TOPO
  • CríticaCuriosidadesListas

    Lá vamos nós, novamente e de novo discutir a continuação da Lista dos “Maiores Brasileiros de Todos os Tempos”, um programa do SBT, adaptação do programa da BBC que tem como objetivo mapear “os maiores de cada país”. Parece que vai ser lamentável o que nós estamos enviando para o “mapeamento”.

    A parte da lista dessa semana foi pior que a parte passada. “Caraca mermão” senti náuseas e ansia de vômito ao ver tantas pessoas babacas juntas em uma só lista de “maiores”. Como, eu pergunto, alguém pode ter coragem de votar em certas pessoas que foram escolhidas, por exemplo, Edir Macedo? Era lista dos “maiores filha da putas” por acaso? Bom, sem mais delongas, vamos aos comentários dos escolhidos entre o 40 e o número 13 da classificação:

    • Xuxa: Começou mal. Muito mal. Péssimo! Xuxa é uma apresentadora de TV e um projeto risível de cantora. Porém, como já disse antes por aqui, a profissão de cantor, ator, apresentador de TV, caem no quadro daquelas que “não agregam nada significativo para sociedade”. Os únicos méritos reais de Xuxa são as instituições beneficentes que auxilia. Em contrapartida, já causou muito mal para muita gente! Iniciando pelo seu passado … que condena e muito! Do caso “Amor Estranho Amor”, aonde ela faz uma cena de sexo com um menino de 12 anos até os seus “casamentos planejados” com icones do Esporte para subir na carreira, Xuxa é e sempre foi um mau exemplo para os “baixinhos”. Fora isso, foi responsável por disseminar o Funk Carioca pelo Brasil, divulgando o “Bonde do Tigrão” em seu programa para adolescentes. Também incentivou o sexo precoce com seus “programas infatis com apelo sexual”, que  sem sombra de duvidas, deve ter feito a cabeça de muito adolescente de mente vazia, resultando em jovens “pais” despreparados por aí. Merecido o lugar na lista? Nem a pau!
    • Rodrigo Faro: Ator, cantor fracassado, apresentador de TV metido à comediante, Rodrigo Faro é um dos ícones da “Era Migração”. Sim, migração! Por que você acha que as pessoas andam desligando a TV e começando a acessar mais a Internet? É por causa dos “Rodrigo’s Faros” da nossa maldita TV Aberta Brasileira, que desconhecem qualidade em todos os quesitos. Como colaborador para o Brasil, ressaltamos que ele fez “Malhação” e ajudou muito “galãs de rodoviária” à ter assunto quando este pretende mostrar seu fino trato na conquista, discutindo com a “empreguetes” que aguarda o ônibus, o último e sensacional “Dança Gatinho”.  Ou seja, um zero à esquerda quando falamos de sociedade e de “grandes brasileiros”. É tão idiota a idéia do Faro estar nessa lista que a justificativa do programa para ele estar aqui é que ele é um “apresentador versátil”. É de rir para não chorar.
    • Didi: Sem graça, desde o inicio da carreira (e não me venha com Saudosismo), o líder dos “Os Trapalhões”  insiste em ficar na carreira de comediante. Dizem que é o embaixador do “Criança Esperança”, aquele programa que a Globo faz para abater os impostos. Realmente, uma pessoa que podemos considerar um “grande brasileiro” (claro, isso se você for idiota…).
    • Dom Hélder Câmara: Opa, finalmente um nome considerável na Lista! Calma ateu, vou explicar o por quê! Câmara era um bispo que lutou para promover uma Igreja voltada a doação, ao apóio aos mais pobres e a não-violência. Defendia a visão que a Igreja deveria ser uma “amiga” do povo, auxiliando os necessitados, sempre de forma humilde e nunca impondo ou querendo se tornar “dona da verdade”. Teve quatro indicações ao Nobel da Paz pelo seu trabalho voluntário e papel junto a comunidade carente, em busca de uma Igreja mais humanista e menos dogmática. Merecido.
    • Valdemiro Pilantra Santiago: Esse safado é um dos “pastores” da Geração “Igreja TV”. Ficou milionário explorando a fé de um povo sofrido, através de suas fraquezas, dizendo que cura doenças, faz milagres e expulsa demonios. É investigado pelo Ministério Público por inúmeras acusações, dentre elas, lavagem de dinheiro. Adora fazer drama para extorquir ainda mais dinheiros dos seus fieis, que ingenuamente, esvaziam os bolsos para ele poder comprar helicópteros e fazendas! Só entraria na lista se ela fosse a lista dos “brasileiros que deveriam ser lima para afiar o tridente do capeta”.
    • Luciano Huck: Huck é o fundador da nova fase do “bom mocismo” na TV Brasileira. Apresenta o programa do Caldeirão do Huck (que já tem mais de uma decada nas tarde de sábado). O programa tem quadros que ajudam muita gente, como um bom programa que explora o lado sentimental das pessoas deve ter! Entretanto, a imprensa fala muito bem de Huck, diz que ele é mesmo uma pessoa engajada em ajudar o próximo, tirando por vezes do próprio bolso para que um quadro de ajuda se concretize. Como eu não o conheço e como a maior parte das opinião são favoráveis a sua pessoa, é difícil julgar se cabe um lugar na lista para ele ou não. De certo,  é uma boa pessoa, contudo, devo lembrar que não é isso que estamos discutindo aqui! Vou me abster da minha opinião e deixo aberto aos comentarista decidirem se Huck merecia estar entre os 100 maiores brasileiros.
    • Tancredo Neves: Vish! Complicado, muito complicado opinar. Outro listado que deixo aos comentaristas decidirem, pois se começasse a falar sobre Tancredo teria que puxar a História do Brasil lá dos tempos do “guaraná com rolha” e ia ter gente que ia me xingar até minhas orelhas ficarem quentes. Por hora, deixamos assim. Mais adiante, quando fizer um post sobre o “Lado sombrio da História do Brasil” voltaremos a tocar no assunto.
    • Dilma:  Afinal, o que foi que Dilma fez até agora para entrar para História como uma das “maiores brasileiras de todos os tempos”? O fato de ela ser mulher e ser a primeira presidente do Brasil não faz dela uma das “maiores brasileiras”. Acredito que ela até possa, futuramente, estar iniciando algum projeto ou enfim, algo significante que venha ajudar a nossa nação…. mas até agora ela não fez nada demais.
    • Cícero: Esse entra na lista de acordo com o que você acredita. Se você crê no metafísico, ele entra, pois é milagreiro, um homem devotado à sua religião e que por causa dessa devoção, veio a adquirir o dom de realizar milagres ( e sem pedir dízimo, acreditem). Se você não acredita no metafísico, então ele não entra, visto que no seu ponto de vista, os milagres foram alguma manifestação incompreendida pela sociedade, a qual, na falta de uma resposta, atribuiu o feito extraordinário e incomum ao Padre.
    • Herbert de Souza: O famoso “Betinho”, era um cara “foda”! Sua vida foi em prol da promoção dos direitos humanos e do projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Realmente uma pessoa que fez muito pela sociedade e sem dúvida, deve estar nessa lista.
    • Renato Russo: Ótimo cantor/músico, fez ótimas músicas, com mensagens e críticas bem elaboradas, que marcou gerações …… todavia, como tal, apenas um cantor e logo, colaboração à sociedade próximo ao nulo. Lugar na lista? Não! E não adianta vim com “fanzite”, não estou dizendo que ele é ruim, estou dizendo apenas que, adotando os quesitos que tornam uma pessoa uma das maiores de uma nação, presumo que Russo ainda teria muito a fazer para se igualar a gigantes que poderiam estar no trigésimo lugar dessa lista, caso ela fosse uma lista sensata.
    • Gonzaga: Outro ótimo músico, contudo, um músico. Vigésimo nono lugar? Não, por favor! Merecia um lugar na lista? Só se ela tivesse mil integrantes e eu colocaria ele lá na posição 800 para cima.
    • Chico Mendes: EITA! Esse sim! Mais um lugar ocupado por alguém que mereceu. Um dos maiores ativistas e sindicalistas, pagou com a própria vida por defender uma causa nobre, do desenvolvimento sustentavel para a floresta Amazônica, numa tentativa de impedir o desmatamento e trazer beneficio para o povo sem prejudicar o meio ambiente. A intensa luta, acabou atraindo a atenção dos poderosos, que lucram e muito com a destruição da Floresta. Sob ordens desses, Mendes foi assassinado em 1988. Brasil perdera um grande homem, que, com certeza, se ainda estivesse vivo, não permitiria que o código florestal fosse aprovado.
    • Dom Pedro II: Merecido. Pedro II fez tanta coisa que nem vale a pena fazer apenas um comentário. Caso apareçam muitas pessoas nos comentários que desconhecem as contribuições de Dom Pedro II, farei um post sobre elas e o porque ele mereceu o lugar na lista.
    • Malafaia: Outro safado. Malafaia é um pastor homofobico, que além de extorquir o povo com a sua vertente da Assembléia de Deus, ainda incita o preconceito, defendendo idéias completamente anti-éticas e enfatizando que elas são “a palavra de Deus”. Silas é um pilantra de marca maior, viveu sempre a custa da exploração dos ignorantes que caem no seu discurso, que em resumo, são baseados em idéias imbecis e gritaria.
    • Oswaldo Cruz: Grande cientista, médico, sanitarista, epidemiologista e bacteriologista que ajudou muito na construção da prevenção de muitas doenças e principalmente, introduziu no Brasil, conceitos para manter a saúde da população em dia, entre elas, convencer as autoridades que a vacinação deveria ser obrigatória e gratuita. Merecido.
    • M. Jacinto Coelho: Apesar de ser fundador de uma grande obra (e quando falo “grande” digo no sentido de extensa e não de “extraordinária), intitulada Cultura Racional, Jacinto vem mostrar  mais uma vez a ligação do povo brasileiro com as Religiões. Só nessa parte da lista quantos líderes religiosos você vê? Pois é, não é a toa que somos um dos países mais teísta do mundo. E assim, era de esperar que eles aparecessem na lista. Na minha opinião, um líder religioso, para ser grandioso, tem que trabalhar em prol do povo, botando na prática a filosofia que transmite, principalmente, atraves do trabalho voluntário. Se ele trabalhar apenas passando a filosofia e não colocando-a em prática, então, que grandiosidade mora nele?  E lembrando que Religião é como Música: ela pode ser positiva como também pode muito negativa na influência que exerce sob uma pessoa, vai depender da pessoa, unicamente dela, ou seja, embora atinja as massas é um contribuição que acerta o íntimo e individual e não é certo que tenha um resultado positivo. Assim sendo, ninguém pode ser considerado um dos maiores brasileiros somente porque é um líder religioso, se ao menos, colocou em prática aquilo que acredita e transmite!
    • Frei Galvão: Como vocês podem perceber, a lista está dividida em 4 grandes grupos: Músicos, Atores/Apresentadores, Religião e Jogadores de Futebol.  Não vou começar a falar o quanto isso é PÉSSIMO! Prova que a maioria dos brasileiros não sabem votar, independente do que é pedido e do propósito da votação. Frei Galvão é um símbolo da fé do povo brasileiros. Sua história está cheio de eventos fantásticos e é atribuído ao mesmo, poderes de cura e milagre. Logicamente, muito do que é dito faz parte da crendice popular, do mesmo modo que em outras figuras religiosas, teve parte de sua vida escrita de forma poética, para melhor se adaptar ao fiel, virando um homem de dons incríveis, pisando no limiar da perfeição. O que é verdade e o que mentira é impossível de dizer agora. Por isso resta a dúvida se ele merece ou não está na lista…. isso dependeria do que da sua História é real. Não é merecido, nem desmerecido, é considerável.
    • Rui Barbosa: Foi um dos principais intelectuais do seu tempo e estou impressionado que os brasileiros lembraram dele. Merece estar na lista por ser coautor da Primeira Constituição, lutar pelo abolicionismo e pela criação e elevação dos direitos do cidadão. Também foi responsavel pela Reforma Geral no Ensino e foi ocupante de uma das cadeiras da ABL, sendo um dos membros-fundadores. Será que ele imaginaria que um dia a ABL estaria dando uma das suas maiores honrarias para Ronaldinho Gaúcho? Creio que seria desgosto demais para Rui Barbosa receber tal notícia.
    • Eike Batista: Bem, a contribuição dele para sociedade é que ele é rico… muito rico (ser rico agora para os brasileiros é contribuição social). Isso deve fazer uma diferença para aquele sujeito, o famoso “inclusão digital”, que tem aquela idéia fixada na cabeça de que, se uma pessoa é rica, automaticamente ela é importante e de grande valia a sociedade. Ou é isso ou ele deu o troco da padaria para a BBC, o que rendeu o vigésimo primeiro lugar. Diz a lenda que, quando Eike Batista foi a padaria e perguntaram se “o troco poderia ser bala?”, a padaria teve que comprar a Arcor para poder pagar!
    • Neymar: Um garoto que, a princípio, fazia muitas firulas, tal como uma foca, quando entrava no campo para jogar futebol. Então, por sorte do destino, começou a receber assessoria da 9ine, que criou a sua imagem, como por exemplo o seu corte de cabelo ridículo e também todo o circo armado em volta do jogador. Por fim, acabou recebendo o merito de “melhor jogador do Mundo” pela imprensa brasileira (com a mão molhada pela sua agência, imagino) . É importante observar que  “o melhor do mundo” (segundo nossa imprensa maravilhosa), nunca saiu do Brasil porque tem medo da Europa e  borra as calças quando joga fora, pela seleção ou contra algum time do Antigo Mundo. Enfim, outro jogador de futebol que nunca fez nada pelo povo brasileiro…. e ainda por cima é um babaca!
    • José Alencar: Morreu, virou herói! Era um político contemporâneo , ou seja, mais fudeu com muita gente do que ajudou de fato. Fim!
    • Roberto Carlos: Mito criado pela Globo e sua antecessora. O “Rei da Música Brasileira” é um sujeito enjoado, que faz mil e uma exigências para fazer seus shows e não tem qualquer respeito pelos fãs, segundo imprensa especializada ( que não faz parte da editora da Globo). Melhor dizendo, outro músico e assim sendo…. você já sabe, não é?
    • Zilda Arns: Caralho! Agora eu tirei o meu chapéu! Quero dar os parabéns ao cidadão que votou na Zilda Arns. Zilda era uma grande mulher, médica pediatra e sanitarista, sendo uma das maiores guerreiras e colaboradoras que essa nação já teve. Fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa e dedicou a sua vida na luta e construção de diversos projetos sociais em prol das crianças, educação, dos idosos, de um vida digna ao povo de baixa renda, entre outros integrantes da população que necessitavam de auxílio. Merecido.
    • Dercy Gonçalves: Comediante sem graça que quando morreu virou herói. Os shows e espetáculos de Dercy não faziam sucesso há tempos. Tal como Didi dos Trapalhões, faz parte do clube dos comediantes que não sabem se renovar. Ganhou destaque após a sua morte, virando a rainha do humor nacional. Os seus dvds então saíram das prateleiras por causa da mania da imprensa em tornar herói quem morre. Passou a vida baseando seu humor em falar muitos palavrões. Enfim, pelo povo brasileiro mesmo, ela não fez nada!
    • Ronaldo: Um grande jogador de futebol….. mas  quando falamos de contribuição ao nosso país, não fez porra nenhuma!
    • Chico Anysio: Grande comediante, humorista, que ao contrário de Didi e Dercy Gonçalves  soube como se renovar até o fim dos seus dias. Sem dúvida, um artista talentoso. Todavia, como tal, podemos dizer que não faz nada de significativo pelo nosso povo.
    • Pedir MaisCedo: Como já dizia Nappa – “Isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado”. Uma das piores pessoas desse país, podendo ser considerado o “Hitler” da Igreja Evangélica, tamanha a desgraça que trouxe ao nome das vertentes Neo Pentecostais, iniciando no Brasil a chamada “Era dos Dízimos” , onde Igrejas foram transformado em empresas para explorar o povo crente. Já destruiu a vida de muita gente e hoje é indiciado pelo MP devido a centena de acusações, entre elas, logicamente, está extorsão e lavagem de dinheiro. Atualmente é dono da Rede Record, o qual mantém como uma espécie de Escudo para continuar com suas picaretagens.

