Lá vamos nós, novamente e de novo discutir a continuação da Lista dos “Maiores Brasileiros de Todos os Tempos”, um programa do SBT, adaptação do programa da BBC que tem como objetivo mapear “os maiores de cada país”. Parece que vai ser lamentável o que nós estamos enviando para o “mapeamento”.

A parte da lista dessa semana foi pior que a parte passada. “Caraca mermão” senti náuseas e ansia de vômito ao ver tantas pessoas babacas juntas em uma só lista de “maiores”. Como, eu pergunto, alguém pode ter coragem de votar em certas pessoas que foram escolhidas, por exemplo, Edir Macedo? Era lista dos “maiores filha da putas” por acaso? Bom, sem mais delongas, vamos aos comentários dos escolhidos entre o 40 e o número 13 da classificação:

  • Xuxa: Começou mal. Muito mal. Péssimo! Xuxa é uma apresentadora de TV e um projeto risível de cantora. Porém, como já disse antes por aqui, a profissão de cantor, ator, apresentador de TV, caem no quadro daquelas que “não agregam nada significativo para sociedade”. Os únicos méritos reais de Xuxa são as instituições beneficentes que auxilia. Em contrapartida, já causou muito mal para muita gente! Iniciando pelo seu passado … que condena e muito! Do caso “Amor Estranho Amor”, aonde ela faz uma cena de sexo com um menino de 12 anos até os seus “casamentos planejados” com icones do Esporte para subir na carreira, Xuxa é e sempre foi um mau exemplo para os “baixinhos”. Fora isso, foi responsável por disseminar o Funk Carioca pelo Brasil, divulgando o “Bonde do Tigrão” em seu programa para adolescentes. Também incentivou o sexo precoce com seus “programas infatis com apelo sexual”, que  sem sombra de duvidas, deve ter feito a cabeça de muito adolescente de mente vazia, resultando em jovens “pais” despreparados por aí. Merecido o lugar na lista? Nem a pau!
  • Rodrigo Faro: Ator, cantor fracassado, apresentador de TV metido à comediante, Rodrigo Faro é um dos ícones da “Era Migração”. Sim, migração! Por que você acha que as pessoas andam desligando a TV e começando a acessar mais a Internet? É por causa dos “Rodrigo’s Faros” da nossa maldita TV Aberta Brasileira, que desconhecem qualidade em todos os quesitos. Como colaborador para o Brasil, ressaltamos que ele fez “Malhação” e ajudou muito “galãs de rodoviária” à ter assunto quando este pretende mostrar seu fino trato na conquista, discutindo com a “empreguetes” que aguarda o ônibus, o último e sensacional “Dança Gatinho”.  Ou seja, um zero à esquerda quando falamos de sociedade e de “grandes brasileiros”. É tão idiota a idéia do Faro estar nessa lista que a justificativa do programa para ele estar aqui é que ele é um “apresentador versátil”. É de rir para não chorar.
  • Didi: Sem graça, desde o inicio da carreira (e não me venha com Saudosismo), o líder dos “Os Trapalhões”  insiste em ficar na carreira de comediante. Dizem que é o embaixador do “Criança Esperança”, aquele programa que a Globo faz para abater os impostos. Realmente, uma pessoa que podemos considerar um “grande brasileiro” (claro, isso se você for idiota…).
  • Dom Hélder Câmara: Opa, finalmente um nome considerável na Lista! Calma ateu, vou explicar o por quê! Câmara era um bispo que lutou para promover uma Igreja voltada a doação, ao apóio aos mais pobres e a não-violência. Defendia a visão que a Igreja deveria ser uma “amiga” do povo, auxiliando os necessitados, sempre de forma humilde e nunca impondo ou querendo se tornar “dona da verdade”. Teve quatro indicações ao Nobel da Paz pelo seu trabalho voluntário e papel junto a comunidade carente, em busca de uma Igreja mais humanista e menos dogmática. Merecido.
  • Valdemiro Pilantra Santiago: Esse safado é um dos “pastores” da Geração “Igreja TV”. Ficou milionário explorando a fé de um povo sofrido, através de suas fraquezas, dizendo que cura doenças, faz milagres e expulsa demonios. É investigado pelo Ministério Público por inúmeras acusações, dentre elas, lavagem de dinheiro. Adora fazer drama para extorquir ainda mais dinheiros dos seus fieis, que ingenuamente, esvaziam os bolsos para ele poder comprar helicópteros e fazendas! Só entraria na lista se ela fosse a lista dos “brasileiros que deveriam ser lima para afiar o tridente do capeta”.
  • Luciano Huck: Huck é o fundador da nova fase do “bom mocismo” na TV Brasileira. Apresenta o programa do Caldeirão do Huck (que já tem mais de uma decada nas tarde de sábado). O programa tem quadros que ajudam muita gente, como um bom programa que explora o lado sentimental das pessoas deve ter! Entretanto, a imprensa fala muito bem de Huck, diz que ele é mesmo uma pessoa engajada em ajudar o próximo, tirando por vezes do próprio bolso para que um quadro de ajuda se concretize. Como eu não o conheço e como a maior parte das opinião são favoráveis a sua pessoa, é difícil julgar se cabe um lugar na lista para ele ou não. De certo,  é uma boa pessoa, contudo, devo lembrar que não é isso que estamos discutindo aqui! Vou me abster da minha opinião e deixo aberto aos comentarista decidirem se Huck merecia estar entre os 100 maiores brasileiros.
