TOPO
  • ListasTv



    No inicio, o programa prometia… mas ficou somente na promessa. Aliás, se promessa é dívida, os Legendários estão falidos. Na estréia, a proposta feita por Marcos Mion era alcançar um novo estilo de programa de humor na TV Brasileira através do “Humor do Bem”, o que certamente não aconteceu. Com um humor apelativo, muitas vezes preconceituoso e desprovido de originalidade, o programa deixou muita gente insatisfeita.


    Luciana Gimenez: esse nome já era suficiente para qualquer um considerar o programa ruim. Mas se a péssima apresentadora não fosse o bastante, o SuperPOP é estruturado no mais baixo nível de atrações. Geralmente apresenta uma discussão que aborda temas polêmicos/sensacionalistas que todos estão cansados de saber que ninguém tem uma resposta definitiva, como por exemplo: “Qual é a religião certa para você?”. E quando não é essas discussões “sem pé, nem cabeça”, o Luciandromo mostra um desfile de Lingerie, com o pretexto de “analisar as tendências” da moda (todo mundo sabe que o objetivo deles é colocar gostosas com pouca roupa no palco).


    Faz duzentos e trinta e dois anos que essa novela/série/coisa é transmitida pela Globo. Com certeza é o programa menos surpreendente da TV Brasileira, sendo que todo mundo já sabe o que irá acontecer no próximo capítulo, pois a única coisa que muda é os nomes das personagens, o roteiro é sempre o mesmo. As cenas são construídas em cima de diálogos fraquíssimos e bobinhos. O núcleo jovem é constituído por atores em inicio de carreira que tem pouco ou nenhum talento, onde os papéis principais são atribuídos para parentes de globais ou filhos de artistas. O núcleo de apoio, os velhotes que contracenam com a pirralhada, é formado por atores reciclados que estavam fora da mídia há muito tempo. No entanto, tudo que relatei anteriormente não se compara as “Mega Forçadas de Barra” que, hora ou outra aparecem nos episódios, cenas idiotas como essa:


    Quem assiste a TV Aberta Brasileira no Domingo à tarde sofre. Você não tem opção! O Domingão do Faustão é um dos colaboradores da horrível programação dominical. Desde de 1989 no ar, o programa de auditório utiliza sempre a mesma formula para atrair o público, sofrendo raramente uma renovação, trazendo atrações piores que as apresentadas anteriormente.Entediante e sem graça ainda conta com o apresentador mais chato do Brasil (quase um Galvão Bueno) que apresenta o programa contando piadinhas que ao invés de alegrar, irritam!(além do que Fausto Silva não deixa ninguém falar e quando faz uma pergunta ao entrevistado, ele mesmo responde!)


    Programas idênticos apresentados em emissoras diferentes. Seguem uma linha de entretenimento análoga, apresentando quadros semelhantes. A diferença entre eles reside em três pontos: na emissora (Record e SBT, respectivamente), nos apresentadores (Augusto Liberato e Celso Portiolli) e no horário. Entretanto, é importante ressaltar que apesar de não serem a mesma pessoa, ambos apresentadores causam um nível de aborrecimento parecido nos telespectadores. Os dois programas baseiam suas atrações em polêmicas, conteúdos sensacionalistas (que na maioria das vezes são mentiras inventadas para atrair a audiência), mulheres gostosas, músicas toscas e provas idiotas disputadas por artistas fracassados e subcelebridades. (ah, também tem o costume de copiar as matérias dos blogs e mostrar no programa sem referenciar)


    Otávio Mesquita, o Steve Martin Brasileiro, procura produzir um programa sofisticado, com curiosidades, embalado pelo seu cd de música “Lounge”. Todavia, a única coisa que o senhor Mesquita consegue é deixar todo mundo chateado! Programa é chato, deixa quem assiste com sono (é bom para quem tem insônia). Otávio Mesquita assim como sua versão Estadunidense insiste em tentar ser engraçado …. e são tantas tentativas fracassadas exibidas durante as matérias que estimula o telespectador a procurar rapidamente o controle remoto para mudar de canal.


    É difícil falar desse programa, nunca assisti por mais de 5 minutos! Basicamente, o programa trata de assuntos polêmicos e dá aos telespectadores opções que sempre tendem ao moralismo. Os apresentadores vestem a “cara-de-pau” e falam que você tem que ir para IURD e pagar o dízimo que sua vida irá mudar e tudo será um “mar de rosas” se você pagar o boleto do dízimo em dia.