    Como vocês podem perceber, a lista continua decaindo e piorando. Mas ainda resta alguma esperança. Nomes como Zilda Arns, Chico Mendes, Oswaldo Cruz e “Betinho” apareceram na lista, o que é ótimo, pois mostra que a sensatez ainda não foi embora desse país. Sobre a próxima parte da Lista, três nomes já estão praticamente confirmados: Lula, Pelé e Senna. Prepare-se que vai ser de doer a última parte!

    Google+ do autor

    tags: , , , , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    285 comentários no post “Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 2 – e a nossa Opinião”

    1. João Pedro disse:

      Eu nunca ouvi falar de Zilda Arns, nem na escola nem em lugar nenhum, vergonha desse país e de mim mesmo por não conhecer sua história(e talvez de vários outros similares a ela), e eu também queria saber mais sobre D.Pedro II e o Lado Negro da História do Brasil. Excelente post cara,continue assim.

      1. ahduvido disse:

        Pois é João, por isso que falei no post sobre “as competências” que, tanto no Brasil, como em boa parte do mundo, valorizamos o lado errado, o lado do entretenimento que nada faz e quem realmente trabalha pelo nosso país, acaba sendo esquecido.

        1. val disse:

          Fiquei impressionada com seus comentários (ahduvido),gostaria de saber quem vc votaria em 1º colocado.

          1. ahduvido disse:

            Calma, pretendo fazer a minha lista de 100 maiores brasileiros. Só não tenho 100 nomes ainda mas até o final do programa terei.

      2. Maria Izabel disse:

        Eu não votei, mas se o tivesse feito, meu voto iria para a Zilda Arns. A conheci pessoalmente quando criança, fui beneficiada pela Pastoral da Criança, e se hoje estou bem, pude estudar e me formar no Ensino Superior, em parte foi por causa dela, que muito contribuiu com as crianças carentes desse país, ensinando a reaproveitar os alimentos e combatendo a desnutrição infantil. Essa lista me deu vergonha de ser brasileira. Pedir Mais Cedo à frente de Machado de Assis, Zumbi dos Palmares, Betinho e Oswaldo Cruz foi demais pra mim.

      3. João Gregolin disse:

        A única vez que eu ouvi falar da Zilda Arns foi quando ela morreu, em algum desastre que teve, se eu não me engano foi o terremoto no Haiti, e ai saiu nos jornais e talz…

    2. Des_Alexsander disse:

      Acho que o problema nessa votação é que o povo brasileiro(eu me incluo) não conhece o passado do Brasil.Sempre tem aquele conhecimento de ensino fundamental que traz sempre a mesma ladainha.Talvez por isso mais fácil votar nos seus bispos-pop.Eu me admirei que não entrou Roberto Carlos no top 10, que sabe de onde que chamaram ele de rei da música.

      Obs1: o Eike batista foi escolhido com a sua cotribuição de 50% do PIB do Brasil XD
      Obs2: Eu ri do comentário do Nappa.

      Agora é esperar o resto.Que provavelmente vai ser Lula,Pelé e mais 10.

      1. ahduvido disse:

        Concordo com o que você disse. Também acho que o resultado dessa lista mostra que o Brasileiro desconhece sua própria história e que boa parte da culpa é devido a má qualidade do Ensino Fundamental e Médio.

    3. Diego Henrique disse:

      Se Faustão e/ou Galvão Bueno aparecerem na próxima lista ou, pior, entre os 10 (dez) primeiros, essa será a penúltima vez que comento no blog, pois suicidarei logo em seguida.

      Se isso se confirmar, meu último post será minha disposição de última vontade.

      1. Diego disse:

        Aposto mais, se eles estiverem entre os 12, o mundo acaba no mesmo dia. Com certeza :D Quem sabia o quanto eles são odiados, já percebeu que eles não tinham chance de ficar nem na 100º posição

        1. 0rb disse:

          Diego Henrique espere por mim! Se os citados por usted aparecem entre os 10 finalistas, cara eu juro, eu me mato, explodo a porcaria do meu cérebro, nossa isso é revoltante. Achava que a humanidade ainda tinha cura, mas o jeito é f*der com tudo, que desgosto. Que milagre que não colocaram aí algum cantor Americano, do jeito que as coisas estão caminhando, não é muito difícil aparecer Justin Bieber aí não, ou mesmo Akon kkkkk.

      2. Luiz Fernando disse:

        Assino embaixo… Galvão Bueno e Faustão… tem dó!

      3. Sergio Schwenk disse:

        Ei, Diego, não se suicide…Você não pode levar isso à sério, pois, na minha opinião, deve ser o piloto de algum programa humorístico a ser lançado pelo SBT. E, confesso, tá mais engraçado do que a Praça…ou desgraçado do que a Praça…Você escolhe! Como existem as pérolas do ENEM, essa lista deve ser as pérolas do SBT ou melhor, do povo brasileiro. Abração

    4. Priscila Pacheco disse:

      Podem me xingar se quiserem… mas o nome do Programa são os 100 MAIORES brasileiros e mão os 100 MELHORES brasileiros. Assim, cada um dos maiores da área que atua, podendo ser música, comédia ou até mesmo (pro bem ou pro mal) religião e política.

      1. Breno Arruda disse:

        Eu concordo. É preciso saber qual o critério está sendo usado para votar. Se for pra votar nos brasileiros mais famosos, os ídolos estão no lugar certo.

      2. Diego disse:

        Pura verdade, Priscila. Pro autor, entretenimento não tem valor nenhum para a sociedade. Mas para mim, você e muitas outras pessoas, isso é essencial para o mundo.

        1. Entretenimento só é valido se tudo estiver em ordem. como se divertir num país que deixa as prioridades de lado (saude, educação, transporte) em prol da diversão? Esses dias vi um politico, não me recordo o nome, que disse que, para melhorar o transporte publico, iria colocar ar condicionado nos onibus. perdoe o palavrão mas…PORRA, PORQUE AO INVÉS DE COMPRAR AR CONDICIONADO, NÃO AUMENTA A FROTA DE ONIBUS?!! se tivessem mais onibus, as pessoas não seriam transportadas igual uma lata de sardinha, logo haveria um espaço maior para circulação de ar.
          aqui vale o mesmo, porque primeiro não arrumamos a bagunça que este país está pra depois se divertir a vontade? Não se trata de menosprezar o entretenimento, não é isso. O que é colocado em xeque aqui é o valor dado sobre o mesmo. O foda do brasileiro foi ele ter sido criado sobre a lei de gerson, e isso infelizmente se enraizou na cultura brasileira.

