Naruto Vs Dragon Ball : Qual o melhor?

Naruto Vs Dragon Ball : Qual o melhor?

O confronto entre dois mega sucessos em gerações diferentes: Naruto Vs Dragon Ball, qual dos dois animes é o melhor? O Ah Duvido decidiu dar a sua opinião sobre o assunto. Logicamente, vamos discutir cada ponto apresentado. Confira Naruto Vs Dragon Ball : Qual o melhor?

Enredo – Enredo é a história em si. Para analisar, temos que observar a história das duas sagas. Nesse quesito, não há muita disputa, visto que ambos são sucessos justamente pela história envolvente de cada anime. Ambos tem um enredo muito trabalhado, delineando os caminhos dos personagens e suas características, assim como, criando universos próprios. 9,5 para os dois é justo.

Fidelidade ao traço – Fidelidade ao traço é o item que avalia a evolução do desenho por episódio. Naruto decai nessa categoria porque é visível a queda da qualidade do desenho em alguns episódios. O episódio especial onde Naruto enfrenta Pain foi um dos mais criticados pelos fãs do desenho. Na ápice da saga, que era para apresentar os melhores traços, o desenho simplesmente decaiu de uma forma que ninguém conseguiu entender. Certamente, mandaram o estágiario desenhar, não é possível!

Dragon Ball, apesar de ser pior desenhado e ter uma qualidade inferior (devido a tecnologia disponível na época que foi feito o desenho, visto que no Kai, a qualidade melhora muito) mantém a fidelidade no traço. Os detalhes são geralmente mantidos, ao contrário de Naruto, em que um episódio possui um cabelo e roupa altamente detalhadas e em outro, é apenas contornos e fundo sólido.

Personagens – Particularmente, gosto mais dos personagens do Dragon Ball. A espécie dos Sayajins são uma das mais “machos” do universo. Orgulhosos ao máximo, baseiam suas vidas em ficarem fortes e comer. Um Sayajin só precisa disso para ser feliz: uma boa briga e uma mesa farta! Goku e Vegeta exprimem esse instinto inerente da raça o tempo todo. Enquanto boa parte dos personagens morrem de medo de enfrentar os inimigos que aparecem infinitamente fortes, Goku e Vegeta são a empolgação em pessoa perante o perigo.

LEIA TAMBÉM  Tudo o que você precisa saber sobre o suposto asteroide "enviado por Deus" para destruir a humanidade em setembro

Entretanto, é inegável que na saga do Naruto os personagens são muito mais elaborados. Eles são apresentados de diversos ângulos, geralmente por flashbacks, e você acaba conhecendo a personalidade deles e os motivos que fazem cada um lutar por sua causa. O que incomoda no Naruto é que, hora ou outra, os personagens que fedem a filler, como a Ino, aparecem e você já sabe que eles vão perder um tempão explicando a história do infeliz que não interessa para ninguém.

Filler legais – Filler é sempre uma tragédia. Filler é palavra usada para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. No Dragon Ball, eles pegaram leve com os fillers ( aquela porra do Dragon Ball GT, por exemplo, que é uma saga filler). Apesar disso ainda é considerável perto dos fillers do Naruto. Filler do Naruto é para o telespectador como um “chute no saco”. São ruins, chatos, não dá para aturar. “Amigos que se podem confiar” …. é muita melação sem sentido! Em compensação, quando saí dos fillers, que assiste tem a impressão que os 45 minutos de episódio passaram em 2 minutos, de tão atrativo que se torna.

Evolução da História – Ambos são muito bons no que fazem. Dragon Ball, por exemplo, começa com Goku pequeno e é excepcional até o fim do Dragon Ball Z. As batalhas contra Freeza e Majin Boo são memoráveis. Um dos meus episódios favoritos é aquele posterior a morte do Kuririn pelo Freeza, quando Goku fico puto da vida e se transforma a primeira vez em Super Sayajin. Realmente, foi animal. Foram dois meses inteiros vendo o Freeza socar aquela turma e digivolver e socar mais! Quando ocorre a transformação no Super Sayajin, ele enche de porrada aquele fdp. Eu acompanhei a primeira vez pela Bandeirantes, mas nem imagino quem acompanhou a primeira vez pela Globo, deve ter sido uma decepção pois foi justo no episódio depois desse que ocorreu o 11 de setembro e eles cortaram dois episódios do desenho, que voltou a ser exibido somente uma semana depois.

LEIA TAMBÉM  Chuck Norris Bros

Naruto não sai perdendo. A evolução do enredo prende o telespectador. A saga do Pain foi simplesmente sensacional. E está ficando cada vez melhor. Nesse quesito, ambos os desenhos são espetaculares.

Extensões ao público – Extensões ao público é baseado na fama e no marco dos animes nas suas respectivas gerações. Dragon Ball virou icone de uma geração, isso não resta dúvida. Para disputar com ele diretamente apenas Cavaleiros do Zodíaco. Já Naruto, apesar de ser um mega sucesso, ainda não alcançou o mesmo patamar. Também, devemos lembrar, que DB teve uma divulgação mundial maior. Naruto, em contrapartida, acabou ficando focado nos países asiáticos e não ganhou a mesma força que o Dragon Ball por aqui. Assim DB ganha nessa categoria.

Logo, pelas notas Dragon Ball sai vencedor do duelo de animes na nossa opinião. Qual a sua opinião? Comente!