Na maioria dos automóveis, o máximo que o marcador de velocidade alcança é 220 km/h. Mas, para estes carros que você verá a seguir, este é apenas o começo da jornada. Chegando a velocidades até maiores do que um Fórmula 1, os veículos esportivos têm o único objetivo de serem os mais velozes e potentes da categoria.

Curiosamente, alguns dos carros mais rápidos do mundo também estiveram na nossa lista de mais caros. O nosso top 10 reúne modelos tão variados que temos até um automóvel com quase 20 anos. Confira:

10º. Jaguar XJ220: 349 km/h 

O design do vovô Jaguar é bem atual

imagem

Pelos anos, os carros se desvalorizam e perdem espaço no mercado rapidinho. Com o Jaguar a história é diferente. Desde 1992 este automóvel continua figurando na lista dos mais rápidos. Empatado em velocidade com a Ferrari Enzo, o Jaguar tem o motor tão potente quanto os veículos atuais: bi-turbo V6 e 542 cavalos. Seu preço continua alto, para ter um na garagem você terá que desembolsar $650,000.

9º. Ferrari Enzo: 349 km/h 

A Enzo peca na velocidade, mas o design continua sendo um dos mais bonitos da lista

Para muitos, a Ferrari é o símbolo maior dos carros esportivos. Mas na nossa lista ela está em penúltimo lugar. Lançada em 2002, para homenagear o responsável pelo mito da marca, a Ferrari Enzo se utilizou da tecnologia dos monopostos da Fórmula 1 para criar o seu sistema de troca de marchas, chassi em fibra de carbono e freios de disco de cerâmica. A semelhança entre a Enzo e os monopostos é evidente no capô, que foi modelado para lembrar o bico de um F1. O motor é V12 e somente 400 unidades foram produzidas.

8º. Noble M600: 358 km/h 

No Noble o interior é o de menos, o que importa é a velocidade

imagem

O Noble foi criado simplesmente para ser rápido; o interior não tem muitos atrativos e seu design não é chamativo. As linhas são suaves e lembram o Porsche. Seu motor V8 bi-turbo Yamaha foi fabricado pela empresa inglesa Noble e a carroceria é em fibra de carbono. Ele não é um carro muito conhecido, por apresentar somente aquilo que interessa na nossa lista: velocidade. A dirigibilidade do Noble é contestável, os freios não são ABS e as rodas travam facilmente; o retrovisor, ao invés de ajudar, atrapalha o motorista.

7º. Gumpert Apollo: 360 km/h 

O Gumpert Apollo é o resultado de um sonho do alemão Gumpert

imagem

Um alemão colocou na cabeça que iria produzir um carro veloz para as pistas e seguro para as rodovias. Depois de convencer a Audi, onde trabalhava no setor de marketing, Gumpert conseguiu apoio e cinco anos depois nascia o Gumpert Apollo, na mais nova fábrica de esportivos da Alemanha: a Gumpert Sportwagenmanufaktur GmbH. Com motor V8 de 4.2 litros, o Gumpert já competiu na 24 Horas de Nurburgring e, como não poderia deixar de ser, leva o motor de marca Audi.

6º. McLaren F1: 386,24 km/h 

Foram usadas algumas peças em ouro para ajudar no resfriamento do motor.

imagem

Não é só na Fórmula Um que a McLaren está na frente da Ferrari. A curiosidade é que, diferente do primo da F1, o esportivo tem motor BMW V12 (na F1 eles usam Mercedes) e chega à velocidade de 386,24km/h ao utilizar toda a força dos 627 cavalos. Gordon Murray, que era o projetista da McLaren das pistas, veio com a ideia de criar um esportivo para as ruas. Depois de passar pela aprovação de Ron Dennis, então chefe de equipe da McLaren, o esportivo foi lançado com aceleração de 0-60 em 3,2 segundos.

5º . Koenigsegg CCX: 394,29 km/h 

O Competition Coupe X, mais conhecido como CCX

imagem

O suíço CCX de motor V8 tem até mais cavalos que o Saleen: 806 cv, porém, na velocidade final o carro fica para trás. O esportivo tem duas versões: a americana e a europeia. A versão americana teve que ser modificada já que nos Estados Unidos, assim como no Brasil, o combustível tem octanagem diferente; houve a necessidade de mudanças também no design do esportivo, pois a lei americana não aceita veículos estrangeiros que estejam fora de suas normas.