          1. Diego disse:

            Bem o entretenimento não tem culpa se a saude, educação, transporte estão ruins e sim quem tem o poder para melhorá-los mas não o fazem, a diversão é essencial para a maioria das pessoas. Esperar pelos governantes neste país parece inútil. Era até melhor que o Brasil fosse anarquista mesmo, de tão ruim que é o nosso Governo parasita

            1. Concordo que o entretenimento não tem culpa. a culpa é nossa de supervalorizarmos ele. ele tem valor? tem, isso é incontestavél. Porem seu valor é dentro do proprio bem estar, de uma boa qualidade vida, o que não é o caso, ja que não ha como haver uma boa qualidade de vida sem os itens mais basicos ao qual todos devem ter acesso. Uma coisa que vejo constantemente é gente criticando a politica em si, não como um todo. As pessoas parecem se esquecer que antes de uma pessoa se tornar politico, ela é um cidadão como todo mundo.
              Eu acredito sim que tem gente que entra na politica interresada em mudar esse pais e ajudar as pessoas, porem quando essas pessoas chegam a um certo patamar de poder, logo pensam: ” perai, eu vou trabalhar 3 dias por semana, ganho uns 20,000 por mês fora os auxilios e ainda tenho direitos especiais por ser politico. porque abrirei mão de tudo isso mesmo? ah quer saber, deixa pro proximo que vier, eu quero aproveitar isso…”.
              Por isso citei a lei de gerson. usarei um caso recente que deixara claro a minha ideia. Eduardo Saverin, co-fundador do facebook, renunciou a cidadania americana para não pagar cerca de 67 milhões de dolares de impostos, sendo que ele ja possui algo em torno dos bilhoes de reais. Isso é o famoso jeitinho brasileiro, que eu chamo de malandragem mesmo. Precisamos, antes de nos entreter, cuidar de nossas responsabilidades para que os outros que virão não sintam vergonha e passem pelo que nós passamos.

            2. Diego disse:

              Eu acho que o problema é que os corruptos são sempre reeleitos mesmo com tanta informação a dispor e devido ao sistema de proporção de votos na legenda, que os favorece. Talvez no dia de São Nunca esses problemas serão finalmente resolvidos, eu espero. O Eduardo Saverin já foi ferrado anteriormente pelo “jeitinho americano” do Zuckerberg. No caso dele, devemos convir que foi mais do que justo

      3. Daniel disse:

        Sua interpretação está errada minha cara. Como o titulo diz: OS 100 MAIORES BRASILEIROS, ou seja Brasileiros que fizeram algo SIGNIFICANTE para o nosso PAIS.
        Agora me diga o que o pessoal do entretenimento fez para melhorar sua vida? te fazer rir? me poupe é rir pra não chorar……
        Entretenimento não pode substituir valores significantes………

        1. Diego disse:

          Entretenimento é um valor MUITO SIGNIFICANTE para quem gosta. Rir, já foi comprovado, melhorar a qualidade de vida, pelos “PRÒPRIOS MÈDICOS” e eu e muitas pessoas já concordavam há muito tempo atrás sem ao menos tomar conhecimento sobre essa pesquisa

          1. Daniel disse:

            Eu irei continuar criticando esse tal “entretenimento”, pois hoje em dia ele é usado como “pão e circo” pode falar o que quiser, pois duvido que um mendigo escolha dar risadas invés de ter uma qualidade de vida justa.
            Isso também faz parte da cultura de um povo.
            Nossa sociedade já ta acostumada a ver injustiça, pobreza e violência. Mas pior que isso ela já está acostumada a virar as costas para todos esses problemas para poder ir pro carnaval(Pão e circo se quiser).
            Qual a época preferida dos políticos? “feriados” e festas populares, pois enquanto o povo está se divertindo eles estão aumentando seus salários e criando leis para f#der nossos direitos.

            Eu acho que nos deveríamos mudar completamente nossa constituição.
            Pois como nos podemos continuar com a politica “ele é menor, pode soltar”?
            Eu também sou a favor de uma frase:”No momento que você atinge os direitos do próximos você perde os seus”……

            1. Diego disse:

              Entretenimento é algo que tanto os bem de vida e os mendigos querem ter. Uma coisa não tem a ver com a outra

      4. ahduvido disse:

        Ah Priscila Pacheco, saudades de sua oposição. Apesar de saber que você publicou isso apenas para me contrariar, responderei a questão:

        O que torna você um brasileiro? Nascer no Brasil ou adquirir a nacionalidade brasileira através da naturalização. Então, do ponto de vista comum, todos brasileiros são iguais à principio diante sua nação, isso é meio obvio. Logo, se todos são iguais no inicio, o que tornaria um brasileiro maior que outro? Resposta: O grau de contribuição para o país e para sociedade brasileira em geral. Contribuição essa que necessita de caracter coletivo, pois somente assim, beneficia à todos, independente da sua posição a respeito do assunto.

        O descrito no parágrafo anterior, essas palavras bonitas de cidadania, não são minhas, somente transcrevi o que o próprio SBT inseriu na sua grade para aconselhar os brasileiros sobre “como votar corretamente” para o programa. Conselho que veio da própria BBC, que é que tem os direitos do programa .

        Em todos os programas, a emissora deu esse aviso (inclusive no Ratinho), dizendo que o telespectador teria que votar observando esse critério. Desse modo, não podemos culpar o SBT por nada, pois aviso houve.

        Assim sendo, Os Maiores brasileiros de todos os tempos são aqueles que mais contribuiram para o seu país, com contribuições de caráter coletivo, que trouxeram benefícios e evolução à nossa nação. O que o povo brasileiro fez foi votar em que eles mais gostam, muitos por “fanzite”, não levando o critério à ser obedecido em consideração. Distorção que provém da falta de Educação Básica e Intermediária de Qualidade nas Escolas Públicas, fazendo com que o povo se transforme nessa “massa de manobra” das emissoras de TV. Como vocês podem ter percebido, a lista é liderada por Esportista, Profissionais do Entretenimento e Líderes Religiosos, a maioria deles que não fizeram nada por nossa sociedade, quebrando assim o fundamento da lista, que era votar nos “maiores brasileiros” de acordo com o critério que torna um brasileiro maior que um outro.

        Obs:. Ainda estou na dúvida do pior nome da Lista…. não sei se fico com Edir Macedo, aquela menininha do Rebeldes ou Dedé do Vasco…. tem o chato do Rogério Cenni também…. para falar bem a verdade, é mais fácil separar aqueles que mereciam estar na lista e reduzir de 100 para os 20 que realmente mereciam estar em uma lista de “Maiores Brasileiros”.

        1. Com certeza a menina do Rebeldes……

          1. Diego disse:

            “A Lua Blanco deveria estar em primeiro lugar com certeza” XD

            1. Gabriel Pereira disse:

              Mais um de “fanzite” so te falo três coisas1ª VAI TOMA NO CÚ 2ª volta pra porra do seu blog de adoração a Lua Blanco 3ª VAI TOMA NO CÚ DENOVO ANTES QUE EU ME ESQUEÇA

      5. Então ñ se importaria se Carlinhos Cachoeira por acaso parecesse na Lista?

      6. blz, vamos ver quanto mede cada um de altura e colocar lá na lista, dai em primeiro lugar fica o Joélisson Fernandes da Silva, o Maior brasileiro de todos os tempos! o/

    5. Bruno Menezes disse:

      Vendo essa lista,o meu palpite para o “”Maior Brasileiro”” vai ser o Pelé ou o Lula.

    6. Diego disse:

      Excelente lista. Apenas discordo do Tancredo e o José Alencar. Apesar de ser o primeiro presidente pós ditadura , não foi quem contribuiu para atingir este marco e nem chegou a governar para falar a verdade. E o segundo só ficou famoso por ser o vice presidente do Lula, nada mais. Totalmente desmerecidos.

    7. Diego disse:

      Acredito que o Lula conseguiu o primeiro lugar seguido de Pelé, também

    8. Alesson Renato disse:

      O problema do Brasil sempre foi e continua sendo a má qualidade da educação. Existem dois motivos principais para tal qualidade:

      1º- Revolucionar a educação transforma o país, para o Brasil chegar ao patamar que hoje se encontram países como a Coreia do Sul, Noruega e Alemanha em termos de educação seria necessário um pesado investimento (10-20% PIB), uma concreta gestão de recursos que desse conta até dos centavos investidos e da valorização e qualificação dos profissionais envolvidos com ênfase nos professores. O motivo deste quesito não ser atendido é que olhando os países que citei, é que os frutos dessa revolução apenas seriam colhidos dez a vinte anos depois do início do projeto, portanto longo prazo demais aos políticos “véspera de eleição”.

      2º- Revolucionar o ensino tornaria os cidadãos do país mais informados e críticos, logo isso tornaria a revolucionar quase todas as outras áreas da sociedade inclusive a própria política. Concluímos com esse pensamento que os políticos de hoje entendem esse investimento um tiro no próprio pé.

      Cristovam Buarque até tentou com um projeto de lei melhorar a educação obrigando todo o funcionário público a matricular seus filhos em escolas públicas, inclusive políticos, forçando os mesmos a zelar pela qualidade da formação de seus descendentes. Logicamente o projeto está parado e esquecido devido a falta de apoio social (por desconhecimento das pessoas) e obviamente político.

    9. Luis disse:

      POR FAVOR LEIAM SE POSSÍVEL GOSTARIA DA OPINIÃO DO @BABUWIN.

      Só vou acrescentar uma coisa ali no Ronaldo ele é o fundador da UNICEF ( mais isso não inclui o direito para ele estar na lista dos MAIORES BRASILEIROS).

      Agora eu vou falar sobre a po##a do Criança Esperança que é a pior ladainha das terras tupiniquins pior ainda que as extorsões da igreja muito mais escura e podre.
      Minha mãe é assistente social aqui em Curitiba. Então uma vez a GLOBO estava fazendo as propagandas para o criança esperança em todo o pais e então eles vieram para uma periferia aqui de Curitiba e chamaram um monte de criança para tirarem fotos com o famoso que tinha vindo aqui, tiraram fotos deles brincando, correndo coisa de criança e então começaram a gravar tipo um clipezinho das crianças cantando a musica do programa,e quando terminou a gravação eles pegaram suas coisas e se trancaram em um barracão que eles alugara para este dia. E então as mães das crianças foram perguntar para as pessoas que foram la para saber se eles iriam fazer alguma coisa para aquela periferia, e o que eles fizeram trataram as mães com o maior desprezo deram os restos dos lanches deles para as crianças e foram embora. Uma semana depois eu vi na revista, uma reportagem do CE mostrando as fotos que eles tirara das crianças falando que eles tinham feito um projeto social com esta periferia, tirando X crianças das ruas e ajudando suas famílias, e como se não bastasse a reportagem na revista, um pouco antes de sua arrecadação anual (coisa de um mês), eu assistia todo o santo dia a propaganda que eles gravara falando as mesmas blasfemas que estava na revista !
      (Esta história foi totalmente contada pela minha mãe e não por minha pessoa, eu apenas estou passando a vocês)

      COISA TRISTE, ISTO SÓ PROVA A PODRIDÃO QUE ACONTECE NESTA PORRA DE EMISSORA.

      1. Desde quando o Ronaldo é fundador da UNICEF? Ela foi fundada em 1946, ou mais ou menos isso. Ronaldo não tava nem no saco do pai dele nessa época.

