TOPO
  • IdiotaListas

    Lembra quando nós publicamos o post sobre os “100 maiores de cada país e o que esperavamos para o Brasil”? Se não viu, clica aí e confere. Pois bem, a nossa lista foi como o esperado. Muita gente babaca, gente que não fez porra nenhuma pelo povo brasileiro. Ator, atrizes, apresentadores de TV, jogadores de futebol….. é a lista mais idiota e vergonhosa entre aquelas feitas para BBC, equiparada apenas ao dos EUA. A lista brasileira reflete a total falta de cultura e Educação da maior parte das pessoas que constituem essa nação. Um povo que desconhece a própria História e principalmente, que se deixa levar por uma visão construída por uma elite, desfocada da realidade, baseada em distrações e reconhecimento para indivíduos que nunca fizeram qualquer coisa por nosso país e que são reconhecidos como “grandes ícones nacionais”. Amigo, a unica coisa que senti quando conferi a lista foi vergonha de perceber que um povo que tem acesso a Internet, vota tão mal e (me desculpe) é tão idiota de encher uma lista desse patamar, de imbecis!

    Maria da Penha: Biofarmaceutica que lutou pelos direitos das mulheres brasileiras. Merecido o lugar na lista.

    Jô Soares: Apresentador de TV, humorista, escritor. Fez grandes contribuições para o humor e o teatro nacional. Em que isso ajudou os brasileiros?! Bem…. bem…. é…. nada de significativo. Desmerecido o lugar na lista.

    Vital Brazil: Imunologista internacionalmente conhecido, ajudou muito a Ciência e o desenvolvimento da Medicina em nossa nação. Merecia um lugar melhor.

    Ana Paula Valadão: Cantora gospel melosa que mais berra do que canta. Babaca é quem acha que ela é uma das maiores brasileiras de todos os tempos…. esses ninguém salva.

    Roberto Justus: WTF?! Arrogante e egocentrico empresário que disputa com Jorge Fernando o prêmio de maior egocentrismo brasileiro.

    Itamar Franco: Político e como tal (sim, estou generalizando) mais atrapalha nossa nação do que contribui. Já disse isso aqui no blog e volto a repetir: Não precisamos de políticos.

    Ronald Golias: comediante e humorista. Fez um monte de gente rir e …. enfim, não fez grandes coisa, já que fazer humor é muito relativo…. não sei opinar se merece ou não um lugar nessa lista, deixo a palavra final aos comentaristas.

    Jorge Amado: Escritor que ficou famoso graças a insistencia da Globo em adaptar seus contos para novelas e miniséries. Desmerecido o lugar na lista.

    Romário: Ex-jogador de futebol e político, ou seja, nunca fez nada pelo Brasil realmente significante. Era para estar quilômetros de distância dessa lista.

    Landell de Moura: Inventor e Cientista pioneiro na transmissão de voz via ondas de rádio. Merecidíssimo o lugar na lista, visto que o seu invento ajudou muito a inovação de inúmeras tecnologias.

    Anderson Silva: Atleta…. Lutador…. assim sendo, nunca fez nada pelo brasileiro senão alimentar o “pão e circo” que torna pessoas comuns em heróis.

    Tom Jobim: Para o lugar que ficou até que é justo.

    Cazuza: Músico, Playboy e drogado que era a versão do Restart das gerações passada. Se drogou e por ter falecido durante a ascensão de sua carreira, virou “herói” tal como era de se esperar. Nunca fez nada pelos brasileiros. Desmerecido o lugar na lista.

    William Bonner: QUE??? Ancora de Telejornal e jornalista. Comanda um dos jornais que mais manipulam o povo brasileiro, o Jornal Nacional. Totalmente desmerecido o lugar na lista.

    Amado Batista: Prova que as empregadas domésticas já sabiam a usar a Internet antes de “Cheias de Charme” entrar no ar.

    Chacrinha: Criou o modelo de programa de auditório que dura até hoje e enche o nosso saco com tanta merda. PQP! Se a lista tivesse 500 integrantes, ele merecia o 499 lugar. Ou talvez não.

    Chico Buarque: Namoradinho do Brasil e queridinho da Globo que foi beneficiado pela imprensa e glorificado graças a distorções da História. Ainda assim merece o lugar pois colaborou muito com a música brasileira ( Não que isso tenha ajudado qualquer brasileiro que seja…)

    Joelma: KKKKKKKKK por Dios, o que esses brasileiros tem na cabeça?!

    Ronaldinho Gaúcho: Jogador de futebol vagabundo e alcoólatra que falta os treinos nos times aonde joga porque fica na gandaia. Ah, sem esquecer que é membro do clube das maiores honrarias da Academia Brasileira de Letras. Em resumo: NEM COM MUITA CACHAÇA MERECE UM LUGAR NESSA LISTA!

    Datena: Apresentador de TV preconceituoso e sensacionalista que odeia ateus. Merecido lugar nessa lista? Nem com reza braba!

    Sócrates: Jogador de Futebol, ou seja, não fez nada, é um inutil e passou a vida se divertindo, já que jogar futebol não é profissão e sim, diversão.

    Fernado C. de Mello: Político e corrupto. Parabéns Brasil.

    Marcos Pontes: Primeiro Brasileiro à chegar no espaço. Trabalha na NASA. Enfim, tem seus méritos mas acho que não é para tanto.

    Prestes: Rebelde e comunista que lutou para implantação desse sistema no Brasil. Principal alavanca do PCdoB no Brasil. Para posição que ficou, até que é merecido.

    Claudia Leite: Cantora de Axé que faz músicas inuteis para quem gosta de Axé, estilo musical de gosto duvidoso tal como funk. Em resumo: nunca fez nada pelos brasileiros e deveria estar longe dessa lista.

    Lampião: Cabra arretado. Não se brinca com o Lampião, logo, melhor encerrar o comentário aqui.

    Garrincha: Maior jogador de futebol de todos os tempos, de acordo com qualquer pessoa que entenda de futebol e não se deixa levar pela imprensa. Enfim, outro jogador de futebol… logo, nunca fez nada pela nossa nação.

    Michel Teló: Deveria dar uma fugidinha dessa lista. Um dos fundadores do Funknejo. Ou seja, babaca!

