Great Times, a nova música de Will.i.am que homenageia o Brasil

Realmente, esse parece ser o mês do Brasil no Ah Duvido. É o quinto post sobre a nossa amada nação em menos de duas semanas. Fazer o que, não é?! O Brasil agora está em destaque e está brotando temas de todas as partes e isso não deixa de ser empolgante para quem ama essa pátria.

Hoje o post é sobre a ascensão do Brasil no cenário mundial, mais especificamente sobre o novo videoclipe do will.i.am da música “Great Times” que foi rodado aqui no Rio e em São Paulo – lançado no último dia 13.

A estréia da canção, que homenageia o otimismo do Brasil, aconteceu no programa “Vídeo Show”, da TV Globo.

Já em seus versos iniciais (“Espero que você esteja pronto / Os tempos formidáveis estão por vir”) percebe-se que a canção “Great Times” - do rapper, cantor, DJ e produtor musical norte-americano Will.I.Am e estourada nas rádios –  foi dedicada a nação brasileira. O clima de otimismo em relação a um futuro próspero é a base da música-homenagem assinada pelo apaixonado por nossa terra (só em 2011, foram cinco visitas sem compromisso).

“Conheço um país no qual seu povo sabe celebrar. Mesmo sem uma razão específica. E seus habitantes se veem como o país do futuro mesmo sem saber que o futuro está tão perto. Eles vivem com esperança sem saber que o destino é inevitável. Deve ser bom estar num lugar onde o mundo inteiro quer estar. Onde o futuro não é apenas brilhante, mas divertido. Minha alma canta uma canção para este lugar…”, declarou o quase naturalizado Will.I.Am no lançamento da música.

O músico ficou tão encantado com as terras tupiniquins que confessou na entrevista que gostaria de vir morar aqui. Parece que os gringos finalmente estão descobrindo as belezas da nossa terra.

Will.I.Am ganhou destaque no cenário musical na década de 1990 como um dos fundadores do grupo de hip hop Black Eyed Peas, juntamente com apl.de.ap, ​​Taboo e, mais tarde, a cantora Fergie. Como produtor musical, trabalhou ao lado de artistas do quilate de Michael Jackson, Britney Spears, U2, Rihanna, Usher, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Cheryl Cole e Daddy Yankee, entre outros. O Black Eyed Peas acabou conquistando o mundo com os sucessos “I Gotta Feeling”, “Don’t Phunk With My Heart”, “Don’t Lie”, “My Humps”, “Shut Up”, “Where is the Love?”, “Boom Boom Pow” e “Imma Bee”, só para citar alguns.

A relação do Will com o Brasil começou em 2006, quando o Black Eyed Peas regravou o sucesso “Mas que Nada”, com o compositor Sérgio Mendes. Teve seu ápice em 31 de dezembro de 2006, quando o grupo liderado por Will.I.Am se apresentou para milhares de pessoas na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. E não parou por aí: videoclipes das músicas “I Got it from My Mama” e “Don’t Stop the Party” tiveram suas cenas rodadas por aqui.

O cantor é tão apaixonado pelo Brasil que o vive defendendo( na verdade, ele é do tipo de gringo que defende mais o Brasil que alguns brasileiros). Uma das suas ações que ganharam repercussão por aqui foi quando Will usou seu Twitter no ano passado para mandar uma mensagem ao presidente dos  Estados Unidos, Barack Obama, para falar da importância do Brasil na economia global.

“Quem vai contar para o Obama que brasileiros e chineses são a nova influência global? #AméricaAcorde”, disse o artista, na época.

É isso aí minha gente, chegou a hora de dominarmos esse planeta. A nossa influência está fluindo em todas as direções. Da música a econômica, estamos presentes em todos os quadros e ganhando uma força espetacular em um crescimento exponencial. Parece que o país do futuro irá virar país do presente finalmente.

3 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current ye@r *