        1. Luis Gustavo Ferreira disse:

          Ronaldo = um dos embaixadores e porta voz do unicef

    10. vicente disse:

      Mais um post opinativo com coerência nesse blog. Dos religiosos citados, com certeza Dom Hélder Câmara foi o mais corajoso, pois durante a ditadura militar epitou nada menos do que o carniceiro do Sílvio Frota, quando o Hélder ligou para ele e disse: “Se lhe disserem que tem alguns comunistas aqui em minha igreja, saiba que é verdade[…]” (quem quiser conferir isso consta no wikipédia).

      Zilda Arns também foi outra pessoa que ajudou milhões e morreu no exercício de suas funções para um mundo melhor no Haiti, mas como ela não nasceu em país rico…. Nem pensar em nobel da Paz!

      Rui Barbosa, Betinho e Oswaldo Cruz são dignos de constarem na lista. Luiz Gonzaga que, embora divulgou o Nordeste Brasil afora e os sofrimentos do homem do campo, não é digno de constar em uma lista dessa, e olha que sou agresteiro de Lagoa Salgada-RN e seria suspeito de concordar com isso.

      Enfim, coisa de menos de 10% dos nomes dessa lista são verdadeiramente dignos dessa lista, mas em um país que Michel Teló, Gustavo Lima, Aviões do Forró ganham zilões com músicas nojentas, a raça ruim da mídia ganham muito com falácias, e os verdadeiros brasileiros heróis ganham pouco, não é de esperar qualidade nessa lista. Lamentável.

    11. Essa lista,pra mim,mostra q devemos rever nossa democracia,pois na nossa democracia a maioria decide,e a maioria é burra e manipulada

      1. luanwsky disse:

        A Democracia não é o problema, o problema são as pessoas, que utilizam-na manipulando-a a serviço de seus interesses próprios, nesse caso os brasileiros. Hoje vivemos apenas uma falsa sensação de “liberdade” democrática. E pensar no sacrifício grego (incluindo os lendários espartanos) para impedir os Persas de ceifa-lá na sua concepção…

    12. Pra mim a lista esta do geito que está por que quem realmente se importa com o Brasil não tem tempo para ficar nessas “votaçõezinhas”, apenas quem fica nas mesmas são fãnzinhas desesperadas, e o povo mais culto viu que isso ia ser uma total decepção e deu sua contribuição, assim alguns grandes nomes como Zilda Arns, Chico mendes, entre outros comparecem na lista.
      E eu acho que o Eike Batista merece mas não tão próximo ao primeiro, afinal ajudou com as grandes empresas (foi isso que aprendi, não sei se estou certo…)

    13. andre vicente disse:

      Quando vi essa lista que o sbt ia promover confesso que esperava algo bem pior, tem muito mais pessoas importantes do que eu achava que teria, mesmo assim ainda é muito decepcionante.

    14. Daniel disse:

      Para essa lista ser pelo menos “RAZOÁVEL” deveria tirar todos os instrumentos de entretenimento(artistas, músicos,jogadores). Só deveria ter cientistas, políticos e pessoas que REALMENTE fizeram algo para melhorar nosso Pais
      Edir macedo ganhou de Zumbi e Machado de Assis…………..BEM VINDO AO PAIS DA HIPOCRISIA :D

      1. Diego disse:

        Entretenimento melhora muito o país para quem o curte, e quanto maior a variedade, melhor. Edir Macedo ganhou porque é um fenômeno mais atual que esses dois, pra quem freqüenta a sua igreja é claro que ele é muito mais importante (pois a religião para eles está acima de todas as outras formas de cultura) além de ser uma das maiores igrejas evangélicas do mundo

    15. Janaina disse:

      Como seria sua lista dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos? Vc deveria fazer um post sobre isso. Fica a dica. Hehe. Adoro seu blog…

    16. Deivid disse:

      tipo eu ate concordo em certas partes com o post mais discordo em outros,
      eu acho q o entreterimento e importante sim pra sociedade…
      se for olhar isso se fizessem uma lista dessas no EUA nao ia entrar quase ninguem na lista
      quase tudo q eu conheço de la e por causa da musica,cinema e etc…

      1. Diego disse:

        Erá so pegar a lista dos ganhadores do prêmio Nobel. E ainda iria faltar uma cambada :D

        1. Deivid disse:

          tipo quem o Barack Obama ? Que Ganhou o Prêmio Nobel da paz enquanto seu país matava pessoas em guerras mundo a fora…

          1. Diego disse:

            Matava pessoas mundo afora? Só se for no Afeganistão, mas isso tinha a ver com a caçada do Osama. Nada, comparado com os crimes que foram cometidos no governo Walker Bush. Eu acho que foi merecidíssimo

      2. Henriquejm25 disse:

        Entretenimento é importante? Sim, é. Mas tem coisas muito mais importantes além de entretenimento.

    17. Sobre o Post do Dom Pedro II, eu agradeceria muito se o post sobre ele for feito, não tenho muitas informações dele, e pesquisar pela internet não acho muito confiável.

      1. condordo. tambe não conheço muito sobre a história do nosso país, o maximo que me recordo é a respeito das capitanias hereditarias e olhe lá. Eu nunca ouviu ou li um texto nos livros de história explicando o que foi a ditadura, e meus professores nunca explicaram por não possuirem material de ensino adequado. E ver a zilda arns atrás da decy me deu um nó na garganta tão grande que não sabia se vomitava ou xingava o corno que votou nela.
        o problema não são as pessoas não tenham acesso a educação, mas aqueles que tem, porem não tem vontade de aprender. aquele cidadão ouvindo funk no fundão da sala enquato o professor perde a voz tentando ensinar acaba atrapalhando aquele que senta na frente e quer aprender.

    18. Falta ainda algum líder religioso para ficar no Top 10?

      1. Diego disse:

        Não. O Edir Macedo é o mais aclamado entre todos

    19. Luis Gustavo Ferreira disse:

      Isso é triste, retrata como a maioria do povo brasileiro é ignorante. Fico indignado como nomes como Profesor Aziz ab’saber (o maior geógrafo brasileiro quem nao conhece pesquisa vale a pena), milton santos, etc… pessoas que realmente contribuiram para o crescimento e desenvolvimento no país passaram despercebidas…… triste muito triste. amo meu país mas fico chateado demaiscom essas coisas. Mas nao me envergonho de maneira nenhuma de Dizer que sou natural desse belo país. Galera, uniremos em uma força vamos tentar mudar essa situação vamos levantar nossas bundas das cadeiras e botar mão na massa.

      1. Diego disse:

        Nunca tinha ouvido falar desse tal de Aziz ab’saber

    20. por mais surreal que pareça, o primeiro será Santos Dumont. depois de ver zilda arns no top 20, voltei a ter esperança no brasileiro.

    21. Vicente Eg disse:

      Bom post como sempre,porém vi muita,mais muita mais muita apelação!Parece que você escreveu com odio de alguns listados,como se eles se tivessem colocado ali como sendo os responsáveis pelo ranking,não concordo nunca com Rodrigo Faro por ex. mas foi um repugnação bem desnecessária

    22. Guilherme disse:

      Se isto fosse realmente uma lista séria, não haveria lugar aí para gente do entretenimento. Simples assim. O entretenimento é a escória da sociedade, é o que nos torna burros, conformistas, preguiçosos e superficiais, e nada faz pelo desenvolvimento, seja científico ou humano.
      É bom deixar explícito aqui que uma lista estúpida como esta é até perigosa. Se divulgada demais, consolidará a imagem de IDIOTAS IMPRODUTIVOS como ícones e inspiração para as próximas gerações, e produzirá mais lixo. A influência política que isto tem é assustadora, embora pareça exagero de minha parte. Esta lista deveria sofrer um abaixo assinado e ser tirada de circulação, pois trata-se de um documento de manipulação da verdade, distorção dos fatos, e o pior, um documento de PROPAGANDA.

      1. Henriquejm25 disse:

        Acho que você já está sendo muito radical. Entretenimento é apenas puro e simples divertimento e distração momentânea. Tem como objetivo nos entreter e relaxar nas horas vagas, e por isso eu penso que ele também seja necessário em nossa sociedade. O problema é que as pessoas dão um valor indevido ao entretenimento, como se ele fosse mais importante que qualquer coisa. E isso se percebe na nossa sociedade que idolatra jogador de futebol como se fosse um deus, que encara o futebol como um “esporte sagrado” e não apenas como um esporte como outro qualquer, um povo que só quer saber de cerveja, mulher pelada, futebol e carnaval, ou seja, só quer saber de festa e nada mais, realmente lamentável.

        1. Guilherme disse:

          Estou sendo radical na medida do necessário. O conceito de entretenimento é subjetivo, não? Isto significa que o homem pode ser condicionado a obter “divertimento ou distração” pelo meio que se convencionar (palavra importante) que se obtenha. No Brasil, se convenciona que FUTEBOL é a melhor maneira de distração e divertimento, e que passar o dia inteiro na frente de uma TV vendo mulher pelada e banalidades é uma forma de distração. No entanto, quando se trata de POLITICA, estamos muito ocupados nos distraindo. Quando se trata de DIREITOS, estamos muito ocupados com o Carnaval. Isto é Entretenimento ou Manipulação?

          1. Diego disse:

            Não é convenção comum que FUTEBOL é a melhor maneira de distração e divertimento, acho que o maioria dos brasileiros crescem o praticando ou o acompanhando, então se acostumam com ele (daí vem a sua preferência) . Eu nunca soube de ninguém que passou o dia inteiro na frente da tv. A culpa da política estar ruim não é da manipulação de quem promove o entretenimento, mas pelos políticos e outros fatores. Acho que os brasileiros que votam em corruptos em sua maioria não se importam com o bem do país, mas sim com seu próprio bem ou dos seus semelhantes. São preconceituosos e superficiais. Ou seja pouco a ver com o entretenimento e mais com o modo de pensar do ambiente onde convivem. O carnaval ocorre em apenas uma semana, durante o resto do ano as pessoas podem se preocupar com direitos e realmente o fazem (sempre tem alguém por aí reclamando do Governo), mas param por aí por falta de coragem e disposição.

            1. Guilherme disse:

              Bom, concordo que o futebol realmente é, como vc diz, o sucesso que é no Brasil, por causa do condicionamento, realmente. Me equivoquei ao dizer q é por convenção. Porém, acredito que este condicionamento não é acidental, é um ótimo meio de distração e troca de prioridades, como a velha política do “pão e circo”, de Roma, que era utilizada quando em períodos de indignação ou de preocupação por parte do povo. Se parar pra pensar, o povo protesta quando há corrupção em um time, mas não protesta quando há no Congresso Nacional.
              Quanto à responsabilidade, o fato de os brasileiros não se importarem com o bem do país está diretamente ligado ao desvio de prioridades, ignorância e distração. Se o povo perde o tempo assistindo novelas e programas os quais são condicionados a assistir desde pequenos (Globo, digamos, ou Band e RedeTv), sem estímulo sequer do sistema educativo (obrigação do Governo) pelo interesse básico à Política, é fato que o interesse não estará presente na população, já que este não surge automaticamente.
              Além do mais, a Mídia e o Governo estão INTIMAMENTE ligados, o que o Governo quer que o povo acredite, a Mídia irá veicular, isto é fato e a modalidade se chama “Relações Públicas”. A Mídia veicula os interesses de quem pagar mais, e neste casos quem paga mais são as mesmas empresas que financiam os Partidos Políticos e o Governo atual. Então a população não é burra “de sangue”, nem desinteressada por causa dos “genes” como muita gente diz por aí (quanta idiotice né hahaha), mas justamente pq um povo ignorante é menos exigente, mais manobrável, flexível, portanto, mais interessante pro Governo.
              Conclusão do ciclo de culpa: O povo é ignorante pq o Governo assim o torna, e o Governo o torna ignorante pq o povo foi “despolitizado”, perdeu a capacidade de exercer a democracia.