    Lua Blanco: Quem é essa porra?! Por que esses adolescentes que ficam de “fanzites” não vão tomar bem no olho do ….?

    Marechal Rondon: Merecido.

    A. Ermíro de Moraes: Dono do grupo Votorantim. Contribuiu para industria e desenvolvimento da Economia Brasileira. Merecido.

    Duque de Caxias: Fez diversas contribuições históricas, entre elas, pos um fim na Guerra do Farrapos e por isso até hoje o pessoal do Sul paga o “olho da cara” em impostos para o governo Federal e na hora de receber de volta, recebe uma merreca.

    Monsenhor Jonas Abib: Mais uma pessoa que usa a religião para se beneficiar.

    Carlos Chagas: Está aí um sujeito que deveria estar entre os 10 primeiros. Médico e cientista, dedicou a sua vida ao estudo e combate de inúmeras doenças, entre elas, a principal que recebeu o seu nome em homenagem a sua descoberta, a doença de Chagas. Ajudou muita gente e ainda ajuda até hoje com seus estudos realizados há tanto tempo. Merecia estar entre os 10 primeiros.

    Gianecchini: Ator. Fez muita novela das oito. Enfim, não fez porra nenhuma para os brasileiros.

    Ulysses: Prefiro não comentar, os pontos históricos divergem e dependendo do que você interpreta, ele é herói ou bandido.

    Dedé do Vasco: Quem voto nesse filha da puta como um dos “100 maiores brasileiros de todos os tempos” deveria ser empalado por tamanha sandice.

    Mazzaropi: Ator, comediante e humorista. Promoveu o cinema brasileiro. Não que isso tenha ajuda o nosso povo. Enfim, um centésimo lugar até ia.

    Zico: Jogador de futebol, ou seja….vocês já sabem!

    Marcelo Rossi: Lobo em pele de cordeiro. Ganha uma grana federal em cima dos fieis. Causa inveja no Edir Macedo. 60 lugar? Isso só pode ser coisa da Igreja da Erva.

    Marcos do Palmeiras: Sinta, sinta vergonha de ser brasileiro.

    Roberto Marinho: Não, é sério isso? Não…. é sério? Espera, é sério? Calma, vamos rever isso….. é sério?

    Monteiro Lobato: Um dos queridinhos da Globo. Fim.

    Hebe Camargo: Apresentadora de TV, ou seja, nunca fez nada pelo nosso povo.

    Paulo Freire: Patrono da Educação Brasileira, mais do que merecido, acho que deveria estar no Top 20;

    RR Soares: Pilantra que explora o povo através da fé. Vende até cueca ungida metendo a “facada” no fiel. Tem um jatinho e diversas mansões que comprou com o dinheiro do dízimo dos otários.

    Zumbi: Não, não é outro tipo de Zumbi. Zumbi o líder do Conflito dos Quilombo dos Palmares. Lutou pela liberdade dos negros. Grande pessoa e deveria estar entre os 20.

    Andrade: Ótimo escritor. Merecido.

    Paiva Netto: Prefiro não comentar.

    Rogério Ceni: Uma das pessoas mais chatas da face da Terra…. ah, ele também é goleiro, ou seja…..

    Gugu Liberato: Pilantra e apresentador, faz de tudo para conseguir audiencia. Quem lembra do episódio da entrevista com o líder do PCC? Eu lembro!

    Tiririca: A principio, um comediante. Depois uma vergonha para o povo quando eleito deputado. Por fim, tornou-se um dos melhores políticos que temos no Brasil na matéria “trabalho e por a mão na massa”. Vai entender…..mas nem a pau merece estar na lista.

    Leonel Brizola: HAUHAUHAUHAUAHUHAUAHAUh PQP! O sujeito morre e vira herói!

    Raul Seixas: Malucão drogado que tinha talento em fazer músicas pegajosas. Bom músico. Se a lista fosse de 500, ele deveria entrar.

    V. de Mauá: Explorou muita gente e ganha reconhecimento por isso. Fim.

    Elis Regina: Ídolo dos saudosistas. Uma cantora = mesmo que jogador de futebol.

    Ivete: Cantora de Axé. Assim, nunca fez e provavelmente nunca fará nada de significativo para o nosso povo que justifique essa posição na lista.

    Luan Santana: Cantor de Funknejo e Sertanejo Universitário que faz menininhas suspirarem. Suas músicas são uma merda e ele é um idiota! Dane-se quem discordar. Lugar na lista? Nem abaixo de meteoro!

    Machado de Assis: Ótimo escritor. Merecido.

    Não quero nem ver os próximos… vai ser para desanimar o peão!

    Google+ do autor

    tags: , , , , , , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    626 comentários no post “Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 1 – e a nossa Opinião”

    1. Não havia visto o resultado ainda e vou te confessar que fiquei chocado com o nível dela, vou utilizar as suas palavras, “a lista brasileira reflete a total falta de cultura e Educação da maior parte das pessoas que constituem essa nação”, no mais V-E-R-G-O-N-H-A.

      Alias só mais uma coisa, por favor não feche o blog!

      1. Recebi um email muito bom essa semana. Sabado eu publico para explicar para vocês. Fizeram uma proposta bem legal para o blog continuar. Vamos ver no que vai dar.

        1. Espera aí. Eu acabo de lê que o blog pode continuar na ativa? Eu soltaria uns rojões se comemorasse desse jeito.
          Diferente do Lucas eu não fiquei nada chocado com o resultado e estou ansioso para o top10, que me garantirá inúmeras risadas.

    2. malditos sejam esse lugares que estão os jogadores de futebol, cantores, apresentadores e políticos, só faltaram colocar o Che Guevara pela medalha que ele ganhou ¬¬

      1. quando tiver algo que comprove que Che Guevara era brasileiro, por favor, nos diga.. pqp! tu merecia tá nessa lista hein..

    3. isso realmente é triste. Chagas, Landell… deveriam estar entre os primeiros. o povo brasileiro realmente é o pior do planeta.

    4. Acho que eles tinha que colocar o tanto de votos!
      Pois acho que só familiares votaram, em muito da lista,
      Muita falta de noçao e cultura!