  • Tancredo Neves: Vish! Complicado, muito complicado opinar. Outro listado que deixo aos comentaristas decidirem, pois se começasse a falar sobre Tancredo teria que puxar a História do Brasil lá dos tempos do “guaraná com rolha” e ia ter gente que ia me xingar até minhas orelhas ficarem quentes. Por hora, deixamos assim. Mais adiante, quando fizer um post sobre o “Lado sombrio da História do Brasil” voltaremos a tocar no assunto.
  • Dilma:  Afinal, o que foi que Dilma fez até agora para entrar para História como uma das “maiores brasileiras de todos os tempos”? O fato de ela ser mulher e ser a primeira presidente do Brasil não faz dela uma das “maiores brasileiras”. Acredito que ela até possa, futuramente, estar iniciando algum projeto ou enfim, algo significante que venha ajudar a nossa nação…. mas até agora ela não fez nada demais.
  • Cícero: Esse entra na lista de acordo com o que você acredita. Se você crê no metafísico, ele entra, pois é milagreiro, um homem devotado à sua religião e que por causa dessa devoção, veio a adquirir o dom de realizar milagres ( e sem pedir dízimo, acreditem). Se você não acredita no metafísico, então ele não entra, visto que no seu ponto de vista, os milagres foram alguma manifestação incompreendida pela sociedade, a qual, na falta de uma resposta, atribuiu o feito extraordinário e incomum ao Padre.
  • Herbert de Souza: O famoso “Betinho”, era um cara “foda”! Sua vida foi em prol da promoção dos direitos humanos e do projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Realmente uma pessoa que fez muito pela sociedade e sem dúvida, deve estar nessa lista.
  • Renato Russo: Ótimo cantor/músico, fez ótimas músicas, com mensagens e críticas bem elaboradas, que marcou gerações …… todavia, como tal, apenas um cantor e logo, colaboração à sociedade próximo ao nulo. Lugar na lista? Não! E não adianta vim com “fanzite”, não estou dizendo que ele é ruim, estou dizendo apenas que, adotando os quesitos que tornam uma pessoa uma das maiores de uma nação, presumo que Russo ainda teria muito a fazer para se igualar a gigantes que poderiam estar no trigésimo lugar dessa lista, caso ela fosse uma lista sensata.
  • Gonzaga: Outro ótimo músico, contudo, um músico. Vigésimo nono lugar? Não, por favor! Merecia um lugar na lista? Só se ela tivesse mil integrantes e eu colocaria ele lá na posição 800 para cima.
  • Chico Mendes: EITA! Esse sim! Mais um lugar ocupado por alguém que mereceu. Um dos maiores ativistas e sindicalistas, pagou com a própria vida por defender uma causa nobre, do desenvolvimento sustentavel para a floresta Amazônica, numa tentativa de impedir o desmatamento e trazer beneficio para o povo sem prejudicar o meio ambiente. A intensa luta, acabou atraindo a atenção dos poderosos, que lucram e muito com a destruição da Floresta. Sob ordens desses, Mendes foi assassinado em 1988. Brasil perdera um grande homem, que, com certeza, se ainda estivesse vivo, não permitiria que o código florestal fosse aprovado.
  • Dom Pedro II: Merecido. Pedro II fez tanta coisa que nem vale a pena fazer apenas um comentário. Caso apareçam muitas pessoas nos comentários que desconhecem as contribuições de Dom Pedro II, farei um post sobre elas e o porque ele mereceu o lugar na lista.
  • Malafaia: Outro safado. Malafaia é um pastor homofobico, que além de extorquir o povo com a sua vertente da Assembléia de Deus, ainda incita o preconceito, defendendo idéias completamente anti-éticas e enfatizando que elas são “a palavra de Deus”. Silas é um pilantra de marca maior, viveu sempre a custa da exploração dos ignorantes que caem no seu discurso, que em resumo, são baseados em idéias imbecis e gritaria.
  • Oswaldo Cruz: Grande cientista, médico, sanitarista, epidemiologista e bacteriologista que ajudou muito na construção da prevenção de muitas doenças e principalmente, introduziu no Brasil, conceitos para manter a saúde da população em dia, entre elas, convencer as autoridades que a vacinação deveria ser obrigatória e gratuita. Merecido.
  • M. Jacinto Coelho: Apesar de ser fundador de uma grande obra (e quando falo “grande” digo no sentido de extensa e não de “extraordinária), intitulada Cultura Racional, Jacinto vem mostrar  mais uma vez a ligação do povo brasileiro com as Religiões. Só nessa parte da lista quantos líderes religiosos você vê? Pois é, não é a toa que somos um dos países mais teísta do mundo. E assim, era de esperar que eles aparecessem na lista. Na minha opinião, um líder religioso, para ser grandioso, tem que trabalhar em prol do povo, botando na prática a filosofia que transmite, principalmente, atraves do trabalho voluntário. Se ele trabalhar apenas passando a filosofia e não colocando-a em prática, então, que grandiosidade mora nele?  E lembrando que Religião é como Música: ela pode ser positiva como também pode muito negativa na influência que exerce sob uma pessoa, vai depender da pessoa, unicamente dela, ou seja, embora atinja as massas é um contribuição que acerta o íntimo e individual e não é certo que tenha um resultado positivo. Assim sendo, ninguém pode ser considerado um dos maiores brasileiros somente porque é um líder religioso, se ao menos, colocou em prática aquilo que acredita e transmite!