            2. Diego disse:

              Não acompanhei os protestos contra a corrupção no futebol. Assisti ás reportagens sobre os protestos contra o governo brasileiro, nos jornais. Principalmente na Globo. Claro que foram protestos realmente fracos comparados com os que ocorreram no exterior. No Brasil ficavam só apitando e fazendo um canto de protesto. Na exterior, jogavam objetos incendiários como o Coquetel Molotov entre outros que causavam algum dano considerável mesmo contra policiais, além de saquearem estabelecimentos. Em relação a influência da mídia no povo brasileiro, vou desviar um pouco de começo, para destacar o que reparava há muitos anos atrás mas que diminuiu bastante nos últimos anos, felizmente. Os canais, principalmente a Globo, quando mostravam algum estrangeiro, o mesmo falava algo parecido “I Love Brazil” e fazia outros elogios ou o próprio apresentador narrava algo querendo dizer a mesma coisa. Eu até que acreditava (mas com um pouco de dúvida), e ficando pensando que o Brasil era querido e conhecido no exterior Desde que a internet começou a se popularizar no Brasil descobri a verdade: quase todos, ou mal sabiam do que o Brasil se tratava ou falavam extremamente mal dele. Conheço pessoas que reprovam a política brasileira e ao mesmo tempo assistem ás novelas e aos mais diversos programas da tv aberta, mas não sei como a maioria pensa, para falar a verdade. Exatamente, o Governou controlou e ainda controla a mídia em várias partes do mundo. Mas quando eu penso no Brasil, sei lá, eu penso que o povo não é influenciado pela mídia, eu tendo a superestimá-los. Mas pelo jeito a maioria não usa a razão o suficiente.

      2. Diego disse:

        Bom, quem fez a lista foram as pessoas e não o contrário. Por isso, essa lista não influencia em nada as pessoas, só mostra como elas pensam no momento.

        1. Guilherme disse:

          A importância da lista é independente de sua autoria, Diego, até pq a grande maioria que votou é subproduto da falta de estrutura educacional e da saturação de banalidades na mídia, ou seja, os ignorantes fizeram o trabalho de quem os torna ignorantes. Imagine se esta lista é divulgada nos jornais, por exemplo, com o título atual. Vc acha que a massa ignorante iria pesquisar se é verdade ou não? A própria idéia de “democracia” é atrelada à escolha consciente de representação, ou seja, de pensamento crítico. Com apenas cidadãos ignorantes manipulados por este ou aquele lado, o que há é uma “demagogia”, que se baseia na ignorancia.

          1. Diego disse:

            Concordo com você. Principalmente quem não costuma usar a internet, noto que esses geralmente aceitam as informações sem maiores questionamentos. Isso graças a maior liberdade de opinião desenvolvida nela

            1. Guilherme disse:

              Concordo.
              Na minha opinião, a internet é a única esperança de uma redemocratização do povo, pq é uma das unicas fontes de informação confiável e não força a ver o lixo de conteúdo que passa na maioria dos canais de TV. Se parar pra reparar, nas redes sociais é que as pessoas reunem o sentimento de indignação, a passos de formiga, mas reunem. De pouco em pouco a gente aprende a se indignar de novo.

    23. Ter o Edir Macedo já é putaria! Para mim, não sei se deveria estar em primeiro, mas um dos maiores brasileiro de todos os tempos, certamente, seria o Rui Barbosa. Barão de Mauá também foi grande!

    24. Ok disse:

      Como o povo brasileiro assusta.É interessante lembrar que nós estamos tão decepcionados já com o cidadão nacional que até nos surpreendemos quando vemos um nome realmente importante,mesmo que na verdade a lista devia constar apenas pessoas assim.

      E sobre Luciano Hulk entre outros atores/apresentadores têm que se pensar muito bem.Pois pense se eu fosse extremamente rico assim como os funcionários globais são,eu certamente criaria alguma instituição beneficente e doaria também uma boa quantidade em dinheiro,do mesmo jeito que muitas pessoas também fariam o mesmo.Isso então me tornaria um dos maiores brasileiros de todos os tempos?Claro que não!

      E outra coisa a se ressaltar é como o povo brasileiro é pouco culto.A maioria dos nomes citados são pessoas ainda vivas,de tempos recentes que nada fizeram, e esquecem de nomes mais importantes só porque já se foram a algum tempo.

      P.S:Minha opinião é que se D.Pedro tivesse continuado sua linhagem monarquica talvez o Brasil estivesse bem diferente.

    25. Hamilton disse:

      re

    26. Hamilton disse:

      O povo brasileiro é muito burro, onde já se viu votar em Xuxa, Neymar, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, etc.. O Brasil nunca vai pra frente, nessa lista poucos se salvam. Povo idiota, analfabeto e muito escroto, só querem saber de samba, cerveja e futebol, mais nada ¬¬

      1. Henriquejm25 disse:

        Verdade, pro “povão” brasileiro só tem três coisas que realmente importam: Cerveja, futebol e carnaval. Triste.

        1. Diego disse:

          Esqueceu do bolsa família. Agora, o grande patrimônio do povão

    27. Tenho muito a agradecer à Zilda Arns, quando criança estive por muito tempo no limite do peso, quase beirando a desnutrição, foi quando a Pastoral da Criança chegou até minha casa e me conheceu e instruiu minha mãe a me alimentar com a multi-mistura, criada pela Zilda, depois disso melhorei muito e consegui sair do estado crítico.

    28. Delnos disse:

      Eis abaixo um texto retirado do blog testosterona (pelo menos foi lá que eu li, casualmente). Na minha opinião, responde o que há de errado com a população brasileira e o porque de termos uma lista como esta, entre outras coisas…

      ” Estudiosos do mundo inteiro se reuniram e começaram a tentar descobrir alguns porquês. Dias e noites, eles batalharam para descobrir a causa da nossa sociedade estar sempre pisando em ovos, sempre com uma cautela ímpar para não ofender ninguém com um passo errado, passando por tempestades em copos de água jamais vistas nos sete mares.Então, descobriu-se o cerne da questão. O merthiolate parou de arder.

      Em uma sociedade na qual o merthiolate ardia tudo fazia sentido. O ardor deste remédio para sarar feridas mostrava às crianças o que, realmente, era dor. Não existiam essas frescurinhas de reclamar de tudo. Existia algo para nivelar tudo, existia o pavor de ter aquele líquido vermelho passado no joelho ralado. A boa e velha tensão e a cara falsa da mãe dizendo que não ia arder. Era a maior das mentiras. Bem, com isso, em nosso subconsciente ficava sempre aquilo como marco referencial, se algo acontecesse, nossa mente, involuntariamente, comparava os sentimentos do que estava acontecendo com a dor do remédio, e verificava se valia a pena à queixa. Por isso as reclamações eram menores, as pessoas se ofendiam menos e não chorávamos por qualquer coisa. Como havia um problema central, maior e relevante, não se desperdiçava preocupação com coisas desimportantes. Era preciso ter cuidado para evitar acontecimentos que teriam como consequência o merthiolate. Uma geração foi criada sob este pilar da valorização de acontecimentos dignos e não a banalização de tudo, de dar relevância a qualquer cisco que caísse em nossos olhos.

      Eis que o destino, este que gosta de dificultar as coisas, quis que aparecesse um bem intencionado, com a seguinte ideia: Fazer o merthiolate parar de arder. Eu espero, sinceramente, que o filho de 15 anos dele chore no fim de Glee e esperneie todas as vezes que o Justin Bieber cancelar um show no Brasil. Perdeu-se um norte. Sem isso, as pessoas que foram criadas sendo saradas pela nova composição do remédio, não sabem do que, nem como reclamar. Percebeu-se um anseio de buscar algo para tal função, e, por vários erros de comunicação, ou a não existência da mesma, cada um escolheu o seu motivo e desembestou a reclamar, a sentir-se ofendido, a sentir-se péssimo, a odiar alguém, a odiar tudo. Como bem disse, e eu – Quem sou eu, né?!- assino embaixo, Clint Eastwood: “Vivemos em uma geração meio mariquinha”. E não estamos falando de opção sexual. A análise se baseia sobre o grau de importância que as pessoas dão às coisas pequenas, fazem de uma dor de barriga, uma úlcera irreversível. Utilizam-se de singelos comentários, inocentes ou não, como provas cabais de ofensas inaceitáveis com a mesma gravidade de ter a mãe chamada de feia. Ofende. Mas, vestir toda e qualquer carapuça, não é saudável, é infantil, coisa de quem não tem com o que se preocupar, não tem ninguém pra comer e se beneficiou com o fato do merthiolate não arder.

      Resta-nos esperar, ou lutar contra tudo isso, contra não poder olhar feio pra ninguém, sem algum ataque de nervos acusando de todos os preconceitos possíveis. Contra quem não bebe cerveja porque é amargo. E quem usa merthiolate que não arde. Ou apenas viver a nossa vida, e torcer pra ninguém pôr o calo debaixo do nosso pé. Como diziam nos áureos tempos que sarar feridas ardia feito fogo: “Engole o choro”.”

      Concordam???(Supondo que alguém mais entendeu o texto)

      1. JackTequila disse:

        Cara que texto interessante. Basicamente resume meu pensamento sobre as diferenças entre os jovens da década de 90 e os jovens de hoje.

        Liberdade não é o direito de ganhar a recompensa, mas sim o direito de poder lutar e enfrentar as consequências.

        1. Delnos disse:

          E essas diferenças andam pesando e muito na sociedade. Não a toa, o Brasil é o país do futuro…..do futuro bem distante!!!!!!!! A crítica não é somente aos jovens brasileiros,claro. O nosso sistema educacional só tem piorado, não importa o que os índices (Enem e outros) apontem, percebe-se que a realidade é outra. Não há mais aquele rigor do nosso tempo ou da época dos nossos avós (que era pior). Ninguém mais é reconhecido pelo mérito, e sim pela posição social. Não quero dizer que espero que o país fosse formado de pessoas cultas, no mínimo eu espero que no futuro a maioria tenha discernimento e bom senso.

          1. 0rb disse:

            Delnos, tu é um Hipócrita, filho de uma… Mãe! Acho que ela não merece ser chingada aqui. Cara tu vem falar dos ‘jovens atuais’? A fala sério. Tu é pai? Tu dá o exemplo do esperma que chama de filho? Como tu trata ele? Cara, não tem nada a ver com classe social não. Tem a ver com Brasileiros vagabundos e que não merecem esse termo nem aqui, nem na China! Agora, falar que se o Brasil fosse feito de pessoas mais ‘Discernidas’, este seria um lugar melhor para se viver… Cara tu está sendo hipócrita demais, fala sério. Amigo, não vou mais continuar, porque esses comentários, estão me enojando com tanta falsidade e gente que não sabe nem o porque do seu filho estar usando calcinha, affffffffff.
            Desculpe dono do Site, mas só irei comentar novamente, quando ver algum comentário que mereça o meu tempo, lamento que o site tenha sido invadido por saukerl’s-faggots, aff.