        1. Ninguém devia ficar preocupado com esta lista, é gozação, os votos são de gozação, os 100 maiores brasileiros, com certeza são anonimos, não galãs de novela, e muitos são desconhecidos, e também não explicaram MAIOR EM QUE?, em fama? dinheiro?
          se for maior em virtudes, trabalhos a favor da nação, etc, a lista inteira pode ser apagada quase…

    5. ânsia de vômito ao ver uma lista dessas…imagina a parte II…..aliás, o blog bem que poderia elaborar sua própria lista, que tal?

    6. post épico! parabéns cara.
      e realmente, eu não imaginei que pessoas como michel teló, luan santana e tiririca estariam nessa lista… LUA BLANCA! QUE PORCARIA É ESSA?
      Mais sério, pouco dos que entraram na liste foram por merecimento.
      Sim o povo brasileiro realmente é muito idiota, e do jeito que está essa lista, não duvido nada que entre os próximos 30, estejam pessoas como neymar, ou ate mesmo o pelanza (deus me livre..)

    7. Put a keep are you !!! vai se f*****der destas 60 pessoas acho que umas 5 realmente merecem o reconhecimento. Não ficarei surpreso se ali entre os TOP 10 não entre Neymar, Faustao, Silvio Santos e companhia !!!

      1. Não podia votar em nenhum integrando do SBT, pois são eles que organizaram o evento, e ficaria suspeito se um integrando do sbt ficasse entre os 10, 5 ou em 1º lugar

    8. pena que o blog não vai durar até o final, adoraria ver como isso vai acabar. E na boa Luan Santana na frente de Carlos chagas?!?!?!?!? ULTIMATE FACEPALM!! podem parar os estudos. e se for desse jeito eu prefiro que Blanka ganhe!!!

        1. Ai é que tá, eu acho meio confusa a historia da origem dele. não sei se é de taiwan ou é norte americano como dizem, mas já que é um dos poucos personagens brasileiros no mundo dos games que representa o Brasil, então tá valendo.

    9. Acho que Paiva Netto, Ulysses Guimarães e Brizola mereciam estar nessa lista.
      Paiva Netto, apesar de ser um explorador do dinheiro público, é o fundador da Legião da Boa Vontade, que, querendo ou não, ajuda muita gente.
      Ulysses Guimarães lutou contra a ditadura militar e foi presidente da Assembléia Constituinte que criou a nossa constituição atual, que pode não ser perfeita, mas se fosse cumprida rigorosamente, seria quase.
      E por fim Brizola, grande gaúcho (meu conterrâneo), lutador, guerreiro, fez contra à Ditadura Militar e teve coragem que poucos homens tiveram. Merece o lugar que está.

        1. Paiva Netto não morreu, procure se informar mais antes de fazer um post, parece que você não teve o mínimo interesse em pesquisar a respeito das pessoas das quais você falou no post, colocou apenas o que lhe veio a cabeça e isso é lamentável visto que o blog procura trazer um material com conteúdo mais apurado, lamentável!!!

          1. Ele não se referia ao Paiva Neto(apesar de ser citado) , leia direito, interprete!!!!
            E de fato: morreu virou herói!!!!

            obs.: não sou espirita, mas reconheço o trabalho de Paiva Neto. Sobre ele estar
            nesta lista…ele e alguns poucos realmente não merecem estar nela…não junto de Michel Teló, Luan Santana, etc.

      1. Você deveria pesquisar antes de ficar falando asneira!!! Paiva Netto nunca e nem será um explorador do dinheiro público, ele nunca roubou nada, a Globo nunca conseguiu provar nada contra ele e a LBV pois não existe nada contra ele, até o que ganha com a venda de seus próprios livros (70%) ele doa pra LBV. A globo queria arruinar a LBV, Paiva Netto e todos que passassem pelos seus caminhos pois eles perderam uma concessão de TV aberta. Queriam que a Futura fosse contemplada e ministro deu a concessão à LBV. Outra coisa, Alziro Zarur foi quem fundou a LBV, Paiva Netto deu continuidade após o desencarne de Alziro Zarur. Outro que merece estar entre os maiores Brasileiros de todos os tempos pois foi pioneiro em muitas coisas que hoje o Brasil tem orgulho.

      1. Cara Ligia, e com constrangimento mas tenho que avisa-la que a lista não se refere a esses “maiores” brasileiros……

    10. Essa lista é totalmente ridícula como falado apenas uns cinco merecem estar na contagem. O povo brasileiro é muito estúpido ao aceitar uma lista tão absurda dessas. Cara que porcaria de brasileiros são esses jogadores, atores a única coisa que importa para eles é o dinheiro. Falando em grana podem esperar o Eike entre os próximos.

    11. que desastre foi isso, deixar o povo votar pela internet, tinha q ser um estudo de professores de universidade, cada estrume q apareceu nessa lista, cada manipulacao nessa merda, sai puto dessa merda de programa, povo brasileiro da vergonha, salvo poucos

    12. Prevejo Lula, Dilma, Xuxa e Roberto Carlos na parte 2…..
      É o tipo de coisa que não dá pra entender. Enfim, sempre achei que a maior causa do fracasso do nosso sistema educacional nesta geração( Luan Santana??wtf?) é a falta de rigor para com os estudantes. Há um texto que circula pela rede sobre “o Merthiolate que não arde ” que reflete melhor o que quero dizer, sobre a perda de certos valores que como consequência temos toda uma geração que pode pôr tudo a perder ( espero que não todos), que não tem o menor interesse pelo futuro da nação, fazem movimentos por puro modismo (marcha da maconha, das vadias, etc), se contentam com o que passa na tv como se todo o mundo fosse resumido aquilo que é mostrado ali…
      No meio de tudo isso, temos também a influência desnecessária da religião ( sempre se “adaptando” as novas tendencias) e debates inúteis de alguns ateus sobre a inexistência de Deus ( convenhamos que seria melhor se estes ultimos fizessem algo de útil do que ficar insultando religiosos a torto e a esquerdo e cultuar PC Siqueira). E tudo por puro modismo!!!

      O resultado de tudo isso: uma lista como esta!!!!

      Pra dá um jeito nisso, somente mais um golpe militar (já que algo como a tecnocracia parece um sonho distante).