4º. Saleen S7 Twin-Turbo: 399,12 km/h 

O Saleen também tem sua versão para as pistas, chamado de Saleen S7R

imagem

Já pensou em ter um carro totalmente feito à mão? O Saleen tem o precinho razoável de $555,000 e é um dos mais baratos da lista e mais potente. Seu motor é bi-turbo, totalmente em alumínio e com potência de 750 cavalos. Projetado pelo americano Steve Saleen, a produção do veículo é artesanal; quando você for encomendar o seu, pode até pedir para fazerem um banco na sua medida. Para equilibrar o peso do motorista, a fábrica decidiu colocar o assento mais para o lado central, melhorando também a visibilidade.

3º. SSC Ultimate Aero: 413,6 km/h 

Na primeira versão do Ultimate Aero o chassi utilizado era o mesmo do Mitsubishi Diablo


Este foi o carro desenvolvido pela Shelby em 2006 para quebra de recorde. Ele atingiu a marca de 413,6 em 2007 e ficou por um tempo no topo até a Bugatti roubar o seu título. A aceleração do Ultimate Aero chega a 60km/h em 2,7 segundos, ou seja, é só colocar o pé no acelerador que logo você estará na marca de 120 km/h. Com motor turbo duplo, não é à toa que ele tem tanta potência. Os 1183 cavalos o elevaram ao posto de terceiro carro mais rápido do mundo.

2º . SSC Tuatara: 442 km/h 

Tuatara é o nome de um animal que dizem que levam a velocidade no DNA

imagem

A Shelby SuperCars vive em constante briga com a Bugatti para saber quem consegue produzir o carro mais veloz do mundo. Depois de perder território para o Veyron, a SSC foi para a prancheta e criou o SSC Tuatara. O automóvel ainda não foi lançado, mas a fábrica afirma que este será o mais novo recordista mundial de velocidade. Com 1350 cavalos, há a previsão de que ele alcance a velocidade de 442.475km/h! Como ainda está só na previsão, vamos deixá-lo no segundo lugar.

1º. Bugatti Veyron 16.4 Super Sport: 431,07 km/h 

O imbatível Bugatti Veyron

Em primeiro lugar não poderia ser diferente. O Bugatti é a realização de tudo o que um superesportivo representa: velocidade e beleza. Testado na pista da Volskwagen, o Bugatti Veyron alcançou a marca recorde de 430 km/h, levando para casa a taça de carro mais rápido no livro dos recordes. Com 1200 cavalos, a fábrica decidiu colocar no mercado a versão 16.4 Super Sport com velocidade máxima mais baixa, de ‘apenas’ 415 km/h.

FONTE: http://www.rentcars.com.br

Posts Relacionados

Mais posts legais de outros blogs

Compartilhe esse post no Facebook
36
comentários
compartilhe

Deixe seu comentário


dsxbrasil - criação de sites, blogs e mascotes

Curiosidades

  • Você sabia que o famoso sinal "chifres do rock" não é do diabo? (1)
  • atos-de-bombardeio-anarquista-que-chocaram-o-mundo-04
  • O que você acha da política de planejamento familiar?
  • A extinção dos dinossauros não foi a maior da História, confira outras maiores!
  • 1
  • Sabe por que você perde tanto tempo com decisões banais?
  • Revelada a verdadeira identidade de Jack, o Estripador (2)
  • 10 mulheres que entraram para a história do crime organizado
  • A reencarnação humana parece que foi comprovada por cientistas
  • provocantes-teorias-da-conspiração-políticas-10
  • Conheça 9 fatos sobre ressuscitar mortos
  • 7 classes de guerreiros de elite que já existiram na História
  • A Bíblia reescrita por Thomas Jefferson
  • 7001criacao
  • 10 desastres humanitários da atualidade ignorados pelo mundo (6)
  • 5 principais mudanças que ocorreram na Europa após a Primeira Guerra Mundial
  • 0532
  • Físicos afirmam que o fim do Universo pode estar próximo
  • Cacajao_calvus_Solimoes_river
  • 5 ideias estranhas por trás das descobertas científicas (1)
  • Estas imagens apenas se parecem obras do Photoshop (10)

Posts Populares

  • Os 12 defeitos insuportáveis dos Brasileiros
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 1 –  e a nossa Opinião
  • Os 8 piores casos da DeepWeb que foram descobertos por internautas da Surface
  • 13 famosos que não merecem o reconhecimento recebido
  • 5 motivos do FIM do Ah Duvido
  • 15 vídeos perturbadores que fizeram sucesso na  Internet
  • Os 100 maiores brasileiros de Todos os Tempos – Parte 2 – e a nossa Opinião
  • 5 razões científicas para um Apocalipse Zumbi acontecer