    Antes de tudo, temos que analisar que o talk show apresenta uma proposta mentirosa: que está no ar para ajudar as pessoas com os seus problemas. Christina Rocha repete isso a cada cinco minutos, mas ninguém exceto as pessoas que se inscrevem para ir lá acreditam nisso. Convidam pessoas com pouca educação, provavelmente que nunca ultrapassaram a quinta série do fundamental para lavarem a sua roupa suja no palco com intuito de criar polêmica, brigas e bate-boca (enfim, barracos) que torturam os nossos ouvidos de tantos erros gramaticais que são emitidos pelos participantes por segundo. Participam do programa também, uma platéia que acha que é a dona da moral. No fim, um psicólogo fala qualquer coisa bonitinha sobre a história do convidado, citam Sigmund Freud, indica uma reforma moral que certamente o participante não irá cumprir e fica por aí.


    Sinceramente, acho um ato corajoso da Globo, colocar nos comerciais do Zorra Total as palavras: “Feras do Humor”. Primeiro porque de humor o programa não tem nada. Rir é a ultima coisa que você fará ao assistir Zorra Total(na verdade, assistir Zorra Total também é um ato de coragem). Segundo, o “feras” significa que eles são muito bons, o que não faz sentido algum pois se fossem bons seriam engraçados, coisas que não são. O programa apresenta quadros sem graça, sem criatividade, deploráveis, com situações e piadinhas que atraem a raiva de qualquer telespectador que tenha gosto pelo bom humor. Os quadros repetem semana após semana com a expectativa de emplacar os bordões das personagens. Mas amigo, preste atenção nessa frase, por favor, preste muita atenção nessa frase: “SE VOCÊ FALA OS BORDÕES DO ZORRA TOTAL, VOCÊ É UM BAITA SEM GRAÇA E AS PESSOAS QUE SORRIEM QUANDO VOCÊ SE ATREVE A CONSUMAR ESSE ATO, O FAZEM PORQUE NÃO QUEREM PERDER O AMIGO”. (Obs.: Aproveitando o gancho, a frase anterior também vale para aquelas pessoas que repetem bordões de comerciais de cerveja.)
    O pior é ver aquele comercial do Zorra exibindo a marca de 10 anos no ar. COMO UM PROGRAMA TÃO RUIM, QUE FOGE TANTO DO SEU PROPÓSITO CONSEGUE PERMANECER ESSE TEMPO NO AR? COMO?


    Turma do Didi…. o que dizer dele…. é triste demais. A Globo não entende a palavra “Renovação”. Não existe no vocabulário e nos planos dos Globais essa palavra ou coisa semelhante. O povo reclama desse programa desde o seu inicio, em 1998. “A Turma do Didi” (atualmente, as aventuras de Didi) não é divertida, não é engraçada e nem espirituosa. Tem a pior audiência entre os programas da emissora. A Globo tem que aprender que o Renato Aragão já foi engraçado, o Faustão já foi um bom apresentador, o Galvão já foi um bom narrador (epa, espera… não foi não!) . Está na hora de mudar, se adequar a essa geração. Um programa de humor exige dedicação, criatividade e acima de tudo, talento da parte de quem cria e de quem executa. Nomes não faltam para substituição, o problema é a vontade de efetuar essa mudança.
    E você leitor, o que acha sobre? Quais programas você colocaria na lista?

    República

    Google+ do autor

    tags:

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Posts legais de outros blogs

  • Comentários

    144 comentários no post “Os 10 piores programas da Televisão Aberta Brasileira”

    1. Ainda faltam dois, que deveriam estar em qualquer lista que mostre as porcarias da tv aberta brasileira: a tal da Marcia Gold(alguma coisa) e o Datena (que só se promove com a desgraça alheia).

    2. o problema da globo é que não arrisca em coisas novas!
      Todas emissoras mudam(apesar de alguns serem fracasso) mas a Globo tá muito repitivo!
      Só vai mudar quando eles morrerem, e eu acho que vai demorar.

