TOPO
  • Mulher

    Para compensar os nossos posts “delícia da semana” destinados exclusivamente ao público masculino, irei publicar alguns posts destinados exclusivamente ao público feminino. Essa é a lista dos sapatos mais caros do mundo.

    Você, minha jovem, ousaria pisar em uma calçada brasileira com uns sapatos de mil euros? E se falarmos em milhões de euros? Provavelmente nem no tapete de sua casa. Os sapatos que você irá ver aqui são a encarnação do luxo em forma de calçado. Confira:

    10. Jimmy Choo

    Aproximadamente mil e 400 euros

    Baseado na filosofia que por vezes os sapatos e a carteira certam marcam mais a imagem que a roupa e as jóias Jimmy Choo já calçou celebridades e “socialites” desde que começou em 1996. Estes “pumps” encarnados de pele de crocodilo são um bom exemplo da expressão sexy e moderna da marca. De uma forma mágica uns sapatos de dia são tranformados num “must-have” de luxo.

    9. Roger Vivier

    Aproximadamente mil e 700 euros

    Roger Vivier foi responsável pelos sapatos que Catherine Deneuve usou em Belle du Jour em 1967. Hoje em dia o seu corte continua clássico e contido como sempre. O preço já não é assim tão contido quanto isso…

    8. Ferragamo

    Aproximadamente mil e 900 euros

    Salvatore Ferragamo acreditava que o arco do pé era uma das partes do corpo mais importantes uma vez que suporta todo o peso do corpo. O designer italiano importou essa filosofia para todos os sapatos que criou e a sua empresa, ainda conduzida por familiares, continuou a tradição.

    7. Chanel

     Aproximadamente 2 mil e 300 euros

    A intemporal colecção de sapatos Chanel inclui um pouco de tudo, desde ousadas sandálias encarnadas com o logo dos dois C’s à frente até sabrinas com diamantes. Estes “pumps” em pele de crocodilo encontram-se pelo meio, são apropriados tanto para o escritório como para um jantar de sábado à noite.

    6. Louis Vuitton

     Aproximadamente 3 mil e 500 euros

    Em 1854 Louis Vuitton abriu a sua primeira loja em Paris. Mais de um século depois a luxuosa marca francesa de malas é conhecida por bem mais que o seu monograma estampado em malas e carteiras e as estas botas Vienna Minimalisa são prova disso.

    5. Manolo Blahnik

    Aproximadamente 11 mil euros

    Famosos pelos saltos e preços muito altos, Manolo Blahnik tem diversos seguidores. Manolo até desenha sapatos para casamentos, apesar de estas botas pontiagudas não serem de todo recomendadas para esse efeito.

    4. Stuart Weitzman’s Ruby Slippers

    Aproximadamente 1 milhão de euros

    Com base no calçado homônimo do Feiticeiro de Oz, estas extravagantes sandálias foram desenhadas para os Óscares de 2003. Infelizmente nunca foram usadas devido ao ambiente solene da época. Elas são incrustadas com 642 rubis que pesam cercam de 123,33 quilates. Os detalhes são todos feitos a platina. Estes sapatos foram feitos com a ajuda de Óscar Heyman Bros.

    3. Stuart Weitzman’s Cinderella Slippers

    Aproximadamente 1 milhão e meio de euros

    Usados pela cantora Alisan Kraus nos Óscares de 2004, estes sapatos foram o segundo par de Weitzman baseados num conto fantástico. Estão incrustados com 565 diamantes.

    Apesar de tudo o mais provável é que não sejam feitos de cristal. Correntemente, estão em exposição em Beverly Hills, Califórnia.

    2. Stuart Weitzman e LeVian Evening Shoes

    Aproximadamente 1 milhão e meio de euros

    Feito em conjunto por Stuart Weitzman e os 500 anos de tradição do nome Le Vian, estas arrebatadoras sandálias são feitas de pele prateada e adornadas com mais de 200 quilates de pedras preciosas. Só nas pulseiras do tornozelo estão mais de 185 quilates em pedras preciosas com qualidade digna de museu. Além disso as tiras frontais estão cobertas com 28 quilates de diamantes.

    1. Harry Winston’s Ruby Slippers

    Aproximadamente 2 milhões e 300 mil euros

    Enquanto os chinelos originalmente usados por Judy Garland eram feitos de lantejoulas, estes, desenhados por Ronald Winston, para marcar o 50 aniversário do clássico filme estão adornados com rubis verdadeiros. Estes espantosos chinelos são o único par de sapatos nesta lista que não pertence ao Stuart Weitzman e contêm 4 mil e 600 rubis que totalizam cerca de 1350 quilates bem como 50 quilates de diamantes. Tal adorno levou ao artesão Javiar Barerra cerca de dois meses a aplicar. Feitos em 1989, os sapatos mais caros do mundo continuavam à venda no ano 2000. E hoje, ainda estão a venda. Vai comprar ou passa?

    FONTE: Sapo Mulher

    Google+ do autor

    tags: , , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    30 comentários no post “Os 10 sapatos mais caros do Mundo”

    1. poxa existem sapatos mais bonitos do que esses e ki são mais baratos….e vale a pena comprar….bjsssss …..LIA’A+KNS

      1. Eu nau gostei de nem um, tudo feio meu deus te apoio joyce, e sonia se tu gosta eh poblema teu tah…

    2. Eu amei, o que é isso? São maravilhosos…
      Eu não sei o que essas loucas estão falando que não são bonitos…
      gente sem cultura e sem gosto nenhum…
      bem a cara de quem quer e não pode…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>