      1. ter que ver Dilma, Roberto Carlos, Xuxa e companhia é tenso demais!!! Discordo de você quanto a religião!!! É necessária sim pois cada um tem seu modo de viver, pelo menos os religiosos não ficam dando mal exemplo para as futuras gerações fumando maconha, cheirando cocaína e banalizando o sexo como Cazuza e Raul Seixas fizeram!!! Pra mim o que conta para esses artistas serem bons Brasileiros é o que fazem dentro e também fora dos palcos. Esportistas que não fizeram nada pelo país como Airton Senna e Pelé por exemplo estarão entre os dez maiores Brasileiros não apenas pelo que fizeram pelo esporte mas pelo exemplo dado fora. Foram e são pessoas humildes que quando vistas fora dos seus esportes estavam fundando casas de educação, sempre tentando através do esporte promover a paz por onde passaram.

        1. Convenhamos que ser religioso ou ateu não define caráter, não é??? Minha desaprovação pela religião é enquanto instituição e não pela fé em si. Sobre o que você diz sobre alguns artistas e esportistas, concordo. Imagine um cara que tem tudo pra ser um bandido no futuro, que de repente tem a ideia de se dedicar a um esporte profissionalmente ou a arte por causa de um sujeito que ele viu na tv ou ouviu a música. Ou quantas vezes nos inspiramos em fazer alguma coisa assistindo um filme ou lembrando de uma letra de música?? Claro que esse argumento é uma observação um tanto pessoal, pode ser que exista um experimento cientifico que comprove com boa parte de aceitação a influencia benéfica ( e maléfica) das artes, mas não tenho certeza, não pesquisei, é não é algo que dê para generalizar quando temos Michel Teló, Luan Santana,etc ( os bons artistas não são tão populares). Desaprovo o fanatismo por um time, é claro.

        2. pelé exemplo: De quem não reconhece os q tem.

          Fundações? ou auto promoçaõ.
          estes citados fizeram pelo Brasil ou o Brasil fez por eles?
          áh não posso esquecer o beloooooooooooo exemplo dos religiosos, principalmente os famosos… abra os olhos.

        3. Meu caro Daniel, em relação ao Ayrton Senna, você está errado. Ao Pelé, sim. Procure se informar, mas o Senna tinha um sonho: criar um instituto. Ele não teve tempo, pois morreu, mas o seu sonho foi concretizado pela sua irmã, Viviane Senna, criando o Instituto Ayrton Senna, o qual “Anualmente a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil”. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Ayrton_Senna).
          Outra coisa, sugiro a você que não defenda os líderes religiosos dessas grandes igrejas, pois são, ma sua grande maioria enganadores dos fiéis e, enquanto você os defende, eles estão em sua mansões, como a do Valdomiro que custa R$ 900.000.000,00. Como é a sua casa? Abraços

      1. provalvelmente comprou muitos votos com seu assistencialismo. com o bolssa familia conseguiu se reeleger.

    13. Fiquei tristíssimo em não ver D. Pedro II na lista. É um descaso por parte dos brasileiros com o maior estadista que este Brasil já viu. Achei muito válidos alguns comentários, outros um pouco exagerados e contraditórios: considerou Jorge Amado e Monteiro Lobato figuras de destaque somente por mérito da Globo, e por outro lado acha merecedíssimo a posição de Zumbi de Palmares, figura extremamente publicizada pelos movimento negros (não que mereça, mas há outros também!). Zumbi dos Palmares é o nosso novo Tiradentes (que por sinal, estará entre um dos primeiros).
      Concluindo: esta lista revela muito do que tomamos como referência em nossa pátria tupiniquim. Vejo você entre os primeiros Neymar!

    14. tem muita gente nessa lista que pelo amor de deus…
      mas dizer que um artista, um bom cantor
      que faz todo um trabalho sério de interpretação,
      de construção daquilo que se vai representar
      é o mesmo que um jogador de futebol que nem sabe falar
      só mostra que a critica foi feita por uma pessoa
      tao ou mais despeparada quanto aquela que montou a tal lista…

      1. Se for levado em consideração que a lista deveria ser de brasileiros que, de alguma forma, tenha feito algo significativo para os próprios brasileiros, cantores não fizeram nada para merecer um lugar na lista.
        Nesse caso os cantores podem muito bem ficar no mesmo patamar dos jogadores de futebol.

          1. Como eu disse, a lista deve ser de brasileiros que tenham feito algo de importante para os próprios brasileiros. Se alguns cantores fizeram isso, ótimo. Que tenham um lugar na lista.
            Agora a maioria que tá aí, tenho certeza que não fez isso, sendo assim eu os coloco no mesmo nível de jogadores de futebol. Quer você concorde ou não.

            E, da próxima vez, interprete corretamente o que você lê e seja mais educado, porque diferente das meninas que você deve estar acostumado eu não sou nenhuma vadiazinha.

          2. Lutaram com a ditadura? Tipo Chico Buarque que tomava cafezinho e tocava violão fazendo musicas de duplo sentido? Isso é lutar contra ditadura? Então o que será que é aquilo que os movimentos estudantis, que protestavam nas ruas e eram sequestrados dentro de suas casas! Esses sim, lutaram contra a ditadura…. agora, fazer uma musiquinha e viver em boteco discutindo a “filosofia” autoritária do governo… por favor, essa tipo de “luta” é tão significativa quanto as reclamações dos internautas contra a corrupção no Facebook.

            1. Chico Buarque pode não ter ajudado contra a ditadura, mas ele foi um gênio da música, e merecia um lugar espetacular. Vou te dar uma dica:ouça uma música dele chamada Construção (eu não sei se tem duplo sentido, mas preste atenção na letra) depois disso diga se ele não é um gênio.

    15. Por que você não comentou a respeito de Paiva Netto? Um homem de respeito que é presidente da maior instituição não governamental do Brasil reconhecida pela ONU que tanto fez e faz pelo país, que peitou a globo que fez acusações infundadas apenas porque queria uma concessão de TV que foi dada a LBV e não pra futura, canal da globo, que deixou a sua futura e promissora carreira de médico para se dedicar 56 anos trabalhando para esta instituição que é modelo de educação saúde e trabalho com espiritualidade para todo o Brasil e pro Mundo? Ele mereceu e merece até mais. Ele é um dos maiores Brasileiros de todos os tempos!!! Pra mim ele é o maior.