    3. Acho q ñ podia ter faltado o programa do Datena, q é uma grande bosta, akele monstro só fica berrando e chamando todo mundo de vagabundo e otras coisas bem piores, td pra atrair um publico q é revoltado com a propria vida e por isso assiti so pra ver o Datena xingar o governo…

      Ah! o da xuxa e o casseta e planeta tbm são péssimos…

    4. Cara, eu te falei o "Fala que eu te escuto" no twitter, mas nunca assisti inteiro.

      A única tortura por qual eu passo seguido, é o "Casos de Família" que minha vó é FÃ e jura de pé juntos que não é nada encenação UHAEHUEAUH esse pra mim é o fim da picada!

    5. cara a lista está demais. Os Legendários mereciam ter ficado um pouco mais a frente. O programinha do didi está mais do que merecido o first. Faltou a xuxa(tosca), o casseta e planeta(puts na falta de uma palavra mais adequada toscos), faltou aquelas "escolinhas do prof raimundo da record" um lixo, a praça é nossa (nuss)a nossa tv aberta é uma latrina aberta. Se salvam poucas coisas: CQC, ProgramadoJô, Som Brasil, Separação (que traz um humor genuino e que identifica os telespectadores) e tem também…acabou!

    6. A noite é uma criança depende do programa, ja assisti matérias MUITO boas lá, definitivamente não deveria estar nessa lista

    7. Pô, tio Silvio é um dos melhores apresentadores da TV brasileira.
      Concordo em gênero, número e grau com a lista.

    8. infeizmente ninguem busca nada novo, é tudo uma repetição de algo que já vimos, ou que já existia e está muito pior, como no caso do Renato Aragão, já fui muito fã do cara, hoje em dia se eu assistir a 5 min. do seu programa, dá vontade de se suicidar, a rede globo hoje, é a chamada TV-NOVELA, vejamos então, tem ou tinha uma novelinha sempre pela manhã, disfarçada de programa infantil, como por ex. o sítio do pica-pau amarelo, depois aquelas novelas de época na reprise à tarde, a infindável malhação, que é uma usina de alienados (garanto que em nenhum lugar desse país existe nada nem parecido isso), depois vem as novelas das 18, 19 e 21hs, e ainda tem aquelas mini séries muito malas, ningúem se preocupa em mostrar qualquer coisa que não sejam as novelas na globo, que aliás são de longe as mais bem feitas talvez da tv mundial, mas televisão não é só novela, quanto aos programas acima citados, concordo com todos, sem exceção, e poderiam ser colocados mais uns 10 que ainda assim não estaria completa a lista, mas se tem uma coisa da qual eu me alegro demais é de não ter mais o João Kleber, gritando: para, para, para, para, para, para, para, para, aquilo sim, é que era a coisa mais chata da tv em todos os tempos.

    9. vcs falam q o problema da globo e não mudar?
      é por isso mesmo que ela ta na frente, porque a programação NUNCA muda.

      Vc nunca sabe que porra ta passando na recor, no sbt ou na band 4 da tarde; segunda feira, e se sabe, mes que vem ja não vai mais saber. Agora na globo, passa seção da tarde desde 1900 e bolinha =p

    10. Acho que o Legendários deveria ser o "campeão" (pior).

      Por mim, o Super Pop não estaria na lista. Gosto de assistir às modelos GATAS desfilando. Gosto de poder ver pessoas discutindo assuntos polêmicos sem nenhuma preparação. Vale como ENTRETENIMENTO! Luciana apresenta o programa muito bem. Apesar de existir alguns detalhes que poderíamos criticar, é bom lembrar que o objetivo é o entretenimento. A simpatia da apresentadora e a química da mesma com os convidados COMPENSA.

      "Fala que eu te escuto" é muito educativo, apesar de pedir dízimo. Aborda temas importantes para a sociedade e procura educar com base na moral cristã, que pode deixar ateus ou pessoas de outras religiões insatisfeitas, mas essa moralidade, quer queiramos ou não, ajuda a harmonizar o convívio social (exceto a parte do dízimo). Obs.: não sou evangélico.

      @Léo Lima

      Assisto ao Programa do Jô Soares pelo conteúdo, que é bom na maioria das vezes. Mas, quase todos os dias a Globo força a participação de algum ator global. Isso já reduz 30% da qualidade das entrevistas. Além disso, as entrevistas são feitas duas vezes ou mais. Apenas a última é gravada. A primeira entrevista é feita apenas para que Jô Soares aprenda a lidar com o entrevistado e entender a forma correta de fazer as perguntas. Se o Jô Soares for, por exemplo, entrevistar um biólogo marinho, ele faz uma pesquisa sobre os assuntos que serão abordados e passa ao público uma noção falsa de sabedoria no programa que ele faz o "papel" de um ser unisciente. Isso atrai um público pseudo-cult que ajuda a fazer a fama do programa. Mas é um show bem medíocre e sem originalidade nenhuma (é um formato comprado).