  • Frei Galvão: Como vocês podem perceber, a lista está dividida em 4 grandes grupos: Músicos, Atores/Apresentadores, Religião e Jogadores de Futebol.  Não vou começar a falar o quanto isso é PÉSSIMO! Prova que a maioria dos brasileiros não sabem votar, independente do que é pedido e do propósito da votação. Frei Galvão é um símbolo da fé do povo brasileiros. Sua história está cheio de eventos fantásticos e é atribuído ao mesmo, poderes de cura e milagre. Logicamente, muito do que é dito faz parte da crendice popular, do mesmo modo que em outras figuras religiosas, teve parte de sua vida escrita de forma poética, para melhor se adaptar ao fiel, virando um homem de dons incríveis, pisando no limiar da perfeição. O que é verdade e o que mentira é impossível de dizer agora. Por isso resta a dúvida se ele merece ou não está na lista…. isso dependeria do que da sua História é real. Não é merecido, nem desmerecido, é considerável.
  • Rui Barbosa: Foi um dos principais intelectuais do seu tempo e estou impressionado que os brasileiros lembraram dele. Merece estar na lista por ser coautor da Primeira Constituição, lutar pelo abolicionismo e pela criação e elevação dos direitos do cidadão. Também foi responsavel pela Reforma Geral no Ensino e foi ocupante de uma das cadeiras da ABL, sendo um dos membros-fundadores. Será que ele imaginaria que um dia a ABL estaria dando uma das suas maiores honrarias para Ronaldinho Gaúcho? Creio que seria desgosto demais para Rui Barbosa receber tal notícia.
  • Eike Batista: Bem, a contribuição dele para sociedade é que ele é rico… muito rico (ser rico agora para os brasileiros é contribuição social). Isso deve fazer uma diferença para aquele sujeito, o famoso “inclusão digital”, que tem aquela idéia fixada na cabeça de que, se uma pessoa é rica, automaticamente ela é importante e de grande valia a sociedade. Ou é isso ou ele deu o troco da padaria para a BBC, o que rendeu o vigésimo primeiro lugar. Diz a lenda que, quando Eike Batista foi a padaria e perguntaram se “o troco poderia ser bala?”, a padaria teve que comprar a Arcor para poder pagar!
  • Neymar: Um garoto que, a princípio, fazia muitas firulas, tal como uma foca, quando entrava no campo para jogar futebol. Então, por sorte do destino, começou a receber assessoria da 9ine, que criou a sua imagem, como por exemplo o seu corte de cabelo ridículo e também todo o circo armado em volta do jogador. Por fim, acabou recebendo o merito de “melhor jogador do Mundo” pela imprensa brasileira (com a mão molhada pela sua agência, imagino) . É importante observar que  “o melhor do mundo” (segundo nossa imprensa maravilhosa), nunca saiu do Brasil porque tem medo da Europa e  borra as calças quando joga fora, pela seleção ou contra algum time do Antigo Mundo. Enfim, outro jogador de futebol que nunca fez nada pelo povo brasileiro…. e ainda por cima é um babaca!
  • José Alencar: Morreu, virou herói! Era um político contemporâneo , ou seja, mais fudeu com muita gente do que ajudou de fato. Fim!
  • Roberto Carlos: Mito criado pela Globo e sua antecessora. O “Rei da Música Brasileira” é um sujeito enjoado, que faz mil e uma exigências para fazer seus shows e não tem qualquer respeito pelos fãs, segundo imprensa especializada ( que não faz parte da editora da Globo). Melhor dizendo, outro músico e assim sendo…. você já sabe, não é?
  • Zilda Arns: Caralho! Agora eu tirei o meu chapéu! Quero dar os parabéns ao cidadão que votou na Zilda Arns. Zilda era uma grande mulher, médica pediatra e sanitarista, sendo uma das maiores guerreiras e colaboradoras que essa nação já teve. Fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa e dedicou a sua vida na luta e construção de diversos projetos sociais em prol das crianças, educação, dos idosos, de um vida digna ao povo de baixa renda, entre outros integrantes da população que necessitavam de auxílio. Merecido.
  • Dercy Gonçalves: Comediante sem graça que quando morreu virou herói. Os shows e espetáculos de Dercy não faziam sucesso há tempos. Tal como Didi dos Trapalhões, faz parte do clube dos comediantes que não sabem se renovar. Ganhou destaque após a sua morte, virando a rainha do humor nacional. Os seus dvds então saíram das prateleiras por causa da mania da imprensa em tornar herói quem morre. Passou a vida baseando seu humor em falar muitos palavrões. Enfim, pelo povo brasileiro mesmo, ela não fez nada!
  • Ronaldo: Um grande jogador de futebol….. mas  quando falamos de contribuição ao nosso país, não fez porra nenhuma!
  • Chico Anysio: Grande comediante, humorista, que ao contrário de Didi e Dercy Gonçalves  soube como se renovar até o fim dos seus dias. Sem dúvida, um artista talentoso. Todavia, como tal, podemos dizer que não faz nada de significativo pelo nosso povo.
  • Pedir MaisCedo: Como já dizia Nappa – “Isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado”. Uma das piores pessoas desse país, podendo ser considerado o “Hitler” da Igreja Evangélica, tamanha a desgraça que trouxe ao nome das vertentes Neo Pentecostais, iniciando no Brasil a chamada “Era dos Dízimos” , onde Igrejas foram transformado em empresas para explorar o povo crente. Já destruiu a vida de muita gente e hoje é indiciado pelo MP devido a centena de acusações, entre elas, logicamente, está extorsão e lavagem de dinheiro. Atualmente é dono da Rede Record, o qual mantém como uma espécie de Escudo para continuar com suas picaretagens.