            1. Delnos disse:

              Explicitamente, percebe-se que você não entendeu o texto ou sequer minha opinião….Acho que o Jack Tequila acertou quando diz que alguns seres não sabem interpretar textos. Muito menos opiniões e nem o significado da palavra hipocrisia. Digitam ofensas mil, mas no fim não dizem nada com nada.
              E mais uma coisa poser (seus comentários te denunciam): Você esta sobrando aqui, ninguém se importa com o seu tempo de ociosidade!!!!!Sério!!! Aceito críticas, mas escreva algo inteligente, por favor. Faça seu tempo valer a pena digitando algo construtivo, sei que você é capaz disso, acredito em você e sua mãe também acredita (suponho)!!!!

              Obs.:Faça bom proveito dos seus livros do ensino Fundamental ou ensino Médio porque nem sei o que pensar do nível dos seus comentários. E não se esqueça de tomar seu leitinho com pera com seus “miguxos” .

              Que imaturidade minha alimentar o troll!!!! Até a parte 3 desta lista pra quem fica, pois aqui o nível desceu….

      2. Victor disse:

        Sensacional o texto. Resume muito bem alguns comportamentos atuais. Sei que não é de sua autoria, mas parabéns por compartilha-lo.

    29. Carlos Mariano da Silva disse:

      Engraçado!Acho que você é católico,espirita ou ateu!Por que você parece não ter gostado muito do Bispo Edir Macedo, do Pastor Silas Malafaia e do do Apóstolo Valdomiro Santiago estarem nessa lista!Por que as grandes críticas para os religiosos que aparecem na lista,você fez para os três!!!
      Engraçado também é a grande besteira que se fala nesse país a respeito dos evangélicos:que nós somos roubados e enganados por nossos líderes.Antes de sermos evangélicos,gastávamos nossso dinheiro com bebida,cigarro…e outras porcarias mais.Depois que passamos a ser evangélicos,passamos a dar parte do nosso dinheiro para ajudar a manter nossas igrejas,e pasme,o nosso dinheiro começa a sobrar,ai:trocamos de carro,melhoramos de emprego,montamos nosssas empresas e melhoramos de vida!Viu o milagre!Agora quem é ladrão não são os pastores evangélicos,´que tem ensinado o povo brasileiro a adorar a DEUS e a CRISTO e a crerem na BÍBLIA.Sabe quem é o ladrão?!Satanás.Esse sim é verdadeiro ladrão:ladrão de almas,ladrão da verdade,ladrão da vergonha,ladrão da fé,ladrão da prosperidade…graças a DEUS, o povo povo brasileiro,já está percebendo isso e é por isso que os grandes líderes evangélicos do nosso país aparecem tão bem colocados nessa lista é por isso que a igreja evangélica é a religião que mais cresce nesse país.E que DEUS abençõe o Brasil!

      1. Frango Nerd disse:

        Verdade Carlos Mariano. Acho que homens erram, em todas esferas da sociedade, até mesmo na sociedade evangélica, lembrando que nunca se deve generalizar uma comunidade como um todo a despeito de atitudes erradas de alguns! Eu como crente me sinto envergonhado as vezes com algumas atitudes, mas me orgulho de ser quem eu sou, não apenas por ser um crente em Jesus, mas também de ser um cidadão com inteligência e racionalidade. Um grande abraço a todos e muita paz e amor nos corações!

      2. ahduvido disse:

        Carlos Mariano, se você ler o post “Jihad Brasileira” que está ali no destaque, vai entender que não temos nada contra os evangélicos, afinal, cada um crê no que quiser. O que condenamos é a exploração do povo e acima de tudo, o fim da nossa liberdade, pois querendo ou não, quando vocês financiam esse pilantras, acabam dando poder à eles e os mesmo já compraram toda uma bancada de políticos, que atualmente bombardeiam o Congresso com Projetos de Leis que querem acabar com a minha liberdade, que não sou crente e não dou a mínima se você é ou não, pois eu respeito a liberdade e a unica coisa que desejo em troca é que respeitem a minha! E isso não ocorre pois querem implantar uma espécie de Estado Teocrata, com leis absurdas e restrições que só presenciamos durante a ditadura militar.

        Existem Igrejas Evangélicas que não apelam para a idéia Calvinista da Teologia da Prosperidade. Essas eu não tenho nada contra, pois uma Igreja que se preze, busca trazer paz e felicidade para seus membros e não extorqui-los. Agora “cobrar” para manter a Igreja e aparecer com fazenda, carros de luxo, mansões com 200 quartos, empresas e até políticos, aí é demais, eu não engulo essa exploração, muito menos, sou a favor da influencia desses picaretas na nossa política.

        Outra coisa: eu não sou evangélico e veja só, não gasto dinheiro com cigarro e nem com bebidas. E se o seu dinheiro começou a sobrar pode ter certeza é porque você adquiriu uma consciência administrativa, começou a ter prioridades e economizar e não porque você paga dízimo. Entenda uma coisa: Deus, se ele mesmo existe e nós temos o livre arbítrio pode dar apenas a oportunidade e não fazer a escolha. O que você sugere que Deus é uma espécie de banco “muito lucrativo” aonde você investe e recebe de volta o triplo que investiu. Isso não existe! É ilusão. PAREM DE PENSAR QUE DEUS É UM HUMANO, olha a babaquice que vocês falam o tempo todo? Você acha que um Deus estaria preocupado com dízimo? Com dinheiro? Ele é um D’us, pode tudo! Chega ser ofensivo essa idéia. Na verdade toda idéia que dá a visão humana à D’us é, no mínimo, ofensiva!

        Eu sinceramente espero que um dia esses pilantras encontrem o lugar aonde eles merecem estar: a cadeia. É isso que eles merecem por explorar a fraqueza do nosso povo!

        1. victor disse:

          cara sério neste momento estou aplaudindo de pé seu comentário.Ainda bem que ainda há pessoas que sabem separar a religião das ações humanas parabéns, e como dizem por ai deus não precisa de dinheiro deus é mais rico que o batman

        2. Sergio Schwenk disse:

          Ótimo post, site, blog ou sei lá o quê, mas o importante é que vc é inteligente e yem cultura – coisa difícil de encontrar hoje entre esse povo tão explorado, roubado e humilhado e sem cultura. Como diz o filme História Sem Fim, um povo sem esperança é fácil de ser dominado. E que esperança tem um povo que vota em religiosos, cantores, humoristas e jogadores de futebol como os “maiores brasileiros”? É de chorar. Parabéns pela inteligência e coragem.
          Sergio Schwenk

        3. eu disse:

          Concordo com vc Ahduvido, pois na minha cidade segundo alguns evangélicos se eles não passar 10% do ganha para igreja, eles são convidados a retirar-se da mesma.
          Chega ser um absurdo, enquanto isso tem pessoas sacrificando para sustentar esses bacanas.

        4. Hit disse:

          cara enquanto vc for ateu, vc nunca vai entender a importancia do dizimo, vc conheçe a historia em q satanas foi jogado do céu com 1/3 dos anjos, que apoiaram ele?
          vc sabia q existe um demonio chamado devorador, que só sai com dizimo?
          cara, le a biblia antes de falar bostah, do msm jeito que respeitamos sua opinião, queremos que vc respeite a nossa.enfim
          trocando de assunto…
          parabens aos posts, msm eu sendo evangelico, tbm sei que tem alguns pastores pilantras.
          cara parabens ao site, serio msm gostei mtt.

          1. ahduvido disse:

            Demônio chamado Devorador HAUAUAHAUHAUAHAUHAUHA que só sai com o Dízimo?

            HAUHAUAHAUHUAHAUHUAHUAHUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAHAHUAHUAUHAHUUHAUHAUHAAUHAHUUAHHUAAHUAHUAHUUAHAUHAUHAHUAUHAHUAHUAHUHAUUHAUHAUAHHUAHUAHUA Oh lord, fizeram uma lavagem cerebral nesse povo.

            Já li os principais livros de Demonologia quando era mais novo. Entre eles Ars Goetia e as outras chaves de Salomão. Até mesmo li alguma parte da Bíblia Negra na parte que trata de demonologia. Simplesmente, em nenhum deles existe o tal demônio dízimista. Entenda, se eles existirem, são entidades cósmicas e tão pouco “se fudendo” para o seu dinheiro ou qualquer coisa do gênero. Essa coisa do demônio que só sai com dízimo foi a invenção mais absurda e idiota que já vi alguém cair.

            Por favor, quem tiver o vídeo de algum pastor falando sobre esse demônio “Devorador” que só sai com dízimo, por favor, publique aqui em resposta, eu tenho que fazer um post sobre isso. Sinceramente é difícil de acreditar que alguém caia nesse papo, estamos em 2012, senhor, como alguém cai em uma história tão idiota.

            1. ahduvido disse:

              Fiquei pensando sobre essa idiotice e imagino que você esteja se referindo à passagem de Malaquias e a Casa do Tesouro. Por isso que ter uma boa interpretação de texto é essencial para qualquer humano, caso contrário, vai acabar se deixando levar por muitas idéias errôneas.
              Dízimo da passagem de Malaquias é Mantimento ( Alimento)

              10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

              11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.

              O nome do demônio também não é Devorador. Devorador é a referência ao ato do Gafanhoto, já que não tinha sido revelada a ele o nome do causador das pragas.

            2. Adriano disse:

              O problema é que alguns evangélicos são tão iludidos a ponto de acreditarem que o dízimo que eles dão pra igreja é ”sagrado”. Até hoje NUNCA vi um pastor desse tipo que se aproveite do dinheiro dos outros. Isso só serve pra encher o bolso deles, nada mais. Esse esquema é muito manjado. Aqui na minha cidade mesmo ultimamente vejo vários ”pastores” criando igrejas em bairros pobres que não tinham uma ainda. O cara vai lá, cria uma ”igreja evangélica de Deus” e depois de um tempo o povo, que nunca foi a uma igreja na vida, começa a ir.. e como é uma população pobre, é quase certeza que vai dar certo pro ”pastor”, porque os caras não têm noção de nada, e sempre vão com a esperança de que o pastor faça um milagre na vida deles, dão dinheiro pra igreja, 1 mês depois o pastor tá comprando uma ferrari e eles não tão nem aí, porque são manipulados e se sentem bem indo pra igreja, acham que ficam mais perto de Deus.. esse Valdemiro mesmo é uma piada, o cara em duas ”missas” faz mais milagres que a bíblia toda e fez o tratamento do joelho num dos melhores hospitais do Brasil.. o mais ridículo foi a explicação dele, falou de Deus os fieis caem direitinho e acham bonito, é muito fácil você manipular os evangélicos desse tipo..

