Pastores polemizam por causa de Santo fictício

07/05/2012

Você assistiu o vídeo acima? Pois é, eu também não, pelo menos pela TV porque ninguém assiste ao Video Show … ou pelo menos era para ser assim. Parece que mais uma vez os desocupados dos Pastores das IDREDD – Igrejas Dizimistas do Reino Extorquista do Deus do Dinheiro – resolveram polemizar com “babaquices”!

Os boatos que estão rolando pela Internet – logo, esperamos que apareça o vídeo ou as gravações dessas sandices para mostramos aqui – é que nos seus programas “cata-dízimo-do-fiel”, os pastores Edir Macedo e Waldomiro Santiago fizeram o fuzuê por causa do tal “São Chifrúcio dos cornos mansos”, santo fictício inventado pelo Video Show para homenagear o personagem de Murilo Benício, o Tufão, em “Avenida Brasil”.

A alegação é que o santo é a prova cabal do pacto da Globo com o Capeta. O Pastor Edir Macedo disse que isso é uma injúria e que, quem é representado em imagem com chifres é o próprio Satanás. Já Waldomiro Santiago disse em tom meloso: _ “Só de ver aquela imagem me deu calafrios, comecei a tremer e a ter um suador horrível!”

Pergunta que fica é: quando esse povo vai parar de colocar a culpa toda dos seus atos irregulares em Satanás, parar de pagar dízimo para pilantra e ir a luta?

Tudo que acontece de ruim é atribuído ao Chifrudo (não o São Chifruncio, o outro). Sujeito é alcoólatra, Satanás, bate na mulher, Satanás, não tem dinheiro porque não sabe administrar, Satanás, vive na putaria e abandona os estudos, Satanás… enfim, ninguém faz nada de errado porque é um caminho muito mais simples tocar a culpa para cima de uma entidade metafísica do que assumir o erro e tentar corrigi-lo. É o pensamento Homer Simpson em ação: “a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser”.