Como vocês podem perceber, a lista continua decaindo e piorando. Mas ainda resta alguma esperança. Nomes como Zilda Arns, Chico Mendes, Oswaldo Cruz e “Betinho” apareceram na lista, o que é ótimo, pois mostra que a sensatez ainda não foi embora desse país. Sobre a próxima parte da Lista, três nomes já estão praticamente confirmados: Lula, Pelé e Senna. Prepare-se que vai ser de doer a última parte!

Posts Relacionados

Mais posts legais de outros blogs

Compartilhe esse post no Facebook
285
comentários
compartilhe

Deixe seu comentário


dsxbrasil - criação de sites, blogs e mascotes

Curiosidades

  • Você sabia que o famoso sinal "chifres do rock" não é do diabo? (1)
  • atos-de-bombardeio-anarquista-que-chocaram-o-mundo-04
  • O que você acha da política de planejamento familiar?
  • A extinção dos dinossauros não foi a maior da História, confira outras maiores!
  • 1
  • Sabe por que você perde tanto tempo com decisões banais?
  • Revelada a verdadeira identidade de Jack, o Estripador (2)
  • 10 mulheres que entraram para a história do crime organizado
  • A reencarnação humana parece que foi comprovada por cientistas
  • provocantes-teorias-da-conspiração-políticas-10
  • Conheça 9 fatos sobre ressuscitar mortos
  • 7 classes de guerreiros de elite que já existiram na História
  • A Bíblia reescrita por Thomas Jefferson
  • 7001criacao
  • 10 desastres humanitários da atualidade ignorados pelo mundo (6)
  • 5 principais mudanças que ocorreram na Europa após a Primeira Guerra Mundial
  • 0532
  • Físicos afirmam que o fim do Universo pode estar próximo
  • Cacajao_calvus_Solimoes_river
  • 5 ideias estranhas por trás das descobertas científicas (1)
  • Estas imagens apenas se parecem obras do Photoshop (10)

Posts Populares

  • Os 12 defeitos insuportáveis dos Brasileiros
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 1 –  e a nossa Opinião
  • Os 8 piores casos da DeepWeb que foram descobertos por internautas da Surface
  • 13 famosos que não merecem o reconhecimento recebido
  • 5 motivos do FIM do Ah Duvido
  • 15 vídeos perturbadores que fizeram sucesso na  Internet
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 2 – e a nossa Opinião
  • 5 razões científicas para um Apocalipse Zumbi acontecer