TOPO
  • CuriosidadesListas

    Na maioria dos automóveis, o máximo que o marcador de velocidade alcança é 220 km/h. Mas, para estes carros que você verá a seguir, este é apenas o começo da jornada. Chegando a velocidades até maiores do que um Fórmula 1, os veículos esportivos têm o único objetivo de serem os mais velozes e potentes da categoria.

    Curiosamente, alguns dos carros mais rápidos do mundo também estiveram na nossa lista de mais caros. O nosso top 10 reúne modelos tão variados que temos até um automóvel com quase 20 anos. Confira:

    10º. Jaguar XJ220: 349 km/h 

    O design do vovô Jaguar é bem atual

    imagem

    Pelos anos, os carros se desvalorizam e perdem espaço no mercado rapidinho. Com o Jaguar a história é diferente. Desde 1992 este automóvel continua figurando na lista dos mais rápidos. Empatado em velocidade com a Ferrari Enzo, o Jaguar tem o motor tão potente quanto os veículos atuais: bi-turbo V6 e 542 cavalos. Seu preço continua alto, para ter um na garagem você terá que desembolsar $650,000.

    9º. Ferrari Enzo: 349 km/h 

    A Enzo peca na velocidade, mas o design continua sendo um dos mais bonitos da lista

    Para muitos, a Ferrari é o símbolo maior dos carros esportivos. Mas na nossa lista ela está em penúltimo lugar. Lançada em 2002, para homenagear o responsável pelo mito da marca, a Ferrari Enzo se utilizou da tecnologia dos monopostos da Fórmula 1 para criar o seu sistema de troca de marchas, chassi em fibra de carbono e freios de disco de cerâmica. A semelhança entre a Enzo e os monopostos é evidente no capô, que foi modelado para lembrar o bico de um F1. O motor é V12 e somente 400 unidades foram produzidas.

    8º. Noble M600: 358 km/h 

    No Noble o interior é o de menos, o que importa é a velocidade

    imagem

    O Noble foi criado simplesmente para ser rápido; o interior não tem muitos atrativos e seu design não é chamativo. As linhas são suaves e lembram o Porsche. Seu motor V8 bi-turbo Yamaha foi fabricado pela empresa inglesa Noble e a carroceria é em fibra de carbono. Ele não é um carro muito conhecido, por apresentar somente aquilo que interessa na nossa lista: velocidade. A dirigibilidade do Noble é contestável, os freios não são ABS e as rodas travam facilmente; o retrovisor, ao invés de ajudar, atrapalha o motorista.

    7º. Gumpert Apollo: 360 km/h 

    O Gumpert Apollo é o resultado de um sonho do alemão Gumpert

    imagem

    Um alemão colocou na cabeça que iria produzir um carro veloz para as pistas e seguro para as rodovias. Depois de convencer a Audi, onde trabalhava no setor de marketing, Gumpert conseguiu apoio e cinco anos depois nascia o Gumpert Apollo, na mais nova fábrica de esportivos da Alemanha: a Gumpert Sportwagenmanufaktur GmbH. Com motor V8 de 4.2 litros, o Gumpert já competiu na 24 Horas de Nurburgring e, como não poderia deixar de ser, leva o motor de marca Audi.

    6º. McLaren F1: 386,24 km/h 

    Foram usadas algumas peças em ouro para ajudar no resfriamento do motor.

    imagem

    Não é só na Fórmula Um que a McLaren está na frente da Ferrari. A curiosidade é que, diferente do primo da F1, o esportivo tem motor BMW V12 (na F1 eles usam Mercedes) e chega à velocidade de 386,24km/h ao utilizar toda a força dos 627 cavalos. Gordon Murray, que era o projetista da McLaren das pistas, veio com a ideia de criar um esportivo para as ruas. Depois de passar pela aprovação de Ron Dennis, então chefe de equipe da McLaren, o esportivo foi lançado com aceleração de 0-60 em 3,2 segundos.

    5º . Koenigsegg CCX: 394,29 km/h 

    O Competition Coupe X, mais conhecido como CCX

    imagem

    O suíço CCX de motor V8 tem até mais cavalos que o Saleen: 806 cv, porém, na velocidade final o carro fica para trás. O esportivo tem duas versões: a americana e a europeia. A versão americana teve que ser modificada já que nos Estados Unidos, assim como no Brasil, o combustível tem octanagem diferente; houve a necessidade de mudanças também no design do esportivo, pois a lei americana não aceita veículos estrangeiros que estejam fora de suas normas.

    4º. Saleen S7 Twin-Turbo: 399,12 km/h 

    O Saleen também tem sua versão para as pistas, chamado de Saleen S7R

    imagem

    Já pensou em ter um carro totalmente feito à mão? O Saleen tem o precinho razoável de $555,000 e é um dos mais baratos da lista e mais potente. Seu motor é bi-turbo, totalmente em alumínio e com potência de 750 cavalos. Projetado pelo americano Steve Saleen, a produção do veículo é artesanal; quando você for encomendar o seu, pode até pedir para fazerem um banco na sua medida. Para equilibrar o peso do motorista, a fábrica decidiu colocar o assento mais para o lado central, melhorando também a visibilidade.