    16. o 53º não foi merecido, não deveria nem entrar na lista, bastar pesquisar um pouco mais, ou ler o livro Guia Politicamente Incorreto da Historia do Brasil para verem quem foi o grande Zumbi.

    17. WTF??????? Tá de brincadeira….? Não tinha visto ainda, mas o que é que o brasileiro tem na cabeça? Atriz de novela pop adolescente da Record, entrar nessa lista e na frente de pessoas importantes? Cara as vezes tenho vergonha disso.
      Sério, o brasileiro e essa mania de adorar celebridades e esportistas como deuses, enquanto quem realmente faz alguma coisa de útil é esquecido. Assim entendemos porque ser considerado nerd no colégio é algo pejorativo, enquanto ser sarado e jogar bola é o que chama a atenção de alunos e professores.
      Ah! Eu ri muito quando vi a Joelma na lista.

    18. “Marechal Rondon: Merecido.”

      Você tá de brincadeira, BabuWin? Nunca leu nada sobre esse senhor?

      Ele é um canalha. Torturava seus subordinados! Tratava bem os indios e submetia seus comandados a torturas!

      Pesquise mais antes de falar bobagem.

        1. Por que?

          O cara pregava aquela porra de “morrer se preciso, matar nunca” e torturava os soldados que estavam sob as ordens dele.

          E você, babaca, ainda pergunta o porquê?

          Babacão.

          1. Primeiro, cite a fonte para provar seu argumento criança!!!
            E ainda que seja verdade, você quer comparar valores de uma época como aquela com o seu falso moralismo???não me faça ri. E você não respondeu minha pergunta, só repetiu uma OPINIÃO de alguns historiadores….o que está nos livros é interpretativo, e sua afirmação (deles) carece de provas, um evento tem que ser analisado de maneira impessoal e de vários ângulos possíveis, quando você se deixa levar pelas suas emoções, denota falta de CRITICIDADE. Sabe o que é isso?? Creio que não ou me prove o contrario com uma resposta inteligente e não como um moleque.

    19. Concordo com o post inteiro! o pior é que eu acho os primeiros colocados vão ser piores ainda! vai ter restar, rebelde, ator global, jogador de futebol e o LuLa

    20. Nossa, comparar cantor com jogador de futebol, tomara que essa merda acabe mesmo, perdeu o respeito.

    21. Um brasileiro que brigou com as empresas estrangeiras que sugavam o dinheiro do povo brasileiro, criou os Ministérios do Trabalho, da Saúde e da Educação e Cultura, Criou a Petrobrás, a Vale do Rio Doce, a Companhia Siderúrgica Nacional, as leis de trabalho, viabilizou o voto feminino, criou o salário mínimo, reduziu a jornada de trabalho de 16 para oito horas diárias, as férias remuneradas, aposentadoria, 13o. salário e todas as garantias trabalhistas e sociais, instituiu o casamento civil. Alguém fez mais que Getúlio Vargas?

      1. ele fez muito msm, a mando dele mataram meu avô e dois irmãos dele, a historia esconde muita coisa que ninguém quer ver

        1. Mas entre esse monte de lixo que temos hoje, prefiro um cara com esse perfil (que fez coisas erradas, mas que conseguiu esconde-las com muitas coisas boas) do que os que temos hoje (que se é que fazem algo bom para nós, nem é notado pela quantidade de merda que eles fazem).

      2. Sim, realmente ele é um dos maiores brasileiros, votei nele… mas, ao mesmo tempo ele foi um ditador e um pulso firme, sua história grandiosa no poder brasileiro é manchada de sangue

        1. esse fato eu acredito que manchou a imagem dele perante o povo que tanto o saldava, a morte de inocentes nessa época marcou pontos contra Getúlio Vargas.

      3. olha ele fez algumas coisas boas pelo pais mas teve tanta coisa que o fez ser visto como uma pessoa doente tanto que até hoje ainda ninguém soube explicar a causa exata de sua morte, um cara com tantos ideais e acabar naquela situação, a gente não pode ver apenas as coisas boas por que ninguém é perfeito, ele deixou brechas e sua imagem em algumas situações foi manchada pelo seu comportamento

      4. Ficou 18 anos no poder e ainda tudo q vc falou e realmente fez é pouco! criou uma ditadura e governou pra si…presidente fraco!

    22. Poucos Brasileiros “Famosos” merecem estar nesta lista.

      Seria legal fazer uma lista sobre as cidades mais importantes da antiguidade,e da atualidade.

      1. concordo com vc e alem do que vc relata eles deveriam fazer essa pesquisa com pessoas que entendam o que ocorreu em nosso pais e saibam decernir o que realmente ocorreu e o que foi aparência por que o povo brasileiro deixa muito a desejar em matéria de cultura são poucos que conseguem ter esse decernimento pela falta de apoio por parte do nosso belo governo para com a educação do nosso pais. Mas meus parabéns pela sua mensagem.

    23. Não condeno a indicação de Ronald de Golias. Talvez um centésimo lugar cabia pra ele, ele foi um dos grandes humorista de TV sim, dependendo de como fosse a lista ele poderia ter algum espaço sim.

    24. Não sei porque o ódio com Monteiro Lobato. só porque a globo adaptou uma de suas obras? O cara foi que apoiou o livro infantil no Brasil, sem contar que ele foi um grande defensor da cultura Brasileira.

      1. Não esqueça da questão do Petróleo. Ele foi grande defensor da idéia de que esse valoroso recurso nacional deveria ser explorado apenas por nós.

        Isso sem falar em sua “literatura de antecipação”. Não esqueçam que ele foi o primeiro a pintar um quadro de uma eleição presidencial nos EUA onde um negro enfrentaria uma mulher, com a vitória do candidato negro.

        Realmente, a resistência do BabuWin com relação a Monteiro Lobato não se justifica.

        1. “Não esqueçam que ele foi o primeiro a pintar um quadro de uma eleição presidencial nos EUA onde um negro enfrentaria uma mulher, com a vitória do candidato negro.”

          “Não esqueça da questão do Petróleo. Ele foi grande defensor da idéia de que esse valoroso recurso nacional deveria ser explorado apenas por nós.”