      Existem MUITOS entrevistadores melhores que Jô Soares!

    11. O zorra total é horrível, mas os comediantes são bons, muitos deles fazem stand up comedy, porém, há um script para seguir, e quem o faz, não é nada engraçado. é apenas um humor infantil, ou pessoas de baixo indice intelectual.

    12. Nossa muuuiiito bem pensado…

      Casseta e planeta si falasse que era podre seria um elogiu!!!!
      Brothers tbm e meio babaca o que salva la são as gostosa do resto!!!

    13. muito bem feita a lista..
      mas acho q pior q vc assistir na TV é vc estar na platéia de algum desses programas! isso sim é ato de coragem!

    14. Vamos concordar que nada produzido pela tv aberta presta ;D
      E que muitas vezes o filme repetido mil vezes também termina de f*** com tudo shaushaushauhsua

    15. Você colocou quase todos os piores que como disse o Abujamra, as emissoras defecam em nossas casas, muito obrigado, ver que outras pessoas também acham isso uma merda significa que um dia poderemos mudar.

    16. Realmente a lista está cheia de lixos televisivos, apesar de que se fosse para colocar todos os programas ruins da TV, haveria de se fazer um TOP 100, porque são poucos os programas que se salvam.
      Um abraço a todos.

    17. Ahhhh no tempo que o "Casos de Família" era apresentado pela Regina Volpato era muito bom…
      Morte à Malhação e Zorra Total…

    18. Eu sei que muitos não vão concordar comigo, e até me xingar, mas o programa Pânico na TV! também não fica muito longe disso tudo, eu concordo que o Pânico não pode entrar nessa lista de "Top 10", sei que existem programas muito piores que ele, como os citados no comentário e na própria lista.
      Só para não dizerem que eu não sei do que estou falando, vou apresentar minha análise sobre o programa, pois eu o assisto eventualmente, sempre ciente que para ser crítico você deve conhecer o algo criticado.
      Enfim, o conteúdo filosófico do Pânico na TV! cai na mesma dos acima apresentados, como por exemplo:

      *Gostosas o tempo inteiro apresentando o corpo cavalar induzido não só por horas de malhação diária mas muitas vezes também anabolizantes.

      *Tentativa repetitiva de aplicar bordões sem o menor nexo na mente da população só para uma divulgação sem custos e rápida.

      *Muitas vezes também apresentam o conteúdo polêmico/sensacionalista, como o caso da jovem deficiente que tem como ídolo um atorzinho bem do nipe malhação, falido que representou a cultuadicima e revolucionaria novela mexicana rebeldes, a malhação mexicana, e seu sonho é conhece-lo, até ai tudo bem, mas eles começam a usar o sofrimento e as debilitações dela para enobrecer o programa e criar mais publico.

      Bom aqui está minha opinião, concordo plenamente com a lista apresentada só colocaria o programa legendários mais acima de #10 lugar.

      (Obs: Sei que os apresentadores e atores do pânico são bem melhores ou bem menos piores '-' que os desses lixos televisivos).

    19. Pq toda vez q um ididota fala da record ou dos programas de lá toca no assunto DIZIMO?Vcs acham q o povo é tão burro assim é?se dá é pq tem resultado pq se naum não davam.É como vc falou vc naum asiste e com certeza naum vai a igreja e quem nem a maioria um bando de piolho q vai pela cabeça dos outros.As pessoas só podem falar das outras se conhecer se naum conhece CALA A BOCA GRANDE!

      Em relação oas outros programas vc acha q eles estão ligando pra oq vc ou outros acham?se liga eles estão lá trabalhando e ganhando dinheiro dúvido se vc naum queria esta agora sendo uma celebridade e com muito dinheiro no bolso.

      bjO!

