Os 10 melhores combates do UFC em 2011

23/03/2012

UFC virou um dos esportes mais aclamados do mundo. Os “Gladiadores do novo Milênio”(by Galvão) estão arrastando multidões para as arenas e trazendo uma nova face para os esportes de artes marciais. O nosso amigo Arthur Gaia, especialista no assunto, nos enviou esse post com as melhores combates em 2011. São as fotos das 10 melhores lutas que ocorreram o ano passado. Para quem curte, tem que conferir:

Fale com Arthur

Debata com quem se interessa pelo assunto

Aproveitando o Gancho

Parece que tem alguém ( grupo, emissora, não sei) muito interessado em acabar com a MMA no Brasil. A UFC começou a incomodar desde o ano passado, inicio de 2011, quando a audiência das transmissões na RedeTv!  esmagaram sem dó o programa Zorra Total. A princípio a Globo criticou e disse que o Esporte fazia “apologia a violência”.

Porém, foi a Zorra Total levar mais dois nocautes que a Globo correu atrás dos direitos exclusivos de transmissão. O objetivo da Globo era comprar os direitos para deixar engavetado. Todavia, prevendo o ato, os responsáveis pela MMA aqui no Brasil deixaram claro, que assassinariam o contrato apenas se houvesse interesse da emissora na exibição.

Por fim, a Globo decidiu transmitir. E a UFC começou a crescer de forma incrível no nosso território. Para vocês terem noção, a UFC bate a audiência dos jogos de futebol na pontuação IBOPE e é transmitida as 2 horas da manhã, já o futebol das quartas e domingos, começam as 22 horas e 16 horas respectivamente.

Com certeza, isso colocou medo em alguém ( CBF, Rede Record, enfim, não dá para saber) e acionaram o deputado federal José Mentor (PT-SP) para fazer um lobby. O mentor apresentou o projeto de lei que visa acabar de vez com divulgação da MMA aqui no Brasil, proibindo a exibição tanto na TV Aberta quanto na TV Fechada.

A proibição envolveria ainda qualquer luta não olímpica “considerada violenta”, menos a capoeira, exceção feita por ela ser também uma manifestação cultural. O deputado sugere multa de R$ 150 mil, com possibilidade de perda da concessão pública do canal, para a emissora que desrespeitar a proibição.

A justificativa dada para censura é:

“Precisamos coibir a banalização da violência na televisão” […] nossos canais, acredita ele, “chegam ao cúmulo de transmitir lutas violentas em horários comuns às crianças e adolescentes”.

E para finalizar, O deputado faz uma comparação curiosa:

“A rinha de galo é proibida no Brasil. Por que então permitimos a rinha humana, na forma de gladiadores do século XXI? “

Com certeza, existe os interesses de uma pessoa jurídica por trás de toda essa balela. Reclamam do Esporte por causa da “violência” envolvida, contudo, nunca criticaram a violência nos filmes, novelas, e tantos outros programas de Tv, assim como, em outros esportes ( o que você mais vê no futebol são jogadores brigando). Resta descobrir de quem é o interesse em derrubar o UFC aqui no Brasil, já que, convenhamos, um deputado não ia entrar numa briga dessas por nada, estamos falando de um político, ou seja, gente que faz de tudo para não trabalhar e quando trabalha é para favorecerem alguém ou se favorecerem. Minha aposta: Lobby, dos brabos!