O sonho de Ícaro – Homem consegue voar como pássaro batendo seus braços

Desde os primórdios da humanidade, o homem ansiava por ser capaz de voar como os pássaros. E conseguiu, através do intermédio de asa delta, balões, aviões e helicópteros, além de outros equipamentos. Mas não se pode dizer que podemos de fato imitar os pássaros, voando no mesmo sistema de bater asas que eles adotam. Ou melhor, não podíamos! Um engenheiro holandês, Jarno Smeets, foi o primeiro ser humano a obter esta façanha.

Aficionado por máquinas voadoras, ele inaugurou um projeto chamado “Human Bird Wings” (“asas de pássaro humanas”). Desde agosto de 2011, ele tem se preparado para uma empreitada que resultou em absoluto sucesso na última semana, conforme mostra o vídeo.

Ele conseguiu sobrevoar um parque por alguns minutos usando um par de asas artificial (feitas com vela de windsurf), que era movido exclusivamente com o seu bater de braços, sem nenhuma força mecânica.

O holandês voador partiu do chão, correu alguns metros e conseguiu voar. Em seu blog, ele mostra como projetou os primeiros desenhos, como elaborou seu sistema de navegação, e como construiu o modelo definitivo de seu par de asas. Quem conhece a história do avião, deve lembrar que esses primeiros passos foram semelhantes ao desse projeto. Estaríamos diante de uma tecnológica revolucionária? Caso sua resposta seja sim, você não está interessado em abrir uma fábrica em sociedade dessas geringonças no Brasil? Imagine, São Paulo. Engarrafamento, estresse, para que se o sujeito pode sair voando?

Contudo, não se alegre ainda. Não temos confirmação se de fato é uma realidade. Como o acontecimento é recente, nenhuma fonte confiável se pronunciou sobre a realização. Isso está gerando uma certa suspeita dos internautas sobre a veracidade do vídeo. Aguardamos.

Fonte: Hypescience

7 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current ye@r *