            3. Adriano disse:

              que não se aproveite*

            4. AhDuvido, eu vi seu comentário e se assim for ponderado, gostaria de fazer uma pequena observação.
              Já tenho comentado à alguns posts atrás, e, sempre que esse assunto sobre Deus e a Igreja vem à tona eu retorno para poder discutir a questão em pauta.
              Essa questão do dízimo realmente é muito discutido entre nós, cristãos. Uns defendem apenas a questão da oferta (que seria algo livre, algo que a própria pessoa estabeleceria em seu coração), e outros a questão do dízimo (remetendo a esta passagem de Malaquias tão conhecida).
              Uma coisa é fato, a noção de dízimo é mais antiga que a própria Lei Mosaica, pois podemos ver em Gênesis 14:18-20 que Abraão deu o dízimo dos despojos de batalha à Melquisedeque (uma alusão clara à Jesus Cristo). Visto que neste tempo nem mesmo o povo hebraico existia ainda, quanto mais a Lei (que foi cumprida completamente em Cristo), seria bastante ilógico alguém afirmar que o dízimo é errado pois faz parte da Lei.
              Porém, no Novo Testamento não existe menção nenhuma do dízimo, e sim de ofertas, algo muito comum na Igreja do primeiro século e assim por diante.
              De qualquer forma, Deus se importa sim com essa questão do dinheiro não porque ele precisa do nosso dinheiro ou algo desse tipo, mas porque Deus sabe como a ganância, caso gerada em nosso coração, pode ser destrutiva e levar a pessoa a todo tipo de pecado. Então, em minha singela e falível opinião, o dízimo é uma forma de nós mesmos estarmos nos vigiando e nos controlando no que remete a finanças. Caso o dízimo não fosse praticado hoje em dia nós poderíamos estar muito afastados de Deus por amar o dinheiro mais do que a Ele, e assim acabarmos por nos levar à destruição.
              Claro que, a Bíblia é muito mais enfática no sentido de ajudar o próximo e se preocupar em fazer obras de caridade do que dar dinheiro a Deus, como 1 João 3:17-18 afirma sem margem de erros: “Quem possuir bens neste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade.”
              A Igreja que eu congrego aqui em minha pequena cidade faz várias obras sociais, desde compra de cestas básicas para as comunidades carentes, doações de roupas de todos os tipos para as vilas rurais, ajuda financeira em projetos sociais como lares para adoções, entre outros. Eu mesmo sempre estou cuidando para ajudar o meu próximo nesse sentido financeiro toda vez que vejo a oportunidade.
              Bem, essa é só minha opinião, porém creio eu que existem coisas muito mais importantes para o Senhor do que o tamanho da oferta que damos na Igreja.
              Continue assim AhDuvido! Seu blog é o exercício perfeito para a minha mente entre tantos outros blogs medíocres que existem por aí!
              Abraços e até!
              Deus te abençoe!

            5. ahduvido disse:

              Deus nunca se importou e provavelmente nunca vai se importar com essa questão do dízimo. A própria lei de Moíses teve seu fim com a Crucificação de Jesus. E sinceramente, já estou com a paciência explodindo com os crentes. Todo bendito post eles tornam em uma discussão sobre religião, mudam completamente o foco da discussão. Já expliquei inúmeras vezes porque dízimo não é e nunca será uma obrigação cristã e que todo que falam é pura manipulação. Não vou repetir novamente toda vez que colocam o assunto religião em pauta nos comentários. Quem quiser saber, procure, até mesmo na Internet tem muitos sites que explicam por A + B porque pedir dízimo é coisa de pilantra. Por favor, pare de encher a minha paciência com essa porra de transformar tudo que é post em debate religioso, senão vou ter que começar a bloquear esse povo. Poxa, por que você não criam um blog ou um site e ficam lá discutindo esses temas?

              Obs:. Melquisedeque não é Jesus Cristo.

            6. Se eu disse algo inapropriado, peço desculpas, minha intenção não era encher a paciência de ninguém, somente partilhar meu ponto de vista.
              E também eu não comecei nenhuma discussão, apenas respondi aquilo que já estava começado, se não fosse por isso não teria vindo comentar.
              Obrigado pela atenção!

          2. JackTequila disse:

            HEUASHEAUSU isso ai! apoiado!
            Sem o dizimo e imbecis como você eu não riria tanto. Obrigado mano, namoral msm!

          3. ahduvido disse:

            Demorei mas entendi. Presumo que você esteja falando da passagem de Malaquias, do dízimo e da Casa do Tesouro. Vamos aos erros na sua interpretação:

            10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

            11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.

            Dízimo é o Mantimento nesse trecho. Devorador é o ato executado pelo Gafanhoto. Naquele tempo acreditavam que todas as pragas adivinha de “demônios”. Quanto uma plantação era ataca por insetos, não viam isso como parte do ciclo natural de sobrevivência das espécies, viam isso como “ato demoniaco”. Devorador é uma das fases da vida do gafanhoto. Não existe Demônio com nome de Devorador, muito menos, um que cobre dízimo para deixar de possuir alguém.

            Recomendo baixar o Tor, instalar um bom anti-vírus, entrar na Deep Web , encontrar o fórum dos “Verdadeiros Casos de Exorcismo” (em inglês, não procura em português que não irá achar), ver as fotos e os vídeos…. você vai notar a diferença entre uma encenação que você presencia na Igreja e um suposto exorcismo real (não que exorcismo sejam reais, mas de fato, se eles forem, creio eu, que eles serão mais ou menos parecidos com aquilo lá). Tem o lado negativo também: depois que você ver, apesar de aprender a diferença, nunca mais vai dormir tranquilo. É o preço a pagar. Está disposto?

          4. Daniel disse:

            Meu deus, MEU DEUS!!!!!!!! quer dizer que para afastar o o “devorador”(parece nome de filme porno) eu tenho que enriquecer filhos da puta??????? vish…..

          5. Henriquejm25 disse:

            Kkkkkkk… quando essa gente vai abrir os olhos? kkkk…devorador, essa é boa…

      3. Carlos Talão disse:

        kkkkkkkkkkk! quer dizer que quanto mais vc da pra igreja mais sobra dinheiro pra vc e mais coisas boas acontecem? Quer dizer que vcs fazem milagres em troca de dinheiro? Uma pessoa deve ir a igreja sim! e pagar o Dizimo para ajudar sua igreja, mas nao para receber “milagres” (viu seus milagres so constam em melhoria de vida, carro e etc.) vc so precisa de dinheiro para ser feliz?

      4. Luiz Fernando disse:

        Mais um iludido… méritos ao “ahduvido” que sabe responder à altura… só resta saber se ignorantes vão entender…

      5. luis disse:

        AUHEUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUE, era pra rir, né?

    30. Diegolima19891 disse:

      Milagre não terem botado o FHC… mas nunca se sabe, ainda tem mais 12 pela frente,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

      1. Diego disse:

        O FHC foi muito importante devido ao plano real, merecia estar na lista , com certeza

    31. Raphael disse:

      Maioria dos grandes brasileiro de fato são políticos,médicos e engenheiros

      O Monarca mudou muita coisa na história do nosso País, porém, monarquia = retrocesso, logo, não acho de fato ele um dos maiores brasileiros de todos os tempos, destaco que pelo ensino ele criou a primeira faculdade de direito do Brasil (São Francisco, atualmente parte da USP) e por algumas medidas na era em que governou o Brasil benéficas para nosso povo

      Acho estranho, um povo tão leigo como o nosso colocar alguns grandes ícones eruditas nas primeiras posições, hahaha, achei que a tendência de cantores/atores/jogadores continuaria até as primeiras posições, Derci/Roberto Carlos e companhia são piadas ambulantes

      1. Diego disse:

        Você vê que a lista está para os mais variados gostos. Mas para mim, faltou a Gisele Bündchen e o Sérgio Mendes

    32. Luciano disse:

      Sèrio mesmo q vcs levaram isso à sério?
      Durante esse tempo de votação oq mais vi por aí pelas comunidades do Orkut,facebook,fóruns espalhados pela internet foram campanhas pra trollar essa votação.

    33. Vinicius D. disse:

      Engraçado é notar que esta lista reflete muito bem o povo brasileiro, porque, aquele universitário que acabou de ingressar na faculdade (meu caso) e o ambulante da esquina, tivemos a mesma fonte de “informação” ,e assim provavelmente, votaríamos em personalidades fúteis e desconheceríamos quem realmente contribuiu para o nosso país. Preciso me livrar de 15 anos de manipulação de massas, que sempre foi a televisão brasileira, e começar a adquirir cultura e senso crítico, a última sendo característica muito forte deste blog que hoje se tornou um oásis de lucidez, em meio a um deserto de futilidades disponíveis a um clique. Saiba que você me despertou para a luz da razão, e logo transformou minha maneira de pensar e consequentemente de agir, por isso, obrigado.

    34. Sergio Schwenk disse:

      Postei um comentário abaixo e após fui conferir a lista número 1…Rá!Rá! É a mesma merda! Tô com medo de ver a terceira…De novo parabéns por este trabalho. Ótimo, inteligente e culto. Se o Brasil tivesse mais gente que pensasse e menos que torcesse para futebol ou dançasse “aí se eu te pego”, e também menos pessoas que assistissem BBB e outras “cacas”, a gente não seria tão inútel…pelo menos aprenderíamos a escovar os dentes e a votar, tanto no Maior Brasileiro de Todos os Tempos (meu voto é para o Tiradentes) quanto para políticos…esses amebas podres que vivem nos palácios de Brasília…
      Obs – Se foi o Caxias mesmo que estava por trás do ataque ao vilarejo de Antonio Conselheiro, que abrigava crianças, mulheres e velhos – e que para “enfrentá-los” o exército usou mais de 3 mil soldados e ainda artilharia pesada, não deveria estar nesta lista e nem em nenhuma outra no Planeta. E quanto ao nosso “astronauta”, o cara é um mané, não contribuiu pôrra nenhuma com a nação, a não ser gastar 20 milhões (dinheiro do povo, pago pelo Lula à Nasa) só para alimentar mais uma fogueira das vaidades…

    35. Luiz Fernando disse:

      Voltei em “Betinho” para essa lista… lista difícil, uma vez que o povo tem memória curta e sofre uma lavagem cerebral muito maior que os britânicos ou americanos… Brasil=Rede Globo=Futebol=Pão e Circo=Religião=Controle total da população.

      Antecipando uma possível colocação (seja ela qual for) de Ayrton Senna, gostaria de saber a sua opinião também… prefere guardar ela pra quando a lista sair? Sou muito fã de Ayrton Senna, mas bem como todo o resto do povo brasileiro, tenho memória ruim, e só consigo me lembrar de suas vitórias e do Instituto Ayrton Senna que apareceu “post mortem” com Viviane Senna encabeçando (ou explorando) o projeto… se quiser enviar sua opinião via e-mail também fique à vontade, ah… não vou ficar de “fanzite” não viu.. kkkkkkkkkkkkk

    36. em relação ao bispo PEDIR MAISCEDO….quero deixar claro que na Alaemnha nazista o HITLER FOI O PRIMEIRÃO

      1. Diego disse:

        “eu voto no maior brasileiro de todos os tempos é leonardo da vinte por que ele foi o maior pintor olãndes que já existiu” XD

        1. kinhi disse:

          tu é burro pra carai vtnc fdp leonardo da vinci n foi brasileiro foi italiano tu tem que morrer vc é uma vergonha pra nossa naçao

    37. então se o bispo, PEDIR MAISCEDO QUIZER SER O PRIMEIRÃO TERÁ QUE PIORAR MAIS 12 CASA…..

    38. Lucas Rafael disse:

      Xuxa, Didi e Rodrigo Faro entre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos? bate aquele desânimo, e vem o pensamento quem está faltando pra lista ser mais lamentável? Pelé, Pedro Bial e Michel Teló?

    39. Bruno disse:

      Dilma lutou contra a ditadura cara, e Chico Anysio fazia o humor tragicômico de denúncia da sociedade brasileira. Enfim, tem algumas coisas nas quais discordo, no mais, gostei muito da análise

    40. Kellenjt disse:

      essa lista e ta mais propicia a os mais safados e ladroes de todo os tempos edir macedo e o numero umm bando de pilantra ….