          Ah, agora sim! Agora ele merece um lugar na Lista….. por favor, ele ter pintado um quadro ou ser adepto do nacionalismo não faz dele uma grande pessoa, muito menos, um grande colaborador à nossa nação.

        2. Engraçado, ele defendeu os negros ? então me diz o que o tio Barnabé é, o que a tia Anastácia aparenta ? escravo e mucama da fazenda.

          Meu professor de literatura disse ano passado em uma aula do cursinho que ele tinha um racismo camuflado em sua obra “memorável”, tanto que tem um passagem do livro em que a Emília chama o Barnabé de “Mono”, macaco em espanhol.

    25. Defendo também a indicação de Pelé, foi um grande esportista que levantou a bandeira do Brasil lá fora e trouxe um pouco de orgulho pra uma nação carente de heróis. Com certeza não seria um dos primeiros colocados, mas acredito que sua posição é justa, mesmo falando muita abobrinha. Mostrou que tinha talento e genialidade no esporte, na minha opinião acho até que ajudou a difundir o Brasil como o país do futebol, que hoje é uma paixão nacional. Vale a indicação sim, mas não mais do que na posição que está.

      1. Na verdade ele ainda vai aparecer né, eu to respondendo ao post das possibilidades. E a posição que eu esqueci de dizer, poderia ser entre a metade e o final.

      2. Minha nossa…. é por causa desse pensamento “romano” que a lista ficou desse jeito. Gente que acha que “atleta” é herói. Eita povinho que gosta de viver de ilusão.

        1. Cara, não disse que ele é Herói, muito menos o maior brasileiro de todos os tempos, e te digo até mais, acho ele até um imbecil quando começa a falar. Eu definitivamente acho o cúmulo do absurdo um artista ou esportista ser indicado como o maior Brasileiro de todos os tempos, MAS se fosse uma lista com o objetivo de eleger as 100 maiores personalidades da história do Brasil, eu acho que seria válido sim a indicação dele (claro, que bem pro final).

          Mas vamos mudar a pessoa então, talvez você tenha me interpretado mal ou eu mesmo não deixei claro, não sei quanto a sua opinião, mas entendo que é necessário também avaliar o grau de influenciação que essa pessoa teve sobre a sociedade, obviamente não só o poder de influenciação, mas também se esses resultados foram positivos ou negativos. Eu cito Ayrton Senna como um bom exemplo, minha opinião: em sua área (esporte) ele contribuiu mais para o Brasil do que Pelé por exemplo, não pelas suas conquistas, mas de como aproveitou do seu bom momento para transmitir uma imagem de garra e fé, já que os brasileiros passavam por um momento político/social extremamente difícil. Se não fosse pelo seu sucesso midiático alcançado, talvez o Instituto Ayrton Senna (o sonho dele) que já ajuda milhares de crianças pelo Brasil não se tornasse realidade; talvez Senna fosse apenas mais um tricampeão mundial, assim como Piquet. A questão é que, Ayrton poderia ser apenas mais uma pessoa no Brasil cheia de boas intenções e quem sabe até mesmo ter fundado uma ONG caso não fosse um piloto de F1, mas a diferença que seria apenas mais uma ONG. O Instituto Ayrton Senna é reconhecido internacionalmente mais pelo seu NOME do que talvez pelo seu trabalho, infelizmente o mundo é assim, não é algo que eu ou você irá mudar. Entende o que eu digo? Mesmo que certa pessoa não tenha feito uma grande descoberta como Santos Dumont ou Carlos Chagas, acho interessante avaliar como, e em que grau o poder de influenciação DELA impactou positivamente na sociedade.

          Eu acho que esse tipo de exemplo é válido sim, NOVAMENTE te digo, não para ser o maior de todos os tempos, mas para ser citado entre 100.

          1. Só pra deixar claro, que pra mim, qualquer cientista, sociólogo ou médico dessa lista sempre estará quilômetros a frente de QUALQUER esportista ou artista. Eu só citei Senna como um exceção, ainda assim rios atras de nomes relacionados a essa área.

        2. Mas querendo ou não, baseando-se em fatos, o esporte é um grande contribuidor para fortalecer a identidade, soberania e consequentemente o melhoramento da imagem do país perante outros. Como exemplo temos a rivalidade EUA X URSS durante a Guerra Fria, dentro das Olimpíadas. Os dois realmente se “matavam” disputando medalhas nos mais variados esportes, pq isso era visto como sinônimo de “força” e “poder”. E quando um país se destaca em um esporte ou em vários, melhora sua imagem, e alguma coisa boa sempre acarreta ao país, nem que seja apenas respeito, mas há uma grande diferença entre um país visto como um “nada” e quando se tem algum respeito, e isso influencia nas mais diversas áreas, como relações econômicas por ex. Mas longe de querer exaltar o esporte acima das contribuições científicas e tecnológicas para um país, isso não tem o mínimo de cabimento. E finalizando, acho que ai está o problema do Brasil( inclusive já vi em um outro post seu que tens o mesmo pensamento). Aqui o esporte está acima da importância do conhecimento científico, do campo inovador tecnológico do país, da educação… E grande parte dessa culpa é da mídia podre desse país. Resumindo, um país deve ser desenvolvido nas mais diversas áreas( tendo EUA como exemplo).

          1. Uma palavra: Ilusão.Olha Luan, é difícil explicar essa visão, você tem que alcançar ela sozinho. Mas o que você julga “importante” é , na verdade, um emaranhado de ilusões que eles criaram para pôr as pessoas no trilho que eles querem que você e eu sigamos.

            Esporte é ótimo para quem pratica. Ele, como promotor da saúde, é um dos melhores atos que você pode tomar para a manutenção da sua saúde. Mas se você apenas assiste, ele não tem qualquer propósito, senão, logicamente, a distração. E distração nosso povo já tem demais. Além do que, tal distração já vem desde de Roma prejudicando a população…. já que quando o povo tem sua visão nublada pela diversão, não consegue ver os problemas que brotam aqui, ali e lá.

    26. Ao pessoal que está seguindo o Guia Politicamente Incorreto da Historia do Brasil ( e outros) à risca, levem em consideração que se tratam em demasia de possibilidades (interpretações), mesmo que a maioria possua argumentos sólidos, esquecem dos aspectos culturais, relativos a cada época e carecem da análise de outras áreas do conhecimento (a interpretação dos dados estatísticos nestas obras é de fazer chorar, historiadores só comparam números…..kkkk). Querer julgar Zumbi dos Palmares e Marechal Rondon desmerecedores do reconhecimento na lista é querer comparar valores atuais com os da época desses personagens.