    3º. SSC Ultimate Aero: 413,6 km/h 

    Na primeira versão do Ultimate Aero o chassi utilizado era o mesmo do Mitsubishi Diablo


    Este foi o carro desenvolvido pela Shelby em 2006 para quebra de recorde. Ele atingiu a marca de 413,6 em 2007 e ficou por um tempo no topo até a Bugatti roubar o seu título. A aceleração do Ultimate Aero chega a 60km/h em 2,7 segundos, ou seja, é só colocar o pé no acelerador que logo você estará na marca de 120 km/h. Com motor turbo duplo, não é à toa que ele tem tanta potência. Os 1183 cavalos o elevaram ao posto de terceiro carro mais rápido do mundo.

    2º . SSC Tuatara: 442 km/h 

    Tuatara é o nome de um animal que dizem que levam a velocidade no DNA

    imagem

    A Shelby SuperCars vive em constante briga com a Bugatti para saber quem consegue produzir o carro mais veloz do mundo. Depois de perder território para o Veyron, a SSC foi para a prancheta e criou o SSC Tuatara. O automóvel ainda não foi lançado, mas a fábrica afirma que este será o mais novo recordista mundial de velocidade. Com 1350 cavalos, há a previsão de que ele alcance a velocidade de 442.475km/h! Como ainda está só na previsão, vamos deixá-lo no segundo lugar.

    1º. Bugatti Veyron 16.4 Super Sport: 431,07 km/h 

    O imbatível Bugatti Veyron

    Em primeiro lugar não poderia ser diferente. O Bugatti é a realização de tudo o que um superesportivo representa: velocidade e beleza. Testado na pista da Volskwagen, o Bugatti Veyron alcançou a marca recorde de 430 km/h, levando para casa a taça de carro mais rápido no livro dos recordes. Com 1200 cavalos, a fábrica decidiu colocar no mercado a versão 16.4 Super Sport com velocidade máxima mais baixa, de ‘apenas’ 415 km/h.

    FONTE: http://www.rentcars.com.br

    Google+ do autor

    tags: , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Leia também

    Mais posts legais de outros blogs

  • Comentários

    37 comentários no post “Os 10 carros mais velozes do Mundo”

    1. MirkoCrocop disse:

      Velho, teu blog é phoda!

    2. Kaike Santos disse:

      “3º. SSC Ultimate Aero: 413,6 km/h

      … Mitsubishi Diablo”… aÍ pegou pesado: LAMBORGHNI diablo…

    3. Luan Bermudez disse:

      Bom, pesquisei rapidamente e descobri que as medidas de velocidade nesses trechos: “…com aceleração de 0-60 em 3,2 segundos.” e “… A aceleração do Ultimate Aero chega a 60km/h em 2,7 segundos” são medidas em milhas por hora; acho que a confusão pode ter sido feita pelo fato de 60 milhas por hora serem aproximadamente 96 quilômetros por hora.
      Só gostaria de confirmar se esta certa essa informação que eu coloquei aqui.

    4. Dan disse:

      Mitsubish Diablo doeu hein!!!

    5. Camila de Lima disse:

      nossa amei todos mais o bugatti veyron mecheu comigo

    6. Emerson Silva disse:

      ""Tem um desses na minha lista pessoal.""

    7. Emerson Silva disse:

      ""Theres one of those on my personal lists."'

    8. Loiva Kogler disse:

      isso é carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9. Bruno Esteves disse:

      esqueceram do agera r da koegniseng

    10. camila quer da uma volta no meu

    11. Sao todos uns charutos montes de plastico, melhor carro ate a data dodge charger, shelby mustang, etc… americans cars puros feitos em ferro e aço cavalos reais merda para a electronica futurists…

    12. Riker Kastro disse:

      o melhor carro e a nova lamborguini a veneno

    13. Hayure Nascimento disse:

      maquinas lindas

    14. Aimable Niyonzima disse:

      adoraria se tivese um desses wau

    15. Eliel Noguera Souza disse:

      LINDOS CARROS

    16. Pedro Gabriel Mendes disse:

      Não é uma moto bobo

    17. Neide Alves disse:

      lindos!!maravilhosos…..

    18. lindas maquinas ……..

    19. Carros iradomas prefiro dodge charger ok vleuuu

    20. somos 2 então, um Skyline tbm cairia bem ou um GTO dos antigos anos 70

    21. Igor Lucas disse:

      meus dois preferidos Ferrari enzo e skylaine o Porsche também não cairia mal …

    22. Matheus Lima disse:

      Nada, nada perto ao bugatti

    23. nada ver
      melhor carro shayton equilibrium

    24. IGnacio Alves disse:

      E o venon gt já bateu 435 km ,passando o veyron. E nem quero citar o devel sixteen .

    25. Lindo Bugatti já agora com 442.475 km/h!

    26. eu queria ter uma bugatti ela corre muito i eu sou apaixonado por uma bugatti

    27. Gustavo Jose disse:

      o ssc nunca vai bate o recorde do Bugatti

    28. Nicolas Pereira Amaral disse:

      nada a vê o henessey venom gt que e o mais rápido do mundo isso ai ta desatualizado a bugatti veyron e a segunda mais rápida

    29. Richardson Castro Silva disse:

      nada aver o ssc tuatara e mais bonito e mais veloz de todos principalmente o bugatti nao chega nao chega nem perto do buggati olha so a difenca dos dois carros 442 do ssc tuatara e o 431,07 do bugatti viram so quem acha curti um vez ssc tuatara sempre ssc tuatara

    30. Bruno Wander disse:

      tenhu provas de que o Ford Gt e o carro mais rapido do mundo e olha que o ford nem e mais fabricado.
      velocidade maxima alcançada pelo Ford Gt 455km/h .. esses cara ai sabe nem oq ta falando.

    Deixe uma resposta