogo:

O MEDO B disponibilizou o link para download do jogo, que é gratuito. Quem quiser conferir e baixar, clique aqui e aproveite.

NA MÚSICA

O Dj Skrillex usou o Slender Man – em uma forma um pouco diferente –  em seu vídeo clipe da música “Equinox”. Confira:

E aí, o que você acha dessa história toda? Comente!

FONTE: MEDO B

Posts Relacionados

Mais posts legais de outros blogs

Compartilhe esse post no Facebook
50
comentários
compartilhe

Deixe seu comentário


dsxbrasil - criação de sites, blogs e mascotes

Curiosidades

  • O que você acha da política de planejamento familiar?
  • A extinção dos dinossauros não foi a maior da História, confira outras maiores!
  • 1
  • Sabe por que você perde tanto tempo com decisões banais?
  • Revelada a verdadeira identidade de Jack, o Estripador (2)
  • 10 mulheres que entraram para a história do crime organizado
  • A reencarnação humana parece que foi comprovada por cientistas
  • provocantes-teorias-da-conspiração-políticas-10
  • Conheça 9 fatos sobre ressuscitar mortos
  • 7 classes de guerreiros de elite que já existiram na História
  • A Bíblia reescrita por Thomas Jefferson
  • 7001criacao
  • 10 desastres humanitários da atualidade ignorados pelo mundo (6)
  • 5 principais mudanças que ocorreram na Europa após a Primeira Guerra Mundial
  • 0532
  • Físicos afirmam que o fim do Universo pode estar próximo
  • Cacajao_calvus_Solimoes_river
  • 5 ideias estranhas por trás das descobertas científicas (1)
  • Estas imagens apenas se parecem obras do Photoshop (10)
  • Algumas curiosidades interessantes sobre a história das chuteiras de futebol (1)
  • eutesalvo-678f39afac25c0aa409ec51b24737ac3

Posts Populares

  • Os 12 defeitos insuportáveis dos Brasileiros
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 1 –  e a nossa Opinião
  • Os 8 piores casos da DeepWeb que foram descobertos por internautas da Surface
  • 13 famosos que não merecem o reconhecimento recebido
  • 5 motivos do FIM do Ah Duvido
  • 15 vídeos perturbadores que fizeram sucesso na  Internet
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 2 – e a nossa Opinião
  • Os 100 melhores Guitarristas de todos os tempos