    41. Cinddy disse:

      Eu particularmente não sei e não entendo o que jogador de futebol, cantores e cantoras humoristas, apresentadores e representantes religiosos fizeram ou fazem para contribuir com o país. Do meu ponto de vista, eles apenas elevam suas contas bancárias pessoais, ressalvo que, alguns ainda contribuem com uma pequena parcela da população carente, auxiliando na reforma ou construção de uma casa entre outras pequenas coisas, mas são todas ajudas particulares, ou seja, não contribuem para o país em si… Fico em pânico quando vejo que ainda existem pessoas que não entendem o real proposito de um programa como este… Como não vi quem são os outros 60, fica a pergunta Marina Silva já apareceu na lista, se não será que ela vai aparecer? Na minha opinião ela e Lula devem aparecer pelo menos entre os 10 que ainda faltam, no caso ed Marina Silva, sua luta é universal…

      1. Diego disse:

        A contribuição deles é trazer talento, diversão, personalidade, fé, união etc para o Brasil. E isso não é obrigação deles, não são eles que recebem impostos para fazer esses tipos de melhorias

    42. Lucas disse:

      Como eu já tinha dito nos comentários do outro post, essas 28 posições conseguiram superar e muito as outras 60 que já tinham sido divulgadas, Rodrigo Faro, Xuxa, Luciano Huck, Eike Batista, Pastores e etc, não sei se é pra rir ou chorar, apesar de ter alguns nomes merecidos que ficaram entre essas posições, até me surpreendi quando vi Osvaldo Cruz ali, pensei que ninguém fosse lembrar dele…

      P.S – Daqui a pouco aparece o Diego falando mais merda do que ele já falou no outro post.

      1. Henriquejm25 disse:

        E ele já apareceu, e continua a mesma coisa de antes.

      2. Diego disse:

        Sentiu a minha falta? A lista está ótima, não seja tão radical. È para todos os gostos… Quem mais você acha que deveria estar na lista?

    43. Renato Castro disse:

      Mais que acertado seu comentário breve sobre a relação dessa lista com votações em geral. É óbvio que em algo desse parâmetro onde tanto bispo/padre, músico e jogador de futebol acaba ficando em posições altas o mesmo se repetirá em votações se assim for necessário. Na verdade provavelmente se qualquer um mais famoso e vivo dessa lista decidir se candidatar depois desse programa eu não duvido que seja eleito.

      Aliás, seus comentários foram bem mais ponderados dessa vez, se ainda manteve sua opinião, pelo menos não soou tão ofensivo quanto aparentemente foi na primeira vez. Parabéns por isso.

    44. Tomatenencia disse:

      Como assim o Blanka não está na lista?!?!?!

    45. Luis Rocha disse:

      Gostei da inicitiva da emissora, porem faço uma ressalva, deveria ser por categoria ex Políco/ esportista/ artista e etc

    46. Thiago Ribeiro disse:

      Primeira vez que me arrependo de não acompanhar o noticiário da televisão aberta para me informar.
      Até sabia que estavam com essa ideia de plagiar o ranking dos mais importantes cidadãos nacionais, mas vindo do Sistema Brasileiro de Televisão, comandado pelo Senor Abravanel, pensei que era futilidade.

    47. luanwsky disse:

      O problema desta votação são os votantes. É o erro de dar o direito do voto à quem não tem o mínimo de conhecimento na área, e diga-se de passagem, isso também aplica-se as eleições políticas… Mas voltando, acho que esse tipo de votação nunca deveria ser aberta ao público, mas sim estudada e decidida por especialistas, pessoas com capacidade julgadora de avaliar todos os candidatos e seus feitos em prol do Brasil, dentro de suas áreas e possibilidades, para dai sim darem o veredito final. Como isso não acontece, aparecem essas aberrações numa lista de tamanha importância. Analogamente, é como mandar um açougueiro votar no melhor projeto para a construção de uma ponte. Não chega a ser exagero, diante o nível cultural da massa brasileira.

      1. Diego disse:

        A lista dos 100 maiores brasileiras só é justa e verdadeira quando todos tem direito de votar e expressa o povo como um todo acredita. A especialidade está na forma de pensar de cada brasileiro. Senão ficaria restrita a apenas poucas vertentes de pensamento. E o resultado ficou ótimo, com os mais variados tipos de brasileiros na lista

        1. luanwsky disse:

          Justamente por isso que na maioria só apareceram “idiotas mitificados” nessa merda de lista, por que o pessoal daqui não entende nada de história e não tem nível cultural que o capacite para essa votação. O que você falou até se aplicaria na Inglaterra, França, EUA, etc. Mas aqui ? Realmente, expressou o que é esse País: “É a porra do Brasil !” Ah, e se você quer variedade, poderíamos colocar o ET Bilu, a Tia do churros, o Saci-Pererê… Desde quando variedade é qualidade animal ?

          1. Shapplin disse:

            Nenhum dos países que você referenciou faria lista melhor que esta, que é questionável. Seu raciocínio peca por acreditar que só quem pensa como você acha que deve pensar é que tem direito de se expressar. Pelo seu raciocínio, você não votaria nem em lista de desenho animado.

            1. luanwsky disse:

              Já fizeram, não está ideal, mas com certeza o aparecimento das pessoas na lista de cada país (com algumas exceções) é mais condizente com a sua contribuição nacional comparando com a votação brasileira : http://ahduvido.com.br/10-melhores-de-cada-pais-e-o-destino-na-votacao-brasileira

              Todo mundo tem direito de se expressar, mas essa “expressão” deve vir acompanhada de bons e justificados argumentos. O brasileiro é acostumado a engolir tudo que lhes é apresentado goela abaixo, não faz crítica de nada. Por isso acredita em tudo e tão facilmente é manipulado. Se cada um fizesse uma boa avaliação e pensasse antes de dar o voto, eu não veria problema nenhum em abrir a votação, mas creio que grande parte dos votantes se deu ao menos o luxo de ler todas as opções… Votaram inconscientemente. O voto não foi das pessoas, foi da mídia que passa essa falsa imagem de “heróis” à essas personalidades desprezíveis, e o povo serviu apenas como uma bando de marionetes sem voz que atuaram num teatro criado por charlatães movidos por interesses próprios. Se formos por esse teu modo de pensar, deveriam abrir para o público a votação do Oscar, com certeza sairiam grandes escolhas !

    48. Tsuneichi disse:

      A respeito do Pe. Cícero é importante ressaltar o seu papel de lider político do Ceará, sendo peça chave para o controle popular durante a era das oligarquias e da Politica das Salvações, extrapolando o seu papel meramente religioso.

    49. Quem falou que a arte não é importante para a sociedade? Quem disse que um músico ou um artista plástico não foi importante para a história do país. Foram artistas que tiraram a Europa da Idade Média, foram artistas que inflaram e fortaleceram movimentos como o Diretas Já. Luis Gonzaga, por exemplo, levou a todo Brasil e ao mundo o universo do sertão nordestino, denunciando os problemas que aconteciam. A arte instrui, forma e é o que move a sociedade. Chico Buarque fez mais pelo país do que boa parte dos políticos da lista.

        1. Infelizmente, para entender a importância da arte na história de um povo é preciso ter algo chamado cultura, conhecimento.
          Se você quer um debate sociológico, debateremos:
          Tudo que se conhece, TUDO, sobre o Egito hoje, se dá as obras de arte egipcias que estão lá.
          Artistas como Dante Aliguieri e Da Vinci foram importantíssimos pra uma mudança social e política na Europa.
          Músicos como Hendrix e Joplin foram peças chaves para a revolução cultural dos anos 60.
          Se quer falar em Brasil, falaremos dos exilados da ditadura, dos mestres populares do Maracatu, da importância literária de Machado de Assis e até dos acordes de Noel Rosa que descriminou o samba e toda a cultura negra.

          Só pra finalizar: Nicolau Maquiavel dedicou “O Príncipe” para Antonino de Médice, político da época, mas quem entrou pra história foi o artista, não o político.

          1. JackTequila disse:

            Mas Felipe, perceba o que você fala. Você trata da arte como se ela fosse o oposto de ciência, essa é uma visão errada da mente humana. Arte e ciência são meios de expressão do homem. Você trata do assunto como se a razão fosse a água e arte a comida, como homem não pudesse viver sem necessariamente as duas.

            Mas perceba, elas são iguais, o que diferencia arte de ciência é que é dito e como é dito.
            O Egito no caso, se fossem encontrados, apenas os desenhos, a expressão artística pura, não teria importância histórica alguma. Mas não, o Egito ficou conhecido por sua importância política, militar, suas obras de engenharia, sua organização social, compreende?

            O próprio Maquiavel para mim é muito mais um cientista político do que um “artista”. Aliás a obra foi baseada na vida de César Bórgia, que teve uma importância político militar na Itália.

            Compreende? Não são coisas separadas, cada uma essencial ao homem. São meios de expressão, a diferença está no grau de importância, relevância.

            1. Stephanie disse:

              Acho que é errado entender arte como algo fútil ou a celebração do belo. Arte, como disse o Felipe, é o conjunto de toda manifestação popular. O problema é que a arte hoje em dia é banalizada, ou alguém considera Funk arte? Deve-se dar o valor necessário à arte sim, o problema é o que as pessoas entendem por arte hoje em dia.

            2. Não Jack, eu não separo um do outro, o que eu estou dizendo é que, ao contrário do que foi dito pelo autor do post, a arte tem sim sua importância na sociedade e que artistas têm sim sua função e importância em uma sociedade.

            3. Shapplin disse:

              Jack…você desdisse tudo o que disse antes. Primeiro, colocou, SIM, a arte como subproduto da mente humana, enquanto a ciência seria obra prima. Agora, ante as ponderações muito justas dos seus interlocutores, ao invés de simplesmente admitir o raciciocínio intolerante do primeiro post…inventou uma fala nova. Te decide!

            4. JackTequila disse:

              Não vejo onde me contradisse, sinceramente.
              Veja, no primeiro post eu escrevi
              “Arte, assim como a ciência, é um meio de expressão….Os dois são a expressão da razão! A diferença está na importância da contribuição sociológica. ”

              Já nesta resposta eu escrevi:
              “Você trata da arte como se ela fosse o oposto de ciência, essa é uma visão errada da mente humana. Arte e ciência são meios de expressão do homem…Mas perceba, elas são iguais, a diferença está no grau de importância, relevância.”

              Sério, me diga onde está a contradição?

              E cara em nenhum momento fui intolerante. A minha crítica é contra os hipócritas que querem ver igualdade entre algo que contribui para sociedade com algo que diverte a sociedade. Querem que eu pense que as janelas de um edifício são mais importantes que sua base. Isso é ridículo.

              E concordo que fui um pouco confuso na frase: “Não são coisas separadas, cada uma essencial ao homem”. O que eu quis dizer é que a arte não são igualmente essencial ao homem quanto a ciência.

      1. MIB disse:

        Ele denunciou? mais que medidas efetivas ele tomo para que essa injustiça deixasse de existir?

        Denunciou ou se beneficiou da ceca? ele morreu e os problemas continuam lá, ele não fez nada de produtivo para que o problema deixa-se de existir.

        Esses caras não sabem deferenciar

        1. Diego disse:

          Ué ele não poder fazer tudo, sendo que não tem poder pra isso. A boa intenção é a que vale

    50. Gustav Alves disse:

      Cara, Chico Mendes. Agora sim vim que estamos usando a cabeça, Esse sim merecia está no Lugar do Edir Macedo na lista.

      Ainda não vi o nome de Miguel Nicolelis, esse sim está fazendo grandes contribuições para o Brasil e para o mundo. Creio, que, o primeiro brasileiro a ganhar uma nobel vai ser ele. Espero.

      1. Diego disse:

        Com a crescente valorização do Brasil no exterior, é bem possível…

    Deixe uma resposta