      A História deve sempre ser contestada,seja qual for a versão, está aberta a diversas interpretações.Um sujeito pode ter sido herói num pais e vilão num outro, mas o que deve ser levado em consideração são os feitos em prol do desenvolvimento.

      Obs.: Se citarem Santos Dumont, aposto que alguns não o considerarão merecedor também pelo invento do Avião, mas para quem estuda física, engenharia e áreas relacionadas, em grande parte, sabe e com toda razão que sim, ele inventou.

    27. vc é um despeitadoO olha os erros de todos e os seus?? ta com inveja que num entraria nem se fosse 6 bilhões

      1. E você entraria na lista se tivesse qual corte?
        Cada vez mais entendo o porque o Autor querer fechar o blog.

        Puta comentário inútil !!!!

    28. Ri demais com os comentários, concordo com quase todos.Parabéns!
      Mas realmente é um vergonha essa votação.

    29. prevejo LULA,DILMA,PELE podem ter certeza q vao mais de verdade pessoas que ajudam mesmo são LUCIANO HULK e XUXA eles sim ajudam as pessoas

    30. Vão pra puta que pariu, seus merdas ignorantes que falam mal da Joelma. Procurem saber primeiro a história de vida dessa mulher, que representa uma verdadeira mulher brasileira, que tem força, fé, garra, que driblou muitas barreiras crués ao longo de sua trajetória , e hoje chegou onde chegou não por ter um rostinho bonito, e muito menos por mostrar a bunda na tv, como tantos nesta merda de país, mas sim pelas inúmeras qualidades que se resume no talento inigualável que ela esbanja em cima do palco e na vida.
      Até concordo que dela não se enquadrar nesses quisitos abordados do “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, afinal os críticos gostariam de ver apenas Políticos safados que não fazem ou não fizeram mais que suas obrigações, pessoas que tem a ilusão que mudaram o qualidade de vida dos brasileiros onde os próprios brasileiros mudam sua vida, não com bolsa família e muito menos com partidos políticos e sim com suor do rosto, trabalhando de sol a sol para conquistando um lugar nele.
      Portanto, na minha singela opinião, vale a pena ver uma BRASILEIRA ,assim como eu, nessa lista.

      1. acho que a Joelma não fez nada pelo Brasil, e sim o Brasil por ela, que abriu portas pra mostrar o seu trabalho, acho que uma pessoa que coloca uma roupa vulgar e fica em uma palco dançando e sugando dinheiro dos outros, não contribui nada para o país, agora vai la ficar ouvindo o cd dela.

      2. Joelma é uma idiota! Fez sucesso graças ao povo brasileiro ter um péssimo gosto musical e ao seu agente. Nem cantar ela sabe, desafina o tempo todo. A unica coisa que ela fez pelo Brasil é deixar mais tristes os brasileiros que entendem de música.

      3. O Brasil está cheia de histórias bonitas por aí, alias, Brasil não, talvez na minha rua mesmo esteja. A questão é: ela não contribuiu nada para o progresso da nação. Eu até entendo que possa ser levado em consideração o poder de influência de algum artista ou esportista, afinal de contas ele pode servir de exemplo para as próximas gerações, mas na minha opinião isso só se aplica em raríssimas exceções como Ayrton Senna.

    31. É!! Preocupante é pensar que é esse povo que vota pra presidente… governador… prefeito…
      Que orgulho de ser brasileiro! Muito mesmo! (ironia)

      O top 10 vai ser:
      1. Lula
      2. Dom Pedro I
      3. Pelé
      4. Xuxa
      5. Tiradentes
      6. Luciano Huck
      7. Neymar
      8. FHC
      9. Renato Aragão
      10. Princesa Isabel

      1. Caro Raff, eu trocaria “Dom Pedro I” pela “Dilma” e a “Princesa Isabel” por qualquer mulher fruta . Brasileiro tem memoria curta, dificilmente se lembrariam de uma figura que não esteja em ascensão na globo, por fim concordo com “Tiradentes”, afinal toda cidadezinha tem uma praça ou rua com esse nome, apesar de muitos “brasileiros” conhecerem apenas um parágrafo de sua história.

        1. Talvez ele se enquadre em algum parágrafo do “Decreto-lei nº 389, de 25 de abril de 1938 – Art. 1º: São considerados brasileiros……..”

    32. Chega a ser foda ver Ivete Sangalo na lista. Entre baianos, eu colocaria:

      Cosme de Farias – grande incentivador da educação e advogado “sem formação” que defendia os pobres. Belo exemplo de cidadão baiano, alguém que devemos muito;

      Anísio Teixeira – grande pedagogo baiano e brasileiro, muito contribuio para a educação em nosso país. Morreu assassinado pelos militares, por defender a importância da educação;

      Maria Quitéria – corajosa baiana que se opôs aos portugueses e morreu por nosso país;

      Ana Néri – considera a Florence Nightgale do Brasil. Baiana precussora da enfermagem em nossa país.

      E o pessoal vem com porra de Ivete Sangalo na lista…

      1. Caro dadinho, pode parar por aí!!!Quem voce pensa que é? Acha que todo brasileiro sabe disso? A maioria nem sabe que essas pessoas existiram, são pobres de cultura, não se interessam. É mais facil berrar o tchetcheretchetche no banheiro, curtir o jogo do Curintia ou do Mengo, do que que ler um bom livro, procurar se instruir e saber mais sobre o nosso povo, nossa cultura,nosso país. Parabéns pelo seu comentário, para mim, de todos que li aqui, o melhor.

    33. Pensando bem, a ignorância é uma dádiva, somente os ignorantes podem se sentirem orgulhosos em eleger gente como futebolistas e artistas meia boca…

      O pior (ou melhor) é que essa lista poderá ser vistas por outros países, então eles terão respaldo legal de nos chamar de anencéfalos idiotas, afinal se “Vital Brazi” e “Landell de Moura” estão atrás de “R R Soares” e “Luan Santana”, é porque não sabemos diferenciar o ouro do chumbo.