    20. Existem programas bons na TV aberta e, eh claro, nao foram mencionados aqui pq sao bons ahahahahahha. aquele "a liga" ta sendo muito bom, mas ja to até vendo tirarem do ar por mostrar a realidade das pessoas no cotidiano. Logo em seguida passa "é tudo improviso" que ainda é bonzinho, mas "improvável" com os barbixas no teatro e na internet é muito melhor!!!
      Outro programa que segue scripit como falaram acima eh o "Os caras de pau", humoristas excelentes que estão ganhando dinheiro na globo com humor bobo. Assistam "nóis na fita" na net…

    21. Muito bom o post, mas você devia encaminhar os devidos comentários de cada programa a seus respectivos canais para dar uma reforçada e ver se abre o olho deste povo. Lista muito boa.

    22. Tudo merda, e tem muita merda mesmo, muita merda além das merdas dessa lista.

      Ainda bem que meu pai conseguiu pagar pouco na TV Paga(Sky) dividindo com o vizinho, que já tinha Sky. Assistir Sky é bom quando vc está doente, pq assistir tv aberna doente…ninguém merece, nos 14 primeiros anos da minha vida sem TV Paga(tenho 14 anos)sempre que fiquei doente eu só assisti a filmes que eu tinha em casa ou jogava video game, se eu assistir TV Aberta doente eu pioro.

      A TV Paga só tem uma desvantagem: tem comercial que nem TV Aberta, mesmo sendo um pouco menos.

    23. Hmm, discordo do legendários eles tem alguns bons quadros, o da miá melo acho divertido. É um programa novo ainda está buscando sua formula, tem muita coisa tosca, mas de vez em quando sai uma boa matéria. Já vi duas do joão gordo que achei muito boas. A primeira foi sobre impostos (instrutivo e até divertida); a segunda foi sobre o mussun que achei o sensacional. (http://noticias.r7.com/legendarios/news/veja-a-materia-completa-da-homenagem-ao-mussum-20100725.html)

    24. Ninguem merece uma programação que não leva nenhum tipo de cultura a ninguem affff eu acho é pouco.

    25. Parabéns pelo post! Vocês acertaram em cheio essa lista. Pena que eram apenas os dez, pois se fosse mais, com certeza entraria Silvio Santos, Datena, Márcia, e por ai vai… um lixo cultural aos sábados e domingos na tv aberta… lixo cultural ao extremo!

    26. É, realmente esses são os piores, mas também tem vários outros, como:
      Qualquer programa que a Xuxa apresente S:, Casseta e Planeta, Ídolos [ na minha opinião é uma porcaria, até o QST é melhor ],> Tanto que, NENHUM ídolo segue carreira –' < . E tem um que várias pessoas comentaram dizendo que é ruim, mas que eu discordo em algumas coisas, o Silvio Santos, que na minha opinião é o maior apresentador da Tv brasileira !

      Opinião.

    27. A única saída é a TV educativa porque a TV paga também não está lá grandes coisas. Futebol não tem graça ver em casa até porque Galvão Bueno é um P.N.C, luciano Duvale insuportável, Rede tv e Record sem comentários. O jeito é ver no buteco no PPV.

    28. Colega, você é humilde.
      Coloca ai os 30 programas piores da televisão brasileira que ainda é pouco.
      E digo os piores dos piores.
      Eu decididamente não assinto tv, não tenho opção dentro dessa programação imbecil.
      O que é entretenimento são algumas séries e alguns filmes, lógico naquele esquema, repetidos aos extremos. Os que passam de madrugada são melhores, mas são poucas as pessoas que podem vê-los.
      Esses programadores de tv, acham que ninguém acorda cedo no dia seguinte.
      E as novelas, me poupem…….não aguento mais tanta baboseira……

      E as igrejas estão tomando conta…………."vamo bebe, por que assisti tv leva ao suicídio dos neurônios………..

    29. Cadê o Pânico? Eles insultam a inteligência do telespectador e ofendem as pessoas que perseguem, sejam elas famosas ou anônimas. O melhor é alugar um filme ou ler um livro que se consegur de graça nas bibliotecas públicas.

    30. faltou casseta e planeta, xuxa, marcia goldschimidt, datena, raul gil e video show.

      os unicos programas q ainda prestam na tv aberta são panico na tv, programa do jô, CQC e o futebol na globo 😀

    31. Faltou o auto esporte, que tem uma apresentadora e dois reporteres que nao entendem nada de carro e os testes feitos sao todos pagos, nao aparece um defeito nos veiculos testados, pq em vez de fazer testes eles fazem propaganda dos carros.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>