      Há cinquenta anos repetimos que o Brasil é o país do futuro, mas se o futuro e junto com esses idiotas, por favor, “pare o mundo que eu quero descer”, afinal a ignorância é uma dádiva, mas uma dádiva que me recuso a receber!!!

    34. Dizer que futebol não agrega nada ao nosso país é ser hipócrita, pois por anos vomos reconhecidos somente pelo futebol, Romario merece esta nesta lista por exemplo, mas Dedé em sua frente é um absurdo, pior do que isso é ver Luan Santana, Joelma, gianichini etc em sua frente esse tipo de votação tinha que bloquear esses nomes citados, pra piorar so falta o viadinho do restart ficar entre os primeiros, vale lembrar que tiririca teve que provar que sabia ler e escrever pra ser deputado e ficou a frente de varios escritores isso é Brasilllllllllllll

      1. “Dizer que futebol não agrega nada ao nosso país é ser hipócrita, pois por anos vomos reconhecidos somente pelo futebol,”

        UAU! Isso deve ter mudado a vida de muita gente. Imagine, o Brasil ser reconhecido por seu futebol deve ter colocado alimento na mesa dos mais miseráveis.

        Acho interessante o povo ser tão cego a ponto de não perceber que nenhum atleta fez qualquer coisa pelo Brasil…. eles fazem por si próprios e nada mais. Sem falar que a colaboração é zero, visto que o fato de fulano ganhar uma corrida ou uma luta ou fazer um gol não muda a vida de ninguém.

    35. É @BABUWIM em questão de física você é muito bom, mais em questão de história você não é dos melhores !!!

    36. na minha opinião deveria estar entre os listados abaixo:

      Invenção:

      Santos Dumont – Aviação
      Bartolomeu de Gusmão – Balão gigante de ar quente
      Padre Roberto Landell de Moura – Radiotransmissão
      Aron de Andrade – Coração Artificial

      Politica:

      Getulio Vargas
      Juscelino Kubitschek
      Tancredo Neves
      Rui Barbosa

      Medicina:

      Carlos Chagas
      Vital Brazil
      Oswaldo Cruz
      Ivo Pintanguy

      Comunicação:

      Silvio Santos

      Esporte:

      Pelé
      Ayrton Senna
      Ronaldo

      Musica:

      Roberto Carlos
      Tom Jobim
      Elis Regina
      Carmem Miranda
      Vinicuis de Moraes

      Literatura:

      Machado De Assis
      Mario de Andrade
      Graciliano ramos
      Guimarães rosa
      Olavo Bilac

      Religião:

      Monsenhor Jonas Abib
      Chico Xavier

      Liberdade:
      Zumbi do Palmares
      Tiradentes

      Empreendimento:

      Antônio Ermírio de Moraes – Dono do Grupo Votorantm
      Olavo Setubal – Dono do Grupo Itaú

      1. Acho q se a lista fosse dividida por categorias dessa maneira, acho q teríamos uma lista menos vergonhosa.

    37. Eu creio que o n°1 será o Lula também.
      Ele tem todos os requisitos para ser o primeiro, de acordo com a cabeça inútil da maioria deste país.

      Eu penso que ainda vivemos na época do coliseu, sabe?
      Tendo pão e circo, o resto do mundo pode acabar que nada vai afetar.

      Concordo que alguns desportistas realmente deveria aparecer nesta lista dos 100+, Pelé, Ayrton Senna, Oscar, são exemplos de atletas que levaram o nome do Brasil para o mundo, mas dentre estes 60 já temos 8. Porra, aqui só tem futebol?

      Mas para todas as classes e categorias nós teríamos exemplos melhores do que esses para colocar na lista.

      Destes 60, acho que uns 15 realmente mereciam estar na lista e olhe lá.

      Assim como brinco com meus amigos, a unica solução que vejo para essa m… de país é jogar gasolina, querosene e qualquer outro tipo de produto inflamável e tocar fogo e falar para algum outro país colonizar aqui de novo, porque nem em 1000 anos a cultura inútil vai sumir deste povo.

      Enfim, realmente tenho vergonha de falar o que acontece aqui nesse circo que chamam de Brasil!

    38. É uma lista popular, era obvio que iria sair celebridades na maior parte das colocaçoes, uma lista dessa deveria ser montada por uma comissao muito seletiva e mesmo assim nao seria justa, principalmente pela historia adorar herois e viloes que nem sao muito heroicos ou malvados.

    39. na boa não qual o sentimento me vem quando vejo como o povo brasileiro se dá ao trabalho de entrar na internet e votar em cantores, jogadores e pseudojogadores de futbol, lideres religiosos, e toda essa cambada de politicos e manipuladores de massas…
      Falta de cultura, falta de ler um livro… falta de estudar e falta de ter curiosidade por coisas realmente interessante!
      Fiquei muito chateado de saber q esse site vai acabar, po tem conteudo bom demais aqui, coisas que acrescentão algo, coisas que fogem da reles “cultura” funk que vivemos atualmente…. lamentavel…
      mas ainda tem esperança…e que o primeiro lugar da lista não seja alguém do tipo ex-bbb ou o proprio big-good: Pedro bial….

    40. Nunca devemos dar méritos totais ou em a maioria à uma só pessoa. Nós seres humanos acreditamos que somos seres totalmente livres e desimpedidos, e que somos inteiramente donos de todas as nossas ações, por isso valorizamos tanto personalidades históricas, dentro dos grandes acontecimentos no decorrer da nossa existência. Mas analisando friamente e calculistamente vemos que os ditos grandes “revolucionários” e responsáveis por tais fatos são na verdade nada mais que simples “peças” de todo um quebra-cabeças muito maior, devido a todo acontecimento poder ser comparado a um grande emaranhado de situações convergindo em favor de um resultado final, que causa mais impressão. É como se fosse uma grande máquina compelidora forçando tal pessoa, que pode ser comparada à uma única engrenagem no meio de tantas outras, a agir conforme sua vontade, não possibilitando, ou somente pouquíssima, responsabilidade no resultado conjunto. Acredito eu que deve ser uma mania/vício humano ter sempre alguém em quem se apoiar, ou do contrário ficam confusos, um grande mal que nota-se principalmente dentro das religiões.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>